x
Convex Datacenter
Página 8 de 18 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 216
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2

Finalmente este tópico vai ter uma utilidade efetiva em prol do forum.
    Até aki só serviu pra ver quem é quem nessa comunidade.
    Não tem como, o R$ do Gustavo não é capim, custa tb pra ganhar como o de todos nos.É logico que com o crescimento do forum se faz nescessário a contratação de profissionais para administra-lo.
    Agora cabe ao Gustavo, que é o real dono do forum, bolar uma maneira de cobrir os custos.

[]'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Oi pessoal !!!

O primeiro passo na minha opinião é a venda de espaços para anúncios. O primeiro! Acho que isso já dá uma boa aliviada. Vejam o exemplo deste forum nacional: http://www.fisiculturismo.com.br/forum2/

Depois, se for o caso, ganhar um pequeno lucro com a venda dos produtos 4x4brasil.

Sobre o pagamento de mensalidade ou anuidade eu acho até que não é errado, mas desde que seja a última opção. Tbm acho que esse pagamento não deveria ser imposto a todos, mas quem o fizesse teria vantagens especiais no forum, como por exemplo:

possibilidade de ter seu Album Pessoal de Fotos (relacionado a jipes e offroad)
    possibilidade de criar um tópico no Frota 4x4 Brasil
    possibilidade de ter seu e-mail personalizado do 4x4brasil (nomedousuário@4x4brasil.com.br).
    desconto nos produtos 4x4brasil (mas não abaixando do preço de custo)

Estas são coisas intimamente de interesse do usuário em sí, não afetando os outros. Acho que o impedimento de mandar anexos nas mensagens não é uma boa, pois justamente muitos desses anexos são para ajudar o próximo, e sem eles o forum perderia...na minha opinião.

Outras vantagens poderiam ser adicionadas para quem pagasse o forum, de forma a tornar bem interessante e atrativo seu pagamento.

Bom, primeiro vamos ver o resultado dessa venda de espaços para anúncios que o Gustavo já começou a organizar. A única coisa que eu acho errada e injusta é o Gustavo arcar com todas as despezas....

[]'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    A idéia do Mauro é legal , colocar uma taxa pra quem quiser usufruir dos benefícios do Forum , quem entrar só para pesquisar não precisa pagar ...

[]s... aguardando a vaquinha pra bancar o forum ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário Avatar de GPA-Airborne
    Entrada
    20/10/2004
    Local
    Santo André/SP
    Agradecimento: 1
    Fórum pago ou não??

Bem, eu entendo que nada é de graça nesta vida, e portanto, não acho uma idéia tão absurda. Mas eu tenho uma sugestão.

Vocês conhecem o sistema do "PayPal" ? É um site que recebe $$$ e repassa para o admin daquela conta. Muitos softwares livres (aplicações linux, p2p e etc) são grátis, mas disponibilizam uma conta no Paypal para receberem doações.

Acho que o Gustavo poderia fazer a mesma coisa. Sem um valor fixo, ou frequência definida. Enfim, quem tiver disponibilidade, e quiser ajudar quem tanto nos ajuda, clica lá e coloca o quanto quiser.

Muitas vezes, R$ 1,00 já ajuda.

Essa pode ser uma maneira democrática e fácil de ajudar com o custeio de manutenção, hospedagem, e etc, mas eu não conheco a segurança e confiabilidade do sistema Paypal. Pode ser te tenha algum similar aqui no Brasil.

Enfim, alguém sabe como poderíamos criar um meio para essas doações chegarem até ele? Quais os impactos legais e tributários disso?

http://www.paypal.com/
    http://www.siliconaction.com.br/transferpal/
    http://www.str.com.br/paypal.htm
    Gustavo - Vivendo a vida 8x8!
    CJ6 & L200
    www.youtube.com/canalprojetopiloto

Ai q tá... Ficar passando o chapéu não vai dar certo.
    Acho q o valor deve ser IMPOSTO e reverter a quem paga alguns benefícios extras. Desse jeito q tu propoe so ajuda quem quer em pouco tempo estaremos como o mesmo problema novamente. Isso suponde q em algum momento as doações cubram o custo do fórum.

Essa de paypal nao vai funcionar... tem q ter a brigatoriedade de pagar, senão é so mais uma perda de tempo e estress desnecessario.

Cara, ninguem precisa de doação!! O q se precisa é cobrir os custor com RECEITA....

Abração,

Usuário Avatar de GPA-Airborne
    Entrada
    20/10/2004
    Local
    Santo André/SP
    Agradecimento: 1
    O problema com a obrigatoriedade, é que muita gente vai correr.

A média de 5000 posts por mês, e 150 novos usuários, deve cair bastante.

Falei das doações, para evitar isso.

Mas por outro lado... talvez essa diminuição seja, digamos, "seleção natural".

