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F1000 4x4 1997 - Sucatona + Branquinha

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  • 01/11/2013, 12:43
    drosssor51
    Edin... só para complementar......

    O intercooler tem a função de resfriar o ar que entra no motor, para admissão de um volume maior de comburente na câmara de combustão, pois os gases em baixa temperatura estão mais densos.

    Muito importante...o cooler...

    Abç
  • 01/11/2013, 13:29
    Edintruder
    Sim, baixam a temperatura de 120°C para cerca de 64°C, e o ar mais denso comporta mais moléculas de O², por isso aumenta a eficiência do motor e a vida útil é aumentada também pela entrada de ar mais frio pelo cabeçote, mantendo uma variação menor de temperatura e consequente menor variação de dilatação de peças móveis.

    Citação:

    Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Edin... só para complementar......

    O intercooler tem a função de resfriar o ar que entra no motor, para admissão de um volume maior de comburente na câmara de combustão, pois os gases em baixa temperatura estão mais densos.

    Muito importante...o cooler...

    Abç

  • 01/11/2013, 13:54
    Rodrigo Baratti
    Comentários do Mauricio complementares ao de vcs.

    Com a preparação sugerida não vai ter fumaça, o giro sim, vai subir rapido e como o Edin comentou para não travar andando no talo ele recomenda o intercoler pois além de melhorar a queima reduz a temperatura interna, além disso tem que ter a junta de aço e o escape pra liberar a exaustão.

    O que fica de duvida mesmo é qto se ganha de torque e potencia (no dinamometro) e quais os "efeitos colaterais", será que vale a pena?

    O EFE com a configuração mais perto disso é a do Waldir!!
  • 01/11/2013, 14:37
    Waldir Carlos
    Citação:

    Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Comentários do Mauricio complementares ao de vcs.

    Com a preparação sugerida não vai ter fumaça, o giro sim, vai subir rapido e como o Edin comentou para não travar andando no talo ele recomenda o intercoler pois além de melhorar a queima reduz a temperatura interna, além disso tem que ter a junta de aço e o escape pra liberar a exaustão.

    O que fica de duvida mesmo é qto se ganha de torque e potencia (no dinamometro) e quais os "efeitos colaterais", será que vale a pena?

    O EFE com a configuração mais perto disso é a do Waldir!!



    Ôpa, Rodrigo! Tô gostando da prosa. A propósito, nesse quote [post #381, página 32], um resumo das minhas consultas; à época.

    Citação:

    Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post


    PessoALL, quem acompanha esse tópico, o da Milona do "Tio" e outros, certamente é conhecedor das nossas "invencionices". Os duendes são terríveis! Não nos dão sossego. A "coisa" é feia e não tem-se trégua: Em geral, dono de Femil, "pensa" em Body Lift, Suspension Lift, pneus mais parrudos, escapamento redimensionado e, claro, o INTERCOOLER.


    Pois bem, nessa tarde, mantive uma conversa com o Maurício [Raschmotoren_SP]. O diálogo foi bem interessante e esclareceu dúvidas básicas. Bom, durante e depois dessa consulta técnica, o coração ficou acelerado, os batimentos cardíacos alterados, a adrenalina foi a mil [de EFE-1000], mas tive que "controlar-me". Pelo menos por enquanto, um projeto customizado - profissional - fica adiado.


    Eis as razões:


    * Perguntei, quanto ga$taria, para um projeto customizado [incluída a instalação], INTERCOOLER [ganho de cerca de +8cv; apenas!] e acessórios periféricos [dutos e outros componentes]?

    Resp.: R$ 2.000,00.


    * Perguntei, quanto ga$taria, se optasse pelo REPOTENCIAMENTO, para 200cv [seria necessário trocar a TURBINA, BICOS especiais e os ajustes, além obviamente da inserção de um INTERCOOLER].

    R$ 10.000,00.


    * Perguntei, também, quanto ga$taria, se optasse por mais power; tipo 250cv. E, se "subir" mais; tipo 300cv? [Aqui, não foi detalhado, mas acredito que seria implementado um novo conjunto BI-TURBO]

    Resp.: [Depende $$$$].



    Agora, vem o "pior": Em qualquer das opções, a "nossa" EFE precisaria estar disponível - lá na Raschmotoren - desde a fase de projeto, construção; até a conclusão final e testes!



    Diante das circunstâncias, acredito que vou partir para algo mais simples. Quem sabe, o INTERCOOLER do VW 8-150?




    []s
  • 19/11/2013, 09:22
    Edintruder
    Fuuuuuuu!!!!!!!!!!!!!!
    Fuuuuuuuuuuuuuuúúúúú!!!!!!!!!!!!!!

    ...soprando um pouco para tirar a poeira da Branquinha! kkk
  • 19/11/2013, 11:11
    Rodrigo Baratti
    2 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Fuuuuuuu!!!!!!!!!!!!!!
    Fuuuuuuuuuuuuuuúúúúú!!!!!!!!!!!!!!

    ...soprando um pouco para tirar a poeira da Branquinha! kkk

    Se não estivesse chovendo seria isso mesmo, mas como chove preciso de um pano!!!kkk

    Anexo 439847

    O pessoal aqui do trabalho tá ameaçando me denunciar para a Sucen!! kkkkk
    Já jogaram até borra de café na caçamba!

    Anexo 439848

    Ela tá realmente parada faz 20 dias! Hj dei partida e foi tranquilo, pegou na primeira volta do arranque.
    Mas essa moleza vai acabar, ela foi convocada nos próximos 3 finais de semana para trabalho e viagens.
    Vou aproveitar para mandar reinstalar o alarme e som.

    []'s
  • 19/11/2013, 12:29
    drosssor51
    Rodrigo....a branquinha já esta afinada para ir a Bonito??? ..
  • 19/11/2013, 12:34
    Rodrigo Baratti
    Citação:

    Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Rodrigo....a branquinha já esta afinada para ir a Bonito??? ..

    Antes de Bonito tenho que regular a BI e os bicos.
    Com isso ela já vai, mas não vai passar de 100 km/h.

    Até lá pretendo trocar a relação e quem sabe instalar o 4x4.
  • 19/11/2013, 18:01
    Edintruder
    Realmente a relação curta é ruim de andar. Motor girando alto não é algo agradável de se escutar por muito tempo.

    Um colega meu comprou uma Ranger com um botão de segurança. O cara liga o motor e tem que apertar o botão, senão ela corta o motor em 60 segundos. Alguém já viu isso?
  • 19/11/2013, 18:12
    GCCarneiro
    Edin é isto Bloqueador Automotivo Anti Assalto Anti Furto Corta Ignição - R$ 16,50 no MercadoLivre
  • 19/11/2013, 18:21
    robson010203
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post

    Um colega meu comprou uma Ranger com um botão de segurança. O cara liga o motor e tem que apertar o botão, senão ela corta o motor em 60 segundos. Alguém já viu isso?

    Eu tinha um sistema semelhante na minha ex f1000 a diferença é que cortava o combustível deixando apenas o do filtro, se fosse aberta qualquer porta, ela acionava uma válvula e cortava o combustível, depois que esvaziasse o filtro o motor cortava.
  • 19/11/2013, 18:42
    drosssor51
    a minha tem um botaozinho....ligado na porta.... se abrir a porta com a ignição ligada.... tem que apertar....
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