OK, Desta forma Gustavo concordo com VC em, Genero Numero e Graul. Mas e o Comercio no forum continuaria Free ?
Um abraço Afonso Carlos.
Com certeza não... Caso contrario, não existe motivo de termos patrocinadores... Eles preferencialmente teriam direito de explorar o fórum comercialmente....
Inclusive o valor vai ser algo parecido com isso, 50.00 por ano, 4,16 por mes, 2 latas de cerveja
Só quem não tem um minimo de visão, que pode imaginar que o forum crescendo como vem acontecendo, e com os custos cada vez mais altos, poderia continuar a existir sem ninguem mais, além do Gustavo, botar a mão no bolso.
Sou totalmente a favor de cobrar a anuidade, pago isso com muito gosto.
Sérgio,
Parabéns pela iniciativa de levantar essa questão.... se formos olhar o número de participantes que o fórum tem hoje e a quantidade de informação e a contribuição que tem gerado para todos que acessam, acho que já deveria ser pago faz tempo !!!!! Sem falar no trabalho e custo que é manter um fórum tão bem organizado como esse no ar.
OK, Desta forma Gustavo concordo com VC em, Genero Numero e Graul. Mas e o Comercio no forum continuaria Free ?
Um abraço Afonso Carlos.
Com certeza não... Caso contrario, não existe motivo de termos patrocinadores... Eles preferencialmente teriam direito de explorar o fórum comercialmente....
Pegando a linha de raciocínio exposta pelo Bill (R$ 20), vou apresentar algumas contas bem idiotas, que vão demonstrar o meu ponto de vista.
Hoje temos o total de 3500 usuários cadastrados. Consideremos que todos vão passar a pagantes (o que não acontecerá nunca, acho que no máximo os 20% mais atuantes) teríamos R$ 70.000 por ano, ou seja, R$ 5.800 por mês.
Se conseguíssemos 10 anunciantes, eles teriam que desembolsar R$ 580 por mês, muito mais barato que a 4x4 & Cia, com um público alvo selecionado de 3500 pessoas. Trabalho, há mais de 15 anos, diretamente com a equipe de marketing da Ituran e de empresas como Abril e Janssen-Cilag, e sei que o preço de um mercado selecionado assim, é alto.
Para mim, e acredito que para a maioria dos usuários, pagar R$ 20 por ano não é difícil e não vai fazer falta, mas acho que para os comerciantes como Donatti, Afonso, André e, até mesmo, para o Wallace, gastar R$ 580 por mês mas ter certeza que seus produtos etão sendo oferecidos para os clientes em potencial certos, é muito mais vantajoso.
Se fizermos uma conta com os custos do Gustavo (R$ 50/ano) e formos mais realistas quanto ao número de pagantes (20%), teríamos R$ 35.000, o que divide as contas acima por 2, ou seja, R$ 290/mês para cada um dos 10 anunciantes.
Por que o nº mágico de 10 anunciantes? Porque facilita as contas e, por que, sem me esforçar lembrei de 4.
Fabio, para voce ver como são as coisas, que não são como parecem.
Eu não fiz um levantamento, mas duvido que ganhe R$ 580,00 por mês com as vendas feita no forum.
Mas meu lucro é realmente muito baixo quando comparado a outro que vendem por ai. Já que a intenção é realmente ter um preço baixo.
aqui eu concordo com o wallace, imagino que 580 reais seja muito mesmo.....embora ele venda produtos em sua maioria caros, o volume de vendas não deve ser muito grande para as pessoas aqui do forum....
imagino que 60-70 reais mês por um Banner pequeno e mais o direito de fazer propaganda nos tópicos (montar grupos de consorcios, etc....) seja suficiente pra ajudar a manter o fórum e continuar atraente para o vendedor....pensando em um forum sem fins lucrativos...
o gustavo deve ter uma idéia melhor dos valores, mas pelos numeros que eu já vi de outros foruns (que participei da administração), esse valor é coerente...
Abraços
Uma das melhores coisas que eu vejo neste fórum é justamente não ter uma porrada janelinha abrindo prá todo lado cada vez que vc clica num link. Há algum tempo atrás, no forum do Jeep Club do Brasil colocaram um banner que acho que era da DPaschoal, não tenho certeza, que ficava passeando na tela enchendo o saco enquanto as mensagens eram lidas... resultado... o pessoal caiu de pau na administração do Fórum, eu mesmo deixei de acessar o fórum de lá por causa disso. Se forem banners como o que está acima, da Donatti4x4...tudo bem, mas ficar com janelinha enchendo o saco.... prefiro pagar e não ter essa amolação !!!
O valor de L$ 580 foi uma simulação que o Escória fez, mais para ilustrar do que qualquer outra coisa, isso tudo deverá ser estudado pelo Gustavo.
Se o valor realmente for isso, ou próximo disso, caberá ao anunciante calcular se é viável pra ele ou não, se o anúncio trará receita suficiente para sustentar o próprio anúncio e trazer lucro.
Marcelo,
eu sei que foi só uma simulação que o fabio fez.......assim como o valor que eu falei pode tbm não ser o certo para este forum....ele colocou a idéia dele e deu numeros, acho que o objetivo dele era que sua idéia fosse discutida...bom eu discuti a idéia dele baseado nos numeros que ele colocou....
penso que se a coisa for feita como o fabio propos, ou seja alguns poucos comerciantes pagando por todos, o valor vai ser alto e dificilmente vai ser atrativo...o comerciante com certeza vai ver se dá lucro ou não, se não der com certeza ele vai pular fora, e depois de pular fora vai ser difícil dele retornar...
então o que eu quiz dizer naquele post e talvez não ficou claro é: todos temos que pagar de acordo com o benefício que temos....se os comerciantes não pagarem, vai pesar pro usuário, se os usuários não pagarem vai pesar pros comerciantes.....
se o forum acabar vai ser ruim pra usuários e comerciantes...
no final quem vai bater o martelo é o gustavo, mas acho útil que a gente de uma explorada nas idéias, inclusive levando em conta os números, quem sabe dos nossos R$0,02, não sai algo que seja útil para o Gustavo...
Abraços
Esta certo que eu nunca procurei, mas existe algum topico para o anunciante, se possivel até com preço para quem quiser poder avaliar se vale a pena.
Sem saber o preço ninguem sabe se é algo viavel ou não ai pode deixar de conseguir uma verba porque pode ser barato para o anunciante e ele não sabe.
As camisetas e bones devem gerar lucro né e até eventos poderiam ser marcados para gerar um lucro.
Na Jipenet tinhamos os econtros que eram super baratos e geravam lucro, mas no caso era revertido em brindes para o pessoal.
Fabio, para voce ver como são as coisas, que não são como parecem.
Eu não fiz um levantamento, mas duvido que ganhe R$ 580,00 por mês com as vendas feita no forum.
Wallace,
O Marcelo disse tudo, foi uma simulação, baseada numa cobrança hipotética e, a meu ver, impossível, pois engloba todos os 3500 usuários do fórum. Na segunda simulação, que é mais realista, o valor cai para R$ 290. Tudo calculado sempre com 10 anunciantes, pois se aumentarmos a quantidade de anunciantes, ou criarmos uma tabela de preço diferenciada, ou seja, na página principal custa R$ 10 por dia e na da Land Rover (que tem poucos tópicos) custe R$ 0,50 por dia, esse valor pode cair vertiginosamente.
Nesta última forma de cobrança, um exemplo para você, que faz vários consórcios, seria anunciar na parte interna do fórum (Vende-se peças, Jeeps, Geral) já para o Donatti seria a página principal e os tópicos com mais que X pageviews.
Postado originalmente por Ronaldo
colocaram um banner que acho que era da DPaschoal, não tenho certeza, que ficava passeando na tela enchendo o saco
Ronaldo,
Acho que todos odeiam pop-ups e janelinhas passeando pela tela, como faz o site do UOL, mas um banner no topo da página e, quem sabe, na lateral, ou ainda, como faz o Mercado 4x4, que possui uma área de shopping.
Opções existem às pencas, é só uma questão de estudar.
Agora, quem pode estipular valores é o Gustavo e se achar que o valor vai ficar salgado para os anucniantes, deve alterar a quantidade de anunciantes.
O grande dilema é, se ele cobra pra entrar pode ver o fórum esvaziar, se cobra dos anunciantes corre o risco de não vender pra ninguém ou, vende para vários e tem que encher as ppáginas de banners e... vê o fórum esvaziar.