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  • #265
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    Boa noite ela não tinha barulho nos balanceiros até então,vamos ver depois de montado estou ansioso para acelera ela de novo desde outubro esta parada

  • #266
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    E pela terceira vez, o motor do meu carro está dando pau...
    Marcelo J. Manente

  • #267
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    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    E pela terceira vez, o motor do meu carro está dando pau...
    PQP Marcelo..

    E agora, é o que? Mesmos sintomas?

  • #268
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    Pois é colega...

    O sintoma é o mesmo. De repente, sem ao menos o ponteiro da temperatura passar do meio, foi perdendo potência e aumentando o barulho.
    O pior é q agora não tenho dinheiro para arrumar d novo. Gastei um monte nas férias e estou liso.

    Vou ter q pegar mais dinheiro no banco e comprar um pau veio e depois vender a Toy como está, pagar o empréstimo e com o restante comprar outro carro.

    Sei que vou perder a maior grana, mas não tem o que fazer agora. Agora só me salvaria ganhar um dinheiro na lotofácil.

    Abç
    Marcelo J. Manente

  • #269
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    o meu começou assim , e era o balanceiro ...que fudeu o motor ...não force o motor para não estragar mais ele
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #270
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    Citação Postado originalmente por Sonhador Ver Post
    o meu começou assim , e era o balanceiro ...que fudeu o motor ...não force o motor para não estragar mais ele
    É companheiro,

    Desculpe o trocadilho, mas o sonho acabou.


    Abç.
    Marcelo J. Manente

  • #271
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    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    É companheiro,

    Desculpe o trocadilho, mas o sonho acabou.


    Abç.
    Marcelo

    Nos consertos anteriores, alguém verificou se a tampa do cabeçote esta boa, ie, não esta rachada, ou foi trocada?

    Abs
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #272
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    Citação Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post
    Marcelo

    Nos consertos anteriores, alguém verificou se a tampa do cabeçote esta boa, ie, não esta rachada, ou foi trocada?

    Abs
    Colega,

    Não tem trinca nenhuma na tampa cabeçote. Como se faz pra saber se foi trocada?

    Aproveito pra dizer que já verificaram que queimou a junta do cabeçote de novo, eu estava lá quando abriram. Foi entre o segundo e quarto cilindros, mas já estava abrindo entre o 1o. e 2o. (da cabine para a frente do carro).

    Abç.
    4X4 Brasil
    Marcelo J. Manente

  • #273
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    Isso me dá uns medos

    Apertei a botina no feriadão rebocando minha carretinha cheia até o talo, mas de olho no marcador.
    Vou ficar de olho nesse troço.

    Sorte aí amigo

    Abraço
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #274
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    Olha ouvi um conhecido que tem Band e é mecânico que passou por um empenamento de cabeçote e também estava empenado o bloco, teve que tirar o bloco e mandar para a retifica, só que aí apagaram o numero do motor na hora de aplainar... teve que remarcar o motor... era um motor Toyota 14B que saiu nas últimas Bandeirantes. Pede para verificarem teu bloco e cuida a onde é a numeração.

    Abraço e boa sorte.
    BandRED - Curta - 91 - OM364 - 4 marchas - Instagram @campeandofronteiras
    https://www.youtube.com/@campeandofronteiras

  • #275
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    Marcelo

    O Diogo tem razão, pode ser que o cabeçote e/ou bloco tenham algum empenamento, nas outras vezes a junta queimou nos mesmos cilindros? Existe um teste para verificar trincas no cabeçote, não sei quem faz em Curitiba.

    Abs
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
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  • #276
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    Citação Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post
    Marcelo

    O Diogo tem razão, pode ser que o cabeçote e/ou bloco tenham algum empenamento, nas outras vezes a junta queimou nos mesmos cilindros? Existe um teste para verificar trincas no cabeçote, não sei quem faz em Curitiba.

    Abs
    Amostardeiro e Diogo,

    Pelo que eu vi a junta queimou no mesmo lugar as 3 vezes. Entre o cilindro 1 e 2, 2 e 3.
    O cabeçote e o bloco já foram plainados da última vez.
    Um mecânico amigo me falou que pode estar com excesso de compressão pelo fato do cabeçote ter sido provavelmente plainado outras vezes. Será que isso procede?
    Ser for isso me falaram de algumas opções: Junta mais grossa, anel oring de b ronze (como motores de competição), Desbastar a cabeça dos pistões ou no cabeçote perto das válvulas. O que vcs acham das opções?

    Abraços.
    Marcelo J. Manente

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