Odin, se liga nesse niva...
So uma ideia para quando vc for mudar a motorização do seu... rs.s! :screwy: :drool:
GREECE LADA NIVA EXTREME-transformation a MERCEDES to NIVA - YouTube
Versão Imprimível
Odin, se liga nesse niva...
So uma ideia para quando vc for mudar a motorização do seu... rs.s! :screwy: :drool:
GREECE LADA NIVA EXTREME-transformation a MERCEDES to NIVA - YouTube
Marvin o trabalho desses caras é muito bem acabado, sem duvidas o mais bonito que já vi, quando eu estava montando o meu assisti varias vezes esse vídeo para xerocar ideias e soluções, mas acho que foi mal calculado em dois pontos: primeiro a suspensão apesar de muito alta não tem curso e ficou dura demais e segundo, a relação de diferencial está muito longa, apesar do motorzão o jipe é fraco, repare no vídeo abaixo.
LADA NIVA EXTREME GREECE - YouTube
Agora veja o meu motorzinho ap com pneus 33" e relação curtinha
Odin 4x4 levantamento 2° trilha raça forte - YouTube
Sinceramente? gostei muito mais do seu viu Odin .... o niva dos russos está muito "reboscado" parecendo muié veia cheia de plástica e botox na cara :mrgreen:
A suspa ficou alta demais e sem curso. Teve que pisar fundo e dar giro no motor p subir o degrau de pedra.
Nitidamente falta redução.
É inegável que tiveram muito esmero na montagem do motor e câmbio, mas o resto tem que melhorar bastante.
Obrigado Fabil, também achei enfeitado de mais kkk, não é difícil ver esse tipo de erro em suspenões, tem no youtube um vermelho também que ficou mais alto ainda e não tem 200 mm de curso de suspensão, muitos acham que deixando o jipe alto ele tem que ser mais duro também, a maioria dos kits de lift do mercado possuem molas erroneamente recalibradas e todos dizem que são off road e por isso mais "reforçadas", ai o cara vai lá compra e instala em uma XJ por exemplo, que não possui chassi assim como o Niva, ai põe o monstro na trilha e começa a trincar tudo que é parte da viatura.
Dá uma olhada que porcaria de transformação.
Lada Niva Offroad Extreme - YouTube
é... a suspensao trabalha um pouco mais... mas tô acreditando que os Russos gostam mesmo é de carroceria lá na lua... heheheh deve ser influencia da corrida espacial da decada de 70.. :parede:
eu particularmente e pelo tipo de trilhas que tem aqui em BH, gosto de manter o centro de gravidade do jipe o mais baixo possivel, jipe alto demais fica "tombador"...
Fala Odin...
Foi uma idéia pro motor... O resto é ruim msm...
Suspensão o seu dá de 10 a 0 nesse ai... Veja que ele usa os eixos de Cherokee, e dá para ver tb q ele aproveita e usa os braços originais da suspensão da cherokee tb... Creio que esse seja o limitador da suspensão no caso desse niva..
Posso estar errado tb...
Mas voltando ao meu post inicial, a ideia era falar sobre o motor, ter algo em torno de 200cv com cambio auto é coisa bruta, mais que o GM2.4 como vc comentou que iria colocar.... Mas de boa... rs.s!!!!
O nivinha ficou jeitoso, mas para uma trilha, bem melhor um como o seu.. Pau de toda obra... Imagina entrar as aguas barrentas daqui naquele carpete de mercedão... Eh ruim heim.... rs.s!
Abs
eai odin beleza
qual seria a relação do seu niva
diferencial ?
ta andando bem com o ap? ou relativamente fraco com os 35"?
pq falou que iria voltar para os 33"
massa ainda estou decidindo qual pneus vou usar
qual a altura do solo até as bola do diferencial?
rapaz não medi não, mas é a mesma dos willys e troller