x
Convex Datacenter
Página 10 de 18 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 216
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

PessoAll,
    Algo que o Billj disse há 15 dias, ganhou uma saraivada de críticas. Não queria isso. Minha intenção foi citar a sentença dele apenas para ilustrar que somente 65 participantes estão "participando" desta discussão, até agora. Somente confirmaram a proposta de site pago, 28 participantes. Meu ponto de vista é que se os "vagabundos e aproveitadores" forem embora, vai ficar muito chato isto aqui. Precisaremos atrair os "vagabundos e aproveitadores". Vamos ter que chamar urubu de meu loro. Viva aos "vagabundos aproveitadores" .
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Bilj,

Não estou falando que é correto fazer uso de informações de forma gratuíta, porém, moramos em um país democrata e podemos fazer o que quisermos.

Eu concordo com vc no que diz respeito a ter um custo para a manutenção de um site informativo, pois ninguém gosta de trabalhar gratuitamente.

Agora, toda peregunta efetuada só é respondida por quem quiser, ninguém fica obrigando as pessoas a responderem ! !

Note que eu não sou contra a cobrança para a manutenção do site, apenas não concordo com alguns termos e adjetivos utilizados ! ! Precisamos ser mais calmos nos termos que utilizamos ! !

Posso estar errado, e caso esteja o Lassis pode me corrigir: Este site foi criado com o intuito de AJUDAR E CRIAR UMA COMUNIDADE UNIDA e não com o intuito de RECEBER UMA QUANTIA EM DINHEIRO a troco de informações sobre o ramo, sejam elas de origem técnica ou não ! !

Pelo que eu entendi, a idéia da cobrança está mais voltada para a manutenção do site do que para a obtenção de informações ! !

Pense melhor em seus conceitos em relação às pessoas, pois hoje podemos estar por cima da carne seca, amanhã não sabemos, pois não nos pertence ! !

Essa é uma opinião minha, apesar de eu ter citados termos em “plural”. Não estou dizendo que ninguém neste fórum pensa desta forma ! ! !

OBS:

A parte de tudo o que foi discutido, o mais importante de tudo isso é o que o DONO/CRIADOR deste site pensa. De nada vai adiantar ficarmos falando uma p@%$&¨$da de coisas aqui se no final de tudo o Gustavo chegar e falar:

Galera, este saite vai fechar;

Galera, este site vai ter um custo de R$XXXX por mês independente de quem gostar ou não;

Este site continuará sendo gratuito;

Enfim, o que vai prevalecer é a opinião/decisão dele. Sei que podemos ajudar, mas em hipótese alguma podemos ficar colocando adjetivos às pessoas, por mais que não tenha sido colocado nomes ! ! !

sds

Não tenho problema algum com as críticas. Os comentários do moleque não tem a mínima importância para mim, nem para a discussão. Já falei num outro tópico que só entro em dabate quando percebo que existe um mínimo de capacidade racional na outra ponta..........

Ora, o ponto é dolorosamente simples.. Para o que você use, você deve dar algo em retorno. Este princípio se aplica em TUDO nesta vida, não apenas no fórum 4x4Brasil. Quem escolhe de agir diferente está vivendo aos custos de outros, ou seja sendo um vagabundo aproveitador..........

Alguém poderia me explicar aonde está furada esta lógica?!?!?..........

Abraços,

Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Billj,

Beleza ! !

Mas a sua lógica fica totalmente furada, pelo menos aqui no fórum, uma vez em que o intuito deste fórum não for o de arrecadar por conhecimento e sim de ajudar ao próximo. Mas isso teremos que esperar o Luis se pronunciar, aliás, pra mim este tópico tá mais pra sem valor do que pra outra coisa, pois como eu já disse, quem define as coisas por aqui é o Luis e não nós ! ! Mas todos temos o direito de expressão. aí. fica pra cada um ! !

sds

Citação Postado originalmente por EduardoLang
    Bilj,

Não estou falando que é correto fazer uso de informações de forma gratuíta, porém, moramos em um país democrata e podemos fazer o que quisermos.
    Beleza, então podemos fazer o que quisermos?!? Sem se preocupar com os direitos e deveres?!? Sem respeitar os outros?!?

Sim, a participação no site é voluntário e no análisis final, a palavra que vale será do Gustavo. Mas K7, é tão difícil entender um conceito tão simples e universal?!? Que nada neste mundo vem de graça?!?

Abraços,

Citação Postado originalmente por EduardoLang
    Billj,

Beleza ! !

Mas a sua lógica fica totalmente furada, pelo menos aqui no fórum, uma vez em que o intuito deste fórum não for o de arrecadar por conhecimento e sim de ajudar ao próximo. Mas isso teremos que esperar o Luis se pronunciar, aliás, pra mim este tópico tá mais pra sem valor do que pra outra coisa, pois como eu já disse, quem define as coisas por aqui é o Luis e não nós ! ! Mas todos temos o direito de expressão. aí. fica pra cada um ! !

sds

E aí fomos fazer uma puta volta e voltar à estaca zero............

Se a manutenção do site fosse gratuíto, a tua lógica seria perfeita. Mas não é............

Não falei nenhuma vez sequer que o pagamento deveria ser obrigatório. Deixam os vagabundos continuar vagabundando. A idéia era apenas de proporcionar para os pagantes alguns benefícios. O mais justo IMNSHO seria de arrumar patrocínio para o site na forma de pop-ups, bem do estilo das páginas .hpg. Só que os pagantes seriam insentos destes pop-ups, pois estariam pagando sua parcela dos custos de manutenção através de uma anualidade. Os que escolham em não pagar recebem os pop-ups, gerando receita para a manutenção do site..........

Abraços,

Apenas para apaziguar um pouco o tópico, gostaria de enfatizar três aspectos.

Primeiro: o objetivo da discussão - salvo engano! - é o de se percerber a necessidade de implementar melhorias no fórum, desonerar o Gustavo e garantir a existência e funcionalidade do fórum. Acho que quanto a estes aspectos não restam dúvidas. Não só o Gustavo já se pronunciou a este respeito, como todos concordamos que os dois podem e devem ser atendidos, e que uma vez acolhidos resultarão num melhor serviço para todos os usuários.

Segundo, parece que também é idéia comum tentar-se, em primeiro lugar, a criação de oportunidades de negócios (propagandas, patrocínios etc) para que se atenda ao objetivo primeiro. É uma idéia que merece ser esmiuçada e formatada para que possamos saber da sua viabilidade.

E terceiro, diz respeito à nossa boa e velha língua portuguêsa. Se ao conversarmos ao vivo e em cores, utilizando todos os recursos audiovisuais que dispomos tais como gestos, tons de voz, caretas etc muitas vezes temos dificuldades em nos fazermos entender, imaginem só utilizando a palavra escrita! Imaginem cometendo os erros que todos nós vez por outra cometemos! Muitas vezes a mensagem que é postada aqui é sutil. Se a dificuldade para entendermos o recado escrito não for por ele estar nas entrelinhas, será por não haver concordância ou clareza na mensagem. Perdoemo-nos uns aos outros e vamos tentar ler e reler a mensagem e interpretá-la dentro do contexto do tópico.

Bom, por eu considerar, como disse antes, que a criação de oportunidades de negócio deve ser analisada, coloco a disposição (a mim e os meus 25 anos de de trabalho sendo mais de 15 em consultoria em reestruturação organizacional) do Gustavo para ajudá-lo na constituição desse modelo.

[]s,

Pessoal,

Se vocês não notaram, já existem patrocinadores no banner do fórum. O primeiro que vi foi o Donatti, que sempre está disposto a ajudar. O próximo deve ser o Afonso da TT4. Acho que para ajudar, deveríamos tentar direcionar nossas compras para esses comerciantes.

[]'s não sendo um "vagabundo aproveitador", pois contribuo de outra forma, usando o cérebro!

Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Agradecimentos: 3
    Vamos deixar alguns pontos muito bem claros...

As informações trocadas aqui no fórum, são gratuitas, mas para que essa troca ocorra, existe por traz uma infra estrutura necessária, e que por sua vez possui um custo, e que precisa de alguma forma ser pago!!!

Fui até hoje o mantenedor fisico e economico do site, mas agora que a coisa ta crescendo, não tenho condição de mante-lo sozinho e com recursos próprios...

Consegui nosso primeiro patrocinador, o Donatti, como todos ja podem ter notado.

É mais um favor do que um patrocinio que ele esta fazendo, e não é o suficiente para cobrir os pequenos mas REAIS custos que o 4x4 Brasil possui hoje. Alem de um novo servidor, o 4x4 Brasil ganhou tambem um administrador profissional e que não esta fazendo nada por favor, ele esta sendo justamente remunerado, e se querem saber, tem muita novidade rodando em background, que em breve os senhores irão ficar satisfeitissismos de ver.

Concordo plenamente com a lógica do Bill, em que nada na vida vem de graça... Se voce tem alguma coisa de graça. ou alguem esta lhe fazendo um favor, uma doação, ou outro alguem esta sendo lesado.

A idéia de se oferecer assinaturas diferenciadas, em troco de anuidades simbolicas será implementada sim, e já esta sendo discutida. Essa contribuição pode ser simbolica pra quem participa, mas para quem mantem, acredite, faz uma baita diferença.Tenho recebido MPs de inúmeros participantes, me solicitando um número de conta, para que eles façam uma doação voluntária para a manuetnção do fórum, por que eles simplesmente acham que de alguma forma foram beneficiados com a sua existencia. Não aceitei nehuma delas. Entretanto não acho justo que pessoas com essa filosofia estejam em pé de igualdade com a aqueles que apenas participam, assim como tambem não acho justo, impedir que pessoas que não tenham condição financeira( dificil heim??!! ) ou simplesmente não queiram contribuir, não possam se beneficiar da vasta informação disponivel aqui...

O fato é, estou atacando nas duas frentes. Anunciantes e usuarios diferenciados. Quanto mais conseguirmos, melhor será pra nós, pois mais poderemos investir em recusros para o fórum.

O que eu preciso agora, é da ajuda para arrumar anunciantes a patrocinadores... O Site possui um publico super direcinado, todos aqui gastam boa parte de suas rendas com produtos off-road, temos nada mais nada menos do que 377.000 ( sim trezentos e setenta e sete mil ) banners views mensais, não é possivel que não consigamos ninguem afim de vir vender seus produtos aqui...

Citação Postado originalmente por Claudio
    Bom, por eu considerar, como disse antes, que a criação de oportunidades de negócio deve ser analisada, coloco a disposição (a mim e os meus 25 anos de de trabalho sendo mais de 15 em consultoria em reestruturação organizacional) do Gustavo para ajudá-lo na constituição desse modelo.
    []s,
    Claudio, precisamos de ajuda como a sua urgente!!! Sou bom com máquinas, mas péssimo em gerar negocios...

Mais uma vez conto com o apoio de quem estiver disposto a ajudar...

[]´s
    Gustavo

Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por escoria
    Acho que para ajudar, deveríamos tentar direcionar nossas compras para esses comerciantes.
    Escoria,
    Eu pelo menos, tenho como filosofia, ajudar sempre aqueles que nos ajudam. Acho portanto o seu conetário o mais pertinente possivel...
    []´s e obrigado pelo apoio
    Gustavo

Citação Postado originalmente por escoria
    Pessoal,

Se vocês não notaram, já existem patrocinadores no banner do fórum. O primeiro que vi foi o Donatti, que sempre está disposto a ajudar. O próximo deve ser o Afonso da TT4. Acho que para ajudar, deveríamos tentar direcionar nossas compras para esses comerciantes.

[]'s não sendo um "vagabundo aproveitador", pois contribuo de outra forma, usando o cérebro!
    Boa dica Escória :P ,
    Vamos procurar centralizar as compras, em quem mantém o nosso mundo cibernético quando reformei o Jeepão, comprei algumas coisas da DONNATI, e posso dizer que o atendimento é classe A, e me mandaram tudo conforme o combinado, parabéns pela iniciativa DONNATI, espero que como você, outras empresas venham aderir a essa tipo de propaganda.

[]' Entusiasmadus...

Citação Postado originalmente por Gustavo
    A idéia de se oferecer assinaturas diferenciadas, em troco de anuidades simbolicas será implementada sim, e já esta sendo discutida. Essa contribuição pode ser simbolica pra quem participa, mas para quem mantem, acredite, faz uma baita diferença.Tenho recebido MPs de inúmeros participantes, me solicitando um número de conta, para que eles façam uma doação voluntária para a manuetnção do fórum, por que eles simplesmente acham que de alguma forma foram beneficiados com a sua existencia. Não aceitei nehuma delas. Entretanto não acho justo que pessoas com essa filosofia estejam em pé de igualdade com a aqueles que apenas participam, assim como tambem não acho justo, impedir que pessoas que não tenham condição financeira( dificil heim??!! ) ou simplesmente não queiram contribuir, não possam se beneficiar da vasta informação disponivel aqui...
    Gustavo,

Há quase um ano, pelo MSN, conversamos sobre a venda de publicidade. Sei que rolou uma conversa entre você e os moderadores e eles não toparam a venda de espaço. Ouvi de um que "Se o Gustavo precisar de um HD, a gente faz uma vaquinha, mas não quero o fórum VENDIDO.

Hoje a história é outra. O negócio está grande e caro.

Vender publicidade é legal e, ao contrário do que muitos pensam, não nos deixam "vendidos", pelo contrário, acho que teremos como colaborar com nossos anunciantes, fazendo críticas aos serviços e produtos prestados.

[]'s querendo o fórum grátis para todos, mas com os custos bancados pelos anunciantes.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem