Postado originalmente por
fabriciosimonini
Continuando...
Como optei por utilizar uma carroceria de fibra de vidro em conjunto com um motor A.P 2.0, o Jeep ficou bem mais leve e bem mais duro também, já era duro antes e ficou pior depois...
Resumindo, retirei de cada feixe na dianteira uma lâmina inteira e duas intermediárias; Na traseira retirei duas lâminas intermediárias. Melhorou um pouco, pelo menos a minha camiseta parou de “enrolar” nas costas e minha namorada passou a reclamar um pouco menos, o que já “ajudou” bastante !!!
Com 4 pessoas a bordo, o Jeep não pula tanto e fica mais agradável de dirigir, a traseira melhora bastante, MAS, a dianteira continua praticamente a mesma, um tanto dura, mesmo com o amortecedor trabalhando na posição original, ou seja, “quase” na vertical.
Na traseira, também na posição original o amortecedor “trabalha” a 45°, estou pensando em mudar o suporte superior, mais para trás, deixando o amortecedor menos inclinado o possível, sem atingir fim de curso; ou adicionar mais um amortecedor posicionado a trás em cada roda traseira, deixando-o também inclinado para não dar fim de curso.
Bem, voltando a suspensão dianteira, observei que os jumelos estão a 45° em “repouso”, mas um tanto “estrangulados” com o movimento da suspensão, devido ao “arco” da lâmina logo abaixo da mestra que chega a encostar na longarina, impedindo o movimento do jumelo para trás, e, a flexão do feixe.