:pensativo: Seria um BRASEIXOS disfarçado de DANA ........ou........ Um DANA disfarçado de BRASEIXOS....kkkk
Brincadeiras à parte.... entendi a união das marcas..... Rockwell, Braseixos e Dana = mesmo fabricante = Dana (confere??)
abç
Versão Imprimível
:pensativo: Seria um BRASEIXOS disfarçado de DANA ........ou........ Um DANA disfarçado de BRASEIXOS....kkkk
Brincadeiras à parte.... entendi a união das marcas..... Rockwell, Braseixos e Dana = mesmo fabricante = Dana (confere??)
abç
Não sei se são a mesma empresa, mas acredito que se fundiram ou foram alguém comprou alguem.
Pena perder minhas fotos, mas vou tentar explicar.
A tampa do Braseixos é mais ovalada, quase redonda com uma saliencia em "V".
Já o Dana tem um formato quase sextavado e uma grande protuberância com o contorno da coroa.
Põe uma foto da tampa que falo qual deles é.
São diferenciais diferentes, portanto não tem peças intercambeaveis.
[]'s
Anexo 427503Anexo 427504Anexo 427505
Rodrigo..... a minha tenho certeza que é DANA 46... Plaquinha albarus... e estampado SPICER na tampa.
O que eu fiquei "murdido"... é que o eixo da efe do Waldir tem cara de BRASEIXOS ...... but...... Plaquinha DANA...:screwy:
Estranhoso para mim....:pensativo:
A galera dos opalas tem uma regrinha bem simples pra distinguir um diferencial dana de braseixos, independente da placa que esteja afixada nele, e pelo pouco que vi (posso estar enganado), também é aplicável em diferenciais maiores, como os que usamos. A regrinha é, diferenciais dana, as laterais da tampa são retas, já os braseixos não.
Não serve pro nosso caso então, a F1000 4x4 97 e 98 (fotos do Waldir), são Braseixos, e é mais quadrado, ou seja laterais retas, do o DANA, tem a plaquina DANA, más é Braseixo 406, pela cor você nota que é Braseixo, um vermelho. As 4x4 pelo que tenho visto são Dana 44, más isso não sei dizer com certeza, más todas 4x4 97-97, Minha, Edin, Waldir, são Braseixo 406, até peça de reposição é Braseixo, aqui em CG, tem um cara que ainda vende a caixa de Satélite Blocante Braseixo pra F1000, o LSD Limited Slip Differential (diferencial de deslizamento limitado), também conhecido como autobloqueante.
Waldir a nossa é aberta, não tem LSD.
Ai é que está, lendo a respeito de modelos de diferenciais, pra me inteirar mais sobre o eixo que preciso na dianteira da minha A10, não lembro onde vi que esse diferencial "Braseixos 406", apesar de teoricamente ter o nome de um outro fabricante, seria fabricado por um dos "braços" da dana no Brasil, talvez isso explique a plaquinha "dana" no eixo dele e o lance da tampa do diferencial.
No caso do drosssor51, achei a explicação pra plaquinha "albarus" e está no inicio do catalogo de aplicação abaixo:
SPICER CATÁLOGO DE EIXOS DIFERENCIAL E COMPONENTES
Veja só, sou só um curioso do assunto, não tenho nenhum dos veículos em questão, portanto, não me leve a mal.
Abraço.
Sim, não sei em que época más a Braseixo foi comprada pela DANA, e continuaram com a fabricação.
Alguém em algum tópico explicou isto ai tudo certinho, lembro algo, acho que foi o Dieselboi.
Bom eu vejo e acompanho a Antonieta, e vc ta de parabéns, bela viatura, ta tudo certo por aqui, hehehe.
Edin acho que ele queria R$750,00.
Essa é uma imagem do braseixo com o tal v invertido, a minha que é 89 é desteAnexo 427587.