Powered by vBulletin

F1000 4x4 1997 - Sucatona + Branquinha

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 86 de 120 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 36767778798081828384858687888990919293949596 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 24/08/2013, 20:25
    BrunoDallanora2013
    Citação:

    Postado originalmente por xxxtripod Ver Post
    Não serve pro nosso caso então, a F1000 4x4 97 e 98 (fotos do Waldir), são Braseixos, e é mais quadrado, ou seja laterais retas, do o DANA, tem a plaquina DANA, más é Braseixo 406, pela cor você nota que é Braseixo, um vermelho. As 4x4 pelo que tenho visto são Dana 44, más isso não sei dizer com certeza, más todas 4x4 97-97, Minha, Edin, Waldir, são Braseixo 406, até peça de reposição é Braseixo, aqui em CG, tem um cara que ainda vende a caixa de Satélite Blocante Braseixo pra F1000, o LSD Limited Slip Differential (diferencial de deslizamento limitado), também conhecido como autobloqueante.


    A minha é 4x4 97 97 e diferencial é dana 44 ! sera que são algumas com dana e outras braseixos indempedente do ano ?
  • 24/08/2013, 20:51
    BrunoDallanora2013
    Rodrigo pode explicar melhor sobre as diferenças entre dana 44 46 e 60 ? qual o melhor ? eu achei que era so dana 44 e braseixos que vinha nas f 4x4 ! não sabia que tinha outras com modelos maiores e pq a fabrica largou umas com um é outras com outros ?
  • 24/08/2013, 22:29
    Edintruder
    Bruno, a diferença é a capacidade de torque de trabalho. Os dana 46 aguentam mais torque que os dana 44.

    Eu vou tratar de arrumar um braseixos 406 atirado em algum ferro velho e montar um eixo dianteiro rígido para a Femil. Andei calculando, e sai mais barato fazer um eixo novo do que colocar os eixos da F250, sem dizer que poderei usar relação 2,72:1 ou mais longa.
  • 25/08/2013, 12:06
    reslima
    E o eixo dianteiro da branquinha? Tem fotos dele?
    Abraço.
    PS. So pra constar, linda a Bronco!!!

    Citação:

    Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Na Branquinha tem Braseixos 405 e não tem nada haver com os anteriores.

    Anexo 427834

    []'s

  • 25/08/2013, 12:29
    Rodrigo Baratti
    Citação:

    Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    Rodrigo pode explicar melhor sobre as diferenças entre dana 44 46 e 60 ? qual o melhor ? eu achei que era so dana 44 e braseixos que vinha nas f 4x4 ! não sabia que tinha outras com modelos maiores e pq a fabrica largou umas com um é outras com outros ?

    O Edin já respondeu.
    O mais parrudo é o 406 (=60), depois 46 e por fim os 44 e os 405 (Braseixos).
    Se vc ver todos ao mesmo tempo verá que a diferença de tamanho do 406 para o 44 ou 405 é gritante!!

    []'s
  • 25/08/2013, 12:34
    Rodrigo Baratti
    1 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por reslima Ver Post
    E o eixo dianteiro da branquinha? Tem fotos dele?
    Abraço.
    PS. So pra constar, linda a Bronco!!!

    Está totalmente desmontado.
    Logo vou levar algumas peças do jeep para a pintura eletrostatica e aproveito para leva-lo tb.

    Anexo 427934

    []'s
  • 25/08/2013, 15:07
    BrunoDallanora2013
    3 Anexo(s)
    Edin me lembrando da f250 falei com um cara que tem uma e disse que o motor eletrico da tração é melhor que o da f1000 e não tem incomodado mas sera que da na f1000 ? não tem eixo reto pronto ? do troler ou outros jeep ?


    o que não entendo é que tem umas f1000 igual a minha de ano e tudo e o o diferencial trazeiro é dana 60 ou 46 e a minha é 44 tem a ver com ano com ser xl ou xlt ou é por lote de fabrica ?

    e se colocar eixo reto vai colocar mola parabolica ? quem sabe não consegue um kit importado da f350 1995 ?Anexo 427960Anexo 427961Anexo 427962

    da uma olhada pode te ajudar : http://www.carpatys.com/131-1012-bds-suspension-redo-1995-ford-f350-springs-
    installation-photo.html
  • 26/08/2013, 13:00
    Edintruder
    Bruno, no dia que colocar eixo rígido na F1000 vai ser com feixe de molas, no sistema mais bagual (gíria gaúcha para ignorante, porrada, reforçada, etc) que tiver!

    O problema são as opções das bitolas disponíveis no mercado. A F75 tem como reforçar sem problemas, mas ainda faltam 20 cm de largura.
  • 26/08/2013, 13:11
    reslima
    1 Anexo(s)
    Apesar da foto não ter ficado aquela belezura e do eixo estar uma sujeira só, segue foto do braseixos da minha A10. Igual ao seu Baratti.
    Abraço.


    Anexo 428099
    Citação:

    Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Na Branquinha tem Braseixos 405 e não tem nada haver com os anteriores.

    Anexo 427834

    []'s

  • 27/08/2013, 16:35
    Rodrigo Baratti
    2 Anexo(s)
    Passou!!!!!
    Acabo de voltar do INMETRO.......e adivinhem!?!?!?
    Ela passou e com mérito!!

    O teste todo demora mais de 2 horas e haja saco para esperar e coração para aguentar!!!

    Segue o passo a passo:

    - calibragem dos pneus
    - teste de freio (frenômetro)
    - teste de folgas suspensão(visual)
    - vazamentos e qualquer coisa fora do lugar (visual)
    - alinhamento
    - teste amortecedores
    - luzes (todas, incluindo a intensidade)
    - sistema elétrico (visual)
    - lataria, parachoques, pneus,........(tudo visual)
    - emissão de gases - esse deu dó do X10, pisa até o fim e segura alguns instantes (são 10 repetições)haja coração, mas o tecnico se contentou com apenas 4 pisadas - imagina um bruto berrando dentro de um barracão

    Anexo 428363

    Segue os parametros para aprovação:
    FREIO DE SERVIÇO
    Desequilibrio: <20%
    Eficiencia Total: >55%

    FREIO DE ESTACIONAMENTO
    Eficiencia Total: >18%

    SUSPENSÃO
    Desequilibrio: <15%

    ALINHAMENTO
    Desvio Lateral: <7m/km

    Segue a norma do INMETRO....detalhes pra caramba!

    []'s
  • 27/08/2013, 16:50
    Tio Eddie
    ​p a r a b é n s !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
  • 27/08/2013, 18:39
    GCCarneiro
    Ai sim
    O X-10 passando no teste de opacidade é interessante de se ver.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 86 de 120 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 36767778798081828384858687888990919293949596 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:14.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy