x
Convex Datacenter
Página 12 de 38 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516171819202122 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 454

Tópico: Farois LED

Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Agradecimentos: 0

Só de curiosidade, sua medição de ambas as configurações foi na mesma distância? No caso do LED, você não usou lentes?

Como diriam os alquimistas, é errando que se aprende, mas testando se avança.

Continuo lendo os avanços

Eriksom

Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
    Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    Testes padronizados, claro... a "lente" obrigatoriamente teve que ser o refletor original para manter a comparação valida.
    Consegui 350lux com um arranjo de refletor fugindo totalmente do esquema original dos farois de milha normais... mas isso ferra a opção de uso de materiais de mercado e encarece bem a brincadeira.
    Mas isso tudo é o que dá prazer de projetar novos produtos e arriscar novas tecnicas e tecnologias... se aprende muito e aparecem muitas respostas para outras aplicações que ando pensando e planejando nessa fase.
    Mak (SP/ZN)
    Xplo94Sport-JF / RangerSTX89 - Dourada/Xplo98 -2.5TDI - Manquinha
    Xpedition2000-BJ / SW4_93 - Malditaaaaaaaaa!!!!

Estou na fase de montagem dos prototipos com farosi padrão...seria a primeira opção economica.

Inicialmente gostei do resultado, ja que a minha propsota inicial é ter luz com o uso do guincho...e ou com o veiculo parado gastando pouca bateria...
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Estou na fase de montagem dos prototipos com farosi padrão...seria a primeira opção economica.

Inicialmente gostei do resultado, ja que a minha propsota inicial é ter luz com o uso do guincho...e ou com o veiculo parado gastando pouca bateria...
    Mac e Nava....

Eu também gostaria de um farol assim... que pudesse ficar ligado por um periodo maior sem pesar muito na bateria, e que fosse mais disperso mesmo, com um foco bem aberto para iluminar subidas de dunas durante a noite... Os farois por melhores que sejam, tem o foco muito concentrado e não são bons nestas situações de iluminação ampla.

Eu sei que nesta caso não poderei usar em estradas de dupla via, mas o objetivo é exatamente a utilzação fora de estrada e sem contrafluxo....

Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    Farol auxiliar eu já tenho PRONTO... e mais de 70 leds de 10W em estoque... em 15 dias eu produzo um lote piloto redondo de 100mm.
    Mak (SP/ZN)

Mak, estava avaliando custo/beneficio e acho que farois com leds de 3W tem melhor aproveitamento de luz e valores...o q vc acha?

Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    No meu caso os de 3W aumentaria MUITO a Mão de obra de montagem do led.
    Os de 10W eu parafuso no dissipador e pronto... os de 3W eu teria que usar um sistema de suporte porque são muito pequenos e não tem fixação mecanica... e isso sem contar que os de 10W são cerca de 200lux mais fortes que 3 de 3W por merreca de $$ á mais.

quanto mais simples ele for, melhor vai aguentar a vibração do cjto.
    Mak (SP/ZN)

Sem duvida.
    Gostei do seu blog.

Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    e lá no blog não tem 1/10 do que estou fazendo porque não sobra tempo pra registrar tudo que faço todas as noites.
    Com essa brincadeira de fabricar farois e luminarias aprendi uma tecnica ducaraio de solda de folhas plasticas, outras de dobraduras em folhas metalicas, novos metodos de controle de corrente constante de alta eficiencia, transmissão e dissipação de calor e muuuuuita coisa de optica.
    Mak (SP/ZN)

Imagino sim...qdo eu era moleque e tinha tempo adorava mexer com eletronica mas nao tinha acesso ao que existe hoje...morava no interior, tudo era dificil...nem BC548 eu conseguia...

Abraço.

Mak, tiro o chapeu pra vc! Vc é muito criativo!

Estou com problemas de dissipação de calor no meu prototipo. Led de 10W com um dissipador de computador com 50x50x40 mm. Estou usando 1,2A 12V.

Especificação do LEd é 1A mas será que estes 20% a meais farão muita diferença?

Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    Pelo que testei NA MEDIA dos leds de 10W a partir de 700ma e cada 100mA de corrente vc tem 100lux de luz. Só que a partir de 900mA o bicho esquenta praaaaaaaaaacaraio... meus testes todos tenho feito em 900mA porque chegou a queimar a mão com 1A.
    Como não há muito espaço dentro do farol para usar um dissipador grande então usei todo o espaço que podia e estipulei que 50ºC era meu limite.
    Comecei fazendo dissipadores com chapa de 3mm e fui reduzindo... hoje tenho designs com chapas unicas de 2mm e um esquema com multiplas de 0,5mm em teste que tem mantido essa temperatura sem muito problema nos farois de 160mm... o de 100mm de diametro tá foda de deixar abaixo de 70ºC.
    Mak (SP/ZN)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem