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Niva ODIN suspensão troller, dana 44 pneus 33" 2.10 m de altura

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  • 21/05/2015, 16:14
    Fabil
    positivo Rodrigo... o cambio do omega aguenta muita pancada... se nao estou enganado ele é fabricado pela japonesa AISIM..

    o trambulador dele é a cabo?

    voce poderia pegar uma trena e medir o comprimento total dele? da capa seca até a saida do cardã?

    outra duvida.. ele usa atuador de embreagem ou cilindro escravo?
  • 21/05/2015, 17:12
    Marvin_CPS
    1 Anexo(s)
    Odin....
    Ta ai uma informação que tinha errada! Parece que o cambio Eaton saiu em algumas versões mais novas do omega, salvo as buscas na net, nos omegas V6 atuais.... Tb achei algumas info falando que o pessoal da Stock Car usa o FSO2405F como cambio oficial.... Paulada nele :dance:

    Para o omega 2.0 encontrei 2 fontes que relacionam os seguintes modelos: F18 ou R25, para os cambio utilizados nos omegas 2.0/2.2. Realmente teria que achar alguma identificação ai nesse seu cambio.... Mas pode ser outro modelo, vai lá saber!

    Estranho que o Leandro Cav, que tinha o Jimny com cambio eaton dizendo ser do omega, apresenta uma foto um pouco diferente da sua... A posição não ajuda, claro, mas parece ser diferente!
    Anexo 502452


    Mas legal, valeu o aprendizado para ambos os câmbios!
    Então, segue uma tabela que deve ser mais correta sobre os ratios desse cambio.

    Omega GL 2.0 álcool CD GLS CD
    Motor 2.0 3.0 2.2 4.1
    Nº de cilindros 4 6 4 6
    Cilindrada total 1998 2969 2198 4093
    Diâmetro x Curso 86 x 86 mm 95 x 69,8 mm 86 x 94,6 mm 98,4 x 89,7 mm
    Potência 126 cv a 5400 rpm 165 cv a 5800 rpm 116 cv a 5200 rpm 168 cv a 4500 rpm
    Torque 18,6 kgfm a 4000 rpm 23,4 kgfm a 4200 rpm 20,1 kgfm a 2800 rpm 29,1 kgfm a 3500 rpm
    Injeção eletrônica M.P.F.I. M.P.F.I. M.P.F.I. S.F.I.
    Combustível Álcool Gasolina Gasolina Gasolina
    Taxa de compressão 12,0:1 9,2:1 9,2:1 8,5:1
    Transmissão manual 5 marchas 5 marchas 5 marchas 5 marchas – MT5 R25
    Marchas Redução Redução Redução Redução e vel. máxima
    1ª 3,95:1 3,95:1 3,95:1 3,81:1 - 51 km/h
    2ª 2,19:1 2,19:1 2,19:1 2,11:1 - 92 km/h
    3ª 1,39:1 1,39:1 1,39:1 1,34:1 - 145 km/h
    4ª 1,00:1 1,00:1 1,00:1 1,00:1 - 194 km/h
    5ª 0,85:1 0,85:1 0,85:1 0,81:1 - 215 km/h
    Ré 3,53:1 3,53:1 3,53:1 3,40:1
    Diferencial 3,90:1 (39:10) 3,70:1 (37:10) 3,90:1 (39:10) 3,15:1 (41:13)
    Transmissão automática Não disponível 4 marchas Não disponível 4 marchas – AT4 AR25
    Marchas Redução Redução Redução Redução e vel. máxima
    1ª --- 2,40:1 --- 2,40:1 - 68 km/h
    2ª --- 1,48:1 --- 1,48:1 - 120 km/h
    3ª --- 1,00:1 --- 1,00:1 - 184 km/h
    4ª --- 0,72:1 --- 0,72:1 - 212 km/h
    Ré --- 2,00:1 --- 2,00:1
    Diferencial --- 3,70:1 --- 3,15:1
  • 21/05/2015, 17:37
    Fabil
    ô Marvin

    essa foto do cambio instalado no Jimny parece ser o mesmo que o Rodrigo tem, repare que a capa seca é uma peça unica com a carcaça do cambio... diferente dos Eaton 2405 cuja capa seca é aparafusada no cambio


    tem mais infos desse jimny ai? qual motor estava nele?

