Obrigado, no seu caso eu montaria com as molas do Troller diesel, acredito que ficaria bom.
Tive dificuldade em encontrar links originais do Troller com um preço justo, os meus fui eu mesmo que fiz.
Versão Imprimível
Fiz apenas uma trilha leve com os 35", mais com os 33" eu esmerilhava e quebrei as cruzetas dos dois lados, uma de cada vez kkk mais tem que se levar em conta que meu jipe agora com os 35" estepe grande e caixa de ferramentas (bem grande) pesou 1490 kg e estou usando um APzinho 1.8, meus semi eixo são 19 estrias.
Quanto as buchas são fáceis de achar e bem baratinhas, são do F4000 e F350 e custam 5 latinhas cada, as buchas de PU não funcionam se não tiverem o mesmo shore das borrachas usadas, normalmente usam muito duro e ele acaba rachando.
Ai vão alguns vídeos.
niva odin 4x4 - YouTube
Odin 4x4 levantamento 2° trilha raça forte - YouTube
Jeep 6 cil f1000 bloqueio dianteiro e traseiro
chuka passando no rio - YouTube
Ai umas fotinhos da máquina!
Odin,
So uma pergunta, seria essa a bucha da F4000:
Bucha Do Articulador Da Suspensao Dianteira F2000 F350 F4000 - R$ 35,00 no MercadoLivre
Valeus!
Marvin, se me permite o pitaco, a resistencia maior dos "canela grossa" contra os "Canela fina" é justificavel apenas no quesito a empenos/torçao da CARCAÇA/TUBEIRA. o "recheio", leia-se semi-eixos, caixa de satelites, coroa e pinhao, munhao etc.. possuem a mesma resistencia em ambos, uma vez que o diamentro das peças e numero de estrias é o mesmo..
para um jipe do peso/porte de um Niva ( assim como samurai, vitara, e outros peso-pena) os "canela fina" aguentam sem problema algum.. lembre-se que os mesmos canela fina equiparam durante DECADAS Rurais e F-75 carregando 1ton de peso na caçamba sem reclamar..hehehe
entao nao fique pasmo por eles estarem aguentanto no Niva.. :mrgreen:
Fabil, claro que permito... Vc eh uma das bibliotecas ambulantes daqui do forum... Rs.s!
Vc falando agora lembro de ja ter lido isso em algum do lugar msm, q as peças internas são as mesmas e oq muda é a resistência da carcaça...
No meu projeto futuro vou levar em conta usar um canela fina, visto que a viatura irá ser um niva ou outro samuca...
Valeus as dicas!
Abs,
entao, p/ o porte de um samurai pode abraçar o canela fina sem medo... a vantagem é que pedem $$$ bem menos que os canela grossa