x
Convex Datacenter
Página 4 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 144
    Usuário Avatar de Rogério Barthy
    Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ
    Agradecimentos: 0

Respondendo

Bill, quando digo:
    "......... Ainda bem que a oficina é de parentes de amigo e então poderei ainda chorar um belo desconto !!! "
    O acordo foi que o Jeep fosse-me entregue em menos de 180 dias.
    "O prazo final para conclusão era em menos de 180 dias, já tendo passado então mais 180 dias além do prazo !!!! "
    Por serem eles uma oficina Conveniada com as maiores seguradoras do Brasil, estão eles cientes de que o não cumprimento dos prazos estabelecidos acarreta a suspensão do credenciamento e à sanções e multas diversas.
    Então, por se tratar de um carro com recomendações especiais, esperava-se que fosse efetuado o serviço dentro do prazo, inclusive, tendo sido deixado em aberto, quando seria entregue.
    Com o prazo estipulado, não tendo sido cumprido e extrapolado em 100%, acho que em vez de multas e sações, pode-se pensar em um desconto.
    Quando paguei corretamente e em dia, não fui atendido corretamente;
    Quando forneci somente os materiais para que no meio do serviço fosse pago os 50% iniciais, não fui atendido corretamente;
    Tenho palavra, cumpro com o que é tratado, e fico muito nervoso quando a minha responsabilidade não é correspondida pela outra parte.
    Como o "Amigo parente da oficina" trabalha junto ao minha sala, posso pressionar e reclamar, sem que haja a necessidade de requerer uma "12" ou um advogado para a solução do caso.
    O trabalho realmente está muito bem feito, somente reclamo do prazo dilatado e estourado....
    [] Cordiais,
    Rogério.

Existe a forma correta para ser feliz na reforma do seu Jeep

Fala pessoal Luiz Cabral, Sergio Rocha, Thiago Redechel , Sergio Antunes,Keko ,Flavio Miranda,Rogério, Bill, Paulo, Alexandre e todos os outros.

Existe uma forma correta para restauração de nossos carros e sermos felizes ao mesmo tempo, será que nosso probelma é cultural, ou seja, um País de 3º mundo?

Será porque todos os relatos desse tópico, " somo todos bobos", ou será a forma de pagamento?, será que acham que somos de outra faixa social economica, cultural?

Será que um carrinho que era da roça para levar da " rua até a cidade", onde não tinha esse papo de Sto, Antonio, farol de milha, cambio clark, etc. etc. edtc.., virou artigo de luxo, Só os Deuses podem ter, será que não sendo Deus, poderei ser seliz com meu carrinho?

Será o pagamento, 1.000, ou 2.000 ou 3.000 oou 4.000 ou 5.000 ou 6.000 ou ....., será a forma deste pagamento? sera?

O que será senhores, será o caráter das pessoas, será que fomos todos nós," sonhadores", estamos fadados a passar por isso na proxima reforma do carinho?

Tenho certeza que aprendí uma lição, que os senhores também aprenderam:

1 - Faça um contrato de prestação de serviços, segundo o C.D.C, Código de Defesa do Consumidor, neste contrato, coloque as partes, o objeto do contrato, ou seja, a reforma do carrinho com tudo, mas tudo quanto é detalhe,tudo mesmo que deverá ser feito, seja exagerado.

2 - Especifique o preço, forma de pagamento, e coloque uma cláusula penal, ou seja, caso a obrigação não seja cumprida, esta cláusla penal poderá compensar esta dor de cabeça, ah! esta cláusula penal, tem que ser para as duas partes, ou seja, para você dono do carro, e para o prestador do serviço, caso haja atraso no pagamento, após vencida a prestação, multa de 2% pelo atraso + juros de mora em 1% ao mes ou atraso no pagamento da prestação.

3 - Faça com que duas testemuahas assinem o contato, não fique de ti-ti-ti , com o pessoal da oficina, caso o trabalho não esteja sendo feito como combinado, coloque uma cláusula de resolução do contrato, independente de notificação.

4 - Se o contrato for de o valor de até 40 salários minimos, voce não precisa de um Advogado, basta ir até o juizado especial cível de sua cidade, com o contrato, cabe até um pedido liminar de obrigação de fazer, faça valer o que está previsto no papel.

5 - Cabe um pedido de reintegração de posse, o ideal é que o pagamento seja feito de forma percentual, tipo medição de obra pelo poder público, Ex. 10% do seviço executado em data x, prazo do vencimento do seu pagamento, então você irá pagar 10 % sobre o tatal do contrato, Ex. 1000.00 latinha$ = 100,00 latinha$, vou preparar um modelo de contrato regido pelo C.D C., e vou postar no aquí e lá no outro tópico. ok

Como notei o que todos tiveram o mesmo problema, Devo alertar que se trata de uma relação de consumo, regida pelo C.D.C ( CÓDIGO DO CONSUMIDOR ), acho que neste fórum devemos discutir nossas experiências, quanto aos probemas, dever ser resolvidos no âmbito judicial"

Um grande abraço a todos.
    Cláudio

Pessoal

Como a discução e sobre serviços, e pretendo fazer uma toca de motor e caixa de marcha, vou dar uma de "forgado", será que alguem tem algum modelo de contrato que eu poderia tar utilizado.

"FORGADO"

Modelo de contrato de prestação de serviços para nóssos Cjs.

Fala Paulo!! Blz! e todo o Pessoal.

Tenha um pouco de calma, estou elaborando um contrato de prestação de serviços de acordo com o Código de defesa do Consumidor, Sou Advogado em Sampa, estou sendo vítima, e mesmo com a experiênia que tenho, estou tendo este problema, porque o mecanico é meu conhecido, sempre mexeu em meus carros.

Até ahanhã vou postar um contrato que estou preparando para todos os JEEPERIOS deste fórum, que passaram ou podem vir a passar pelo mesmo problema alguma dia, ok.
    Um forte Abraço

Cláudio -

GRANDE GLADIADOR

VOU FICAR NA ESPERA

Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    meus amigos:

este problema parece que virou mania aki na terra brasilis.
    nao apenas com mecanicos, mas com qquer tipo de serviço inclusive os tecnicos, com profissionais gabaritados, formados, etc.
    pelo jeito que as coisas andam, pra trocar o oleo no posto vc vai ter que ter um contrato no porta-luvas do carro e pedir pro cara assinar.
    mas que da vontade de apelar pro santo 765, ah isso da.....

[]´s revoltados

Contrato de prestação de serviços para o seu CJ.

CONTRATANTE: (Nome completo do Dono do JEEP, nacionalidade, estado civil, profissão, RG, CIC, endereço ).

CONTRATADO(A): (nome do(a) profissional, nacionalidade, estado civil, categoria profissional, ou a o nome da mecânica, CGC e o responsável ou mecânico particular)*

Pelo presente instrumento particular de Contrato de Prestação de Serviços e de Responsabilidade Civil, as partes acima qualificadas têm entre si justo e avençado o seguinte:

CLÁUSULA PRIMEIRA – DO OBJETO DO CONTRATO

A CONTRATANTE, Proprietário do JEEP ________/PLACA______, por este instrumento, está realizando o presente contrato de prestação de serviços com o CONTRATADO das seguintes atividades: (descrever todas a parte mecânica, funilaria se for o caso, detalhadamente todos os serviços que serão executados como por exemplo: Colocação de freios, pedaleira suspensa, adaptações , seja perfecionista, etc. ...)

CLÁUSULA SEGUNDA – DO VALOR DO CONTRATO E SUA REMUNERAÇÃO

O valor total do presente contrato é de R$ ___________, que serão pagos da seguinte forma:

Parágrafo único – No caso de atraso nos pagamentos, O CONTRATANTE estará automaticamente em mora, arcando com juros de 1% (um por cento) ao mês e multa de 2% (dois por cento), facultado ao CONTRATADO(A) a rescisão do contrato por inadimplemento contratual, Caso a mora seja do CONTRATADO, o contrato também estará resolvido, e responderá por perdas e danos morais e materiais, sem prejuízo da demanda pela via executiva judicial, independente de notificação.