    estou com um GM2.4 aqui p/ instalar no meu Samurai e esse cambio do omega sendo curtinho me animou bastante... até entao iria instalar com cambio de chevete, mas dai tem que usar flange, embreagem hibrida etc e estava meio desanimado... com o do omega, usa-se tudo original..
  • 21/05/2015, 18:39
    Marvin_CPS
    Fabil,
    Sei não... Repare que na foto do Jimny existe uma da mola (que deve ser da embreagem) presa em um parafusos que acredito que seja a ligação da capa seca no cambio. Veja na foto que o cambio prolonga a fixação no suporte..... E que em volta dos parafusos a geometria parece ser redonda enquanto que as geometrio do cambio do Odin parece mais quadrada a traseira.
    Os desenhos me parecem diferentes... sei lá!

    Mas não sou exímio conhecedor de câmbios para afirmar se estou certo no que digo... Vc até pode ter razão!

    Eu tinha colocado o link do jimny anteriormente, mas segue ai novamente: http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/86746-jimny-2001-a.html




    Odin,
    Coloca mais fotos do cambio ai pra gente tirar a duvida de qual possa ser!
  • 22/05/2015, 13:32
    Rodrigo ODIN4X4
    1 Anexo(s)
    Marvin meu cambio é um R25, achei essa inscrição na carcaça dele, legal essas informações que postou, obrigado.
    O cambio desse Jimny é um cambio de omega mesmo

    Fabil, a medida entre a flange onde vai sair o cardã e a face da capa seca medem 520mm ele é 80 mm mais curto que o do chevette, o acionamento da embreagem é feito por garfo e cilindros escravo e mestre, o trambulador dele é por vareta, porém bem difícil de se achar novo, o amigo que usa em uma rural fez um trambulador, é fácil de fazer e pode ser feito conforme a necessidade, de acordo com o espaço e deixando a alavanca em uma posição legal
  • 22/05/2015, 13:39
    Rodrigo ODIN4X4
    4 Anexo(s)
    Mais algumas fotos dele, ele está bem sujo, ainda nem levei ele pra oficina tá no porta malas da xj na garagem desde que eu peguei ele, a uns 20 dias kkk
  • 22/05/2015, 14:27
    Fabil
    ADOREI esse cambio... curtissimo!!! sendo 80mm mais curto que um de chevette, ele tem praticamente o mesmo comprimento do original do samurai...

    merda... lá vou eu garimpar Omega em desmanches.... :mrgreen:

    ouvi dizer ( nao sei se é boato) que exite trambulador a cabo p/ esse cambio...se tiver mesmo, faciita muito a vida
  • 22/05/2015, 16:29
    Marvin_CPS
    Odin,
    Legal que descobriu a marcação do R25.
    Olhando agora a foto do Jimny da pra ver q tem uma descrição na mesma posição que o seu!

    Bora lá Fabil, descobrir bons projetos para uso deste cambio!
  • 22/05/2015, 17:03
    Fabil
    descobri quem é o fabricante desse cambio... é a propria Opel / Vauxhall

    http://www.carlton24v.co.uk/trans.htm
  • 23/05/2015, 00:42
    Rodrigo ODIN4X4
    Fabil se existir esse trambulador facilita muito a empreitada, o de vareta é bem caro e difícil de achar, em uma busca rápida eu encontrei alguns no ML, mas o pessoal pede 500Tão neles, o que foi feito para a Rural, funciona bem e não é dificíl de fazer
    O canal é falar com o pessoal que curte o Omega, muitas vezes existem similares de outros carros que possam ser usados
  • 23/05/2015, 12:37
    Fabil
    Achei um cambio num desmanche aqui... Completao ( caixa, alavancas, suportes, motor de arranque, cilindros de embreagem, embreagem, parafusos, etc) esta montado no carro ainda... Me pediram 2paus... Ofereci 1.5k
  • 23/05/2015, 16:38
    Rodrigo ODIN4X4
    Fabil tá caro, dá uma pesquisada melhor, acho puxado esse preço, eu paguei 600 no meu, no ML tem alguns nessa faixa também
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