x
Convex Datacenter
Página 2 de 12 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 144
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Cabras,

De vez em quando tenho umas idéias meio xaropes, mas algumas dão certo... pelo menos para alguem...

Lendo atentamente os relatos, e claro, eu tb tenho o meu ocorrido numa oficina grande, cheia de carros importados, com dono jipeiro, com socios engenheiros, etc e ... serviço mal feito e alteração de orçamento, descumprindo o acordado previamente.
    Sábado, vou experimentar o serviço do Josewal, consertando a ré do JeepEgg que tá saltando mais que a Maureen Maggi no Pan-Americano...

A idéia é montarmos uma FORÇA TAREFA ou COOPERATIVA MECANICA , entre os jipeiros.
    Assim, faríamos uma lista de coisas que cada um sabe fazer e nos finais de semana pré-agendados, TODOS atacariam um Jeep, em especial. Depois o outro e o outro. :P

Aí o serviço é feito por quem entende (ou orientado por eles) com custo de mão-de-obra baixíssimo (só as breja e marmitex ou churras básico).

Peças é por conta do dono claro.... E volto com a idéia de centralizar as compras com o Nicola....

Taí... comentem..... 8)

[]´s idealizadores...

Incrível!
    Não sabia que tinha tanta gente com a mesma situação,que é claro a minha tambem:
    Falta o JEEP,falta dinheiro para tanto sonho de adaptação,falta o mecânico ter boa vontade de mexer,falta muito tempo para ficar pronto,FARTURA de problemas,FARTO de esperar.
    É isso aí, pelo menos tem bastante companheiro em crise de abstinência de JEEP.
    Somos os sem jeep anônimos(SJA)
    ".......hoje estou completando 7 meses sem engatar tração.......e ficar sujo então.......essa nem pensar..."
    depoimento de um SJA.

Preciso de uma clibre 12 e um Advogado

Fala gente!! Blz!! Ronairy, Monge, Rogério e Billj.

Billj, o preço justo, significa que, você como cliente confie em um pofissional, mesmo que pelo preço de mercado, ele cobre um pouco mais caro, o importante é que você, confie neste profissional, se você quer saber o quanto eu paguei, bom, foram 450 latrinha$ , para instalar a pedaleira, colocar o servro freio e discos dianteiros, colocar o motor e cambio.
    Já dei para o cara 400 tatinha$.

Esta exçperiencia que estou passando, pelo jeito, todos vocês já experimentaram, estão na minha frente, não é a toa que sou mirim, mas......., mais tarde vou dar uma passada lá, seguir os conselhos dos amigos do fórum, tenho algumas ferramentras, só a parte mais pesada é que não da para eu fazer , tipo colocar câmbio e motor, mas o resto.
    O preço que o cara combinou está bom, ou, foi barato?

E meu filho, que fica me perguntando " Pai, quando a gente vai andar neste Jeep, quando", minha mulher então:" Eu nem acredito que esse carro vai andar, porque vc não troca ele por um corsinha, pelo menos tem vidro" eu lá to procurando virdro, eu quero é vento na cara mesmo, mas pessoal,.na boa, pegar um busão. me mata, já levanto atravessado, equanto aquele imbecíl, me deixa na mão.

Cláudio
    { } destracionados, desfreados, desmotorizados, desdirecioanados

em tempo, o total os serviços 550 latinha$, 100 latinha$ a mais para tirar o motor,e cambio

Re: Preciso de uma clibre 12 e um Advogado

Citação Postado originalmente por Claudio de M. Gonçalves
    Fala gente!! Blz!! Ronairy, Monge, Rogério e Billj.

Billj, o preço justo, significa que, você como cliente confie em um pofissional, mesmo que pelo preço de mercado, ele cobre um pouco mais caro, o importante é que você, confie neste profissional, se você quer saber o quanto eu paguei, bom, foram 450 latrinha$ , para instalar a pedaleira, colocar o servro freio e discos dianteiros, colocar o motor e cambio.
    Já dei para o cara 400 tatinha$.
    Considerando que eu acho o "preço do mercado" um crime, acho que o que você pagou criminalmente barato. Você quer serviço do "primeiro mundo" pagando um valor do "quarto"....

Pode falar a vontade quanto a realidade brasileira, coisa e tal, mas o que pode esperar quando a maioria desses "profissionais" mal sabem escrever o seu nome.........

Abraços,

Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Cabra Claudio,

Seria barato se fosse um mecanico 4x4...
    So a pedaleira+servo está uns 450 latas na media....
    Disco na dianteira + 400...

Pra abrir o cambio e trocar as peças ruins vou pagar + de 200 latas fora peças...

Entenderam o porque da Força Tarefa ?!?

Pra estas coisas tenho o pavio + curto que o Billj.... Se fosse vc, acertava uma data com ele para a entrega final do jeep, punha no papel e fazia ele assinar, documentando o quanto já pagou, especificando o serviço e tudo que achar importante.
    Se ele passar 1 dia do prazo, vc vai no juizado de pequenas causas e FOD... o cara ! No mínimo ele vai ter que por roupa limpa, largar dos carros bacanas para ir no Juiz... e quase certo que vai ter que te pagar sua despesa com base no Codigo de Defesa do Consumidor.
    Se quiser engrossar, pode requerer Danos Materiais, contabilizando o quanto vc tem gasto de tempo indo na oficina, despesa com onibus, etc....

[]´s indignados

Usuário
    Entrada
    24/03/2003
    Local
    São José dos Campos/SP

Serviço mal feito, tem que fazer 2 vezes.

É Claudio, não foi so vc que passou por isso não. Tava com o meu CJ5 original rodei com ele até destruir, quando iria fazer uma reforma geral (10/2002), como moro em prédio não tenho espaço para mexer, então tive que pesquisar preço, condições etc.. Deparei com um "mecânico" que era bom de papo tinha um preço razoável, infelizmente acabei fechando com ele o seguinte: reforço do chassis, adaptação do motor do opala, pedaleira suspensa, freios a disco, dir. hidraulica, coluna de direção escamoteável. No decorrer da reforme o pilantra começou e enrolar e pedir mais $$$ que tinha comprar isso, aquilo, inventar um monte de história... quando percebi q o serviço tava sendo mal feito peguei a viatura o mais breve.
    Conclusão além de gastar $$$, o serviço ficou horrível, não pude curtir a viatura, tive que refazer quase tudo.
    - Direção com Shimmy absurdo ( deixou o conjunto de terminais original)
    - A barra de direção soltou ( o porco não colocou um cardã entre a cx de direção e o volante)
    - O disco de embreagem quebrou em pedaços ( o eixo piloto estava trabalhando fora do centro)

Esse é um pequeno resumo do ocorrido, so de lembrar ja fico com raiva, e até hoje nunca mais vi esse pilantra para evitar uma possível tragédia de tão indignado que fiquei. Agora aprendi, so lamento ter passado por isso pra aprender.

Falow

Não foi tão barato assim

Biil!

Não foi nescessário fazer nada de manutenção, apenas colocar o motor e cambio, colocar.

A Pedaleira já estava colocada, e a furação feita, quando o carrinho foi para lá, quem deu o preço foi ele, não eu, se ele pedisse mais e eu não pudesse pagar, então eu não levaria o carro na oficina dele, mas...., não quero colocar o preço no trabalho do cara, se fosse questão de grana, o cara falaria, porque eu perguntei, não é isso não, mas................., tenho que rever meus conceitos do quanto se gasta em um mecanico 4x4, será que eu vou aguentar? , será este meu proximo obstáculo, latinha$, vou seguir o conselho do pessoal, curso on line no 4x4brasil de mecanica 4x4.

Agora, Flavio, você me assustou cara!! 450 latinha$ para instalar o servo freio, 400 para os discos, caraca , Será que terei que vender meu CJ5, mas nem a pau, vamos ver se conseguimos implantar essa sua ideia FLAVIO, bom para os bolsos e mentes, bom para o stress .

{ } assustados com os preços, quem mandou eu nascer em berço de palha!! mas que é uma delícia, é!!

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Flavio Miranda
    ... e quase certo que vai ter que te pagar sua despesa com base no Codigo de Defesa do Consumidor.
    Se quiser engrossar, pode requerer Danos Materiais, contabilizando o quanto vc tem gasto de tempo indo na oficina, despesa com onibus, etc....

[]´s indignados

Com que patrimonio?

Esses caras, na maioria das vezes tão morando de aluguél (a oficina é "ás meia" com alguem), se tem carro não tá no nome dele e dinheiro no banco então nem pensar.

O melhor é fazer vc mesmo, se tiver as ferramentas, tempo e conhecimentos necessários, mas se não tiver outra solução, converse com outros jipeiros (quantos mais melhor) sobre oficinas e suas habilidades.

Aqui em CWB, por exemplo, tem um cara que é ótimo pra adaptação de pedaleiras, direção de gol, freio a disco, mas não peça a ele pra regular um motor ou cambio, que não fica bom. O preço também não é barato, mas no que ele é bom, é muito bem conceituado. E prazo, multiplique por tres o que ele combinou com vc.

E geralmente, onde fazem lataria, a mecanica fica uma M#%^@, ou vice versa.

Outra dica, é fazer por partes a reforma, freios, motor, cambio, ou outros conjuntos que por serem menores estimulam os caras a fazerem rápido pra pegarem o $$$.

Mas lembrem-se, o cara que faz tudo certo, aperta todos os parafusos, regula tudinho, te dá garantia de tudo e nunca dá problema, geralmente sabe escrever, gosta do que faz, e principalmente sabe o valor de seu trabalho. Cabe a vc pagar ou não pelo serviço bem feito.

[]'s sugestivos de quem já entrou em muita oficina, mas sempre achou melhor por a mão na massa ( antes estudando muito o que e como fazer)

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    ... e quase certo que vai ter que te pagar sua despesa com base no Codigo de Defesa do Consumidor.

[]´s indignados

Com que patrimonio?

Esses caras, na maioria das vezes tão morando de aluguél (a oficina é "ás meia" com alguem), se tem carro não tá no nome dele e dinheiro no banco então nem pensar.

O melhor é fazer vc mesmo, se tiver as ferramentas, tempo e conhecimentos necessários, mas se não tiver outra solução, converse com outros jipeiros (quantos mais melhor) sobre oficinas e suas habilidades.

Aqui em CWB, por exemplo, tem um cara que é ótimo pra adaptação de pedaleiras, direção de gol, freio a disco, mas não peça a ele pra regular um motor ou cambio, que não fica bom. O preço também não é barato, mas no que ele é bom, é muito bem conceituado. E prazo, multiplique por tres o que ele combinou com vc.

E geralmente, onde fazem lataria, a mecanica fica uma M#%^@, ou vice versa.

Outra dica, é fazer por partes a reforma, freios, motor, cambio, ou outros conjuntos que por serem menores estimulam os caras a fazerem rápido pra pegarem o $$$.

Mas lembrem-se, o cara que faz tudo certo, aperta todos os parafusos, regula tudinho, te dá garantia de tudo e nunca dá problema, geralmente sabe escrever, gosta do que faz, e principalmente sabe o valor de seu trabalho. Cabe a vc pagar ou não pelo serviço bem feito.

[]'s sugestivos de quem já entrou em muita oficina, mas sempre achou melhor por a mão na massa ( antes estudando muito o que e como fazer)

Usuário Avatar de ronairy
    Entrada
    21/03/2003
    Local
    Itatiba/SP

Re: Preciso de uma clibre 12 e um Advogado

[/quote]

Pode falar a vontade quanto a realidade brasileira, coisa e tal, mas o que pode esperar quando a maioria desses "profissionais" mal sabem escrever o seu nome.........

Abraços,[/quote]

Uma vez entrei numa oficina que tinha mais diplomas e certificados que ferramentas para trabalhar. Pedi pro cara fazer uma coisinha aqui outra lá e o cara me responde que não trabalha com adaptações e que só usa peça original.
    CJ5 - 2.5L - 4uto - 37" - E-loker
    Amarok - HighLine - 13/14

Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Cabra Fugger,

Longe de discordar de vc..

" Esses caras, na maioria das vezes tão morando de aluguél (a oficina é "ás meia" com alguem), se tem carro não tá no nome dele e dinheiro no banco então nem pensar. "

Mas que tem muito dono de mecanica com dinheiro, cobrando 75 latas a hora de MO, dono de 3 ou 4 jeeps, land, toyota, etc... casa em condominio, e .... fazendo serviço porco, tem.

No minimo, o cara vai ter de se explicar com o juiz, vender a brasilia velha, entregar as ferramentas (essa eu gostei !!)

E mais... enquanto ninguem reclama... ele continua sua saga de crimes contra o patrimônio dos outros

[]´s dispostos a FTM = Força Tarefa Mecanica. 8)

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Cabra Fugger,

Longe de discordar de vc..

" Esses caras, na maioria das vezes tão morando de aluguél (a oficina é "ás meia" com alguem), se tem carro não tá no nome dele e dinheiro no banco então nem pensar. "

Mas que tem muito dono de mecanica com dinheiro, cobrando 75 latas a hora de MO, dono de 3 ou 4 jeeps, land, toyota, etc... casa em condominio, e .... fazendo serviço porco, tem.

No minimo, o cara vai ter de se explicar com o juiz, vender a brasilia velha, entregar as ferramentas (essa eu gostei !!)

E mais... enquanto ninguem reclama... ele continua sua saga de crimes contra o patrimônio dos outros

[]´s dispostos a FTM = Força Tarefa Mecanica. 8)
    Flavio

Não discordo de seu exemplo.

Mas seu exemplo não é um genérico, a maioria dos mecanicos não tem estas caracteristicas. Veja o desabafo de nosso colega, ele mostra um mecanico diferente deste perfil.

E mesmo que seja, é contenciosa, ou seja, vale pra algo que já aconteceu.

O que sugeri é preventivo. Com a finalidade de evitar, ou ao mesno diminuir, os problemas.

Lógico que sem solução, o negócio é este mesmo, meter no pau.

Mais aí tem que se preparar para anos de briga e se vc não tiver capital, anos de jeep parado, até que sua idenização seja paga.

Acho que isso, só em ultimo caso, mas vai de ca um, né?

[]'s evitando mecanicos

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem