x
Convex Datacenter
Página 3 de 18 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 216

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    20/07/2004
    Agradecimentos: 0

Fala pessoALL

Eu votei SIM...

Mas como foi muito bem dito aqui, estamos trocando experiências, conhecendo pessoas... E cativando outras pessoas que tem interesse pelo 4x4 e que nunca tiveram um contato antes, como eu!!!!!

Eu pagaria sem problemas. Acho muito válido todas as pessoas que encontrei aqui, todas as dicas que o Pavani, Leopoldo, Billj, Edu Velo, Marcel, Wallace e muitos outros deram aqui (como foi muito bem lembrado) e não cobraram nada!!!

Mas como o Nero falou, perde-se a identidade ao cobrar uma taxa da galera. Muitos se afastariam, os novos nem chegariam aos montes como é hoje... e eu nem poderia mais indicar o forum pra vários amigos meus!!

O fato é que concordo que o Gustavo leva tudo sozinho (ainda que o mesmo não tenha se pronunciado), e como o Sergio Rocha disse, deixar ele com toda a despesa é chato pacas... mas corremos o risco de cair nas implicações legais citadas pelo Eduardo Lang.

Assim, tenho uma sugestão que deve agradar gregros e troianos (eu acho...) mesmo que pareça meio injusta aos olhos de algum. O Gustavo podia criar uma poupança ou dar o número de uma conta, onde quem quisesse contribuir, fazia. Simples assim... o valor pode ser simbólico, acho que sei lá... umas L$ 5,00 de quem tá a fim... ou menos.

O espirito é fazer isso sem obrigação. Apenas no carater de ajudar mesmo... quem não quer ou não pode ajudar, pena!!! Quem pode (afinal, uns podem mais que os outros) ajuda... E o valor pode ser pequeno, ou grande, tanto faz!!!

O que eu realmente não concordo é deixar tudo pra uma pessoa só.

Tá ai a opinião de quem tá começando no 4x4 graças a vocês e ao forum...

[]´s

P.S.: Sergião, se eu tivesse um jipe eu te emprestava, até levava na sua casa... mas GELADEIRINHA COM BREJA??? Ahhhh, tá pedindo muito!!!

A idéia da revista poderia ser substituído por uma área de artigos na página.

A idéia de artigos é interessante. São só dessas pessoas que foram citadas, mas devem ter outras pessoas que tem o conhecimento em alguma área específica.

Realmente deve-sr ressaltar que essas pessoas citadas gostam de estar aqui e compartilhar seus conhecimentos.

Acho que o que poderia ser criado é um espaço para artigos, subdivididos em categorias (motor, suspensão...) e dentro dele teriam tópicos criados para cada artigo e, na continuidade das mensagens, comentários e dúvidas a respeito dos artigos.

Assim pessoas que tenham bons conhecimentos e vontade de divulga-los poderiam ir escrevendo os seus artigos.

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Pavani
    Aí Sërgio responde se quiser, discordo com isso....
    Se for pensar assim, eu teria de pagar para os balas do fórum me responder?!? É isso?!?
    To de boa, o fórum é escelente... E a função dele, é exatamente essa.....
    Sou a favor de cobrir os gastos.... Que cada vez mais era baratear pelo crescimento.... E outra, podemos fazer propagandas de empresas especializadas nele...
    Acho que isso basta....
    Meu amigo me descvulpe, mas eu não concordo com vc.... Nada pessoal, mas não acho certo pagar pra responderem....
    Abraço...
    Pavani
    Pavani
    Lógico que vou te responder.

Vc não me entendeu.Não acho que tenha que se pagar pra obter respostas.Esse não é o espirito do forum.O que eu digo é que se não fosse o forum não teriamos a oportunidade de conhecer essas pessoas, nem de obter ajuda. Não acho justo o Gustavo,que nem conheço, bancar o custo do forum sozinho.por isso sou favorável a que se rateie o custo pelos participantes.Seria o minimo que se poderia fazer pra ajudar o Gustavo a manter o forum no ar.Se ele não tiver mais tempo livre pra se dedicar a manutenção do forum e precisar contratar uma pessoa pra isso vc acha que ele deve bancar sozinho ?É sobre esse tipo de situação que estou me referindo.
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Pessoal,

Quando falo em publicidade, refiro-me à banners, que quem quiser olha, quem não quiser, não olha. Quanto a popups sou totalmente contra, pois enchem o saco. Até o UOL que possui popups disponibiliza um antipopup.

Vários comerciantes e prestadores de serviços conquistaram novos clientes aqui pelo fórum, caso do Donatti, Askby, do CJ Checkup, Dakar, etc. Será que esses empresários não estão dispostos a incrementar seus negócios patrocinando o shopping?

Já fiz muita propaganda da empresa em que trabalho, a Ituran, embora não saiba de ninguém que tenha adquirido o equipamento por que viu no fórum, muitos sei que ligaram para nosso SAC. Até acredito que consiga algum patrocínio, depende da gerência de marketing, faço a publicidade de graça, por que acredito no sistema e vejo várias outras pessoas fazerem suas propagandas aqui tb.

Se o Gustavo que é nosso gestor desejar, pode abrir os custos da anuidade para que todos possamos correr atrás de algo que possa manter o site. Quando falei com ele sobre esse assunto, ele disse que se entrasse algum, ele poderia contratar um programador para fazer as manutenções e os novos desenvolvimentos, já que é ele quem faz isso hoje, nas horas vagas.

Quando levantei essa bola no Ibira, ouvi de tudo, gente que toparia comprar um HD, ou ajudaria a programar, ou que achava que a idéia era boa, desde que o fórum pudesse manter sua liberdade de expressão.

Acho que toda essa conversa não é válida sem a opinião do Gustavo.

[]'s lutando pela venda de espaço publicitário

Citação Postado originalmente por billj
    Pavani,

Não é uma questão de pagar para receber resposta. É simplesmente para pagar para que você recebe. O pessoal não tem problema nenhum em pagar R$ 10 por exemplar para uma revista de merda, mas coloca em pauta uma discussão sobre uns 20 paus por ano para uma coisa infinativamente melhor.

Desculpem, mas não consigo entender isso..........

Quanto os tributos, fodam-se. Alguém acha que o Governo realmente vai se preocupar com isso?!? Outra..... E se a receita do fórum vier de anunciantes ao invés dos usuários?!? Qual diferença que faria isso do ponto de vista fiscal??

Como falei anteriormente, o pagamento deve ser opcional, proporcionando para os pagantes alguns benefícios a mais no uso do Fórum. Só isso. Muitos querem complicar......

Quanto os banners e pop-ups, novamente emprestando uma idéia do Pirate....... Eles trabalham com anunciantes em forma de banners e pop-ups. Mas tem um detalhe....... Os pagantes não recebem os pop-ups, só enchem o saco dos vagabundos.........

Pessoalmente acho muito melhor fazer a coisa certa, pagar para que recebo e ao mesmo tempo não ter que ficar clicando para fechar num monte de janelas pop-up.........

Abraços,
    tipow, concordo, os pagantes devem ter benefícios, mas nao que todos são obrigados a pagar...R$20 por ano é muito né cara...

vlws

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Birita
    R$20 por ano é muito né cara...
    Vejamos, R$ 20 reais por ano, divide por 365 dias, vamos considerar que usa o fórum 300 dias por ano, 20/300 = 6 centavos por dia de uso.. ainda é muito? Pra ter um lugar onde encontra tudo que precisa sobre 4x4? Eu acho é BARATO! Quanto custa uma assinatura de 4x4eporcaria? R$ 60 por ano?

[ ]´s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Olá,

Acho legal a idéia de banners/popups p/ quem não paga e sem banners p/ quem paga, assim, pessoas q não conhecem o fórum podem vir a conhecer....

O google ads seria interessante, mesmos para quem pagar ou não, ou mesmo que o forum continue como esta, como ele traz anuncios baseados no conteudo da pagina, ao ler uma thread sobre faróis, vai ter anuncio de 2 ou 3 lojas q vendem faróis.... (nem sempre funciona, mas eh +/- assim)
    além de gerar uma certa renda p/ o forum (não sei qnt a valores)

O importante é que, por exempo, o joão da silva, que está afim de comprar um 4x4 e conhecer um pouco das coisas, ache o 4x4brasil, e possa vir a conhecer mais do assunto antes de comprar sua viatura, dificilmente ele pagaria p/ ter acesso sendo q ele estaria apenas pensando em comprar um 4x4 e não conhece nada da area....

Ou mesmo pessoas que acham o site por acaso ou mesmo por indicação, não tem como sabe se vale os R$ 20 por ano.... nos sabemos que vale...

Veja, eu comprei um jeep, entrei pro jeep clube de minha cidade e nunca ninguém me falou do 4x4brasil... achei sem querer na net... e com certeza (do jeito q sou pão duro) eu não pagaria os R$ 20/ano sem saber q iria valer a pena como sei hj...

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8
    Judison, mas a gente não está falando em bloquear o fórum pra quem não paga.. iria continuar igual.. o que mudaria seria que quem pagasse teria algumas vantagens

[ ]´s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Usuário Avatar de ronairy
    Entrada
    21/03/2003
    Local
    Itatiba/SP
    Em time que está ganhando não se mexe, já dizia a minha avó.
    Quem diz se o time esta ganhando ou perdendo é o Gustavo.
    CJ5 - 2.5L - 4uto - 37" - E-loker
    Amarok - HighLine - 13/14

Citação Postado originalmente por Keko - CJ5
    R$20 por ano é muito né cara...
    Vejamos, R$ 20 reais por ano, divide por 365 dias, vamos considerar que usa o fórum 300 dias por ano, 20/300 = 6 centavos por dia de uso.. ainda é muito? Pra ter um lugar onde encontra tudo que precisa sobre 4x4? Eu acho é BARATO! Quanto custa uma assinatura de 4x4eporcaria? R$ 60 por ano?

[ ]´s
    eu continuo achando caro...tipow frequento vários forúm´s todos eles são muito bons no assunto abordado, são todos free...

se fosse tipow 1 real por mes, 12 por ano, se +/- 50 participarem... 50x12=R$600...

600 PILA CARA!!!
    -50 de hospedagem

550...

+/- 45 pila por mes...

+ o lucro obtido pela venda das camisetas e bonés

não vou descontar o preço dos adesivos, pois, adesivos=marketing=+ frequentadores=+ grana (no caso...)

vlws

Usuário Avatar de Delfim
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    S Paulo/SP

anuidade

Fala galera,
    não consegui votar, por isso quero registrar SIM para a anuidade.
    Mas ainda não li a opinião do Gustavo a respeito.

Nos últimos dias, percebi uma coisa, o Fórum está muito dinâmico (o que é ótimo) mas me parece que algumas coisas estão saindo de controle.
    Tópicos diferentes discutindo assuntos iguais, usuários trocando patadas sem chegar a uma conclusão, etc...

Para se corrigir isso, seria preciso uma dedicação em tempo integral dos Moderadores, então acho que com a anuidade, o Gustavo poderia contratar alguém para filtrar e organizar os tópicos.
    O negócio está ficando muito grande e ele deve estar sobrecarregado.

Na boa, não sei se seriam 10 ou 20 reais por ano, mas para ter acesso a este monte de informação e diversão em tempo real, é dinheiro de pinga (como se diz na minha terra)

De qualquer maneira, fico no aguardo da posição do Administrador.

eu continuo achando caro...tipow frequento vários forúm´s todos eles são muito bons no assunto abordado, são todos free...

se fosse tipow 1 real por mes, 12 por ano, se +/- 50 participarem... 50x12=R$600...

600 PILA CARA!!!
    -50 de hospedagem

550...

+/- 45 pila por mes...

+ o lucro obtido pela venda das camisetas e bonés

não vou descontar o preço dos adesivos, pois, adesivos=marketing=+ frequentadores=+ grana (no caso...)

vlws
    Ae Birita me desculpa... mas nunca conheci ninguem mais pão duro doque tu. Menos de R$ 1,70 por mes tu acha caro? Pelo amor de Deus cara... isso é insignificante. E mesmo que o Gustavo alem de cobrir todas as despesas ele tenha lucro de 500 600 sei lá, e daí? ELE MERECE. E que lucro de camisetas e bonés??? Ele vende a preço de custo. Eu no lugar dele não faria nem a metade doque ele faz sem recerber alguma coisa em troca.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem