Fala ai pessoal,
Até agora tive a sorte :?: :?: de passar nas mãos de bons mecânico, mas quando falo em bons mecânicos, estou me referindo a qualidade do serviço e não ao prazo de entrega :evil: .
Esse papo de prazo de entrega é bem complexo, pois no meu caso comprei a Gerigonça e logo enfiei ela no mecânico para troca e regulagem de tudo o que fosse preciso.
Até aí tudo bem, apenas peças de desgaste (velas, bobina, cabos, freios, etc.), serviço feito e entregue no prazo (considerando a margem de erro de 5 dias).
O problema foi quando fui pagar :shock: :shock: , quase 1000 latinhas, contando entre peças e mão de obra :shock: .
Aí já me estressei com o mecânico, falei umas boas e nunca mais voltei lá.
A segunda parte dessa história foi quando resolvi trocar a mecânica da Geringonça (que por sinal estava em ótimo estado :lol: ), consegui uma barbada em um motor GM 151 a alcool e resolvi encarar a troca.
Conheci uma pessoa no Ibirapuera que me indicou um meca perto de casa. Bão, fui lá para ver.
A princípio parecia que tudo estava indo bem, combinei o serviço da troca de macânica e ainda sugeri uma pintura no chassis, levando em consideração que tudo isso iria ficar pronto em 1 mês e 400 latinhas.
No início eu ia sempre na oficina, acompanhei a desmontagem da carroceria, e foi aí que o bicho começou a pegar.
Logo de cara constatamos que haviam trincas no chassis e um dos suportes fixos das molas trazeiras estava solto (leia-se podre), tá né :? faz mais esses serviços, e o prazo já aumentou em 2 meses e mais 300 latinhas.
No decorrer do serviço (chassis), levando em consideração o tempo do material e as soldas que iriam ser feitas, resolvi fazer o reforço de todo chassis, tendo o prazo aumentado mais 1 mês e 300 latinhas.
No decorrer do serviço muitas coisas vão aparecendo, como peças, serviços especiais torno, soldas, etc.) e contando com tudo isso a firma faliu, não aguentei, tive que pedir água, arreguei, ou seja, o prazo para o término do serviço já beira os 360 dias e até perdi a conta de quantas latinha$$$$ já gastei (desisti de marcar) e ainda não terminou a reforma.
Mas a vida é assim mesmo, veja o lado positivo, já decorei muitas linhas de ônibus aqui de São Paulo, e quando preciso sair daqui já sei tudo o quanto é de telefone de empresas de onibus :lol: :lol:
Agora a Geringonça tá na fase final da reforma, esperando apenas alguns reajustes e reapertos para voltar a andar :P , e eu não vejo a hora.
Sei que ainda não me livrei dessa sina, mas pelo menos valeu a experiência.
[]´s no aguardo
Mattheus