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  • #109
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    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    É colega,

    Por isso quero colocar o GNV em baixo. Minha ideia é para a economia na cidade e em trajetos curtos.
    Para longas distância gostaria de usar o GNV como um "galão de reserva" em regiões mais críticas.
    E é claro, um dia vou ter a minha SW4 diesel (sonho meu...).

    Um abraço.
    Falou bonito xexelo!!! Sw4 a diesel!!! Junto com um defender (ja $ei..rs) sao meua sonhos!!!
    Toyota SW4 3.0 8V TBDiesel 1998 (Preta)
    (Ex Land Rover )

  • #110
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    Nas últimas medições de consumo o Yoda está fazendo sempre 6,2 a 6,4 Km/l na cidade (medido com GPS). Mas eu tbm não sou dos mais calmos. Eu tento a maior parte do tempo ser mais tranquilo com o pé, mas as vezes dou umas esticadas. Então considero normal este consumo. Em janeiro vou comprar os cabos de vela, tampa do distribuidor e rotor novos para ver se o consumo melhora. Talvez comprar as velas de Iridium.

    Como não devo mesmo viajar para O Atacama e noroeste da Argentina, vou gastar os pesos q tenho guardado da última viagem indo a Foz do Iguaçu fazer umas comprinhas no Paraguai e talvez na própria Argentina. Tenho 2300 pesos ainda.

    Um abraço colegas e feliz ano novo.
    Marcelo J. Manente

  • #111
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    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Nas últimas medições de consumo o Yoda está fazendo sempre 6,2 a 6,4 Km/l na cidade (medido com GPS). Mas eu tbm não sou dos mais calmos. Eu tento a maior parte do tempo ser mais tranquilo com o pé, mas as vezes dou umas esticadas. Então considero normal este consumo. Em janeiro vou comprar os cabos de vela, tampa do distribuidor e rotor novos para ver se o consumo melhora. Talvez comprar as velas de Iridium.

    Como não devo mesmo viajar para O Atacama e noroeste da Argentina, vou gastar os pesos q tenho guardado da última viagem indo a Foz do Iguaçu fazer umas comprinhas no Paraguai e talvez na própria Argentina. Tenho 2300 pesos ainda.

    Um abraço colegas e feliz ano novo.
    Desculpe, Xexelo, mas pela cotação atual, 2.300 pesos não dão R$ 500,00. Gastarás mais com combustível, pedágio e hospedagem.
    Gaste o dinheiro em Curitiba mesmo.

  • #112
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    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Desculpe, Xexelo, mas pela cotação atual, 2.300 pesos não dão R$ 500,00. Gastarás mais com combustível, pedágio e hospedagem.
    Gaste o dinheiro em Curitiba mesmo.
    Glaicon,

    Segundo o o conversor de moedas do UOL Economia a conversão dá R$ 718,00.
    A ideia é ir com outras 2 ou 3 pessoas. Ficar uns 3 dias apenas, um para compras, dois dias para passeios. Ainda não conheço o parque dos pássaros e nunca fui até Itaipu.

    Além disso, pode ser que em Puerto Iguazu na Argentina tenha peças de Toyota a gasolina, visto q no Paraguai parece q não tem. Dai eu compro as velas, cabos, capa e rotor do distribuidor.

    Um abraço e feliz ano Novo.
    Marcelo J. Manente

  • #113
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    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Glaicon,

    Segundo o o conversor de moedas do UOL Economia a conversão dá R$ 718,00.
    A ideia é ir com outras 2 ou 3 pessoas. Ficar uns 3 dias apenas, um para compras, dois dias para passeios. Ainda não conheço o parque dos pássaros e nunca fui até Itaipu.

    Além disso, pode ser que em Puerto Iguazu na Argentina tenha peças de Toyota a gasolina, visto q no Paraguai parece q não tem. Dai eu compro as velas, cabos, capa e rotor do distribuidor.

    Um abraço e feliz ano Novo.
    Bom, em mais pessoas já fica vantajoso e vale pelo passeio.

  • #114
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    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Bom, em mais pessoas já fica vantajoso e vale pelo passeio.
    Vamos ver Glaicon, em casa é q não fico.

    Abç.
    Marcelo J. Manente

  • #115
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    Manutenção, manutenção, manutenção...

    Então amigos,

    Fui a Floripa passar o ano novo, fique dia 31/12, 1 e 2/01/15 por lá. Vi a queima de fogos na beira mar, espetáculo lindo.
    Na volta para Curitiba peguei um daqueles famosos engarrafamentos na região de Tijucas e Itajai. Coisa de uns 50 km disso.
    Depois de um tempo no anda 5 m e para de novo a lenta começou a baixar pras 500 rpm e oscilando. Ficou assim alguns minutos até q acendeu a luz q mostra problema no motor.
    Eu já estava de saco cheio mesmo do engarrafamento e pesquisei no GPS uma rota alternativa. Sai para a direita e cruzei por baixo da rodovia e caçei uma estrada de terra que foi me deixar na estrada que vai a Gaspar. Dali rodei por estradas regionais e fui sair para frente de Joinville. Quando peguei a BR 101 de novo a luz tinha se apagado e o engarrafamento tinha ficado pra trás.

