x
Convex Datacenter
Página 6 de 18 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 216

Citação Postado originalmente por escoria
    sem []'s pra vc, só pro resto da galera
    que infantilidade...

Escória...Na boa velho, continuas falando coisa errada...

Eu já tive um forúm com uns amigos, e sei que não é tão dificíl mante-lo assim...

vlws

[]´s, inclusive para o Escória...

Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Agradecimentos: 7
    ultimamente o forum está muito sem conteúdo.
    e pagar por uma coisa que não se tira o real proveito não rola.
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

Usuário Avatar de The Water
    Entrada
    05/08/2004
    Agradecimentos: 0
    pessoal.

Li todas as respostas antes de responder (até pq não tenho mto pra fazer aqui no trampo de madru). Achei a maioria das respostas váliadas, principalmente as q diziam q o Gustavo que deveria se manifestar.

Como disseram que o forum é o hobby do Gustavo, ele acabou se tornando o hobby de muitos. Agora, acompanhem a linha de pensamento: Temos em comum a paixão pelo 4x4. Ele é no nosso Hobby. Para podermos praticar esse hobby, precisamos comprar uma vtr (coisa q eu ainda não fiz), abastecer, dar manutenção, trocar peças, etc etc etc. Isso demanda dinheiro. Então, mesmo sendo um hobby, HÁ CUSTO.

Quanto ao valor desse custo, só o Gustavo, ou o responsável administrativo da empresa dele, pode nos dizer. Nunca trrabalhei com internet, então, não vou dar pitacos. Mas, se o custo que o forum 4x4brasil dá pra Convex (não para o Gustavo, mas sim pra empresa dele) é diluído entre os outros clientes, e o balanço da empresa está equalizado, não há a nescessidade de pagamento de anuidade por parte dos foristas. Alora, se o forúm está dando PREJUÍZO pra Convex, aí sim, o Gustavo tem que se pronunciar e, pq não, pedir auxílio. Se ainda não o fez, a razão fica subntendida.

Quanto ao meu voto, votei em sim. Apesar de estar cadastrado há poucos dias, já percebi o real valor que temos aqui, e essa fonte inesgotável de conhecimento e de troca de informações. Por conta disso, acho justo pagar uma quantia módica (uns R$20,00) por ano para ter acesso liberado ao forum. E fica aí uma idéia: para disponibilizar aos assinantes um kit camiseta+boné, o custo ficaria alto. Então, quem sabe um webmail @4x4brasil.com.br??? eu pagaria só pra ter esse e-mail.

E pessoal, vamos acalmar os animos.

abs para todos, principalmente com HiP-HiP-HURRA pro Gustavo, que nos disponibiliza essa ferramenta.

Citação Postado originalmente por Birita
    Citação Postado originalmente por escoria
    sem []'s pra vc, só pro resto da galera
    que infantilidade...

Escória...Na boa velho, continuas falando coisa errada...

Eu já tive um forúm com uns amigos, e sei que não é tão dificíl mante-lo assim...

vlws

[]´s, inclusive para o Escória...

Birita,

Infantilidade é achar que com 600 reais/ano você mantém isso aqui.

Aprenda a fazer contas

E tem mais, só abraço quem eu quero e não para fazer bonito para os outros.

Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    São José do Inhacorá/RS
    Citação Postado originalmente por The Water
    ...quem sabe um webmail @4x4brasil.com.br??? eu pagaria só pra ter esse e-mail.

E pessoal, vamos acalmar os animos.

abs para todos, principalmente com HiP-HiP-HURRA pro Gustavo, que nos disponibiliza essa ferramenta.
    Otima idéia Water

Mais um atrativo para os assinantes...

avf@4x4brasil.... é o meu

Aí pessoal.
    EU acho que qualquer discussão de valores, por exemplo, só vai terminar em peleia. Só o Gustavo pode nos dar idéia dos custos reais e o bom desse tópico é que, SE for realmente do interesse DELE, ELE sabe que vai poder contar financeiramente com muitos .

Um abração
    CJ5 66 4.1 MPFI, CX C10,Spoa, Vj910 35, eixos Rural.
    F75 66 4.1 MPFI, CX Band,Spoa, BF 33, carroceria Kia.
    Rural 66 2.5 maxxion, diesel, ar cond...

Boa tarde à todos

Sugestão de MIRIM......

Considerando que:

Tem gente que vende, ou tenta vender, veículos por aqui (eu inclusive!);
    Tem gente que monta grupos de consórcio por aqui;
    Tem gente que anuncia peças pra vender neste forum;

Por que então não se cobra uma comissão sobre os negócios efetuados com a ajuda/anuncio deste Forum????

Desta forma apenas existiria uma remuneração sobre serviços ofertados (espaços comerciais) e não sobre o uso do mesmo.

Deste jeito continua respondendo quem quer, o que quer e do jeito que gosta - inclusive para dizer que nao quer responder.....

E o Gustazo ainda poderia ser "indenizado" pelo empenho e dedicação na manutenção do Forum. Obviamente isto foi dito sem ainda esperar pela resposta do próprio Gustavo!!!!!

De qualquer forma espero que os animos se acalmem..... E lembro que tenho um Jeep com motr de ranger para vender!!!!

Abraços
    Théo
    Fpolis

Pagar ou não

Pessoal, como gosto e opinião às vezes não se discute:

Forum: gratuito - forum é forum. Discussões, questões. É o proposito de um forum.

Criação de site: Artigos, materiais, etc... Só com associados e pagando. Isso sou a favor.

Abraço.

Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Agradecimentos: 3
    Bom, demorei mas vou me pronunciar a respeito...

Comprei meu primeiro Jeep a 15 anos atrás, reformei ele, com os poucos e escassos recursos que haviam na época. Não se existia internet, e o único fornecedor de peças para jeep do mercado, pelo menos que eu conheci, era a JipeBras. Depois entrei no ritmo frenético de vestibular, etc e o bichão ficou parado por 10 ou mais anos na garagem de casa.

Um belo dia percebei, que a onda de JEEP tinha virado febre e se profissionalizado. Conheci a loja do Donatti, que por coincidência é na minha cidade, e tomei conta da evolução absurda que esse assunto teve nos últimos 10 anos.

Foi então, que resolvemos ( eu e meu irmão ), reformar outro jeep, usando desta vez, recursos, peças e informações que se tornaram abundante, o resultado final disso , é um monstrengo e amarelo que quase não cabe na minha garagem, que eu chamo carinhosamente de Tornado.

Comecei a busca por informações na Internet, e o que achei de melhor, foram algumas listas de e-mails no Yahoo Groups, com um bom conteúdo técnico, mas muito pobre de recurso.

Como conhecedor de tecnologia da Internet, resolvi então criar um fórum, de uso publico e gratuito, só que com mais recursos. Dediquei-me durante o carnaval inteiro de 2003 a essa causa e nascia então o 4x4 Brasil.

O que isso tudo tem a ver???

Primeiramente essa não é minha atividade profissional. Eu não montei o fórum com objetivos econômicos, e não possuo talento nenhum para administrar uma comunidade deste tamanho.

Segundo, que a coisa cresceu de mais.Tenho orgulho de onde o 4x4 Brasil chegou. Hoje temos muitos usuários, um conteúdo técnico que talvez seja o maior na língua portuguesa disponível na Internet. Infelizmente alem de orgulho isso também me trouxe alguns problemas. Como alguns devem saber, sou proprietário de um provedor Internet na cidade de Ribeirão Preto. Hoje o 4x4 Brasil, é de longe o site que mais consome infra-estrutura ( servidor, disco, banda ) dentre todos os nossos clientes, e a empresa nunca foi e nem é remunerada por isso. O site como um todo, a julgar pelo seu atual tamanho ( algumas dezenas de Gb ), e quantidade de visitas diárias, daqui a pouco precisará de uma infra maior do que eu possa oferecer, necessitando talvez de um servidor dedicado de maior capacidade e ser hospedado num DataCenter.

Tudo o que eu fiz e que tenho feito até hoje, pelo 4x4Brasil, eu não quero nada em troca. Entendam isso como uma contribuição de uma pessoa bem intencionada e entusiasta do assunto, para essa comunidade que gosta de lama.

Acho que o que cabe aqui, é a discussão dos novos rumos do 4x4 Brasil, e não se o Gustavo deve ou não ser remunerado pelo trabalho de desenvolvimento e manutenção do site.

Eu não tenho tempo, nem grana pra investir em recursos humanos e tecnológicos para a melhoria do site. Vejo muitas pessoas com idéias interessantes a serem implementadas, e que inclusive tornariam nossa vida muito mais fácil. Eu mesmo, tenho vários projetos que gostaria de colocar em pratica, mas que para isso eu precisaria de programadores, novos servidores, licenças de softwares e outras coisas que infelizmente custam dinheiro.

Ao que depender de mim, infelizmente, não vou ter como fazer muito mais do que o pouco que eu já tenho feito, que é manter o fórum no ar, e de vez em quando, quando me sobra algumas horas vagas, fazer uma melhoriazinha aqui outra ali. Se perceberem bem, eu mal tenho tido tempo de participar do fórum nos últimos tempos.

