A minha é 4x4 97 97 e diferencial é dana 44 ! sera que são algumas com dana e outras braseixos indempedente do ano ?
Versão Imprimível
Rodrigo pode explicar melhor sobre as diferenças entre dana 44 46 e 60 ? qual o melhor ? eu achei que era so dana 44 e braseixos que vinha nas f 4x4 ! não sabia que tinha outras com modelos maiores e pq a fabrica largou umas com um é outras com outros ?
Bruno, a diferença é a capacidade de torque de trabalho. Os dana 46 aguentam mais torque que os dana 44.
Eu vou tratar de arrumar um braseixos 406 atirado em algum ferro velho e montar um eixo dianteiro rígido para a Femil. Andei calculando, e sai mais barato fazer um eixo novo do que colocar os eixos da F250, sem dizer que poderei usar relação 2,72:1 ou mais longa.
Está totalmente desmontado.
Logo vou levar algumas peças do jeep para a pintura eletrostatica e aproveito para leva-lo tb.
Anexo 427934
[]'s
Edin me lembrando da f250 falei com um cara que tem uma e disse que o motor eletrico da tração é melhor que o da f1000 e não tem incomodado mas sera que da na f1000 ? não tem eixo reto pronto ? do troler ou outros jeep ?
o que não entendo é que tem umas f1000 igual a minha de ano e tudo e o o diferencial trazeiro é dana 60 ou 46 e a minha é 44 tem a ver com ano com ser xl ou xlt ou é por lote de fabrica ?
e se colocar eixo reto vai colocar mola parabolica ? quem sabe não consegue um kit importado da f350 1995 ?Anexo 427960Anexo 427961Anexo 427962
da uma olhada pode te ajudar : http://www.carpatys.com/131-1012-bds-suspension-redo-1995-ford-f350-springs-
installation-photo.html
Bruno, no dia que colocar eixo rígido na F1000 vai ser com feixe de molas, no sistema mais bagual (gíria gaúcha para ignorante, porrada, reforçada, etc) que tiver!
O problema são as opções das bitolas disponíveis no mercado. A F75 tem como reforçar sem problemas, mas ainda faltam 20 cm de largura.
Apesar da foto não ter ficado aquela belezura e do eixo estar uma sujeira só, segue foto do braseixos da minha A10. Igual ao seu Baratti.
Abraço.
Anexo 428099
Acabo de voltar do INMETRO.......e adivinhem!?!?!?
Ela passou e com mérito!!
O teste todo demora mais de 2 horas e haja saco para esperar e coração para aguentar!!!
Segue o passo a passo:
- calibragem dos pneus
- teste de freio (frenômetro)
- teste de folgas suspensão(visual)
- vazamentos e qualquer coisa fora do lugar (visual)
- alinhamento
- teste amortecedores
- luzes (todas, incluindo a intensidade)
- sistema elétrico (visual)
- lataria, parachoques, pneus,........(tudo visual)
- emissão de gases - esse deu dó do X10, pisa até o fim e segura alguns instantes (são 10 repetições)haja coração, mas o tecnico se contentou com apenas 4 pisadas - imagina um bruto berrando dentro de um barracão
Anexo 428363
Segue os parametros para aprovação:
FREIO DE SERVIÇO
Desequilibrio: <20%
Eficiencia Total: >55%
FREIO DE ESTACIONAMENTO
Eficiencia Total: >18%
SUSPENSÃO
Desequilibrio: <15%
ALINHAMENTO
Desvio Lateral: <7m/km
Segue a norma do INMETRO....detalhes pra caramba!
[]'s
p a r a b é n s !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ai sim
O X-10 passando no teste de opacidade é interessante de se ver.