ai vir a gramado baratti???????????????????????
Versão Imprimível
ai vir a gramado baratti???????????????????????
Claro!!!!
Não sei se a regulagem da castanha sera suficiente?
Falta ainda colocar o apoio inferior como a do tio.
Mandei fazer mas na hora de montar nao deu certo, entao montei sem ele mesmo, mas o apoio não ficou legal e com o tempo terei problemas.
[]'s
Então tens que fazes os ajustes nos pontos de fixação do chassis para melhorar os ângulos das rodas, mas tem que baixar os suportes dos tirantes para acertar o cáster.
Mas com certeza deve ter ficado bem legal!
Vamos rodar as castanhas e ver até onde chega o alinhamento das rodas.
Achei que o caster ia ficar pior no retorno das curvas, mas não, o volante ta voltando bem pro centro, não ta passarinhando e nem bobo.
Como o tio não baixou os tirantes da Milona tenho a esperança que não precisarei fazer isso.
[]'s
Carnaval chegando e a Branquinha já está carregada com as ferramentas e peças para trocar.
Pretendo fazer:
- finalizar a suspensão dianteira com os devidos calços das molas de F4000
- trocar as barras e terminais de direção
- fazer geometria da direção e balanceamento
Só esqueci de comprar a luva entre a cx de direção e a barra, mas ainda dá tempo.
Como sempre providenciarei o devido registro fotográfico e observações sobre as molas de F4000 (project by Eddie).
[]'s
Ontem foi dia da F1000.
Pela manhã cruzei com um exemplar 94/95 super conservado, pertencente a uma empresa de aviação (voos panorâmicos).
Anexo 453063 Anexo 453067
A tarde fui na Rio Pardo, liguei na Memorial, Dragão, Odivel e Piqueri....só na Rio Pardo tinha todas as peças da direção e com melhor preço.
Papo vai, papo vem me convidaram para conhecer o estoque pesado de peças de F1000.
Somente peças originais adquiridas como sobra de estoques ou de empresas de transformação.
Tampas traseiras de todos os anos, com o fundo indestrutível da Ford.
Tem tb uma seção de tampas "usadas" que ele arrematou de uma empresa de transformação para carros de serviço (eletricidade e telefonia), essas já são pintadas (branca, verde, vinho,...)
Anexo 453071 Anexo 453072
Tinha uma porrada de eixos completos e desmontados de F250 4x2 adquiridos de uma empresa de transformação para 4x4.
Anexo 453075
Além de 400 peças de eixos 4x2 das 93/98 adquiridas da Ford (sobra de estoque - estão na graxa)
Anexo 453073
Painéis frontais de 93 a 98.
Anexo 453074
Parachoques de F 93/94....eram 4 pilhas dessas. (2 carcaças de D70 da F250)
Anexo 453079
E aqui algo provavelmente único.
Laterias direitas de caçambas longas, pena que só tem um lado.
Anexo 453076
Tinha tb, portas, capos, paralamas, tetos, 1/2 cabines, munhões,.....
Eles comentaram que compraram a uns 10 anos atras (sobra do cara que transformava para empresas de elétrica), 15 eixos das nossas Efes 4x4 completos e venderam em peças....só sobraram algumas carcaças que estavam lá.
Enfim, foi uma tarde empolgante!!
[]'s
Ow meu deus, pra que você mostra isso! Zuo heim! :drool:
Pqp! Eles não tem forro de teto???
:drool::drool:
Eu quero.. uma tampa com logo FORD.
Eu quero.. um par de braços transversais.
Eu quero.. um parachoque traseiro novo...
kkk
Edin, prometo que vou me empenhar em conseguir um forro do teto pra ti. Começarei a prestar atenção nos desmanches. Sempre que procurei algo dito como "nunca" demorei mas achei e minha F84 tá cheia de "nuncas"kkkk. Tenho certeza que vou encontrar, xá comigo. Ford abraço.