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Niva ODIN suspensão troller, dana 44 pneus 33" 2.10 m de altura

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  • 09/01/2015, 18:46
    Rodrigo ODIN4X4
    [QUOTE=Lauro Paiva;2231398]Anexo 488947

    Odin, tudo bem?
    Eu achei mais peças, manga de eixo, porca de engenharia (ensimec) emfim tá aí.
    Pesa um bocado, como eu te envio, pelo correio peça a peça??
    A empresa de ônibus só levaria até a estação central em SP.
    A propósito ontem de noite depositei 1k.
    abçs[/QUOT

    Show de bola Lauro, pode mandar por ônibus mesmo, vou buscar em São Paulo sem problemas, se vier por correio vai ficar bem caro o frete, obrigado pelas peças e pelo deposito
    Abração
  • 09/01/2015, 23:22
    Rodrigo ODIN4X4
    2 Anexo(s)
    Agradeço a todos os comentários positivos, tive uma boa noticia hj, segunda meus pneus chegam, fiz alguns up grades no no nivinha e acabei nem postando, agora ele tem direção hidráulica, bancos de couro, e uma pintura exclusiva com primer de pintar portão kkk, como uso ele mais em trilhas e aqui na minha região são muito fechadas, acabei passando apenas um convertedor de ferrugem onde era necessário, dei uma lixada e oxi-primer (zarcão)
  • 09/01/2015, 23:25
    Rodrigo ODIN4X4
    2 Anexo(s)
    mais algumas fotos
  • 09/01/2015, 23:46
    tuna
    Ficou bem bacana :concordo:

    []'s
  • 13/01/2015, 23:54
    Rodrigo ODIN4X4
    2 Anexo(s)
    chegaram os novos pneus, montei hj e não deu tempo de fazer um test drive, gostei dos pneus no asfalto, rodam bem e não são pesados, quero ver nas trilhas
  • 19/05/2015, 13:24
    Marvin_CPS
    E ai Odin....

    Cadê as novidades do novo motor?!

    Faz um up ai no forum pra gente!

    Abs,
  • 19/05/2015, 13:34
    Rodrigo ODIN4X4
    Citação:

    Postado originalmente por Marvin_CPS Ver Post
    E ai Odin....

    Cadê as novidades do novo motor?!

    Faz um up ai no forum pra gente!

    Abs,

    Marvim eu comprei um 2.4 da s10 e um cambio de omega 2.0, ainda não comecei a troca, acho que essa semana tiro o AP e começo, ai vou postando fotos
  • 19/05/2015, 14:41
    Th Cerga
    Cambio de Omega 2.0 !!! Nunca ouvi nada sobre utilizar esse cambio em 4x4. Fica bom ?
    Plug n Play com o 2.4 GM ?
  • 19/05/2015, 17:41
    Marvin_CPS
    Odin,
    To sabendo da compra do motor, soube pelo grupo do lada no face! :pipoca:
    Do cambio eu num sabia não! Eh um FSO2405?!

    Eh que projeto baum nois qué bizoia o resultado loguinho! rs.s....... :cool:



    ThCerga,
    Ja vi um jimny que tinha anunciado aqui no forum a muito tempo atras que usava motor 2.0MPFI do kadett com cambio eaton, se não me engano o de omega.

    Era esse link = "http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/86746-jimny-2001-a.html", era do Leandro Cav, aqui do forum....

    Se for o cambio FSO2405 ele já é o usado pela S10, e provavelmente bate a furação com o motor sim.... Motivo pelo qual acredito que o Odin tenha comprado! Já vi neguinho usando esse cambio em L200RS de competição....
  • 20/05/2015, 08:35
    Th Cerga
    Citação:

    Postado originalmente por Marvin_CPS Ver Post
    Se for o cambio FSO2405 ele já é o usado pela S10, e provavelmente bate a furação com o motor sim.... Motivo pelo qual acredito que o Odin tenha comprado! Já vi neguinho usando esse cambio em L200RS de competição....

    Não sabia que esse cambio era "cavalo" forte assim...

    Gosto desse motor 2.4 da GM, até pensei em procurar um para substituir o AP2.0 do RF.
  • 21/05/2015, 08:09
    Marvin_CPS
    Algumas curiosidades das versões do FSO2405...

    Odin, qual deles vc pegou?!



    2405A 2405B seguidos por 2405E e 2405j e o mais dificil de achar o 2405F

    2405A equipam S10/Ranger/L200
    2405B S10/Ranger/L200/Troller/Cross Lander
    2405E S10/Daily 35S14/Troller
    2405J Frontier
    2405F Ranger 2001

    uma dica a plaqueta do cambio e parafusada e já vi que o pessoal
    mudam elas

    FSO-2405A = 420Nm
    FSO-2405B = 420Nm
    FSO-2405E = 380Nm
    FSO-2405F = 530Nm
    FSO-2405J = 500Nm
    FSO-2405K = 380Nm


    FSO 2405 A

    1ª 4.08
    2ª 2.29
    3ª 1.47
    4ª 1.00
    5ª 0.73

    FSO 2405 B

    1ª 4,079
    2ª 2,289
    3ª 1,472
    4ª 1,000
    5ª 0,809

    FSO 2405 F

    1ª: 3,481
    2ª: 2,097
    3ª: 1,382
    4ª: 1,000
    5ª: 0,745

    FSO 2405 J

    1ª: 3,716
    2ª: 2,239
    3ª: 1,475
    4ª: 1,00
    5ª: 0,749

    FSO 2405 K

    1 - 3,49:1
    2 - 2,16:1
    3 - 1,40:1
    4 - 1,00:1
    5 - 0,78:1
  • 21/05/2015, 13:23
    Rodrigo ODIN4X4
    1 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por Marvin_CPS Ver Post
    Algumas curiosidades das versões do FSO2405...

    Odin, qual deles vc pegou?!





    2405A 2405B seguidos por 2405E e 2405j e o mais dificil de achar o 2405F

    2405A equipam S10/Ranger/L200
    2405B S10/Ranger/L200/Troller/Cross Lander
    2405E S10/Daily 35S14/Troller
    2405J Frontier
    2405F Ranger 2001

    uma dica a plaqueta do cambio e parafusada e já vi que o pessoal
    mudam elas

    FSO-2405A = 420Nm
    FSO-2405B = 420Nm
    FSO-2405E = 380Nm
    FSO-2405F = 530Nm
    FSO-2405J = 500Nm
    FSO-2405K = 380Nm


    FSO 2405 A

    1ª 4.08
    2ª 2.29
    3ª 1.47
    4ª 1.00
    5ª 0.73

    FSO 2405 B

    1ª 4,079
    2ª 2,289
    3ª 1,472
    4ª 1,000
    5ª 0,809

    FSO 2405 F

    1ª: 3,481
    2ª: 2,097
    3ª: 1,382
    4ª: 1,000
    5ª: 0,745

    FSO 2405 J

    1ª: 3,716
    2ª: 2,239
    3ª: 1,475
    4ª: 1,00
    5ª: 0,749

    FSO 2405 K

    1 - 3,49:1
    2 - 2,16:1
    3 - 1,40:1
    4 - 1,00:1
    5 - 0,78:1

    Marvim, na realidade acho que não é nenhum desses, o do omega acho que só saiu nele mesmo, um amigo usa em uma Rural a bastante tempo sem nenhum problema, escolhi esse, por ser bem robusto, ter as marchas bem curtas semelhante a relação de marchas do Chevette e por ser fisicamente pequeno, ele não tem aquele "rabicho" como o da s10.
    quanto ao acoplamento, eu uso a reduzida divorciada e basta apenas fazer um pequeno cardam, outra vantagem é que os motores GM seguem o mesmo padrão sendo desde os antigos Kadets e Monzas 1.8 até os das s10 2.4 flex o mesmo bloco tendo somente os cilindros maiores, portanto não terei problemas com flanges e embreagem, na antiga mecanica que eu usava com o AP e cambio de Chevette tive problemas com a flange que não batia a furação direito e o arranque ficava desalinhado, aproveito para alertar os companheiros quanto a má qualidades das Flanges, na página deles eles dizem serem usinadas em CNC o que realmente é, porém somente um dos lados o outro vem em bruto da fundição e os furos são fora de esquadro,e os pinos guia não batem, fica praticamente impossível parafusar o cambio nela

    Segue uma foto do cambio, ele não tem nenhuma plaqueta de identificação, não consegui saber nem qual é o fabricante kkk
    Se alguém souber me diga kkk, uma coisa legal nesse cambio é o preço, paguei 600 contos nele, preço de um cambio de Chevette por aqui.
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