CLÁUSULA QUARTA – PRAZO DO CONTRATO

O presente contrato é firmado por prazo de ___________dias, passando a vigorar a partir da data de sua assinatura, podendo ser rescindido por qualquer das partes, caso haja o inadimplemento por mais de ______dias***

CLÁUSULA QUINTA – DA RESCISÃO

O presente contrato poderá ser rescindido por qualquer uma das partes, independentemente de notificação por escrito, (com prazo mínimo de 30 ****) (trinta) dias de antecedência, ressalvada a hipótese da parte denunciante optar por indenizar a outra do valor correspondente ao da prestação dos serviços referente ao período.

Parágrafo 1º - O contrato também poderá ser rescindido em caso de violação de quaisquer das cláusulas deste contrato, pela parte prejudicada, mediante denúncia imediata*****, sem prejuízo de eventual indenização cabível.

Parágrafo 2º - Qualquer tolerância das partes quanto ao descumprimento das cláusulas do presente contrato constituirá mera liberalidade, não configurando renúncia ou novação do contrato ou de suas cláusulas que poderão ser exigidos a qualquer tempo.

CLÁUSULA SEXTA – DO REGIME JURÍDICO

As partes declaram não haver entre si vínculo empregatício, tendo o(a) CONTRATADO(A) plena autonomia na prestação dos serviços, regido pelo código de defesa do consumidor, lei.8.078 de 11 setembro de 1990, desde que prestados conforme as condições ora pactuadas e demais exigências legais. O(a) CONTRATADO(A) responde exclusivamente por eventual imprudência, negligência, imperícia ou dolo na execução de serviços que venham a causar comprovadamente qualquer dano ao CONTRATANTE ou a terceiros, devendo responder regressivamente, caso o CONTRATANTE seja responsabilizado judicialmente por tais fatos, desde que haja a denunciação da lide, no caso de conduta do próprio CONTRATANTE, que demandará o contratado diretamente.

CLÁUSULA SÉTIMA

DA CLÁUSULA PENAL

Fica estipulado uma multa de R$ _________, para o não cumprimento da obrigação.
    CLÁUSULA OITAVA – DO FORO DE ELEIÇÃO

As partes elegem o foro da Comarca de ………. (colocar o nome da cidade onde os serviços serão prestados), para qualquer demanda judicial relativa ao presente contrato, com exclusão de qualquer outro.

E por estarem justas e contratadas, na melhor forma de direito, as partes assinam o presente instrumento em 03 (três) vias originais e de igual teor e forma, na presença das testemunhas que também o assinam, dando tudo por bom, firme e valioso.

____/____/____/___
    Local, dia, mês e ano.

3 ( três) - TESTEMUNHAS (informar nome e RG):

Observações

É importante que o CONTRATADO, exerça sua função legalmente, dentro do nosso ordenamento jurídico, isto porque, muitas vezes, os mecânicos e outros profissionais, não tem “fimas abertas” ou seja, não constituíram a empresa legalmente.

Nestes casos, existe a Sociedade de Fato, o Ideal é não realizar qualquer negócio com esse pessoal, porque pode não configurar uma relação de serviços, não protegida pelo Código de Defesa do Consumidor, na verdade, isto não é regra, porque a Sociedade de Fato ( sem firma aberta legalmente) pode ser demanda judicialmente, mas não pode demandar a parte contraria, não tem como pedir a falência da sociedade de fato, o que se pode pedir judicialmente e a insolvência da Pessoa Física.

** A cláusula penal é para ambas as partes, pode ser pelo seu não pagamento depois de um certo tempo, ou, para o mecânico que não realizou o trabalho, depois de um certo prazo.

*** - Notificar a outra parte, é sempre interessante, nem que seja escrito em papel de pão, poste no correio com carta registrada, porque assim você terá um comprovante que o Mecânico recebeu sua notificação.
    Ela é bem simples " notifico o Sr.FULANO DE TAL, OU EMPRESA TAL , A REALIZAR OS SERVIÇOS ESTIPULADOS NO CONTRATO REALIZADO NA DATA DE TAL, SOB PENA DE SER DEMANDADO JUDICIALEMNTE", OU AINDA PODE NOTIFICAR !" NOTIFICO A VOSSA SENHORIA QUE O CONTRATO ESTA RELSOLVIDO" ou seja, o contrato acabou, rs"", pode ser notificação para devolução do veículo, pode ter norifidcação para tudo, não esqueça de pedir recibo de seus pagamentos com as datas, isto facilitará suas provas em uma demanda judicial.

