Powered by vBulletin

F1000 4x4 1997 - Sucatona + Branquinha

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 84 de 120 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 34747576777879808182838485868788899091929394 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 22/08/2013, 21:52
    Waldir Carlos
    Citação:

Postado originalmente por reslima Ver Post
    Ai é que está, lendo a respeito de modelos de diferenciais, pra me inteirar mais sobre o eixo que preciso na dianteira da minha A10, não lembro onde vi que esse diferencial "Braseixos 406", apesar de teoricamente ter o nome de um outro fabricante, seria fabricado por um dos "braços" da dana no Brasil, talvez isso explique a plaquinha "dana" no eixo dele e o lance da tampa do diferencial.
    No caso do drosssor51, achei a explicação pra plaquinha "albarus" e está no inicio do catalogo de aplicação abaixo:
    SPICER CATÁLOGO DE EIXOS DIFERENCIAL E COMPONENTES
    Veja só, sou só um curioso do assunto, não tenho nenhum dos veículos em questão, portanto, não me leve a mal.
    Abraço.

Amigo, é justamente esse tipo de iniciativa ["curiosidade"], que valoriza e engrandece o debate. Portanto sinta-se inteiramente à vontade. Informações compartilhadas.

[]s
  • 23/08/2013, 01:19
    xxxtripod
    Citação:

Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Amigo, é justamente esse tipo de iniciativa ["curiosidade"], que valoriza e engrandece o debate. Portanto sinta-se inteiramente à vontade. Informações compartilhadas.

[]s

:curtir:x2
  • 23/08/2013, 01:45
    drosssor51
    Citação:

Postado originalmente por casquinha Ver Post
    Essa é uma imagem do braseixo com o tal v invertido, a minha que é 89 é desteAnexo 427587.

Casquinha.... algum comentário sobre o braseixo??? .... guenta o tranco?
    abç..

(Rodrigo.... aniversário de 1000 posts......tá ai...)
  • 23/08/2013, 08:15
    reslima
    É exatamente o mesmo modelo de eixo da minha A10 1985. Estou à procura de um eixo dianteiro nesse modelo por um preço camarada.

Citação:

Postado originalmente por casquinha Ver Post
    Essa é uma imagem do braseixo com o tal v invertido, a minha que é 89 é desteAnexo 427587.

• 23/08/2013, 08:24
    xxxtripod
    Citação:

É exatamente o mesmo modelo de eixo da minha A10 1985. Estou à procura de um eixo dianteiro nesse modelo por um preço camarada.

Vai fabricar o eixo dianteiro? Pra esse modelos existia os eixos da engesa, mais não deve ser fácil de achar né?

Abç
  • 23/08/2013, 08:42
    reslima
    Eu tenho um outro eixo desse traseiro a disposição pra fazer virar dianteiro, mas tem um porém, a bola do diferencial fica muito no centro e isso dificultaria um pouco as coisas, precisava de um que fosse levemente deslocado à direita. Existem eixos desse, específicos para essas picapes, o problema é que quem tem pede muita grana, justamente por não ser uma peça tão facil de ser encontrada. Vamos ver o que acontece.
    Abraço.
  • 23/08/2013, 09:11
    casquinha
    Citação:

Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Casquinha.... algum comentário sobre o braseixo??? .... guenta o tranco?
    abç..

(Rodrigo.... aniversário de 1000 posts......tá ai...)

Olha Diego, não tenho nada a reclamar nunca deu problema, no inicio de 2012 resolvi colocar uma relação mais longa 15x39, e a coroa e o pinhão eram originais ainda, agora com a relação menor ficou muito bom.
  • 23/08/2013, 10:51
    GCCarneiro
    Citação:

Eu tenho um outro eixo desse traseiro a disposição pra fazer virar dianteiro, mas tem um porém, a bola do diferencial fica muito no centro e isso dificultaria um pouco as coisas, precisava de um que fosse levemente deslocado à direita. Existem eixos desse, específicos para essas picapes, o problema é que quem tem pede muita grana, justamente por não ser uma peça tão facil de ser encontrada. Vamos ver o que acontece.
    Abraço.

Acho q a maior dificuldade neste caso é alterar o comprimento das pontas de eixo, mudar a posição do centro não é critico.
  • 23/08/2013, 11:51
    xxxtripod
    Rodrigo vc usava motor 4.9 gasolina, ele foi vendido completo né, sabe de onde arranjo a bomba hidráulica da direção pra um amigo, ou indicar algo, peças, reparos. Tem algo que possa ajudar nesse assunto.
  • 23/08/2013, 12:46
    Edintruder
    Esse lance do eixo dianteiro rígido não é algo complicado e nenhum bicho de 7 cabeças para fazer. É só comprar os munhões e tubos novos e reposicionar a bola aonde precisares. O difícil é encontrar alguém que faça o semi-eixo longo. Modelos de heterocinéticas tem aos montes no mercado, desde Bandeirante até Ranger.
  • 23/08/2013, 13:04
    reslima
    Os semi eixos um amigo se dispôs a entrar em contato com o dono da HD4x4 pra ver se rolava dele fazer. Vamos ver o que surge de bom pra fazer com a A10.
  • 23/08/2013, 13:06
    drosssor51
    Citação:

Abraço.

reslima.... Acho que o caminho é trocar por um dianteiro... mesmo que seja dana.
    A base de troca ACHO que você vai gastar meno do que fazer a adaptação.

abç
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 84 de 120 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 34747576777879808182838485868788899091929394 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:17.