Powered by vBulletin

F1000 4x4 1997 - Sucatona + Branquinha

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 83 de 120 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 33737475767778798081828384858687888990919293 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 21/08/2013, 13:17
    drosssor51
    :pensativo: Seria um BRASEIXOS disfarçado de DANA ........ou........ Um DANA disfarçado de BRASEIXOS....kkkk

Brincadeiras à parte.... entendi a união das marcas..... Rockwell, Braseixos e Dana = mesmo fabricante = Dana (confere??)

abç
  • 21/08/2013, 18:51
    Rodrigo Baratti
    Não sei se são a mesma empresa, mas acredito que se fundiram ou foram alguém comprou alguem.

Pena perder minhas fotos, mas vou tentar explicar.

A tampa do Braseixos é mais ovalada, quase redonda com uma saliencia em "V".
    Já o Dana tem um formato quase sextavado e uma grande protuberância com o contorno da coroa.

Põe uma foto da tampa que falo qual deles é.

São diferenciais diferentes, portanto não tem peças intercambeaveis.

[]'s
  • 21/08/2013, 19:24
    Waldir Carlos
    O da EFE:

https://lh3.googleusercontent.com/-l...ras_406STD.JPG
    https://lh5.googleusercontent.com/-E...ras_406STD.jpg
    https://lh3.googleusercontent.com/-O...2520406STD.JPG

[]s
  • 22/08/2013, 00:42
    drosssor51
    3 Anexo(s)
    Anexo 427503Anexo 427504Anexo 427505

Rodrigo..... a minha tenho certeza que é DANA 46... Plaquinha albarus... e estampado SPICER na tampa.

O que eu fiquei "murdido"... é que o eixo da efe do Waldir tem cara de BRASEIXOS ...... but...... Plaquinha DANA...:screwy:

Estranhoso para mim....:pensativo:
  • 22/08/2013, 10:12
    reslima
    A galera dos opalas tem uma regrinha bem simples pra distinguir um diferencial dana de braseixos, independente da placa que esteja afixada nele, e pelo pouco que vi (posso estar enganado), também é aplicável em diferenciais maiores, como os que usamos. A regrinha é, diferenciais dana, as laterais da tampa são retas, já os braseixos não.
  • 22/08/2013, 11:21
    xxxtripod
    Citação:

Postado originalmente por reslima Ver Post
    A galera dos opalas tem uma regrinha bem simples pra distinguir um diferencial dana de braseixos, independente da placa que esteja afixada nele, e pelo pouco que vi (posso estar enganado), também é aplicável em diferenciais maiores, como os que usamos. A regrinha é, diferenciais dana, as laterais da tampa são retas, já os braseixos não.

Não serve pro nosso caso então, a F1000 4x4 97 e 98 (fotos do Waldir), são Braseixos, e é mais quadrado, ou seja laterais retas, do o DANA, tem a plaquina DANA, más é Braseixo 406, pela cor você nota que é Braseixo, um vermelho. As 4x4 pelo que tenho visto são Dana 44, más isso não sei dizer com certeza, más todas 4x4 97-97, Minha, Edin, Waldir, são Braseixo 406, até peça de reposição é Braseixo, aqui em CG, tem um cara que ainda vende a caixa de Satélite Blocante Braseixo pra F1000, o LSD Limited Slip Differential (diferencial de deslizamento limitado), também conhecido como autobloqueante.
  • 22/08/2013, 11:28
    xxxtripod
    Waldir a nossa é aberta, não tem LSD.
  • 22/08/2013, 12:54
    Edintruder
    Citação:

Postado originalmente por xxxtripod Ver Post
    (...)aqui em CG, tem um cara que ainda vende a caixa de Satélite Blocante Braseixo pra F1000, o LSD Limited Slip Differential (diferencial de deslizamento limitado), também conhecido como autobloqueante.

Sabes quanto o cara pede por essa caixa?
  • 22/08/2013, 13:19
    reslima
    Ai é que está, lendo a respeito de modelos de diferenciais, pra me inteirar mais sobre o eixo que preciso na dianteira da minha A10, não lembro onde vi que esse diferencial "Braseixos 406", apesar de teoricamente ter o nome de um outro fabricante, seria fabricado por um dos "braços" da dana no Brasil, talvez isso explique a plaquinha "dana" no eixo dele e o lance da tampa do diferencial.
    No caso do drosssor51, achei a explicação pra plaquinha "albarus" e está no inicio do catalogo de aplicação abaixo:
    SPICER CATÁLOGO DE EIXOS DIFERENCIAL E COMPONENTES
    Veja só, sou só um curioso do assunto, não tenho nenhum dos veículos em questão, portanto, não me leve a mal.
    Abraço.
    Citação:

Não serve pro nosso caso então, a F1000 4x4 97 e 98 (fotos do Waldir), são Braseixos, e é mais quadrado, ou seja laterais retas, do o DANA, tem a plaquina DANA, más é Braseixo 406, pela cor você nota que é Braseixo, um vermelho. As 4x4 pelo que tenho visto são Dana 44, más isso não sei dizer com certeza, más todas 4x4 97-97, Minha, Edin, Waldir, são Braseixo 406, até peça de reposição é Braseixo, aqui em CG, tem um cara que ainda vende a caixa de Satélite Blocante Braseixo pra F1000, o LSD Limited Slip Differential (diferencial de deslizamento limitado), também conhecido como autobloqueante.

• 22/08/2013, 13:35
    xxxtripod
    Citação:

Postado originalmente por reslima Ver Post
    Ai é que está, lendo a respeito de modelos de diferenciais, pra me inteirar mais sobre o eixo que preciso na dianteira da minha A10, não lembro onde vi que esse diferencial "Braseixos 406", apesar de teoricamente ter o nome de um outro fabricante, seria fabricado por um dos "braços" da dana no Brasil, talvez isso explique a plaquinha "dana" no eixo dele e o lance da tampa do diferencial.
    No caso do drosssor51, achei a explicação pra plaquinha "albarus" e está no inicio do catalogo de aplicação abaixo:
    SPICER CATÁLOGO DE EIXOS DIFERENCIAL E COMPONENTES
    Veja só, sou só um curioso do assunto, não tenho nenhum dos veículos em questão, portanto, não me leve a mal.
    Abraço.

Sim, não sei em que época más a Braseixo foi comprada pela DANA, e continuaram com a fabricação.
    Alguém em algum tópico explicou isto ai tudo certinho, lembro algo, acho que foi o Dieselboi.

Bom eu vejo e acompanho a Antonieta, e vc ta de parabéns, bela viatura, ta tudo certo por aqui, hehehe.

Edin acho que ele queria R$750,00.
  • 22/08/2013, 20:54
    casquinha
    1 Anexo(s)
    Essa é uma imagem do braseixo com o tal v invertido, a minha que é 89 é desteAnexo 427587.
  • 22/08/2013, 21:49
    Waldir Carlos
    Citação:

Waldir a nossa é aberta, não tem LSD.

Valeu, Zeca. OT.

[]s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 83 de 120 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 33737475767778798081828384858687888990919293 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:03.