    Bom, tudo isso pra dizer que na semana seguinte levei o Yoda a mecânico para ele dar uma olhada. Ele passou o scaner e viu que tinha dado um erro na EGR, porém depois se estabilizou. Deu uma limpadinha lá e tudo ok.
    Só que ele verificou duas coisas: a válvula termostática não está funcionando direito, está abrindo muito cedo e o motor não trabalha na temperatura correta. E o rotor do distribuidor esta meio baleado. Ou seja: paguei a M. O. e ainda terei de comprar as peças para repor. Aiaiai.
    Falou que essas coisas podem atrapalhar no consumo (como suspeitei).

    Bora ga$$$$$tar mai$$$$$.
    4X4 Brasil
    Marcelo J. Manente

  • #116
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    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Então amigos,

    Fui a Floripa passar o ano novo, fique dia 31/12, 1 e 2/01/15 por lá. Vi a queima de fogos na beira mar, espetáculo lindo.
    Na volta para Curitiba peguei um daqueles famosos engarrafamentos na região de Tijucas e Itajai. Coisa de uns 50 km disso.
    Depois de um tempo no anda 5 m e para de novo a lenta começou a baixar pras 500 rpm e oscilando. Ficou assim alguns minutos até q acendeu a luz q mostra problema no motor.
    Eu já estava de saco cheio mesmo do engarrafamento e pesquisei no GPS uma rota alternativa. Sai para a direita e cruzei por baixo da rodovia e caçei uma estrada de terra que foi me deixar na estrada que vai a Gaspar. Dali rodei por estradas regionais e fui sair para frente de Joinville. Quando peguei a BR 101 de novo a luz tinha se apagado e o engarrafamento tinha ficado pra trás.

    Bom, tudo isso pra dizer que na semana seguinte levei o Yoda a mecânico para ele dar uma olhada. Ele passou o scaner e viu que tinha dado um erro na EGR, porém depois se estabilizou. Deu uma limpadinha lá e tudo ok.
    Só que ele verificou duas coisas: a válvula termostática não está funcionando direito, está abrindo muito cedo e o motor não trabalha na temperatura correta. E o rotor do distribuidor esta meio baleado. Ou seja: paguei a M. O. e ainda terei de comprar as peças para repor. Aiaiai.
    Falou que essas coisas podem atrapalhar no consumo (como suspeitei).

    Bora ga$$$$$tar mai$$$$$.
    Marcelo,

    Eu nao sei por aqui (Brasil), pois não pesquisei, mas importando todas essas peças são muito baratas, comprei marcas conhecidas na Rockauto. Acho que o rotor custo 4 dolares. Aproveita a mao de obra, troca o copo do distribuidor, cabos de vela e velas. A válvula termostática acho que peguei 85 reais na America.

    Algumas pequenas coisas é importante serem feitas. Numa dessas acontece algo mais serio ai o prejuízo é daqueles..

    abraços e acompanhando..

  • #117
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    Pessoal, to vendendo o step extra da minha antiga viatura, a Ranger.

    Aceito troca por roda de SW4.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...ml#post2233781 (Roda de ferro da Ranger 98 5 furos com pneu para step.)

    Abraços.
    Marcelo J. Manente

  • #118
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    Manutenção 2, 3, 4...

    Então pessoal,

    Desde que verifiquei que precisava trocar umas peças do sistema de ignição do Yoda demorei para comprar pois a grana anda curta.

    Mas finalmente sobrou uma graninha e resolvi mandar vir as peças da Rockauto.
    Foi bem rápido, saiu dia 17 de março e peguei no correio em 31 de março. Porém eu fui taxado. Interessante q eles taxaram só um item, a capa do distribuidor, e o preço de referência deles deve ser da concessionário, R$ 226,00, sendo que eu paguei U$ 17,00 (53 reais). Paguei R$ 135,00 de imposto só neste item.

    Comprei a capa do distribuidor, o rotor (q estava ruim), os cabos de velas, as velas de iridiun e válvula termostática.

    Só que não prestei a atenção e comprei os cabos de vela errados. Comprei os do motor correto só que mais atuais, que vem com bobinas diretas ao invés de distribuidor. O problema é q um cabo não deu certo pq ele não é de cachimbo na ponta q vai no distribuidor. Fiquei com 3 cabos novos e um velho.

    Porém deu pra ver uma melhora no motor só com a troca destes itens, mesmo com um cabo de vela velho.

    Detalhe: ao trocar a termostática o mecânico me mostrou q na verdade eu estava rodando sem termostática. Por isso o motor rodava sempre tão frio. Depois da troca o marcador de temperatura se mantem um pouco abaixo do meio. Antes ele ficava quase sempre com a temperatura lá em baixo.

    Acredito que agora o consumo deve baixar mais pois o conjunto já está mais equilibrado. Agora preciso comprar um novo jogo de cabo de velas para substituir todos os cabos e ficar tudo redondo...

    Próximo passo: troca dos amortecedores. Mas talvez demore um pouco.

    Um abraço amigos.
    Marcelo J. Manente

  • #119
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    Decepção....

    Mesmo andando quase todo o caminho de 335 km q fiz na sexta a 100 km por hora e já com as peças trocadas, o Yoda consumiu 8,5 km/h.
    Achei q ia para uns 9 pelo menos.
    Marcelo J. Manente

  • #120
    Usuário Avatar de F. Oliveira
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    Relaxa xexelo...só nisso aí vc já ganhou mais de 2km/l....hehehhehhehehehe

    Abs!

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