Não estou falando que é correto fazer uso de informações de forma gratuíta, porém, moramos em um país democrata e podemos fazer o que quisermos.
Eu concordo com vc no que diz respeito a ter um custo para a manutenção de um site informativo, pois ninguém gosta de trabalhar gratuitamente.
Agora, toda peregunta efetuada só é respondida por quem quiser, ninguém fica obrigando as pessoas a responderem ! !
Note que eu não sou contra a cobrança para a manutenção do site, apenas não concordo com alguns termos e adjetivos utilizados ! ! Precisamos ser mais calmos nos termos que utilizamos ! !
Posso estar errado, e caso esteja o Lassis pode me corrigir: Este site foi criado com o intuito de AJUDAR E CRIAR UMA COMUNIDADE UNIDA e não com o intuito de RECEBER UMA QUANTIA EM DINHEIRO a troco de informações sobre o ramo, sejam elas de origem técnica ou não ! !
Pelo que eu entendi, a idéia da cobrança está mais voltada para a manutenção do site do que para a obtenção de informações ! !
Pense melhor em seus conceitos em relação às pessoas, pois hoje podemos estar por cima da carne seca, amanhã não sabemos, pois não nos pertence ! !
Essa é uma opinião minha, apesar de eu ter citados termos em “plural”. Não estou dizendo que ninguém neste fórum pensa desta forma ! ! !
OBS:
A parte de tudo o que foi discutido, o mais importante de tudo isso é o que o DONO/CRIADOR deste site pensa. De nada vai adiantar ficarmos falando uma p@%$&¨$da de coisas aqui se no final de tudo o Gustavo chegar e falar:
Galera, este saite vai fechar;
Galera, este site vai ter um custo de R$XXXX por mês independente de quem gostar ou não;
Este site continuará sendo gratuito;
Enfim, o que vai prevalecer é a opinião/decisão dele. Sei que podemos ajudar, mas em hipótese alguma podemos ficar colocando adjetivos às pessoas, por mais que não tenha sido colocado nomes ! ! !
sds