Re: Eu, Palhaço? não senhor!
Citação:
Postado originalmente por billj
Apenas de curiosidade......
O que seria o preço "justo"?!?!
Isso é muitíssimo difícil de conceituar, como dono de mecânica, você têm que dimensionar seus custos, qualificações de seus profissionais, estrutura, capital de giro etc... Questões que estou muito longe de avaliar.
No meu caso, como cliente: Minha caixa de transferância teve todas suas engrenagens trocadas pois o antigo dono (ou antes dele) não estava nem aí... por causa de uma nova engrenagem 1mm menor, meu meca teve de desmontar e montar a caixa três vezes e cobrou o serviço de 1 montagem apenas. Ele deveria ter sido previdente e medir as engrenagens? Talvez, mas geralmente se deduz que comprando uma engrenagem, ela tenha que estar no tamanho certo. Mas me cobrou o preço justo.
Outro questão... É muito comum, mecânicos basearem seu diagnóstico em troca de peças: "Tá acontendo isso..." o mecânico troca a peça que resolve o "isso" e me cobra peças e mão-de-obra. Bom... o problema continua... então volto no meca e ele aí sim fará um diagnóstico mais apurado, verá qual o real problema, e me cobrará peças e MÃO-DE-OBRA novamente... ora, se não resolveu o problema da primeira vez pq eu tenho que pagar mão-de-obra novamente? Mas é isso que acontece.... e é não somente uma questão financeira, mas uma questão cultural, como se fosse praxe... tenho outras considerações ainda... mas vou esperar sua resposta pra ver o rumo da conversa...
Em tempo... confio plenamente em meu meca, mas conheço pessoas que não gostam do serviço dele...
Abraços!
Cada vez mais, não me sinto um peixe fora d' água
É pessoal!! he he he :lol: ,cada vez mais, sinto que não estou soziho nesta, Etá Brazilzão!!!! :shock: :shock: :shock: , compartilho com todos os sofrimentos e dor, só para nós "doentes", que dispomos de uma energia sem iguál; Raçudos que somos, GLADIADORES QUE SOMOS, somos dedicados na nossas vidas, assim como pelos nossos Veículos.