Postado originalmente por
Claudio
All,
Minha paixão pelo 4x4 é, pelo que já li neste e em outros tantos tópicos, muito parecida com a de todos. Também sou jipeiro "desde criancinha", também adoro fuçar o jipe, também adoro novidades mecânicas, também gosto de uma leitura técnica, também gosto de personalizar o jipe, também fuço a internet atrás de artigos relacionados ao 4x4...
Alguns amigos já haviam me falado sobre o fórum, mas só recentemente eu me cadastrei. E me viciei. Tornei-me um "forumhaolic"!
Sempre que surge algum assunto relacionado a carro (mesmo que não seja 4x4!) a primeira coisa que faço é clicar lá no pesquisa! (depois no Google!).
Logo veio-me a questão: "Quem banca? E se ninguém banca, por assim dizer, como melhorar/evoluir? Em que direção evoluir?"
Bueno... Lá fui eu pro pesquisa. O assunto já foi diversas vezes discutido...
O fato é que de certa forma até me incomoda dispor de tanta informação e não retribuir ou contribuir de alguma maneira. Mas isso aqui é um fórum. E dentro desse espírito, tento retribuir ajudando outros participantes com meus (poucos) conhecimentos.
Enfim, já temos aqui um banco de dados com informações de causar inveja aos invejosos e orgulho aos participantes e criadores!
Não PRECISAMOS de mais nada! Alguém já disse (acho que o Bill): é ligar a impressora e ser feliz!
Talvez falte apenas uma ferramenta de busca que, por exemplo, rearranje melhor os resultados das buscas, ou que permita (por opção) retornar mensagens no lugar de tópicos...
Mas DEVEMOS, ao meu ver pelo mesmo prazer que nos leva a sujar as mãos de graxa ou colocar um adesivo no jeep, desonerar o Gustavo do forum. Até prá que ele possa fazer (ou mandar/pagar fazer as melhorias/modificações que já vislumbrou.
Se tem gente que não vai pagar, ok! que estes se tornem usuários com menos privilégios! Não há problema ou discriminação nenhuma nisso! (alguém tb já sugeriu isso!). Se o pagamento vai ser feito de forma direta (em $) ou indireta (compre um boné e ganhe uma assinatura!), ou cooperativada (com banners, mas sem pop-us!) também não importa!
Acho que devemos ousar, mas que essa ousadia seja canalizada no sentido de: PRESERVAR o que temos, aumentar a EFICIÊNCIA do que temos, e melhorar a relação CUSTOxBENEFÍCIO do que temos. Igualzinho ao que já fazemos nos nossos jipes...
Resumindo, vamos todos colaborar. Vamos deixar esse negócio de um trabalhar pra muitos se divertirem pros Ginecologistas. Forum pago já.
[]s