Só tá prometendo....
Versão Imprimível
Só tá prometendo....
Hoje vi a Brancona parada. Como o Rodrigo não posta fotos dela, coloco eu!
Cade o Rodrigo?
Sei não. Desconfio que o Rodrigo tá "queimando" diesel. "X10ão" a mil. Vocês concordam, que ele tá devendo F-O-T-O-S? Rs.
[]s
Verdade, cadê as fotos???
kkkkk
kkkkkk.....
Essa ultima semana foi muito corrida no trampo e vi o forum só por cima.
Hj o eletricista me ligou pedindo o painel novo para finalizar a montagem da elétrica.:concordo:
Só vou conseguir levar na quarta...aí bato umas fotos do interior desmontado.
Acho que na próxima semana ela já ta de volta e finalizo os documentos! Vamos torcer pra dar tudo certo!
[]'s
Pessoal,
Acredito que essa seja o duvida de muitos que acompanham nossas peripécias aqui no Forum.
Então resolvi dividir com vcs as despesas que tive com essa montagem até o momento.
Fiquem a vontade para comentar o que acharam dos custos, mesmo que seja para falar que paguei caro e se alguém quiser mais detalhes é só pedir.
A ideia é quebrar um pouco desse "tabu" que existe sobre o tema e "jogar" aberto.
COMPRA:
- Aquisição da Branca: 13.200
- Leiloeiro + comissão + viagem BH....: 1.626
- Frete + guinchos: 900
TOTAL AQUISIÇÃO: 15.726
Como podem ver comprar o carro distante e que não anda encarece bastante a "oportunidade" do leilão.
DOCUMENTOS:
- transferencias + sedex + inspeções (sem o motor diesel): 656
Aqui vale uma observação, alguns leiloeiros só vendem pra credenciados, o que não era o meu caso, com isso precisarei fazer 2 transferencias, sendo que na segunda além de vir pro meu nome já farei a troca do motor, vou somar essa como despesa da transformação.
Outro ponto é que fiz tudo eu mesmo sem despachante, senão ficaria facilmente o dobro.
COLOCANDO A BRANCA PRA ANDAR:
- solda cambio + revisão cardan + bateria + amortecedores + coxins + buchas + ....: 1.039
Sem isso ela não andaria com o minimo de segurança.
DETALHES (ACABAMENTOS):
- assoalho + BL + molas F4000 + Sto Antonio: 720
ACESSORIOS:
- som + alarme + corta comb. + lanterna: 470
PREJUIZO:
- alternador + curtos + tensor correia: 810
Chamei assim porque são coisas que não contava que iam acontecer e que não vou usar posteriormente nela.
TOTAL FASE I: 19.421 - sem contar óleos e outras coisinhas menores.
Acho que compensou até aqui, porque uma 4.9 aqui em SP da mesma safra da CEMIG sairia uns 18.000 e com certeza faria quase tudo que fiz nessa.
-------------------------------------"""""""""""""""""""""""""---------------------------------------
Agora vem a fase do DIESEL + 4X4:
SUCATONA:
- colocada em Limeira: 13.200
ADAPTAÇÃO:
- peças (cabos velocimetro, acelerador, mangueiras, correia, coxim, guarda-pós, braçadeiras, termostato,.....: 1.315
- acabamentos (painel e borrachas) não eram imprescindíveis: 254
- radiador: 100
- Cx de transferencia (juntas+ retentores + torneiro): 300
- cardan traseiro completo: 500
- escapamento: 220
- transferencia documentos + multa 30 dias: 510
- m.o. mecanico: 3.000
- m.o eletricista: 1.300
- bicos + bomba(despesas estimadas, pode ser que não gaste tudo isso): 1.000
TOTAL: 8.500
Para quem acha que trocar o motor é só o motor que vai gastar, se engana.
Tem uma porrada de pequenas peças que vc vai precisar comprar por fora, além é claro da m.o. e somando tudo pesa no bolso. Como dizia a vovó: "De grão em grão a galinha enche o papo".
Não inclui os filtros e óleos.
TRAÇÃO (despesas estimadas, pois ainda não realizei):
- pintura eletrostática eixo: 300
- peças eixo (cruzetas, rolamentos, retentores - tudo gringo, sem frete e imposto, compradas e trazidas pelo meu primo)
: 1.500
TOTAL: 1.800
PEÇAS VENDIDAS:
- já arrecadei até o momento: -4.590
- tem mais coisa pra vender que estimo uns: -4.430
TOTAL: -9.020
Não devo vender tudo, devo usar algumas coisas em outros projetos ou simplesmente vou guardar as peças como reposição. Mas para efeito de calculo simulei como se fosse vender tudo.
TOTAL DA BRANQUINHA COM TRAÇÃO: 33.900 - posso ter errado numas contas acima, mas não muda muito o resultado.
-------------------------------------""""""""""""""""""""""""""""""-----------------------------
Minhas conclusões:
Comprei a F1000 com a intensão de não vender, a intenção é casar mesmo e usa-la sempre como um veiculo para carregar as coisas da casa/familia e dos jeeps.....não tenho a intensão de fazer expedições, mas posso sim viajar uns milhares de km se pintar uma oportunidade/necessidade.
Tb posso fazer umas trilhas e usa-la como apoio nos passeios da turma.
Terei (falta pouco) um 4x4 confiável e que conheço toda a mecânica, mesmo sendo de 2a mão.
No meu caso acho que valeu a pena, pois me diverti muito até agora com a desmontagem e montagem, mas se for alguem que vai ter que terceirizar a m.o., sem duvidas não valerá a pena a transformação.
E pra finalizar "GOSTO NÃO TEM PREÇO"
[]'s
Com 35k nao encontra f1000 4x4 inteira de jeito nenhum, no final vai ter um carro completamente revisado que vc vai conhecer cada parafuso ... hoje to fazendo um x10 estacionario depois posto os valores de gasto para vc ver como as pecas dele sao baratas...
Tá de parabéns, uma F com td funcionando, tração, motor, ar condicinado, direção, x10 em estado que não precisa fazer nada não existe, porque manutenção sempre vai ter, e uma boa mesmo, vale uns 45 no minimo!!! E sabe pq f1000 vale tanto, pq as peças, "os grãos", são baratos aos poucos, vc deixa uma nova cm peças novas 100% com a grana que faria só pra tocar peçinhas de uma Dodge Ram a exemplo, tenho vontade comprar uma hsd de lata zerada, e fazer algo monstro, pra não mecher na minha Mclaren, mais mandou bala.
Agora quero fotos, heheheh, e aqui no fórum muitos não falam estas coisas, eu acho legal e bom, ajuda a incentivar a realizar sonhos!!!
na minha eu paguei 32, gastei uns 16 em peças, mão de obra eu mesmo fiz, para passar ela para diesel. Já recusei uma oferta de 50 à vista nela.