mas ai chega a ser absurdo cara!Eu não sou de andar pisando não cara, ando só no toque, troco marcha com 2000 na maioria das vezes, mas tem vezes que to só encostando o pé e quando chega em 2000 ela da uma arrancada bruta!rs
Versão Imprimível
Amigo parabéns você tem experiência própria de oficina e consiguiu fazer o motor 3 vezes em 1 ano.
Por isso que eu falo: peças xing ling e mecânico ruim é o que mais tem!!!!
Concordo que este motor não é as 1000 maravilhas, mais consegue se manter bem, se bem cuidado.
Já vi esses 4D56 com mais de 200hp (lógico a durabilidade é menor) mais aguentam sim, vide as L200 RS.
Outro problema foi um lote que saiu nas L200 sport de 2005 com problema nas bronzinas, teve até recall para trocar.
Existem inúmeros motores melhores que este, mais ele se comporta bem em sua função, tanto que a mitsubishi usou ele até 2011.
[]s
caso dele ele pegou do pai... ae ficou com receio do motor mandou abrir o motor e refazer ele... gastu uma nota .... e depois acho que o servico no ficou a contento... mas rodou muito tempo com ela.. vendeu e depois pegou uma outdoor numa barbada
Eu quando fui comprar a minha cheguei a ver uma hpe 03 quadrada ainda né!Aquela série de 8 amortecedores né!Meu pai não gostou, achou muito dura e desconfortavel e talz!Mas tb fiquei meio cabrero que falam mal abeça das hpe, e ela era de miguel pereira, o cara fazia balonismo, e tava todo reformada por baixo, pintadinha de preto novinho!Ai fiquei com desconfiança!
Phileppe toda alteração no motor que você citou vai aumentar a potência e torque dela.
O intercooler é um dos melhores ups e deveria vir de série nas L200, pois ele aumenta a potência e torque devido ao resfriamento do ar após a pressurização da turbina (que por usar o gas de escape para ter o movimento acaba por aquecer o ar admitido).
Como sabemos quanto mais quente o ar menor a quantidade de oxigênio presente num mesmo volume. Logo com o intercooler consegue-se obter mais oxigênio, mais oxigênio significa melhor qualidade na queima do combustível, além de poder fazer a correção no débito do diesel para manter a mistura (ar/comb.) ideal, com isso tem-se mais potência e torque, além de uma melhora troca de calor dentro do cilindro.
Tudo isso apenas com o uso do intercooler.
Potência, torque e dinheiro nunca são demais...
Isso é verdade muito gastam uma nota fazendo este motor e não fica bom, pelos motivos que já comentei. Eu considero que o que eu gastei para retificar e comprar peças para este motor não consigo fazer qualquer outro motor diesel isso usando somente peças de 1ª e uma retifica conhecida e boa.
[]s
Aumenta mas não tanto, ao ponto de ficar preocupado sabe!Eu acho que tem que ser em conjunto essas melhorias!O intercooler eu sabia que ajudava muito, mas creio que aumentar um pouco a potencia e mexer na bomba não fará mal a ninguem!hehehe
que que vcs acham?
Exatamente, você pode alterar bastante coisa desde que sejam pequenas alterações.
Com pequenas modificações você terá outra camionete, sem comprometer tanto consumo, durabilidade, etc.
A bomba é 1/4 a 1/2 volta você vai perceber a diferença, nunca mais vai querer voltar no que era antes hehehe.
[]s
Mais Fotos....
Aqui as lâmpadas que chegaram (vulgas 6000K) para o auxiliar e o de neblina, mais coloquei nos de neblina e não gostei devido a lente se lisa fica aparecendo a lâmpada azul, além da iluminação dela não ser muito diferente da original philips:
Anexo 376202
Troca dos amortecedores tras. sai os Nakata (usei durante 4 anos) um deles está com vazamento e perda parcial da ação, só descobri hoje que retirei ele.
Anexo 376206Anexo 376201
Entra os Rancho RS999118 com 9 opções de regulagens:
Anexo 376205Anexo 376207Anexo 376203Anexo 376212
Como tive que trocar os amortecedore e o tras. dir. (passageiro) fica próximo do escapamento, acabei aproveitando para retirar o escapamento (parte final com o silencioso).
E deixe sem ele, agora o escapamento está direto, porém acaba no meio da camionete.
DICA: como fazer escapamento direto na L200 com menos de R$1,00
Compre:
2 arruelas funileiro M10 e
2 porcas M10 passo 1,25
Anexo 376209
Pronto só retirar a parte final do escapamento tirando a flange fixa com 2 parafusos (chave 14 mm), ela tem outros 2 pontos de sustentação com coxins mais não precisa soltar nenhum parafuso eu apenas lubrifiquei com silicone e deslizei os coxins para soltar:
Anexo 376204
Retirando essa seção do escapamento a flange ficará solta, vibrando e fazendo barulho. Usando as peças descritas acima é só fazer a fixação desta flange no próprio tubo do escapamento, conforme as fotos:
Anexo 376208Anexo 376210Anexo 376211
Agora ela está assim, porém em breve vai ganhar o escapamento de inox em tubo de 2,5"
[]s
Rancho é foda.
Agora faltam os leds da lanterna!rs
Pago quanto nos amortecedores?
Os leds para as lanternas já estão vindo por enquanto comprei 8...
Os rancho tras. comprei usados na tratorgama, dizia o anúncio que eram novos o cara comprou e usou 3 dias não serviu pro carro dele. R$400,00 o par. Depois deu um rolo, porque estava com o olhal trincado e acabei recebendo 2 novos e comprei os que estavam trincados também hehehe
Novos seriam estes: Aqui na Gama4x4 você encontra tudo para seu 4x4 (11) 5062-9000 Tele Vendas
Eu optei pelo RS999118, que é o que mais se aproximou do curso de suspensão tras. da L200 4x2. Para a L200 4x4 o modelo ideal na tras. é o Rancho RS999350.
Os rancho diant. são os RS5609 (sem regulagem) paguei R$150,00 cada na: Jeeperia Acessórios 4x4 - A casa do 4x4
Ainda não instalei porque vou trocar quando for trocar as molas diant.
[]s