Parabéns Marcelo! Vai deixá-la do seu jeito em breve e que venham os passeios!:cool:
Versão Imprimível
Parabéns Marcelo! Vai deixá-la do seu jeito em breve e que venham os passeios!:cool:
Marcelo,
Passando para registrar meu cumprimentos.....que a YODA te proporcione SÓ ALEGRIAS!
LINDA VIATURA!:safari-rig:
Abraço.
Eduardo.
Marcelo,
Realmente esse é só o começo. A revisão bem feita da viatura tem relação direta a sua felicidade no relacionamento com ela..rs. Vai gastar, sim, vai gastar. Mas vai ter a viatura confiável, que não lhe trará problemas pelos próximos inúmero mil km. Afinal, já sao 18 anos de uso, e nem sempre os antigos donos tiverem o cuidado necessário.
Com relação ao tambor de frio, discos e pastilhas nao sei dizer quanto a necessidade real de serem produto originais toyota.
Em relacao ao pivo inferior de direção, esse nao tem jeito. Há inúmeros relatos de quebra de pivo de direção quando instalados um pivo NÃO originail. E o preço desses pivos não é bartao. Já faça a cotacao lá nas lojas de Ponta Porã, acredito que os pivos sao os mesmo do modelo a diesel.
abraços
Basicamente, vai ter que fazer os freios dianteiros e traseiros. Trocar os pneus e pivos de direção. Trocando todos os fluidos e filtros, limpeza de bico e TBI, troca de correias e esticadores, válvula termostática e aditivo, velas e cabos de vela. Vai passar do 5 muito fácil.
Mas nao desanima, o carro é muito bom e compensa muito deixar o carro em ordem para não ter surpresas desagradáveis.
abraços
Vou de leve Rubens, arrumando aos poucos. Essa semana vou fazer sistema de freios que está me deixando preocupado. Só tem um pivô ruim, por isso vou de genérico de boa marca agora e no 13º eu compro e troco os 4 por originais.
Mês que vem vou fazer fluidos, limpeza de bicos, tbi, troca de velas e cabos.
Cara, sou professor, a grana é curta pra fazer tudo de uma vez.
MAndei uma MP pra vc. Chegou a ver?
Um abraço.
Use somente pivôs originais, custam mais caro, mas duram uma eternidade, os paralelos duram muito pouco e comprometem a segurança, costumam quebrar e a roda pode cair, minha opinião de quem já teve Hilux picape e Sw4!
Marcelo,
Vi sim sua MP, guenta aí que vou responder... :D
Tem que ir arrumando aos poucos mesmo, o Pacato eu comprei em maio-2014, e 5 meses depois ainda tem manutenção programada a ser feita. Esta acabando, mas tem. As notas fiscais eu estou colocando todas dentro de uma caixa de sapato, no fundo do guarda-roupas. Tenho ate medo do dia que tirar para ver quanto realmente gastei..rs. Ainda faltam pequenos detalhes como cabo de velas novos, coletor de exaustão, polias de serviço e reparo da alavanca da cx de marchas a serem trocados. Mas te falo, o Pacato, hj esta impecável... excelente para dirigir, o consumo urbano com ar e pneus 31" batendo sempre nos 7,1 km/l .
Antes de trocar o pivo com problema por um paralelo, pesquise o preço do original em CSS e nas lojas de Ponta Porã. As CSS dividem em 3x no cartao. As vezes compensa dividir no cartao do que pagar numa peça e nao trocar.
Da uma olhada nesse topico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...os-da-sw4.html
abraços!
Fotos do primeiro round na oficina. kkkkk
$$$$$$$
É isso ai Marcelo,
Deixar o carro em dia e ficar pobre, "faz parte" ....kkkk
Agora comprei os pneus. Pensei em comprar na viagem, mas tenho que usar o carro até o fim do ano no dia a dia. Não dá pra aguentar com esses pneus de trilha. Comprei pela internet no Wallmart, pneu Timberline Dayton 235/75 r15 a 375 reais cada, o q vai dar 150 por mês em 10 vezes.
Nesta semana vou envelopar o teto e o capô com padrão fibra de carbono. Lá se vai mai$$$$$$$.
Haaaa! A troca de fluido de freio resolveu uns 60 % do problema da embreagem. Ela estava dura e fazendo barulhos estranhos. Agora está mais leve e sem travar no fundo. Provavelmente era o fluido q estava pra lá de vencido.
Um abraço.