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  • #1
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
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    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Boa sorte e transforme esse limão em limonada!!



    Hilux SW4 2.7 4Runner 1996 - YODA-tequila.jpg



    VQV
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #2
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    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Xexelo...lamento muito amigo...isso sempre é um choque!
    Mas veja bem...qualquer carro que voce venha a comprar, voce estará sujeito a um sinistro desse! Então a melhor coisa que você faz é consertar o seu carro...nada de vender o Yoda! Vai devagar, arrume um mecânico para dar o diagnostico preciso do problema, talvez o bicho não tenha 7 cabeças igual voce está pensando.
    E mesmo que voce tenha que fazer o motor, motor a gasolina não é tão caro quanto diesel e voce vai ficar com um motor praticamente zero, confiável para fazer suas expedições. aproveite e retire o balanceiro igual o sonhador tirou.
    No final além do motor zerinho, provavelmente ele ainda ficará mais economico...chegando no consumo que voce almeja.
    Pô agora que o Yoda tá ficando do jeito voce vai desistir dele? Ele quer é um coração novinho pra combinar com o resto!
    Boa sorte e transforme esse limão em limonada!!
    Bom Sandro,

    Agora estou a pé, vendi o Corsa. Paguei as dívidas e sobrou uns R$ 2 mil,
    Quem sabe eu não acho alguém q venda peças em longas prestações???

    Abraços.

    PS.: ou eu compro um fuca bem ferrado pra rodar no dia a dia enquanto me capitalizo de novo.
    Marcelo J. Manente

  • #3
    Usuário Avatar de sandro_ventania
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    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Bom Sandro,

    Agora estou a pé, vendi o Corsa. Paguei as dívidas e sobrou uns R$ 2 mil,
    Quem sabe eu não acho alguém q venda peças em longas prestações???

    Abraços.

    PS.: ou eu compro um fuca bem ferrado pra rodar no dia a dia enquanto me capitalizo de novo.

    Sem dívidas a cabeça funciona melhor, né?!

    Então...faça um diagnóstico do problema, como eu disse antes...vai que o bicho não tem 7 cabeças?
    Limonada saindoooooooo!!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #4
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    YESSSSSSSSSSSSSS Marcelo!!!!! esse é o espirito jipeiro viajero teimozão aflorando novamente!!

    ...agora é pau no burro e só para quando acabar falow?

  • #5
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
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    Citação Postado originalmente por Meccano Ver Post
    YESSSSSSSSSSSSSS Marcelo!!!!! esse é o espirito jipeiro viajero teimozão aflorando novamente!!
    Isso aí

    Meccano, lembrei das tuas sempre engenhosas habilidades nas viaturas quando vi isso:

    http://overland-magazine.es/noticiaa...a.asp?cod=1263

    Se safou por pouco o cidadão

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #6
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    Xexelo

    Como disseram agora e tentar fazer um orçamento , e ver realmente qual o tamanho do problema , quem sabe e mais simples do quem pensa.
    Com bastante pesquisa pode achar bons preços em peças e não ter desespero.
    E se tiver de abrir o motor , elimine o contrabalanço ...e problema cronico nos 2.7.
    Não se desespere e pegue um pau velho , alem de gastar com documentação , pode vir com outros problemas .
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #7
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    Citação Postado originalmente por Sonhador Ver Post
    Xexelo

    Como disseram agora e tentar fazer um orçamento , e ver realmente qual o tamanho do problema , quem sabe e mais simples do quem pensa.
    Com bastante pesquisa pode achar bons preços em peças e não ter desespero.
    E se tiver de abrir o motor , elimine o contrabalanço ...e problema cronico nos 2.7.
    Não se desespere e pegue um pau velho , alem de gastar com documentação , pode vir com outros problemas .
    To levando o Yoda hoje para a oficina.
    Mais tarde posto as opiniões do mecânico.

    Abç.
    Marcelo J. Manente

  • #8
    Usuário Avatar de sandro_ventania
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    E aí Xexelo...já tem o diagnóstico?
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #9
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    Xexelo,

    Venho acompanhando de longe a sua saga com a viatura e confirmo o que já foi dito antes aqui no seu tópico: qualquer carro novo que você pegar pode vir apresentar problemas semelhantes (ou piores).

    Viatura para expedição é Viatura que CONFIAMOS!
    E motor é peça fundamental nessa equação... logo, deve ser feito com muito critério e com peças de altíssima qualidade!

    Não caia na tentação de usar nada paralelo.. de fazer apenas o conserto do que quebrou...
    Na minha opinião, se o motor começou a apresentar sinais de cansaço e (por isso) quebrou, faz logo tudo e fique com ele por muito tempo!

    É com um carro confiável desses que você vai conseguir fazer sua expedição com tranquilidade!
    E vamos combinar que tranquilidade é essencial para garantir uma boa viagem! Ninguém curte viagem estando tenso com o risco de o carro quebrar algo sério no meio do caminho..

    Essa Toyotinha vale a pena!
    Abraça a bronca e sai do outro lado!

    Até por que, também como já falaram, fazer o motor a gasolina dela não é tão caro quanto fazer um 3L ou um 1kzte.
    Deve ficar aí na casa dos 6 mil reais de peças originais.
    Mas aí você tem um carro 0 km.


    Abraços e sucesso!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #10
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    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    E aí Xexelo...já tem o diagnóstico?
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Xexelo,
    Venho acompanhando de longe a sua saga com a viatura e confirmo o que já foi dito antes aqui no seu tópico: qualquer carro novo que você pegar pode vir apresentar problemas semelhantes (ou piores).
    Viatura para expedição é Viatura que CONFIAMOS!
    E motor é peça fundamental nessa equação... logo, deve ser feito com muito critério e com peças de altíssima qualidade!
    Não caia na tentação de usar nada paralelo.. de fazer apenas o conserto do que quebrou...
    Na minha opinião, se o motor começou a apresentar sinais de cansaço e (por isso) quebrou, faz logo tudo e fique com ele por muito tempo!
    É com um carro confiável desses que você vai conseguir fazer sua expedição com tranquilidade!
    E vamos combinar que tranquilidade é essencial para garantir uma boa viagem! Ninguém curte viagem estando tenso com o risco de o carro quebrar algo sério no meio do caminho..
    Essa Toyotinha vale a pena!
    Abraça a bronca e sai do outro lado!
    Até por que, também como já falaram, fazer o motor a gasolina dela não é tão caro quanto fazer um 3L ou um 1kzte.
    Deve ficar aí na casa dos 6 mil reais de peças originais.
    Mas aí você tem um carro 0 km.
    Abraços e sucesso!
    Boas novas Sandro e Titaniun,

    O problema era bem menor do que se pensava: junta do cabeçote. Já estão dando um passe no cabeçote e até sexta o Yoda já está na mão (se Deus quiser). Vou ligar logo mais as 18:30 h para bater papo com o mecânico.
    Conforme ele me passar o cu$$$to vou já pedir pra ele mandar fazer as buchas da suspensão de poliuretano num conhecido dele q sempre faz isso para os 4x4 que ele arruma por lá.

    Assim já adianto outra parte que teria de ser vista mais tarde, já que não terei um custo tão alto com o motor.
    Dessa maneira até o final do ano vou deixando o carro tinindo para uma viagem de 30 dias ao Atacama e noroeste da Argentina.

    Fica faltando trocar os bicos (ou recondicionar), a embreagem, as molas traseiras, amortecedores dianteiros e finalmente colocar o GNV. Não necessariamente nesta ordem. Pouca coisa kkkk.

    Mais tarde mais notícias.

    Abraços.
    Marcelo J. Manente

  • #11
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    Uhu!! bãodimaisss!!

    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Boas novas Sandro e Titaniun,

    O problema era bem menor do que se pensava: junta do cabeçote. Já estão dando um passe no cabeçote e até sexta o Yoda já está na mão (se Deus quiser). Vou ligar logo mais as 18:30 h para bater papo com o mecânico.
    Conforme ele me passar o cu$$$to vou já pedir pra ele mandar fazer as buchas da suspensão de poliuretano num conhecido dele q sempre faz isso para os 4x4 que ele arruma por lá.

    Assim já adianto outra parte que teria de ser vista mais tarde, já que não terei um custo tão alto com o motor.
    Dessa maneira até o final do ano vou deixando o carro tinindo para uma viagem de 30 dias ao Atacama e noroeste da Argentina.

    Fica faltando trocar os bicos (ou recondicionar), a embreagem, as molas traseiras, amortecedores dianteiros e finalmente colocar o GNV. Não necessariamente nesta ordem. Pouca coisa kkkk.

    Mais tarde mais notícias.

    Abraços.
    Toyota SW4 3.0 8V TBDiesel 1998 (Preta)
    (Ex Land Rover )

  • #12
    Usuário Avatar de titanium
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    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Boas novas Sandro e Titaniun,

    O problema era bem menor do que se pensava: junta do cabeçote. Já estão dando um passe no cabeçote e até sexta o Yoda já está na mão (se Deus quiser). Vou ligar logo mais as 18:30 h para bater papo com o mecânico.
    Conforme ele me passar o cu$$$to vou já pedir pra ele mandar fazer as buchas da suspensão de poliuretano num conhecido dele q sempre faz isso para os 4x4 que ele arruma por lá.

    Assim já adianto outra parte que teria de ser vista mais tarde, já que não terei um custo tão alto com o motor.
    Dessa maneira até o final do ano vou deixando o carro tinindo para uma viagem de 30 dias ao Atacama e noroeste da Argentina.

    Fica faltando trocar os bicos (ou recondicionar), a embreagem, as molas traseiras, amortecedores dianteiros e finalmente colocar o GNV. Não necessariamente nesta ordem. Pouca coisa kkkk.

    Mais tarde mais notícias.

    Abraços.
    A notícia é boa mesmo, Xexelo!
    mas fique atento, meu camarada.. se a junta foi pro saco, tem algum motivo!

    Se o motivo foi por que esquentou, aí depois que montar é bom
    1 - observar se não vai passar pressão do cabeçote para o sistema de refrigeração.
    2 - instalar um medidor de temperatura adicional no cabeçote e na água, de preferência analógico (mercúrio).


    Abraços!
    --
    Viajar é bom e necessário!

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