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Convex Datacenter
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  • #1



    ainda acho q a melhor opção e fazer vc msm , e claro q pra isso vc tem q ter um conhecimento de mecanica ... eu n tenho , estou aprendendo com meu pai , q e eng mecanico e ja teve jeep quando mais novo . oficina so em ultimo caso ,q uando esgotar todas as opçoes possiveis , sejam elas mentais , ferramentais , e psiquicas hehehehe

  • #2
    Pois é, concordo que by self é dez, mas no meu caso sou um mecânico frustrado, acabei estudando outras coisas... mas tenho um patrocinador com oficina, dois elevacar e o que for necessário para disponibilizar aos colegas de POA... falta o conhecimento.
    Baita abraço
    Dmark

  • #3
    Fala ai pessoal,

    Até agora tive a sorte de passar nas mãos de bons mecânico, mas quando falo em bons mecânicos, estou me referindo a qualidade do serviço e não ao prazo de entrega .

    Esse papo de prazo de entrega é bem complexo, pois no meu caso comprei a Gerigonça e logo enfiei ela no mecânico para troca e regulagem de tudo o que fosse preciso.

    Até aí tudo bem, apenas peças de desgaste (velas, bobina, cabos, freios, etc.), serviço feito e entregue no prazo (considerando a margem de erro de 5 dias).

    O problema foi quando fui pagar , quase 1000 latinhas, contando entre peças e mão de obra .

    Aí já me estressei com o mecânico, falei umas boas e nunca mais voltei lá.

    A segunda parte dessa história foi quando resolvi trocar a mecânica da Geringonça (que por sinal estava em ótimo estado ), consegui uma barbada em um motor GM 151 a alcool e resolvi encarar a troca.

    Conheci uma pessoa no Ibirapuera que me indicou um meca perto de casa. Bão, fui lá para ver.

    A princípio parecia que tudo estava indo bem, combinei o serviço da troca de macânica e ainda sugeri uma pintura no chassis, levando em consideração que tudo isso iria ficar pronto em 1 mês e 400 latinhas.

    No início eu ia sempre na oficina, acompanhei a desmontagem da carroceria, e foi aí que o bicho começou a pegar.

    Logo de cara constatamos que haviam trincas no chassis e um dos suportes fixos das molas trazeiras estava solto (leia-se podre), tá né faz mais esses serviços, e o prazo já aumentou em 2 meses e mais 300 latinhas.

    No decorrer do serviço (chassis), levando em consideração o tempo do material e as soldas que iriam ser feitas, resolvi fazer o reforço de todo chassis, tendo o prazo aumentado mais 1 mês e 300 latinhas.

    No decorrer do serviço muitas coisas vão aparecendo, como peças, serviços especiais torno, soldas, etc.) e contando com tudo isso a firma faliu, não aguentei, tive que pedir água, arreguei, ou seja, o prazo para o término do serviço já beira os 360 dias e até perdi a conta de quantas latinha$$$$ já gastei (desisti de marcar) e ainda não terminou a reforma.

    Mas a vida é assim mesmo, veja o lado positivo, já decorei muitas linhas de ônibus aqui de São Paulo, e quando preciso sair daqui já sei tudo o quanto é de telefone de empresas de onibus

    Agora a Geringonça tá na fase final da reforma, esperando apenas alguns reajustes e reapertos para voltar a andar :P , e eu não vejo a hora.

    Sei que ainda não me livrei dessa sina, mas pelo menos valeu a experiência.


    []´s no aguardo

    Mattheus

  • #4

    Nossa! Igualzinho aconteceu comigo

    Nossa! Igualzinho aconteceu comigo
    Caraca Matheus!
    Veja, temos em comum também o onibus.
    Pois é meu amigo!! Também estou aguardando o meu, mas agora esta em uma mecanica confiavel, na Mecanica macedo, em Diadema
    Acho que na semana que vem o bicho sai!

    http://jeepeirosdediadema.sites.uol.com.br/

  • #5
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Galera , tbm tive que tirar a carroceria pra fazer um trampo decente por baixo .
    É assim mesmo , parecia que era só um pto de ferrugem ai apareceu trinca na fixação do paralama e alguns ptos de ferrugem por baixo , deixei a carroceria reformando no Funeca e trouxe o chassi pra casa , já limpei e fiz a vistoria , tudo OK , só faltando pintura em algumas partes . Acabou minha folga , trampo esse fds e só fds que vem volto a pegar nele , e assim vai passando o tempo ...
    Pra fazer um trampo que vc não tenha que se preocupar demora mesmo , tem muita coisa que tem que ser estudada pra não ficar na carioca e depois se arrepender ...

    []s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #6
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    O Eduardo está certo

    Tentar fazer parte do serviço em casa, se não souber, procure algum outro jipeiro q com certeza pode te ajudar !!! Só para deixar pronto a mecânica do meu, pronta sem estar instalada só dentro da caixa para instalar no carro, ou seja motor no chão, foi mais de 4 meses isso eu ia quase todos os dias na oficina acompanhando!!! Ainda até ajudei o mecânico em outros carros lá, pequenas coisas Isso "bati muita cabeça" tentando acertar certas coisas no motor, gastei em peças q não deram certo... coisas assim!!!

    Mas foi perguntando muito mesmo, aprendi outras coisas, e pesquisando no fórum experiências e adaptações Bom quem não conseguir fazer nada em casa, acompanhe o serviço mesmo!!! Escolha oficinas já frequentada por outros jipes, pergunte para clientes antes de fazer o serviço, como é a oficina... Acho q é o mais certo!

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #7
    Graças à força da galera do fórum, hoje fui num ferro velho 300 metros daqui, achei um sistema completo de tubulação em axo bicromado, comprei flexíveis zero bala, trouxe tudo pra baixo do jeep e troquei. Não sem um certo trabalho. Fiz a parte dianteira. Por hora está legal. By my self, freios dianteiros travando. E assim vai indo, estudando, consultando quem sabe a coisa tende a ficar melhor que na mão do meca P.K. Reta - Mecânica GERAL.
    Baita abraço
    Dmark

  • #8
    O que estou vendo nestes desabafos é um monte de chorão que não sabe o que quer levando o jipe para oficinas em geral mal preparadas. Mas deixe isso prá lá, pode ser até beneficial como terapia mental. É uma maneira dfácil e culpar outros por sua própria incompetência...........


    Mas o que não dá para deixar para lá é a maneira que vocês (quase todos) subvalorizam o trabalho dos outros. Leve o jipe para uma oficina para a troca de motor e ache R$ 400 caro!!! E depois de perceber que o jipe está tudo f%dido por baixo, acha absurdo que o meca cobra mais grana e tempo para o conserto......

    PQP, sabe quanto custa um meca nos States?? Vai te custar 50 doletas POR HORA!!!! Beleza, os mecas de lá são em geral bem mais competentes que os fundais de quintal que temos por aqui. Mas neste mundo inteiro existe uma regra básica:

    You get what you pay for............



    Parem de chorar!!! Ou aprendem como fazer o trampo vocês mesmos ou pelo menos estudem um pouco sobre o trampo para entrar na oficina SABENDO do que querem.........

    Este papo já encheu..........

    Abraços,


    Abraços,

  • #9
    E aí pessoal do vinagre

    Parece que todos já estão mais conformados com a demora.

    Mas enquanto isso, façam como eu, já estou mais que "expert" nas adaptações, peças e outras tranqueiras mais, pois como não estou curtindo, na prática, o jeito é ficar aqui maquinando o que fazer quando a Geringonça sair :P

    E olha que tem coisa prá fazer

    Outra coisa boa também é poder comprar tudo aos poucos, pois com a demora da reforma dá para organizar com mais calma tudo o que tem de comprar para equipar a viatura , e ainda ir pagando aos poucos 8)

    []´s no vinagre também

    Mattheus

  • #10
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Esse é o Bill , rapaz quem dera a gente pudesse pagar U$50/h pra um meca , seria um sinal que ganharíamos muiiiiito bem ...
    Concordo com todo o resto , vc só vai saber como está a situação de suportes , chassi , coxins ... depois que desmontar , aí vai tempo e grana , e acho que picareta é o meca que monta novamente com tudo errado só pq já estava assim ou pq o dono não quer gastar ... O bom meca convence o proprietário que é necessário fazer o tal trampo pra não ter mais problemas , troca parafusos suspeitos , coloca porcas travas , arruelas de pressão e demais melhorias que tem custo bx ...
    Bill trabalhei com Mecânicos Americanos , a maioria Texanos , em plataformas e eles eram muito bons na sua área de atuação , especialistas mesmo , mas se fosse pra ser eclético já não podia contar com eles , de refrigeração só mexe com refrigeração , de usinagem só com usinagem , de Diesel só diesel e assim vai ...

    []s...
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  • #11
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    Seriedade

    Ok pessoal gostaria também de fazer alguns comentários.

    Quando li o tópico desabafo de um jipeiro, logo percebi do que se tratava, pois antes de ser proprietário de uma oficina especializada em 4X4, também fui um sofredor na mão de picaretas, vou fazer um breve resumo.

    Sempre fui apaixonado por Off Road o que herdei de meu pai, meu primeiro carro foi um Jeep Willys, e meu primeiro e único emprego foi na Land Rover do Brasil. Não quero me alongar muito e vou direto ao ponto, sempre usei o Jeep nas mais severas condições o que gera muita manutenção, ai era a mesma dor de cabeça de sempre os mecânicos deixavam sempre para depois, depois e depois. Resultado um final de semana com o Jeep e três sem.
    Quando podia mexia eu mesmo no Jeep, (Sempre faltava tempo porque a Land me fazia viajar pelo Brasil todo), daí em diante os amigos também começaram a solicitar alguns pequenos serviços que ficaram maiores e ai já viu né, acabei me vendo na seguinte situação, estava novamente sem tempo para o meu Jeep.

    Inconformado com tal situação decidi então montar em 1998 uma empresa especializada em veículos 4x4, todo animado pois, o mercado crescia a galopes. Investi pesado na época (R$ 240.000,00), vendi carro, moto, etc... (Menos o Jeep é claro).
    Pronto, oficina montada mecânicos contratados, era só abrir as portas.
    Quando nossas atividades começaram logo surgiu um problema, nossos clientes que na época eram muito poucos achavam nossos preços um absurdo (Hoje nossa mão de obra é de R$ 18,00 a hora).
    E lá estava eu com uma oficina totalmente preparada e muito equipada (Alguns acham que equipada até demais) e sem clientes leia-se os mesmos que incentivaram já não traziam mais seus carros. E o tempo foi passando.
    Começamos a atender frotistas que utilizavam veículos 4x4, começamos a realizar eventos Off Road e demonstrar nossos carros, fomos conquistando clientes em diversas partes do Brasil, o por ai foi, crescemos muito ao longo dos anos tanto em qualidade como em tamanho, aprendendo sempre com os erros (Ocorreram vários), mas sempre, com muita seriedade e respeito ao cliente, e friso a palavra seriedade, porque a TT4 e seus clientes sabem bem o significado desta palavra.

    Quero dizer que muitos clientes do nosso ramo, se sentem atraídos por preços mais baixos, muitas vezes deixando de levar em conta a qualidade dos serviços prestados.
    O que ocorre muito em nossa empresa, é o seguinte: a pessoa vem com seu 4x4 e solicita um orçamento, logo em seguida é agendado um dia para a vistoria do carro, então no dia estabelecido o cliente retorna com seu carro, que é levantado e vistoriado, tentando prever o máximo possível de danos ou horas que serão gastas no carro, a fim de formular o orçamento. Muitos destes desaparecem após ser entregue o orçamento, e depois de algum tempo retornam com suas viaturas cheias de defeitos e erros reclamando de tal pessoa, tal empresa etc... e acabam por realizar ou corrigir seus carros em nossa empresa o que se torna muito mais caro do que o orçamento inicialmente formulado.

    O que sempre digo é o seguinte: Não existe milagre, grandes diferenças em orçamentos só caracterizam o seguinte, alguém não teve capacidade ou conhecimento para tanto o que pode ser um grande problema.

    Lembre-se sempre na maioria dos casos, o muito barato sempre sai muito mais caro.


    Vou enviar fotos de nossa empresa.


    Um abraço a todos Afonso Carlos.

  • #12
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo
    Esse é o Bill , rapaz quem dera a gente pudesse pagar U$50/h pra um meca , seria um sinal que ganharíamos muiiiiito bem ...
    Concordo com todo o resto , vc só vai saber como está a situação de suportes , chassi , coxins ... depois que desmontar , aí vai tempo e grana , e acho que picareta é o meca que monta novamente com tudo errado só pq já estava assim ou pq o dono não quer gastar ... O bom meca convence o proprietário que é necessário fazer o tal trampo pra não ter mais problemas , troca parafusos suspeitos , coloca porcas travas , arruelas de pressão e demais melhorias que tem custo bx ...
    Bill trabalhei com Mecânicos Americanos , a maioria Texanos , em plataformas e eles eram muito bons na sua área de atuação , especialistas mesmo , mas se fosse pra ser eclético já não podia contar com eles , de refrigeração só mexe com refrigeração , de usinagem só com usinagem , de Diesel só diesel e assim vai ...

    []s...

    Edu, a realidade acaba sendo diferente. Sabe quanto custa um pedreiro nos States?? U$ 40 / hora. Um jardineiro?? Vai os mesmos U$ 40 / hora. Mas sabe o que acaba acontecendo no dia-dia?? Como quase ninguém tem salário para pagar estes preços, o cidadão comum aprende fazer quase tudo ele mesmo!!! E quando tem um serviço realmente especializado para fazer, aí sim ele procura estes profissionais que são realmente profissionais, não estes caras "ecléticos" para que você parece de dar tanto valor.......

    Na minha casa, quando vou contratar alguém para fazer um serviço de jardinagem ou alvenaria, uma pergunta que sempre faço é:

    "Você mexe com outras coisas além disso que estou contratando??"

    Se a resposta for: "Sim, faço qualquer coisa.".........


    Ele acaba de perder o trampo...........


    Generalista pode ser bom. Eu me considero um generalista. Ontem mesmo estava assentando o piso da minha sala, no sábado vou montar as molduras em voltas das portas, tirar a praga da horta e aspirar a piscina. Quem sabe se mexo um pouco no Spider no domingo........

    Mas quando chegar na hora de contratar alguém para fazer um trampo especial, IMNSHO o cara tem a OBRIGAÇÃO de ser muito melhor que eu. Esse é o conceito americano, sacou a diferença???

    Abraços,

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