Pois é, as ideias não param.
As molas da Blazer, tem um tópico com bastante conteúdo, no qual tiro essas informações.
Ela aguenta uma carga de 1.315kg, sendo compatível com com o jeep.

É um tipo de mola parabólica, produzida com tecnologia de ponta, que necessita poucos feixes garantindo a resistência e diminuindo seu peso.
São duas laminas com calços como vc falou, o ano deve ser de 2000/2006.

São bem mais compridas q as originais e dianteiras da band, quase a medida das pickup fiat strada/fiorino. 1323mm.
Essa combinação parece muito boa, traseira blazer e dianteira toy.
Esses kit são compostos por 4 feixes dianteiros da toy, e já vi um desaconselhamento sobre comprar um kit pronto, por ter certas limitações, como não dar de usar jumelo revolver, jumelos pequenos e a mola dianteira ser menor q a traseira original do jeep, bom seira se fosse a traseira da band. Ideal é montar seu próprio kit.

A mola da fiorino é comprida, mas pelo fato de ser só uma, tem q ter uma barra anti warp.


O tópico é muito antigo, não sei se essa adaptação como é nos dias de hj. Acho q as molas da toy ultrapassaram esse sistema.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...ckup-fiat.html (Suspensão baseado em molas da Pickup Fiat)
Ou fazer um mix, e ir melhorando oq ja temos, como por exemplo essas molas da toy com calços
transformando elas em progressivas.




Mas é como vc falou, toda adaptação exige um cuidado e muito conhecimento.
Uns links aki q podem nos ajudar
HST Parabolic Suspension Systems
RNA | Rassini - NHK Automotive - FABRINI
Suspension Specialists, Technical Bulletin Number 4
Sobre o seu feixe, eu ainda acho q seria melhor abaixar o furo do jumelo. Deixar ele rente a longarina, tipo esse serviço do Elmer.





Abraços