*** - Formas de pagamento:

Pode ser dissolvida de acordo com o prazo do contrato ou pelo serviço prestado, assim, caso a outra parte não cumpra a sua obrigação, você não ficará no preju!

Neste tópico, está longe de minha pretensão vazar todo o assunto, mas, pelo modelo básico do contrato, tenho certeza que teremos menos problemas.

Se alguém tiver alguma dúvida, fique a vontade para perguntar , afinal, estamos aqui para ajudar!!

Um forte abraço a todos
    Eis aqui, um Homem estressado, com o concreto e o cheiro de fumaça, feliz por viver aqui em Sampa, em ápice quando meu carrinho estiver pronto.

{ } tentando ajudar!

Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Cabras,

Fico feliz por minha sugestão de "formalizar" o trato entre o jipeiro e a oficina tenha convergido inclusive para um modelo de Contrato

Ao cabra Claudio, agradeço a REAL colaboração. :P

Vou utilizar muito

[]´s

Alguém me empresta a calibre 12

Fala Elcio! Blz

As vezes, um pouco de trucuência , não faz mal a ninguém, mesmo porque, aqui, que reclama é um consumidor, um JIPEIRO CONSUMIDOR, e olha, que a grande maioria dos nossos amigos, passaram pela mesma coisa, caraca!!! , então, você até que tem razão, uma 765 no bolso não seria mal, mas..........., estamos em tempo de democracia!! rs, mas que dá vontade de ir lá e dar uma coronhada na cabeça dele!! Ah dá!!
    falar para ele; " ta me tirando mano, tá tirando a favela, sem saber os barracos que tem dentro dela", ou talvez ser mais corretinnho: " por favor Sr, o contrato está anulado, cancelado, sei lá, vaí para a pqtp, seu fdp".

{ } destracionados, desmotorizados, desfreados, vichi!!!! etc...

Cláudio

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    É pessoal seja contrato ou 765(prefiro 45) o importante é ATITuDE, legal ou porradal
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Usuário Avatar de Thiago Serpa
    Entrada
    05/03/2004
    Local
    Campo Grande/MS
    Compartilho do mesmo problema de voces. Com poucos meses de reforma (desde dezembro, dois deles sem emprego) mas pagando as coisas do jeep em dia descobri o quanto o mecânico pode fazer aguem passar raiva...
    De enrolada em enrolada hoje trabalho com três mecânicos diferentes...
    um faz as adaptações, do começo ao fim que é pra não falar depois que a culpa foi de outro cara. Esse é o mais careiro de todos, porém faz bem feito, recomendação de muito dono de jeep daqui.
    O outro está revisando difenrenciais e tal, trabalha na casa dele, possui uma rural e conhece cada pedaço dos willys , conheci através de uma cara do jeep clube tereré,daqui do MS que tem um CJ51 todo original .
    o último tem serviços que dependem da conclusão do trabalho dos dois anteriores.. (instalar os freios que ainda não foram por causa dos rolos com diferenciais e a direção que tb não terminou por causa dos diferenciais que eram diferentes), esse é o mais enrolado mas dá abrigo ao jeep enqunto não tá pronto.
    Raiva na refoma tambem já passei e vou passar ainda mais, só espero que no final o ZAZU, meu CJ 57 valha cada centavo investido, cada noite mal dormida, cada esporro no mecânico e finalmente cada briga com a namorada!!!

PS: dica muito boa é comprar uma tow bar... foi uma das melhores aquisições que já fiz até hoje... de passeio em passeio ja economizei o preço dela em guincho"
    Ranger XLT 3.2 auto - Brejera
    Ranger XLT 4.0 V6 1998 - Brejera Power

Grande Gladiador

Agora pelo menos se for enganado, serei um enganado "legal"

Abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem