entao Rodrigo..vc pagou R$600,00 no seu completo? alavanca, motor de arranque,cilindros de embreagem ( os dois), volante do motor,etc.?
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entao Rodrigo..vc pagou R$600,00 no seu completo? alavanca, motor de arranque,cilindros de embreagem ( os dois), volante do motor,etc.?
Verdade Fabil, o seu está vindo completo, as outras peças menos a alavanca eu já tinha pq vieram com o motor, 1,5k tá bom o preço mesmo
poisé... é isso que ponderei tambem... acho que vou abraçar :mrgreen:
Fabil você acha que meu jipe vai ficar muito reduzido com esse motor e cambio usando a relação 8x43?
Estou usando pneus com quase 35", com o ap eu andava a 100km/h mas em qualquer morrinho tinha que bater alavanca, esse motor é bem mais forte, acredito que tenha uns 50% a mais de torque e com rotação bem menor
Odin,
Segue alguns dados de motores que levantei para o samurai...
Nem toda info vai valer por Niva, mas vc tem idéia de potência e rendimento dos motores!
O seu AP1.8 era chipado, então teria que montar uma linha pro seu motor para saber as relações!
Foi utilizado como base o peso de 1050kg num samurai com uso de pneus 31' e adaptações de suspensão!
Potencia@RPM Torque@RPM Peso/Potencia Peso/Torque TX Comp Cilindrada Samurai (G) 69,0 6000 10,2 3500 15,2 102,9 9,5:1 1298 Swift (G) 100,0 6450 11,5 4950 10,5 91,3 10,0:1 1298 VW AP1.6 (G) 88,5 5500 13,2 3250 11,9 79,5 10,0:1 1596 VW AP2.0 (G) 109,5 5250 17,0 3000 9,6 61,8 10,0:1 1984 VW AT 1.6 (A) 104,0 5250 15,6 2500 10,1 67,3 12,1:1 1598 GM 1.4 (A) 105,0 6000 13,4 2800 10,0 78,4 12,4:1 1389 GM 1.8 (A) 109,0 5200 18,2 3000 9,6 57,7 10,5:1 1796 GM 2.0 (A) 127,6 5200 19,6 2600 8,2 53,6 11,3:1 1998 GM 2.4 (A) 147,0 5200 21,9 2800 7,1 47,9 11,5:1 2405
Vou ver onde esta a tabela para vc calcular a relação peso/potência em função do Niva.
Rodrigo...
dá uma brincada com os numeros ai
http://www.grimmjeeper.com/gears.html
Marvin meu niva pesa 1400kg com o motor ap e os 33" recapados.
Fabil muito legal esse link, eu tenho uma tabela do exel que faz uns cálculos básicos de relação, o cambio que vou usar tem quase a mesma relação do chevette, mas o motor tem 50% a mais de torque, acho que vai ficar fortinho kkk certamente terei de trocar as pontas de eixo que ainda são originais nos eixos de Rural
1400kg só? até o que Niva nao é dos mais pesados nao... meu samurai com eixo de hilux bateu 1350kg na balança
cambio na mao :mrgreen:
agora é catar um coletor de admissao em aluminio + TBI de um GM 2.2 8v, pois o do GM2.4 8v que tenho aqui o coletor é de plastico e TBI de acelerador eletronico..
Veio um kit de direção hidráulica de brinde ae, eh!!!! rs.s....
uai.... tava la inteirinho de bobeira no omega... nao resisti.. heheheh
Qual o problema de usar o coletor de plástico? Como não vai turbinar, deve ser até melhor, mais liso (fluxo) e mais leve.
se TBI com cabo encaixar nele, blz... mas acho que nao encaixa nao.. e fazer flanges p/ plastico... já viu né? hehehe