x
Convex Datacenter
Página 10 de 38 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617181920 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 454

Tópico: Farois LED

Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por mak (SP/ZN) Ver Post
    meu objetivo não é substituir o farol do carro... até porque existe toda uma legislação sobre isso que não quero seguir... será um FAROL AUXILIAR e que agora Ilumina como uma lampada incandescente de 60W mas consumindo apenas 1A e esquentando muito pouco... ele também não é focalizado como os farois de milha.

vou dar um passo por vez...
    Nao estou pensando em usar substituindo os farios. Tenho 4 farois de milha e 2 de neblina instalados na viatura. Todos com lampadas de 100w. Perguntei sobre o desempenho dos mesmos pois o consumo de 8 lampadas de 100w ligadas nao é pequeno.
    Os leds seriam para esses farois.

[]´s
    Rafael

Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
    Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Question

que lampada de 100w é essa? deve esquentar praaaaaaaaacaraleo porque tá passando no minimo uns 12A direto... São 96A nesse conjunto todo ligado... haja bateria e alternador!
    Mak (SP/ZN)
    Xplo94Sport-JF / RangerSTX89 - Dourada/Xplo98 -2.5TDI - Manquinha
    Xpedition2000-BJ / SW4_93 - Malditaaaaaaaaa!!!!

Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Agradecimento: 1
    que lampada de 100w é essa? deve esquentar praaaaaaaaacaraleo porque tá passando no minimo uns 12A direto... São 96A nesse conjunto todo ligado... haja bateria e alternador!
    Lampadas Philips Rallye. Muito boas. Quando liga, vira dia de novo e realmente os farois esquentam um bocado. Mas como a fiação esta superdimensionada, nao esquenta.
    O alternador é de 85a e a bateria Moura 95a CCA de 960Ah. Aguenta bem. Lembrado que nao sao para uso continuo.
    Agora com certeza os leds iriam diminuir muito o consumo.

[]´s
    Rafael

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    mak apenas uma idéia...

se o led fosse virado para o defletor???? ao invés de no fundo de um milha ele ficasse com a "cara" virada para dentro do defletor, estando assim colado com a parte de trás na lente?

outra versão seria com 2 leds dos que vc montou um direcionado pra frente e outro pra trás para os defletores

Não sei pela refraçãod e luz se perde ou ganha algo, mas seria bem forte... aidna não desenhei mas dá rpa fazer um dissipador traseiro atrás do defretor e dianteiro podia até ser como é um cooler de computador ficando até um desneho bonito na frente do farol algo de aluminio com algumas pontas (das aletas). ou mesmo dissipar no metal que faz o suporte e desconta na carcaça...

tipo isso mas menor:

ou até a parte de cima disso:

acho que vc entendeu... será?
    4X4 Brasil
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    entendi sua idéia... mas o custo de implementar isso é muito alto.
    Fica mais barato e de mais facil construção desenvolver o sistema sobre outra marca de refletor com um angulo mais fechado ou até mesmo usar um Led focalizado. Já estou atrás disso mas sem muitas opções.
    Mak (SP/ZN)

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    entendi sua idéia... mas o custo de implementar isso é muito alto.
    Fica mais barato e de mais facil construção desenvolver o sistema sobre outra marca de refletor com um angulo mais fechado ou até mesmo usar um Led focalizado. Já estou atrás disso mas sem muitas opções.
    claro que issod epende de produção tb... mas de toda forma como faria o defletor então (isso vai ser foda)
    Jeep Cherokee SPORT 2000

O led não precisa de refletor, precisa de uma lente se vc quiser colimar o fluxo de luz.
    Isso está descrito no inicio do tópico.

Existem lentes de 5 graus, que darão alcance mas pouca luz lateral assim como o led sem lentes produz até 130 graus de luz, mas desfocada e dispersa ideal para ampliar o campo visual (laterais).

No meu projeto vc terá a dispor 3 leds num mesmo farol e cada um com uma lente, agregando luz em longo, médio e curta distancia, podendo optar por qual tipo de luz desejar.

Estou trabalhando nesse projeto atualmente. Terá um custo pouco maior mas com cara bem profissional no resultado final. Além disso passivel de uma produção seriada de forma padronizada e garantida. O objetivo principal deste projeto é manter iluminação eficiente com o carro desligado por longos períodos (trilha/expedições) ou em uso intenso do guincho elétrico em período noturno.

Primeiros protótipos em breve. Precisarei de voluntaríos para testes e anunciarei aqui para quem puder ajudar.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

Usuário Avatar de Marvin_CPS
    Entrada
    30/03/2009
    Local
    Campinas/SP
    Mak, em seus prototipos utilizando leds de 12W, vc faz uso de lentes colimadoras (tipo do projeto do Nava) ou não? Ou apenas substitui a lampada H3 por um led e usa a angulação da lente do proprio farol?! Valeus.

Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Estou trabalhando nesse projeto atualmente. Terá um custo pouco maior mas com cara bem profissional no resultado final. Além disso passivel de uma produção seriada de forma padronizada e garantida. O objetivo principal deste projeto é manter iluminação eficiente com o carro desligado por longos períodos (trilha/expedições) ou em uso intenso do guincho elétrico em período noturno.

Primeiros protótipos em breve. Precisarei de voluntaríos para testes e anunciarei aqui para quem puder ajudar.

Nava,

como eu já disse, sou voltuntário sempre. Mas como só sei ligar fios (sei até usar a tabela para configurar calibre do fio dada a amperagem).

Só de curiosidade, na minha Camper, eu tenho 1 par de faróis + 1 Hella com 26 cm + 1 Procomp, todos com lãmpadas de 100w. Fora isso, ar condicionado, limpador de parabrisas, cd/dvd/mp4, tudo funcionando perfeitamente. Problema, sim, com chuva, pois tinha de desligar o som, afinal meu alternador gera somente 68A

Claro, para rodar o guincho por mais de meia-hora, tenho de apagar os faróis auxiliares, pois a bateria suplementar não dá conta sozinha

Abraços Voluntários, lembrando que basta clicar no nome do usuário (topo da mensagem) que aparece a opção mandar e-mail ou MP

Eriksom

Beleza. Ta anotado!
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    eu posso testar tb, porém... ocmo meu jeep só vais air do estaleiro por volta de dezembro... melhor pular minha vez
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Marvin_CPS Ver Post
    Mak, em seus prototipos utilizando leds de 12W, vc faz uso de lentes colimadoras (tipo do projeto do Nava) ou não? Ou apenas substitui a lampada H3 por um led e usa a angulação da lente do proprio farol?! Valeus.
    a principio a lente do proprio farol... mas já tenho algumas idéias de lentes que devem ser experimentadas em breve. O foda é manter CUSTO baixo.
    Mak (SP/ZN)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem