x
Convex Datacenter
Página 24 de 25 PrimeiroPrimeiro ... 141516171819202122232425 ÚltimoÚltimo
Resultados 277 a 288 de 296
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Agradecimentos: 30

Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Amostardeiro e Diogo,

Pelo que eu vi a junta queimou no mesmo lugar as 3 vezes. Entre o cilindro 1 e 2, 2 e 3.
    O cabeçote e o bloco já foram plainados da última vez.
    Um mecânico amigo me falou que pode estar com excesso de compressão pelo fato do cabeçote ter sido provavelmente plainado outras vezes. Será que isso procede?
    Ser for isso me falaram de algumas opções: Junta mais grossa, anel oring de b ronze (como motores de competição), Desbastar a cabeça dos pistões ou no cabeçote perto das válvulas. O que vcs acham das opções?

Abraços.

Tá de brincadeira que não colocaram junta mais grossa, até a marca da junta ou lote com defeito causa sérios problemas, não qual o tópico, mas o Elmer passou sufoco com um 14b (eu acho), mil e uma possibilidades e monta/desmonta, no fim pelo que me lembro foi só trocar o fornecedor da junta e paz enfim chegou.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Agradecimentos: 66
    Aff credo!!
    Carro quando aquece TEM QUE fazer SEMPRE algumas coisas básicas: verificar empeno do bloco E do cabeçote. Não havendo empeno e trincas, dá uma POLIDA (eu disse POLIDA, não plainar)... e DEPOIS tirar a medida da protuberância dos pistões sobre o bloco para, de acordo com O MANUAL DE OFICINA, verificar qual a altura apropriada da Junta...

Desculpa dizer, amigo, mas isso é serviço mal feito! E você pode acionar a garantia do motor (caso ele ainda esteja em garantia)!
    aff....

Ah! E troque os parafusos de cabeçote SEMPRE que tirar o cabeçote! é regra...
    Junta coloque original Toyota, ELRING ou VICTOR REINZ (nessa ordem de preferência).
    A Cola Junta Silicone se utiliza pouco e uniformemente... recomendo a cola da ELRING. Mais barata e melhor que a da 3m vendida por aí..

Não conheço muito desse motor... pode ser que o balancin tenha problemas crônicos... mas se esse motor já foi feito outra vez, verifique se os conjuntos de biela/pistão estão todos com o MESMO peso (é bom deixar no mesmo peso, pois a tolerência é bem pequena)..
    Se os conjuntos de pistão/biela não estiverem com o mesmo peso pode desbalancear o motor e isso forçar e comprometer um bocado de coisas

Não tem jeito, com motor moderno OU faz completinho ou é canseira... infelizmente...

Abraço e sorte aí
    --
    Viajar é bom e necessário!

Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Marcelo, sério, teus problemas são "de mecânico" e não "problemas mecânicos". Troque de oficina, urgente.
    O cidadão foi capaz de erguer teu carro e girar as rodas, condenar a t-case e agora viu que são só as cruzetas?
    Fuja

Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Não é o mesmo mecanico q levei para ver o cambio.
    Marcelo J. Manente

Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Então galera,

Deu pau no motor mesmo... E quem foi o culpado??? Os balanceiros (ou balance shaft).

Ferrou o vira, as bronzinas e mais algumas coisas.

Ferrou meu bolso tbm. Vou ter q vender a toy para pagar as dividas que terei de fazer.

É o fim de um sonho.

Abç.
    Marcelo J. Manente

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38
    Calma amigo, não é o fim de um sonho...são apenas ajustes que a vida nos forçam a fazer.
    As vezes o que pensamos ser uma derrota, nos leva a caminhos vitoriosos, só que estão além do vale, por isso não vemos!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Agradecimentos: 0
    Isso, Sandro. Fique de bouaz, meu caro Marcelo...torcendo por vc! abs!

Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Calma amigo, não é o fim de um sonho...são apenas ajustes que a vida nos forçam a fazer.
    As vezes o que pensamos ser uma derrota, nos leva a caminhos vitoriosos, só que estão além do vale, por isso não vemos!

Mas que desanima, isso desanima colega.

Vou sair do 4x4 e comprar um 4x2 bem economico para fazer caixa e comprar outra 4x4 mais na frente.

Abç.
    Marcelo J. Manente

Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 16
    Então galera,

Deu pau no motor mesmo... E quem foi o culpado??? Os balanceiros (ou balance shaft).

Ferrou o vira, as bronzinas e mais algumas coisas.

Ferrou meu bolso tbm. Vou ter q vender a toy para pagar as dividas que terei de fazer.

É o fim de um sonho.

Abç.
    Sei o que esta passando ..... so que quando eu tive de fazer meu motor eu não tinha nem curtido ainda o veiculo ... pelo menos ja tem uma bela historia para contar de seu SW4.

Se Hoje fosse fazer meu motor , pensaria em comprar um diesel da hilux mesmo , as vezes aparece boas ofertas , um bom preço ...as vezes mais barato do que fazer a retifica.

substituiria pela força do diesel e pela longevidade dos motores diesel.
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Sonhador Ver Post
    Sei o que esta passando ..... so que quando eu tive de fazer meu motor eu não tinha nem curtido ainda o veiculo ... pelo menos ja tem uma bela historia para contar de seu SW4.
    Se Hoje fosse fazer meu motor , pensaria em comprar um diesel da hilux mesmo , as vezes aparece boas ofertas , um bom preço ...as vezes mais barato do que fazer a retifica.
    substituiria pela força do diesel e pela longevidade dos motores diesel.
    É sonhador,

Vc bem q falou. Agora o motor já está aberto e estão mexendo nele. Não dá mais pra voltar atrás.

Vou vender a viatura e comprar um 4x2 barato e econômico para guardar $$$ e fazer caixa para comprar outro 4x4 no futuro.
    Penso no momento, em comprar uma Saveiro diesel q é mega econômica e ficar uns dois anos com ela guardando dinheiro. Como este tipo de carro não desvaloriza mais, quando resolver vender terei uma grana a mais da poupança para comprar uma pickup a diesel 4x4 (provavelmente Ranger 2.5 até 2001). Dai, mais uns anos economizando e passar finalmente para uma Toy a diesel.

Já tive uma Saveiro diesel. O motor não aguenta muitos km (uns 150 a 200 mil km no máx), mas a economia é ótima. A minha fazia até 18 Km/l na estrada e 13 a 14 na cidade. Uma vez fui de Curitiba a Foz do Iguaçu com um tanque apenas. Tem gente q diz que chega a fazer 20 ou mais km/l na estrada. Talvez andando a 90 km/h possa dar isso.

Vamos sonhando, kkkkk.

Abraço.
    Marcelo J. Manente

Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 16
    É sonhador,

Vc bem q falou. Agora o motor já está aberto e estão mexendo nele. Não dá mais pra voltar atrás.

Vou vender a viatura e comprar um 4x2 barato e econômico para guardar $$$ e fazer caixa para comprar outro 4x4 no futuro.
    Penso no momento, em comprar uma Saveiro diesel q é mega econômica e ficar uns dois anos com ela guardando dinheiro. Como este tipo de carro não desvaloriza mais, quando resolver vender terei uma grana a mais da poupança para comprar uma pickup a diesel 4x4 (provavelmente Ranger 2.5 até 2001). Dai, mais uns anos economizando e passar finalmente para uma Toy a diesel.

Já tive uma Saveiro diesel. O motor não aguenta muitos km (uns 150 a 200 mil km no máx), mas a economia é ótima. A minha fazia até 18 Km/l na estrada e 13 a 14 na cidade. Uma vez fui de Curitiba a Foz do Iguaçu com um tanque apenas. Tem gente q diz que chega a fazer 20 ou mais km/l na estrada. Talvez andando a 90 km/h possa dar isso.

Vamos sonhando, kkkkk.

Abraço.
    Sempre sonhei com um 4x4 (jeep) e tambem sonhava em ter uma pick-up ou furgão antigo (pensei ate em fazer um misto). Estava juntando dinheiro para realizar o sonho do antigo , mas o antigo o valor começou a ficar com valores muito altos por verdadeiras sucatas , cheguei ate a pensar em uma f75 ou Rural que atendesse a minha vontade e necessidade , Mas apareceu a hilux um carro completo e espaçoso a um preço que tinha condição de investir.... e uso imediato... se o motor não tivesse dado Problema minha hilux estaria toda em dia , mas devido ao motor tive de investir para arrumar o motor em vez de arrumar suspensão e outros detalhes que ainda estão pendentes , mas agora meu projeto e arrumar a hilux para fazer longas viagens.
    Por enquanto so uso na cidade , mas em casa tem o carro da esposa que esse esta sempre em dia....para viagens e outras necessidades.
    Eu eliminei o Balanceiro do meu ....ate pelo preço para recuperar a peça e o bloco do motor estragado e para evitar uma peça que sempre estraga como dito em sites gringos.

Sonhar e planejar se ajustar e realizar !!!
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Sonhador Ver Post
    Sempre sonhei com um 4x4 (jeep) e tambem sonhava em ter uma pick-up ou furgão antigo (pensei ate em fazer um misto). Estava juntando dinheiro para realizar o sonho do antigo , mas o antigo o valor começou a ficar com valores muito altos por verdadeiras sucatas , cheguei ate a pensar em uma f75 ou Rural que atendesse a minha vontade e necessidade , Mas apareceu a hilux um carro completo e espaçoso a um preço que tinha condição de investir.... e uso imediato... se o motor não tivesse dado Problema minha hilux estaria toda em dia , mas devido ao motor tive de investir para arrumar o motor em vez de arrumar suspensão e outros detalhes que ainda estão pendentes , mas agora meu projeto e arrumar a hilux para fazer longas viagens.
    Por enquanto so uso na cidade , mas em casa tem o carro da esposa que esse esta sempre em dia....para viagens e outras necessidades.
    Eu eliminei o Balanceiro do meu ....ate pelo preço para recuperar a peça e o bloco do motor estragado e para evitar uma peça que sempre estraga como dito em sites gringos.

Sonhar e planejar se ajustar e realizar !!!
    É isso ai,

Planejar, se ajustar e realizar.

Abraço.
    Marcelo J. Manente

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Hilux SW4 - 4Runner.
      Por celtics no fórum Toyota
      Respostas: 47
      Última resposta: 11/02/2022, 08:12
    2. Hilux SW4 96 2.7 4runner X Hilux SR5 98 turbinada.
      Por Marcelo J Manente no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 23/07/2016, 16:59
    3. Respostas: 0
      Última resposta: 11/09/2012, 21:03
    4. Oportunidade hilux cd 4x4 1996
      Por saulus trolleiro no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 28/09/2011, 21:40
    5. Vendo Hilux CD 2.8 1996
      Por mcoimbra no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9