Acho que separando os "usuários pagantes" dos "visitantes de graça" por meio de permições e facilidades (como álbuns, ferramenta de busca e etc) garante o acesso para todos e a receita para a manutenção.
    Gustavo - Vivendo a vida 8x8!
    CJ6 & L200
    www.youtube.com/canalprojetopiloto

Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Rafael... essa opinião é meio contra a filosofia que tenho observado nos outros fóruns e por aqui mesmo...

Claro que vou esperar a opinião do MESTRE SUPREMO, mas é contra, inclusive, ao propósito para o qual o fórum foi criado...

Assim o fórum vai acabar virando um clube e não é isso que queremos...
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

Faz assim, paga VC todas as despesas e ai ninguem mais se estressa com isso...

AH, falar é tão fácil...

Abração,

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por GPA-Airborne
    O problema com a obrigatoriedade, é que muita gente vai correr.

A média de 5000 posts por mês, e 150 novos usuários, deve cair bastante.
    Se o problema é perder alguns visitantes, não vejo problema nenhum... afinal, dos 2500 usuários cadastrados no fórum, quantos realmente participam? 100? 200? Não sei se chega a 500, pois a maioria nem dá as caras, vem, dá uma olhadinha ou baixa alguma coisa só quando tá precisando, e nunca mais entra ou posta alguma coisa

IMHO...

[ ]´s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Votação

Sou pão duro, mas voto em SIM!!!

SIM, pra continuar!
    SIM, para manter!
    SIM, por que SIM e pronto.

Quanto vai ser U$$$ ???????

Citação Postado originalmente por mauro2br
    Sobre o pagamento de mensalidade ou anuidade eu acho até que não é errado, mas desde que seja a última opção. Tbm acho que esse pagamento não deveria ser imposto a todos, mas quem o fizesse teria vantagens especiais no forum
    Maurão,

Concordo com quase tudo que você disse, mas acho que devíamos batalhar pelo patrocínio e a venda de produtos. Eu comprei 4 camisetas por R$16 cada uma e pagaria 30 em cada com facilidade.

O Regis e a turma do UBROC estão organizando o Trial aqui em Sampa e, sabe como vão pagar as contas??? PATROCÍNIO.

Citação Postado originalmente por Bill
    E que os vagabundos aprovetadores se f$dem........... Será até interessante ver quantos vão cair fora, assim conheceremos o real caráter das pessoas.........
    Bill, não chamaria os que não concordam em pagar de "vagabundos e aproveitadores", pois cada um sabe do tamanho do seu bolso. Se começarmos a cobrar, o público não migraria à Jipenet?

Volto a sugerir que toda negociação envolvendo uma pessoa jurídica deva ser cobrada, inclusive os grupos de consórcios de guinchos, hi-lifts, pneus e etc. pois se fossem vender pelo mercado livre, pagariam um percentual.

Se a 3K, ASKBY, TT4 e outras empresas vivem realizando negócios pelo fórum, por que não podem pagar para anunciar?

Não temos como controlar o custo, logo, se alguma empresa fizesse um anúncio de um produto ou serviço, deveria parar uma taxa fixa e poderiam colocar banners em determinadas áreas do site, sem poluição.

O site Mercado 4x4 faz dinheiro com anúncios, por que nós não podemos fazer também?

Volto a expor minha opinião, ou seja, com um potencial mercadológico desses, por que precisamos pagar? Só deveríamos pagar se fôssemos a última esperança do Gustavo de manter o site.

[]'s a todos com um pedido simples: PENSEM

Fábio,

É só uma questão semântica.
    Afinal, quando você compra uma camiseta, olha um anúncio numa página, compra um livro ou comissiona um provedor por um negócio realizado, você não está compensando, indenizando, reembolsando, pagando o provedor pelo objeto, serviço ou negócio realizado?
    Acho que o cerne do tópico está no fato de alguns quererem camisetas abaixo do preço de custo, páginas limpas sem quaisquer anúncios, informações aos borbotões e divulgar e realizar negócios num mercado já segmentado por ávidos em consumir 4x4, sem a justa e devida compensação! Sem se interessar em levar em conta que ter-se tudo isso custa. Custa dinheiro, dedicação, tempo...
    Eu já disse antes que penso que o pagamento pode ser direto ou indireto.
    Concordo totalmente com suas sugestões sobre pagamento indireto. E acho que todos que se manifestaram nesse tópico também concordam com você. Anúncios, comissões etc são oportunidades de negócios que podem e devem ser exploradas.
    Mas se ainda assim não houver anunciante interessado em pagar para anunciar e vender ou pessoas dispostas a pagar um pouco mais por uma camiseta, boné ou adesivo, por exemplo, não há o que pensar: opto, francamente, pelo pagamento direto.
    A seleção entre interessados e interesseiros será natural...

[]s,

Em tempo: estou achando interessante neste tópico dois aspectos. Primeiro (me perdoem se eu estiver enganado) que ainda não vi a manifestação de qualquer pessoa jurídica. E segundo que, como bem disse o Fábio, Mercado 4x4, Jipenet, Mercado Livre etc têm anúncios, e nunca ouvi ninguém reclamar.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem