Powered by vBulletin

Niva ODIN suspensão troller, dana 44 pneus 33" 2.10 m de altura

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 14 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 09/07/2013, 00:44
    Rodrigo ODIN4X4
    Citação:

Postado originalmente por xxxtripod Ver Post
    Parabéns pelo Nirvoso!!!!! Heheheheh, bom nós temos um javali com MWM 226 e pneus 33" Hankook, e é feixe de mola, meio duro, queria fazer que nem você, onde arranjo essas partes do Troller, e quais molas usa, acho que meu conjunto é mais pesado talvez deva usar molas mais brutas!! Oque acha.

Tópico Assinado

Obrigado, no seu caso eu montaria com as molas do Troller diesel, acredito que ficaria bom.
    Tive dificuldade em encontrar links originais do Troller com um preço justo, os meus fui eu mesmo que fiz.
  • 09/07/2013, 01:00
    Rodrigo ODIN4X4
    Citação:

Postado originalmente por Marvin_CPS Ver Post
    Odin, bacana o historico...

Kra, to pasmo em saber que um D44 canela fina ta aguentando 33/35 recapado para trilha....
    Achei que só os canela grossa tivessem tal façanha, rs.s... O seu eh 19 estrias?!

Vi que vc usar calços de borracha para fixação do braço próximo ao chassis, correto!?
    De onde é essa borracha!? Tenho esse tipo de suspensão no meu samurai (traseiro feixe e dianteira 2link+panhard), porém minhas buchas são de PU, acho muito duras e fazem muitos "estralos" pela dureza do material... rs.s....
    Queria trocar essa buchas do meu....

Valeus, abs!

Fiz apenas uma trilha leve com os 35", mais com os 33" eu esmerilhava e quebrei as cruzetas dos dois lados, uma de cada vez kkk mais tem que se levar em conta que meu jipe agora com os 35" estepe grande e caixa de ferramentas (bem grande) pesou 1490 kg e estou usando um APzinho 1.8, meus semi eixo são 19 estrias.

Quanto as buchas são fáceis de achar e bem baratinhas, são do F4000 e F350 e custam 5 latinhas cada, as buchas de PU não funcionam se não tiverem o mesmo shore das borrachas usadas, normalmente usam muito duro e ele acaba rachando.
  • 09/07/2013, 01:07
    Rodrigo ODIN4X4
    Ai vão alguns vídeos.

niva odin 4x4 - YouTube

Odin 4x4 levantamento 2° trilha raça forte - YouTube

Jeep 6 cil f1000 bloqueio dianteiro e traseiro
    chuka passando no rio - YouTube
  • 09/07/2013, 08:28
    xxxtripod
    Citação:

Postado originalmente por Rodrigo ODIN4X4 Ver Post
    Obrigado, no seu caso eu montaria com as molas do Troller diesel, acredito que ficaria bom.
    Tive dificuldade em encontrar links originais do Troller com um preço justo, os meus fui eu mesmo que fiz.

Brigado pela atenção Odin, pode deixar que a ideia é boa vamos conversando, e continua postando videos das aventuras do Nirvoso!!!! Abraço
  • 10/07/2013, 01:05
    Rodrigo ODIN4X4
    Citação:

Postado originalmente por xxxtripod Ver Post
    Brigado pela atenção Odin, pode deixar que a ideia é boa vamos conversando, e continua postando videos das aventuras do Nirvoso!!!! Abraço

Pode deixar que assim que eu tiver mais videos posto, e pense bem na suspensão do Javali tenho certeza que ficará muito bom e exclusivo.
  • 10/07/2013, 09:17
    xxxtripod
    2 Anexo(s)
    Ai umas fotinhos da máquina!
  • 10/07/2013, 13:32
    Marvin_CPS
    Citação:

Postado originalmente por Rodrigo ODIN4X4 Ver Post
    Fiz apenas uma trilha leve com os 35", mais com os 33" eu esmerilhava e quebrei as cruzetas dos dois lados, uma de cada vez kkk mais tem que se levar em conta que meu jipe agora com os 35" estepe grande e caixa de ferramentas (bem grande) pesou 1490 kg e estou usando um APzinho 1.8, meus semi eixo são 19 estrias.

Quanto as buchas são fáceis de achar e bem baratinhas, são do F4000 e F350 e custam 5 latinhas cada, as buchas de PU não funcionam se não tiverem o mesmo shore das borrachas usadas, normalmente usam muito duro e ele acaba rachando.

Blz Odin, vou caçar aqui na região as buchas de F4000/F350 e ver se dão no diâmetro dos braços que tenho no samurai...

Abs,
  • 10/07/2013, 13:36
    Marvin_CPS
    Odin,
    So uma pergunta, seria essa a bucha da F4000:
    Bucha Do Articulador Da Suspensao Dianteira F2000 F350 F4000 - R$ 35,00 no MercadoLivre

Valeus!
  • 10/07/2013, 13:52
    Rodrigo ODIN4X4
    Citação:

Odin,
    So uma pergunta, seria essa a bucha da F4000:
    Bucha Do Articulador Da Suspensao Dianteira F2000 F350 F4000 - R$ 35,00 no MercadoLivre

Valeus!

Marvin não é essa bucha não o nome dela é bucha do tensor da suspensão F4000 e F350 cod. C7TA.3B203-A.

O diâmetro do parafuso (link) é de 22 mm e o do furo do alojamento é de 34 mm
  • 10/07/2013, 14:04
    Fabil
    Citação:

Odin, bacana o historico...

Kra, to pasmo em saber que um D44 canela fina ta aguentando 33/35 recapado para trilha....
    Achei que só os canela grossa tivessem tal façanha, rs.s... O seu eh 19 estrias?!

Vi que vc usar calços de borracha para fixação do braço próximo ao chassis, correto!?
    De onde é essa borracha!? Tenho esse tipo de suspensão no meu samurai (traseiro feixe e dianteira 2link+panhard), porém minhas buchas são de PU, acho muito duras e fazem muitos "estralos" pela dureza do material... rs.s....
    Queria trocar essa buchas do meu....

Valeus, abs!

Marvin, se me permite o pitaco, a resistencia maior dos "canela grossa" contra os "Canela fina" é justificavel apenas no quesito a empenos/torçao da CARCAÇA/TUBEIRA. o "recheio", leia-se semi-eixos, caixa de satelites, coroa e pinhao, munhao etc.. possuem a mesma resistencia em ambos, uma vez que o diamentro das peças e numero de estrias é o mesmo..

para um jipe do peso/porte de um Niva ( assim como samurai, vitara, e outros peso-pena) os "canela fina" aguentam sem problema algum.. lembre-se que os mesmos canela fina equiparam durante DECADAS Rurais e F-75 carregando 1ton de peso na caçamba sem reclamar..hehehe

entao nao fique pasmo por eles estarem aguentanto no Niva.. :mrgreen:
  • 10/07/2013, 20:08
    Marvin_CPS
    Fabil, claro que permito... Vc eh uma das bibliotecas ambulantes daqui do forum... Rs.s!

Vc falando agora lembro de ja ter lido isso em algum do lugar msm, q as peças internas são as mesmas e oq muda é a resistência da carcaça...

No meu projeto futuro vou levar em conta usar um canela fina, visto que a viatura irá ser um niva ou outro samuca...

Valeus as dicas!
    Abs,
  • 11/07/2013, 08:33
    Fabil
    entao, p/ o porte de um samurai pode abraçar o canela fina sem medo... a vantagem é que pedem $$$ bem menos que os canela grossa
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 14 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:18.