Caso consigamos ( notem que estou falando no plural, pois o site não é meu e sim de todos que participam dele ) uma forma de remuneração, essa verba seria aplicada na melhoria e expansão do site.

Faço uma analogia com um Jeep-Clube qualquer onde se sentem a necessidade de se construir uma sede própria. Nesse caso é necessário avaliar se será ou não construída a tal sede, e em caso positivo, como será a verba para a construção, que pode ser por pagamento de mensalidade dos sócios, trabalhos voluntários, festas para arrecadar fundos etc...

No meu ponto de vista, vale a pena sim investirmos algum recurso no crescimento do 4x4 Brasil. É notório o beneficio que todos os membros têm com sua existência, inclusive, os meus, que aprendi o pouco que sei, lendo as milhares de mensagens nele publicadas.

Em relação a forma de pagamento, acredito, que a mais fácil de ser implementada, e menos polemica, . pelo menos por hora, é a de venda de anúncios publicitários

Assim como eu trabalho na área de Internet, e dei minha contribuição construindo e hospedando o site até hoje, pessoas bem relacionadas com possíveis anunciantes, poderiam fazer sua cota de sacrifício a trazer alguns anunciantes para o site. Eu me comprometo a fazer com que a verba arrecadada seja revertida em melhorias para o mesmo. Vejo anunciante de peso, como montadoras multinacionais de carros e fabricantes de pneus investindo pesado em propaganda, gastando dinheiro as tubas com tanta mídia e evento de baixa expressividade, que duvido que eles não poderiam se interessar em estar anunciando no nosso site. Vejo até sites que não possuem nem metade de nosso número de visitas mensais, tendo patrocinadores de nomes, Poe que nós não conseguiríamos???

Acho que chegou o momento, de ou profissionalizarmos o negocio, e todos nós tirarmos um maior beneficio dele, ou então deixá-lo como esta e não ter grandes aspirações para o futuro do 4x4 Brasil.

Eu pessoalmente, nem preciso comentar, sou a favor da primeira opção!!!

[]'s
    Gustavo

Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Gustavo,

O primeiro passo é estipular espaços e preços para que possamos oferecer aos interessados.

Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

Parabéns Gustavo ! por essa magnífica iniciativa de criar este tão querido FÓRUM, vejo em suas palavras, não só uma pessoa humilde, mas uma pessoa com visão, ética e acima de tudo Companheira isso sim a maior tradução da palavra "JIPEIRO".
    O meu muito obrigado,

"VALEU GUSTAVO "

Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Pessoal,

Apesar de não ter conseguido votar em tempo, meu voto é para que o site NÃO seja cobrado, mas SIM, tenha outras fontes de renda alternativas, como o uso de patrocínios ou de uma poupança-donativa.

Se algo é cobrado, muito usuários desavisados pode se sentir no direito de ter sua resposta respondida, ou, se algo aplicado respondido não for a contento, implicar com a cobrança, dizendo que não foi bem atendido.
    Muitos usuários do fórum - principalmente aqueles mais antigos - sabem que não é de responsabilidade do fórum isso, mas com o crescimento, pessoas nesse sentido podem aparecer. E arrumar dor-de-cabeça para o Gustavo não é nosso intuito.

A exibição de anúncios é a melhor forma de arrecadação e não me importaria com os pop-ups (o que não precisa ser utilizado, necessariamente). Eu acesso o www.estadao.com.br todo o dia para ler as notícias, e sempre aparecem pop-ups, e sei que sem eles teria que comprar o jornal na banca para ler as matérias, ao invés de acessá-lo gratuitamente.

[s] anunciados,

Banido
    Entrada
    06/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Tb não consegui votar, acho q não deve ser cobrado.
    Embora eu pagaria com muito orgulho para acessar esse site, outras pessoas nao pagariam e acabariam saindo, assim como outras q pagam achariam no direito de cobrar uma resposta ou cobrar por aquele anuncio q postou e ninguem comprou o produto, coisas do genero.

Talvez seria uma soluçao a inserção de propagandas no site.

Poderiamos tb contar com a colaboração daqueles q gostam de ajudar, nada de compromisso, paga quem quer e o valor q quer.

Acho tb q todo usuário desse fórum deveria ter em sua viatura o adesivo do mesmo, tb não acho ruim q esse adesivo seja cobrado, uma vez q isso gera custos.

Como bons companheiros deveriamos colaborar para o não fechamento desse site.

[]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem