Powered by vBulletin

F1000 4x4 1997 - Sucatona + Branquinha

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 76 de 120 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 26666768697071727374757677787980818283848586 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 12/07/2013, 13:06
    Rodrigo Baratti
    Citação:

Postado originalmente por Sasquatch Ver Post
    Rodrigo, obrigado pela resposta, o Toninho eu conheço de longa data, muito bom o torneiro, vc trabalha na região zona norte? Eu moro por ai. O seu outro painel esta em qual estado? De repente eu poderia trocar com vc, assim arrumo um e apenas desmonto e monto.

F1000 XLT 4.9i 1997 Vinho 4x2...

A família da minha esposa é da ZN e a minha garagem/oficina fica na casa da tia dela numa travessa da Guaca.
    O pai do Toninho fazia serviços pro avô da minha esposa....

Qto ao painel preciso inspecionar melhor, mas além de alguns pontos de rebite da armação/plastico estarem quebrados tem tb um grande racho na parte superior, bem no meio.

[]'s
  • 12/07/2013, 21:18
    Sasquatch
    Citação:

Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    A família da minha esposa é da ZN e a minha garagem/oficina fica na casa da tia dela numa travessa da Guaca.
    O pai do Toninho fazia serviços pro avô da minha esposa....

Qto ao painel preciso inspecionar melhor, mas além de alguns pontos de rebite da armação/plastico estarem quebrados tem tb um grande racho na parte superior, bem no meio.

[]'s

Quando estiver por aqui, da um toque para poder conhecer a Branquinha, e quanto ao painel, o meu tem um trinco do lado direito do radio e outros pequenos
  • 21/07/2013, 17:29
    Rodrigo Baratti
    Ela Está de Volta
    Fala pessoal!!

Tirei uma semaninha de folga e fui com a família pra chácara da minha irmã!
    Foi show de bola, molecada suja de barro, cavalo, papagaio, bicicleta, cachorrada, visita ao museu da TAM (fantástico!!!).....e F1000 na garagem!!!!

Primeiras impressões:

- a elétrica ficou ótima, todo o chicote usada foi da diesel.
    - os dois reles no freio/seta traseiros resolveram o conflito, faltou apenas o acendedor de cigarros - acho que ele esqueceu, fiquei no pé pra acabar durante essa semana.
    - instalei os milhas em um interruptor extra da luz de cortesia original.
    - a bateria de 65 Amperes está sofrendo pra rodar o X10, vou ter que providenciar uma mais forte.
    - o painel está ruim, qdo liga os faróis os ponteiros de temperatura e pressão sobem um pouco e qdo liga seta eles balançam.
    - a capa do painel ficou ótima, super firme e sem barulhos, mas ainda preciso dar um trato nos acabamentos e prender algumas coisas soltas.
    - o cambio está vazando pela tampinha da tomada de força e preciso arrumar antes do INMETRO (saco!).
    - a relação 3,54 se mostrou muito curta com os pneus 32', a primeira não se usa, segunda virou primeira e a 100 km/h ela está a 2.500 rpm.
    - quase nada de fumaça.
    - achei que falta motor, o giro não sobe. Vou mandar revisar os bicos e a turbina (manômetro desligado) que me parece que não enche de acordo.
    - surpresa, 4x4 e reduzida acionando sem problemas, foi só ligar o chicote.

Do mais foi só alegria e ir fazendo os ajustes pós transplante!!
    Fiz um video (chato de se ver) da primeira volta!!

http://www.youtube.com/watch?v=b1EIG0LNoC0

[]'s
  • 21/07/2013, 17:34
    Rodrigo Baratti
    Esse video veio como sugestão ao final do meu!!

Branquinha voando! kkkkkk

http://www.youtube.com/watch?v=Ry6cPtHy6rQ

[]'s
  • 21/07/2013, 17:55
    GCCarneiro
    Rodrigo
    A variação nos instrumentos do painel é provavelmente falta de aterramento no painel, no bloco ou deficiência na conexão entre alternador e bateria. Se for no bloco pode explicar a dificuldade da bataria em virar o X10.
  • 21/07/2013, 18:29
    Rodrigo Baratti
    Citação:

Postado originalmente por GCCarneiro Ver Post
    Rodrigo
    A variação nos instrumentos do painel é provavelmente falta de aterramento no painel, no bloco ou deficiência na conexão entre alternador e bateria. Se for no bloco pode explicar a dificuldade da bataria em virar o X10.

Valeu Carneiro,

Vou verificar o aterramento do bloco, não me lembro de ter visto o cabo e como pressionei o eletricista pode ter ficado alguma coisa para trás.

[]'s e obrigado pela dica.
  • 21/07/2013, 18:32
    GCCarneiro
    Por nada, Estamos ae pra isto.
    Esta eu descobri com um Classic 2002 da minha mãe que vinha com deficiência no terra do bloco da GM.
  • 21/07/2013, 18:50
    Desnickadu
    YAY! a Branquinha vive! \o/

Parabens Rodrigo!
    Pra resolver o problema da relação, acho que uns 35" melhoram um pouco... Talvez um 37" resolva, mas tenho certeza que algum femilzeiro vai dizer que os 40" são a solução.

Aproveita que ta sem fumaça e passa no inmetro assim, depois abre a BI xD
  • 21/07/2013, 21:44
    Edintruder
    Muito bom mesmo! Coloca a relação 3,07:1 que ficará muito melhor para andar. Depois é só colocar o eixo dianteiro e tá pronta a nova 4x4!
  • 21/07/2013, 22:54
    xxxtripod
    2 Anexo(s)
    Mto top a Branquinha!!! Não sei se serve mais eu troquei aquele painel dos botões 4x4 por uns normal, furei e prendi o botão com parafusos de rosca mm, ficou mto bom!!!

Usei o quebrado de gabarito!
  • 21/07/2013, 23:20
    Rodrigo Baratti
    Citação:

Postado originalmente por Desnickadu Ver Post
    YAY! a Branquinha vive! \o/

Parabens Rodrigo!
    Pra resolver o problema da relação, acho que uns 35" melhoram um pouco... Talvez um 37" resolva, mas tenho certeza que algum femilzeiro vai dizer que os 40" são a solução.

Aproveita que ta sem fumaça e passa no inmetro assim, depois abre a BI xD

Citação:

Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Muito bom mesmo! Coloca a relação 3,07:1 que ficará muito melhor para andar. Depois é só colocar o eixo dianteiro e tá pronta a nova 4x4!

Tava pensando nos pneus maiores tb, mas infelizmente hj o que tá mandando é o orçamento, então vou de troca de relação e montagem do conjunto dianteiro....não vejo a hora de fazer uma trilha!!!

Qto ao INMETRO essa é a hora, vou resolver o vazamento de óleo e mandar ver.
    Depois regula os bicos, bomba e turbo deixando mais arisca a bruta.

[]'s
  • 21/07/2013, 23:24
    Rodrigo Baratti
    Citação:

Postado originalmente por xxxtripod Ver Post
    Mto top a Branquinha!!! Não sei se serve mais eu troquei aquele painel dos botões 4x4 por uns normal, furei e prendi o botão com parafusos de rosca mm, ficou mto bom!!!

Usei o quebrado de gabarito!

Zeca,
    Tinha visto esse esquema seu e gostei bastante.
    Qdo comentei sobre os acabamentos do painel inclui essa alteração, já comprei a peça nova, falta agora montar.

[]'s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 76 de 120 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 26666768697071727374757677787980818283848586 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:16.