x
Convex Datacenter
Página 14 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 456789101112131415161718 ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 216

Meus 2¢, um pouco fora do contexto mas...

Vcs já perceberam que a 4x4ePorcaria já criou um fórum nos mesmos moldes que este, vcs acham que foi o depto de novos mercados e marketing deles que bolou isso do nada? Ou que viram que o 4x4Brasil tava "bombando" e resolveram criar o deles, pra que? Explorar comercialmente, o fórum deles tá pequeno por enquanto, mas auxiliado por uma revista de circulação nacional, logo tá lotado de gente lá, claro que o nível técnico encontrado aqui é melhor, pois as pessoas que compram a revista geralmente são aspirantes a jipeiros e donos de eco-coisas em maioria.

Tudo bem, quem tem a ganhar é a comunidade jipistica com mais um fórum, mas se continuar as badernas aqui (me refiro a brigas em tópicos que não tem nada haver, se tem desavenças resolva por MP ou marque data e hora lá no ibira, mas não esquece de avisar pra que possamos fazer o bolão de apostas ) logo os bons nomes daqui migram pra outro, e claro a 4x4eCia deve tá torcendo pra que aqui se torne pago, mas também é sacanagem pedir ao Gustavo arcar com todas as despesas sozinho, então acredito que a exploração comercial do fórum, nem que seja apenas para cobrir custos, quer seja usando banners ou anuncios pagos seja a melhor saida IMHO, só pelo amor-de-Deus não vai por popup pra tudo qto é lado pq isso já matou o fórum do JCB!

Espero que todos tenham entendido o que quis dizer, não queiro iniciar uma briga de "o meu é maior que o seu"

Abraços

Já falei e falo novamente..........

Tudo mundo que use este fórum para ganho pessoal ou profissional deveria pagar por isso. Ninguém reclama em pagar para uma revista quando a matéria interessa. Aqui, você tem algo infinativamente melhor que qualquer revista, muito mais útil e agradável. Mas existe uma resistência para pagar. Não entendo isso, sinceramente.......

Eu pago U$ 20 por ano para Pirate. Considero os melhores R$ 50 que gasto em coisas 4x4. Eu lucro pessoalmente muitas vezes mais que isso, só nas dicas e informações que pego de lá. O meu sistema full-hydro e a minha suspensão foram projetado por mim, mas sem o auxílio dessas informações, teria gasto muito mais em tempo e em grana.

Duvido muito que cada pessoa que acessa este fórum não tenha ganho alguma coisa aqui que foi beneficial financeiramente. 20 reais é NADA gente, se pensar no que recebemos em retorno.......

Agora, com isso não estou dizendo em obrigar o pagamento. O mais justo no meu ver é de proporcionar alguns benefícios para os pagantes que os demais não tem. Já foram listados alguns exemplos disso neste mesmo tópico....

Abraços,

Citação Postado originalmente por lassis

No entanto, admiro muito, aqueles de por livre iniciativa, vendo que de alguma forma a continuidade e até mesmo o crescimento do 4x4Brasil, poderia de alguma forma contribuir para seus negócios, se propuseram a tornarem-se patrocinadores do fórum. Pena que foram poucos, e por que não citá-los: Donatti da Donatti4x4 e Afonso da TT4.

[]´s
    Gustavo
    Gustavo,
    embora eu entenda seu posicionamento, acho injusto o Donatti e o Afonso pagarem enquanto outros tem o mesmo benefício gratuitamente....participo de outros foruns (sou motociclista), e alguns desses foruns são mantidos por anunciantes, que em geral tbm participão do forum e fazem livremente sua propaganda durante as discussões....quem não paga, não pode anunciar...acho esse esquema justo....
    dificilmente o fórum vai ser custeado somente desta maneira......então a segunda forma de arrecadação deve vir do usuário, eu acho que o valor não será alto, já que o número de usuários é grande....

e como já foi dito, com certeza vou prestigiar a donatti e a tt4, sempre que puder....por outro lado quem se utiliza do forum pra fazer propaganda e não colabora com a manutenção, não vai ver um centavo do meu suado salário...enquanto não era necessário, ok fazer propaganda gratuita, mas agora que já foi dito que os custo estão altos e precisão ser cobertos....não vejo desculpas pra não colaborar...
    Abraços

eu sou a favor de Forum pago...
    Cherokee Rubicon XJ Lift 4 ProComp Drop Pitmam Skyjacker Maxxis 35 Work 12000lbs - K&N
    ATV Outlander 400EX Maxxis 26 Warn 2.5 Skid Plat K&N

Usuário
    Entrada
    20/09/2004
    Local
    Bauru/SP
    Agradecimentos: 0
    Ok, Bill concordo com cobrança mas, para pessoa juridica que utiliza este meio para comercio

Não acho que devemos onerar o usuario, sob o risco do forum deixar de crescer

Um grande abraço Afonso Carlos.

Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por billj
    Já falei e falo novamente..........

Duvido muito que cada pessoa que acessa este fórum não tenha ganho alguma coisa aqui que foi beneficial financeiramente. 20 reais é NADA gente, se pensar no que recebemos em retorno.......

Agora, com isso não estou dizendo em obrigar o pagamento. O mais justo no meu ver é de proporcionar alguns benefícios para os pagantes que os demais não tem. Já foram listados alguns exemplos disso neste mesmo tópico....

Abraços,
    Sem duvida Bill, acho que voce esta certissimo quanto a sua opinião, tanto que a receita funciona perfeitamente bem no Pirate. Isso ainda vai ser implantado, dai quem quiser não pagar, faz menos, quem quiser migrar pra outro fórum, tb sinta-se a vontade....

Essas mudanças tecnicas ja estão sendo estudadas, e pretendo implementa-las em breve... Inclusive o valor vai ser algo parecido com isso, 50.00 por ano, 4,16 por mes, 2 latas de cerveja....

[]´s
    Gustavo

Entrada
    03/03/2003
    Citação Postado originalmente por nerinei

Gustavo,
    embora eu entenda seu posicionamento, acho injusto o Donatti e o Afonso pagarem enquanto outros tem o mesmo benefício gratuitamente....participo de outros foruns (sou motociclista), e alguns desses foruns são mantidos por anunciantes, que em geral tbm participão do forum e fazem livremente sua propaganda durante as discussões....quem não paga, não pode anunciar...acho esse esquema justo....
    dificilmente o fórum vai ser custeado somente desta maneira......então a segunda forma de arrecadação deve vir do usuário, eu acho que o valor não será alto, já que o número de usuários é grande....

e como já foi dito, com certeza vou prestigiar a donatti e a tt4, sempre que puder....por outro lado quem se utiliza do forum pra fazer propaganda e não colabora com a manutenção, não vai ver um centavo do meu suado salário...enquanto não era necessário, ok fazer propaganda gratuita, mas agora que já foi dito que os custo estão altos e precisão ser cobertos....não vejo desculpas pra não colaborar...
    Abraços
    Nerinei,
    Agradeço seu apoio, tanto ao fórum, quanto aos patrocinadores... Esses sim acreditão e contribuem para o crescimento do fórum...
    []´s
    Gustavo

Entrada
    03/03/2003
    Citação Postado originalmente por Afonso Carlos
    Não acho que devemos onerar o usuario, sob o risco do forum deixar de crescer
    Afonso,
    Ve bem existe uma diferença grande de voce cobrar de todos, e cobrar para que alguns tenham vantagens sobre outros... Exemplo, quem pagar, vai ter maior número de anexo, pode ter mais fotos no album, e-mail do 4x4Brasil.com.br etc....
    []´s
    Gustavo

Usuário
    Entrada
    20/09/2004
    Local
    Bauru/SP
    OK, Desta forma Gustavo concordo com VC em, Genero Numero e Graul. Mas e o Comercio no forum continuaria Free ?

Um abraço Afonso Carlos.

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Prezados Amigos
    Quando abri este tópico,em Agosto do ano passado, tinha como objetivo q o forum tivesse uma longa vida.Só quem não tem um minimo de visão, que pode imaginar que o forum crescendo como vem acontecendo, e com os custos cada vez mais altos, poderia continuar a existir sem ninguem mais, além do Gustavo, botar a mão no bolso.
    Teve gente que me apoiou e gente q me criticou.Acho q hoje, talvez alguns criticos do passado tenham entendido o problema.
    Problema, não só do Gustavo, mas de todos nós que usamos e nos beneficiamos do forum, seja consultando ou sómente se divertindo.
    Claro q quem dá uso comercial ao forum, vendendo seus produtos, tem que pagar por isso.
    Acho tb muito válida a cobrança de uma pequena taxa anual, dos usuarios, propiciando aos que pagarem algum benefício a mais, pode ser album, e-mail,camiseta,boné etc.(claro q tudo isso embutido no custo da anuidade).
    Não quer pagar, tudo bem, fica com uso limitado sem album, sem e-mail....
    E vai anunciar nos jornais e revistas pra vender seus produtos.

Eu nunca tive o prazer de sequer conversar com o Gustavo eu não o conheço.Nem fui autorizado por ele para abrir este tópico.O fiz por minha conta e risco.Ou seja não tenho nenhum benefício financeiro se pagarem ou não.
    Minha unica preocupação é com a longevidade do Forum.

Um abraço
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Usuário Avatar de Reinaldo
    Entrada
    13/02/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Prezados,

Apesar de ser muito novo no fórum, acho que o benefício que ele me gera em conhecimento e oportunidade de trocar idéias compensa o pagamento de anuidade. Por isso, também sou voluntário a pagar se for o caminho escolhido.
    Sérgio, parabéns pela iniciativa. Concordo plenamente com o que você disse.
    Atenciosamente,
    Reinaldo
    Toyota Hilux SW4 2010 - Wally

Banido
    Entrada
    06/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Sou totalmente a favor de cobrar a anuidade, pago isso com muito gosto.

Esse lance de forum de graça nao existe, sabemos que tem um aqui que banca por nós (gustavo), acho justo contribuir e quem nao contribuir fica com uso limitado, mas ainda pode usar, porém nao com todos benefícios.

[]'s pagantes com gosto.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem