Powered by vBulletin

Niva ODIN suspensão troller, dana 44 pneus 33" 2.10 m de altura

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 14 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 03/02/2014, 23:22
    Marvin_CPS
    Odin, se liga nesse niva...

So uma ideia para quando vc for mudar a motorização do seu... rs.s! :screwy: :drool:

GREECE LADA NIVA EXTREME-transformation a MERCEDES to NIVA - YouTube
  • 05/02/2014, 01:11
    Rodrigo ODIN4X4
    Marvin o trabalho desses caras é muito bem acabado, sem duvidas o mais bonito que já vi, quando eu estava montando o meu assisti varias vezes esse vídeo para xerocar ideias e soluções, mas acho que foi mal calculado em dois pontos: primeiro a suspensão apesar de muito alta não tem curso e ficou dura demais e segundo, a relação de diferencial está muito longa, apesar do motorzão o jipe é fraco, repare no vídeo abaixo.

LADA NIVA EXTREME GREECE - YouTube

Agora veja o meu motorzinho ap com pneus 33" e relação curtinha

Odin 4x4 levantamento 2° trilha raça forte - YouTube
  • 05/02/2014, 22:37
    Fabil
    Sinceramente? gostei muito mais do seu viu Odin .... o niva dos russos está muito "reboscado" parecendo muié veia cheia de plástica e botox na cara :mrgreen:

A suspa ficou alta demais e sem curso. Teve que pisar fundo e dar giro no motor p subir o degrau de pedra.
    Nitidamente falta redução.

É inegável que tiveram muito esmero na montagem do motor e câmbio, mas o resto tem que melhorar bastante.
  • 06/02/2014, 01:02
    Rodrigo ODIN4X4
    Citação:

Postado originalmente por Fabil Ver Post
    Sinceramente? gostei muito mais do seu viu Odin .... o niva dos russos está muito "reboscado" parecendo muié veia cheia de plástica e botox na cara :mrgreen:

A suspa ficou alta demais e sem curso. Teve que pisar fundo e dar giro no motor p subir o degrau de pedra.
    Nitidamente falta redução.

É inegável que tiveram muito esmero na montagem do motor e câmbio, mas o resto tem que melhorar bastante.

Obrigado Fabil, também achei enfeitado de mais kkk, não é difícil ver esse tipo de erro em suspenões, tem no youtube um vermelho também que ficou mais alto ainda e não tem 200 mm de curso de suspensão, muitos acham que deixando o jipe alto ele tem que ser mais duro também, a maioria dos kits de lift do mercado possuem molas erroneamente recalibradas e todos dizem que são off road e por isso mais "reforçadas", ai o cara vai lá compra e instala em uma XJ por exemplo, que não possui chassi assim como o Niva, ai põe o monstro na trilha e começa a trincar tudo que é parte da viatura.

Dá uma olhada que porcaria de transformação.

Lada Niva Offroad Extreme - YouTube
  • 06/02/2014, 07:40
    Fabil
    é... a suspensao trabalha um pouco mais... mas tô acreditando que os Russos gostam mesmo é de carroceria lá na lua... heheheh deve ser influencia da corrida espacial da decada de 70.. :parede:

eu particularmente e pelo tipo de trilhas que tem aqui em BH, gosto de manter o centro de gravidade do jipe o mais baixo possivel, jipe alto demais fica "tombador"...
  • 06/02/2014, 22:19
    Marvin_CPS
    Fala Odin...
    Foi uma idéia pro motor... O resto é ruim msm...
    Suspensão o seu dá de 10 a 0 nesse ai... Veja que ele usa os eixos de Cherokee, e dá para ver tb q ele aproveita e usa os braços originais da suspensão da cherokee tb... Creio que esse seja o limitador da suspensão no caso desse niva..
    Posso estar errado tb...

Mas voltando ao meu post inicial, a ideia era falar sobre o motor, ter algo em torno de 200cv com cambio auto é coisa bruta, mais que o GM2.4 como vc comentou que iria colocar.... Mas de boa... rs.s!!!!

O nivinha ficou jeitoso, mas para uma trilha, bem melhor um como o seu.. Pau de toda obra... Imagina entrar as aguas barrentas daqui naquele carpete de mercedão... Eh ruim heim.... rs.s!

Abs
  • 22/02/2014, 23:26
    Thomasvella
    eai odin beleza
    qual seria a relação do seu niva
    diferencial ?
    ta andando bem com o ap? ou relativamente fraco com os 35"?
    pq falou que iria voltar para os 33"
  • 26/03/2014, 00:53
    Rodrigo ODIN4X4
    Citação:

Postado originalmente por Thomasvella Ver Post
    eai odin beleza
    qual seria a relação do seu niva
    diferencial ?
    ta andando bem com o ap? ou relativamente fraco com os 35"?
    pq falou que iria voltar para os 33"

Rapaz me desculpe pela demora na resposta, tive meio longe do forúm.
    Minha relação de de diferencial é 8x43 e com os 33" roda muito bem, com os 35" fica fraco, falta torque em baixa pro apzinho.
  • 30/03/2014, 23:42
    Thomasvella
    massa ainda estou decidindo qual pneus vou usar
    qual a altura do solo até as bola do diferencial?
  • 27/04/2014, 11:24
    Rodrigo ODIN4X4
    rapaz não medi não, mas é a mesma dos willys e troller
  • 12/05/2014, 16:49
    Marvin_CPS
    Citação:

Postado originalmente por Rodrigo ODIN4X4 Ver Post
    Obrigado fgerreiro, ainda não reforcei, está aguentando bem, na parte em que há maior esforço foi feito o sub chassi, mais nas pontas das longarinas tenho ideia de reforçar sim.

Rodrigo,
    Tava revendo as fotos do Odin e fiquei com uma duvida.
    O suporte central dos links, que vc mostra nas fotos do post #12, são "parafusados+soldados" ou "somente parafusados" no bloco no Niva?!

Valeus,
    Abs
  • 12/05/2014, 19:24
    Rodrigo ODIN4X4
    Citação:

Postado originalmente por Marvin_CPS Ver Post
    Rodrigo,
    Tava revendo as fotos do Odin e fiquei com uma duvida.
    O suporte central dos links, que vc mostra nas fotos do post #12, são "parafusados+soldados" ou "somente parafusados" no bloco no Niva?!

Valeus,
    Abs

Marvin os sub-chassi são parafusados as longarinas por 4 parafusos M10 passantes com porcas travantes, na foto ele estava somente com 2 para a pré montagem do conjunto.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 14 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:03.