x
Convex Datacenter
Página 7 de 18 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 216

Hybrid View

Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Agradecimentos: 0

Gusta.

se o site crescer ao nivel de precisar ser hospedado num Data Center, ai nao tem jeito camarada, vc vai ter que correr atras da verba mesmo, pois isso custa caro pra kct.
    vc poderia, por exemplo, abrir uma conta bancaria e disponibilizar aki pra quem quiser contribuir tipo 4x4esperança.

[]´s querendo contribuir.

Banido
    Entrada
    06/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por elcio
    tipo 4x4esperança.
    Boa!!!

[]'s

Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Como eu disse desde o começo... opto pelo gratuito por convicção.
    Mas não importa qual a solução empregada eu aceito com o maior prazer e orgulho de ajudar. Essa é minha casa, pombas!

Não tenho contatos para contribuir com possíveis anunciantes, vamos torcer para que seja suficiente. Caso seja necessário uma contribuição ou que se institua mensalidade eu tô dentro!

Planificar os custos do site pode ajudar... cobrança de lucros nos produtos à venda... Temos que pensar com muito carinho nisso tudo para que o Fórum não perca o "Espírito".
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

Acho o assunto importante, e por isso repito o que já disse em
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...=4668&start=80

Citação Postado originalmente por Claudio
    All,

Minha paixão pelo 4x4 é, pelo que já li neste e em outros tantos tópicos, muito parecida com a de todos. Também sou jipeiro "desde criancinha", também adoro fuçar o jipe, também adoro novidades mecânicas, também gosto de uma leitura técnica, também gosto de personalizar o jipe, também fuço a internet atrás de artigos relacionados ao 4x4...
    Alguns amigos já haviam me falado sobre o fórum, mas só recentemente eu me cadastrei. E me viciei. Tornei-me um "forumhaolic"!
    Sempre que surge algum assunto relacionado a carro (mesmo que não seja 4x4!) a primeira coisa que faço é clicar lá no pesquisa! (depois no Google!).
    Logo veio-me a questão: "Quem banca? E se ninguém banca, por assim dizer, como melhorar/evoluir? Em que direção evoluir?"
    Bueno... Lá fui eu pro pesquisa. O assunto já foi diversas vezes discutido...
    O fato é que de certa forma até me incomoda dispor de tanta informação e não retribuir ou contribuir de alguma maneira. Mas isso aqui é um fórum. E dentro desse espírito, tento retribuir ajudando outros participantes com meus (poucos) conhecimentos.
    Enfim, já temos aqui um banco de dados com informações de causar inveja aos invejosos e orgulho aos participantes e criadores!
    Não PRECISAMOS de mais nada! Alguém já disse (acho que o Bill): é ligar a impressora e ser feliz!
    Talvez falte apenas uma ferramenta de busca que, por exemplo, rearranje melhor os resultados das buscas, ou que permita (por opção) retornar mensagens no lugar de tópicos...
    Mas DEVEMOS, ao meu ver pelo mesmo prazer que nos leva a sujar as mãos de graxa ou colocar um adesivo no jeep, desonerar o Gustavo do forum. Até prá que ele possa fazer (ou mandar/pagar fazer as melhorias/modificações que já vislumbrou.
    Se tem gente que não vai pagar, ok! que estes se tornem usuários com menos privilégios! Não há problema ou discriminação nenhuma nisso! (alguém tb já sugeriu isso!). Se o pagamento vai ser feito de forma direta (em $) ou indireta (compre um boné e ganhe uma assinatura!), ou cooperativada (com banners, mas sem pop-us!) também não importa!
    Acho que devemos ousar, mas que essa ousadia seja canalizada no sentido de: PRESERVAR o que temos, aumentar a EFICIÊNCIA do que temos, e melhorar a relação CUSTOxBENEFÍCIO do que temos. Igualzinho ao que já fazemos nos nossos jipes...
    Resumindo, vamos todos colaborar. Vamos deixar esse negócio de um trabalhar pra muitos se divertirem pros Ginecologistas. Forum pago já.

[]s

Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Pessoar... dei uma relida no tópico.

Basicamente foram sugeridas as seguintes opções.

Mensalidade ou anuidade, com diferenças para pagantes e não-pagantes. (ex. pop-ups)
    Banners
    Contribuiçoes Donativas.
    Lojinha virtual, trabalhando com margem de lucro

Eu acho que doação seria a melhor opção para manter a independência do Fórum... Por não criar vínculo financeiro, mas seria bom algum forista advogado dar a opinião... A lojinha virtual é legal ter lucro com o que vende também...
    É o que tenho observado em outros fóruns... o usuário se cadastra e usufrui livremente do fórum desde o início, e existe a possibilidade de doação... doa quem quer... doa quem pode...
    Eu posso seguramente doar 10 paus por mês... quem não pode doa 10 por ano, tanto faz .
    Quem tem compromisso com o Fórum acaba dando um jeito de ajudar não é?
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

Gustavo,

Acredito também que o fórum tem que continuar crescendo, então vejo 2 ações a fazer:

1- Definir preços e condições para anúncios
    2- Limitar, como no Pirate, o envio de anexos para apenas os usuários que doarem uma certa quantia por ano.

Usando o item 2, o fórum continua gratuito e aqueles que quiserem colocar anexos e ganharem uma "estrela" no nome deles, podem contribuir ....

Além disso dá pra fazer algumas promoções com empresas anunciantes e etc...

Abraços

Re: Forum pago ou de graça ?

Citação Postado originalmente por Sergio Rocha
    O objetivo desta pesquisa é o saber a opinião dos participantes quanto ao pagamento de anuidade pelo uso do forum.
    ACHO IMPORTANTE PENSARMOS NA CONTINUIDADE DO FÓRUM, POR ISSO É INTERESSANTE VOTARMOS SIM.

EU ACHO QUE DEVERIA SER PAGO!

AGORA SERIA LEGAR TER UMA IDÉIA DE QUAL SERÁ O VALOR!

ABRAÇOS.

EDU

Acho que estamos chegando a um formato...

Gustavo,

Não seria o momento de começarmos a estimar custoXapuração? Ou seja, não poderíamos começar a fazer uma modelagem desse novo cenário?

[]s,

Sou a favor do pagamento também !!

[]´s

Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Agradecimentos: 3
    O primeiro passo, eu ja tive que dar, que era recorrer a um suporte pago, para a manutenção tecnica do site, como os senhores devem ter vistoem anuncios publicados por mim mesmo nos ultimos dias... Fiz um contrato com o Rodrigo, que possui vasta expericiencia em fóruns em geral, para que nos de uma consultoria sobre o assunto...
    O Valor acertado, por uma questão de ética, não vou divulgar aqui, e o contrato que eu fiz com ele, tambem o impede de divulgar... Ja adianto que não é nada caro, mas tambem não é um valor simbolico, pois o cara é um profissional....
    De qualquer maneira, o onus que cai sobre minha pessoa na manutenção do fórum, agora começa a se tornar real a palpavel...
    Vou fazer uma analise das idéias discutidas anteriormente, e ver se chego a alguma forma minima de remuneração, para que pelo menos, esse custo não seja somente meu...
    Vou discutir inclusive com ele, sobre as idéias dadas, e volto a informa-los sobre o que pode ser feito de maneira simples, efetiva, e que não prejudique qualquer um dos participantes do fórum...
    []´s
    Gustavo

Excelente!!!

E que os vagabundos aprovetadores se f$dem........... Será até interessante ver quantos vão cair fora, assim conheceremos o real caráter das pessoas.........

Abraços,

É nessas horas q acho a democracia uma merd@...
    Sabe quando se chegará a um consenso sobre isso entre todos os participantes? NUNCA.

Na minha opinião, apesar do forum ter o ar de "ser de todos nós" quem puxa do bolso é o Gustavo. Sendo assim, se ele acha q para manter o forum crescendo ele deve se tornar pago, Q SEJA.

Caso contrario vamos passar a eternidade postando opinioes inflamadas e divagando sobre elas sem EFETIVEMENTE tomar providência alguma.

Acho q o conteúde do site deve estar disponível gratuitamente a todos, porem, para usuários pagos ter alguns beneficios (postagens, e-mail, topicos exclusivos, preços especiais em produtos do forum, etc...).
    Nem vem ao caso o tamanho dos beneficios e se eles valem a pena ou nao. É uma questao de precisar ser desta forma para ser viável.

Me parece q o modelo usado pelo pirate 4x4 é uma ótima referencia.

Doela a quem doela!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem