x
Convex Datacenter
Página 3 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 144
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Cabra Fugger,

Não quero conduzir a discussão para o lado jurídico.... Este não é o Forum adequado....

Só um detalhe... caso não esteja enganado, até 5 mil latas, vc procura o Juizado de Pequenas Causas e o Juiz resolve o caso em audiência Única. 8)

Fica a sugestão para que todos, independentemente do tipo de oficina, façam um orçamento prévio por escrito, especificando claro os itens a serem mexidos, valores de cada item e o PRAZO de entrega.
    Se isto não chamar a responsabilidade do mecanico, vc já tem um ótimo instrumento para se defender futuramente.

[]´s

Notei que há algo comum entre nós do 4x4 BRASIL!

Olá meus amigos, Fuger, Flavio, Ronairy , Bene, Sergio antunes, e todos os outros também .

Tks. pela atençao de todos.

Mas, notei que este tópico do meu desabafo, fez com que vários colegas se manisfestassem, inclusive com muitos pontos em comum, os mecãnicos.

Pessoal, não posso concordar com realidade brasileira " Pode falar a vontade quanto a realidade brasileira, coisa e tal, mas o que pode esperar quando a maioria desses "profissionais" mal sabem escrever o seu nome......... ", é certo que isto existe, mas respeito todos de forma igual, talvez alguns não saibam sequer escrever seus nomes, nem por isso, deixam de ser mecanicos competentes, não é preciso ter um curso universitário, e um canudo debaixo do braço para ostentar o Dr. Mecanico, enfim, pelo fato de eu agir com boa fé, penso aos 34 anos de idade que todas as pessoas são assim, enfim, estou apredendo com a lição meus amigos, mas quero lhes confessar uma coisa, não senti que sou um peixe fora da água, com todas as passagem da vida dos senhores que nos demontram extremo sofrimento com estes profissionais, lógico, não posso generalizar, mas, como em toda área, existem bons e maus profissionais, confesso que este tópico fez-me sentir melhor, por nossas experiencias conuns por este nosso Brasil 4x4.

Visitante
    Bem,

Eu aprendi do jeito dificil também, e hoje tenho alguns mandamentos:

1) Combinar preço e prazo antes do serviço ser feito. Orçamento por escrito com o prazo de entrega.

2) Não pagar nada, até tá tudo entregue (a nao ser peças). Eu ainda pago a maioria das vezes em cheque p/ 30d, dizendo que se der algum defeito eu susto o cheque, quando é mecanico que não conheço.

3) Quando precisar de peças, pesquisar antes de deixar o mecanico comprar pra voce (meu irmao ia pagando 195 numa válvula termostatica para um 206 no mecanico, e paguei 30 numa auto peças conceituada)

4) Sempre acompanhar o serviço. Ir sempre que puder pra ver o carro e ter uma ideia de o que, como e quando sera feito.

[]s

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11
    Pior q esses mexânicos são canalhas mesmo , eu ainda nunca tive problemas com mecânicos mexendo no CJ 8) , mas meu velho já no carro dele

Mecânico mesmo só em casos extremos , pra mim foi mais parte de retífica, só pra abrir e fechar o motor somente isso... O resto foi mesmo perguntando pro pessoal, fazendo em casa eu e o velho 8) , só comprávamos as peças e conseguimos até um manual de Peças com vistas explodidas da Willys 1966 (toda Linha da época) o q facilitou mais ainda certos serviços como trocar sincronizados, rolamentos, macaquinhos, etc. do câmbio. Mas é isso mesmo q o Edu Velo falou combinar os amigos, vizinhos coisa e tal pra ajudar em tais serviços mais trabalhosos

E concordo com o Ojaneri, pesquisar preços de peças , hj fui comprar um jogo de anéis pro meu novo motor. Começou tudo na concessionária VW, preço do jogo de anéis Standart motor 2.0 16v=360 mas por 300,00 eles faziam , bom procurei mais um pouco, em um preparador de motores fazia por 180,00 ... MAS Q DIFERENÇA !!!! Só q o jogo de anéis deles era o seguinte, eram esses valores POR PISTÃO quer dizer pegando o valor mais baixo 180,00 x 4=720,00 nos anéis

Final das contas hj comprei um jogo para os 4 pistões :P :P mas calma... Fui em uma retífica em Diadema, e comprei por 140,00lt$ 8)
    UFA!!! Como diria o Bill PESQUISA!!!!

[s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

Usuário Avatar de Sergio Antunes
    Entrada
    21/04/2003
    Local
    Guarulhos/SP
    Olá Pessoal.

Quando eu comprei o meu Jeep, a primeira coisa que me deixou de cabelo em pé foi a direção que como o pessoal daqui diz "Não tem folga e sim Ferias".
    Nessa época eu nem imaginava que tinha adaptação de outros tipos de direção.
    Pesquisei na net e através do Giovani conheci o site. Fui vendo as varias adaptações e optei pela do Santana. Quando comecei a ver os preços cobrados pensei Fu..!!!!
    Bom resolvi eu mesmo fazer com a ajuda do pessoal do fórum. Talvez tenha gastado tanto quanto se mandasse fazer, pois precisei comprar as ferramentas, pagar pela solda, torneiro etc. Mas também peguei muita gambiarra que estava no Jeep e a direção ficou Ótima. Depois aprendi a fazer a solda elétrica e com isso também fiz os suportes para adaptar os bancos do tempra e um suporte traseiro de estepe. Já troquei bomba d’água, limpei carburador, troquei buchas dos Jumelos etc.
    Enfim hoje é muito difícil alguém mexer no meu Jeep, e a satisfação é enorme.

Abraços.

Sergio Antunes.

Usuário Avatar de LuizCabral
    Entrada
    15/08/2003
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimento: 1
    Cara quer uma dica?

Seja o mais "mão-de vaca" possível, chore, peça preço baixo, seja extremamente CHATO.

Mecânico é igual a algumas mulheres, o caba tem que tratar as vezes com mão de ferro.

Se ele vir que o dono do carro eh um abestalhado ai eh que ele caga na tua cabeça mesmo.

O negócio eh ficar em cima do mecânico e NUNCA, mas nunca mesmo pagar o serviço antecipado.

[]'s de quem ja passou muitas vezes por isso também.

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Claudio

Infelizmente todos passam por isso.Acho que vc deve sentar com o cara fazer ele assinar um documento estabelecendo um prazo, condições de pagto e MULTA por dia de atraso.Daí vc estara muito bem armado para fuder o fdp.
    Ou então fazer o que fiz. Mandei prum mecanico conhecido , rebaixar o cabeçote, ele me enrolou 2 dias.No terceiro dia, uma sexta feira, cheguei na oficina as 16 hs e disse pro dono e seus comparsas que nem eu nem NINGUEM ia embora até o Jeep ficar pronto.Olha que meu biotipo não permite estas valentias.Foi uma tremenda confusão e eu fui embora as 21 hs feliz com o meu Jeep PRONTO.
    O que falta neste país é ATITUDE.Seremos sempre terceiro mundo.
    Vai a luta, como diz minha mulher, dá um ataque q ele se vira e acaba o serviço logo logo.Não vai querer um louco todo dia'dentro da oficina atazanando a vida dele e de seus clientes.
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8

Demora

Fala Cláudio,

Meu relato:

Bom, eu tive o mesmo problema.. só resolveu quando, depois de quase um ano embromando e 50% pago, eu falei com o dono da oficina... o trato inicial era pagar em 4x.. combinei com ele que, se ficasse pronto nos próximos 2 meses, eu pagaria os 50% restante no dia que ficasse pronto.. bom, aí eles se atracaram no serviço.. MAS, aí eu fiquei ressabiado em eles fazerem o serviço rápido, mas PORCO... resultado.. eu ia TODO DIA, sem mentira, TODO DIA (era férias), ia de manhã, voltava pra casa pra almoçar, de tarde voltava lá e ficava geralmente até as 21 horas fazendo eles trabalharem, e direito .. várias vezes, os funcionários dele ficaram FURIOSOS comigo por fazer eles ficarem trabalhando.. mas trato é trato.. foi que, eles terminaram o serviço, bem direitinho, no prazo... ainda ganhei direito a algumas visitas depois para alguns ajustes (até hoje ainda faço algumas visitas ), e quando conseguir a capota, eles vão instalar pra mim..
    Mas, sobre o preço "justo" (Bill, give your opinion) eu também achei que eles mereciam um pouco mais, porque o jeep deu muuuito mais trabalho pra fazer as adaptações do que o esperado..
    No fim das contas, o combinado era R$ 2.540,00 reais pela reforma.. paguei o que considerei "justo" de R$ 3.104,00 , e mesmo assim, acho que não foi caro, se considerar o monte de coisas que foi feito, muitas nem tinham sido previstas antes, e o serviço ficou excelente, e ainda por cima, com garantia 8)

[ ]´s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Usuário
    Entrada
    22/04/2004

todo cuidado e pouco

Jipeiros!

Realmente colocar um jeep nas condiçoes que desejamos é um enorme sofrimento, teste de paciencia pura. Vi o relato de fatos bem parecidos com o que vivi. Tirar meu jeep na marra de dentro de oficina tirei nao foi 1 vez, tirei varias e todas na base do:" Se tocar no jeep mando quebrar seus braços" -- Uma coisa aprendi. Dinheiro antes NUNCA. Parcelar o pagamento? Sim, mas com contrato assinado e registrado em cartorio. Nunca deixar de ir pelo menos 3 vezes por semana ver como esta indo o trabalho. Em hipotese alguma ficar "amigo" ou pagar cafezinho pra quem quer que seja na oficina. Mantenha distancia, se mostre superior e diferente de todos para ser respeitado na oficina( mas nao seja escroto e arrogante) não se misture com a galera. Entre na oficina, olhe seu jeep e não fique de conversa fiado com nego de oficina. Vi meu jeep, blz! Td bem com vcs ai na oficina? Blz! Tchau! Se estiver perto do dia do jeep ficar pronto antes do Tchau diga: Entao dia tal pego o bichao ne! Tchau! -- Um conselho: O que der pra fazer em casa faça, pois nao é dificil. Pra quem nao tem espaço fisico para fazer qualquer reforma alugue uma garagem em parceria com 1 amigo jipeiro ou ate mesmo sozinho. Se conseguir alugar perto da oficina mecanica melhor ainda, pois vc pode levar o mecanico ate la, se ele te enrola vc coloca o mecanico pra fora da garagem e nao seu jeep. Com essa "raça" nao pode dar mole mesmo. Peguei ate um depoimento de um cara num forum de caros antigos que eu achei bem legal para exemplificar que nao estamos sozinhos no sofrimento mas podemos evitar muita dor de cabeça se formos espertos.

Alexandre

.................................................. .................................................. ...........................

antes de mais nada se informe sobre o carro que vc quer restaurar (original?). Manuais, folders, fotos, reportagens sobre o carro, buscar na internet outros compaheiros que estejam ou tenham restaurado um carro igual, procure outros donos do mesmo carros no Brasil, etc. Informação é a primeira coisa, começar um projeto sem saber o que é, onde se quer chegar e de que forma é meio atirar no escuro. Um carro é muito complexo, envolve muitos detalhes, até simples parafusos pode ser um grande problema para se encontrar igual! Depois faça um levantamento rápido do que é preciso comprar/localizar, que falta no carro e será importante no processo de restauração. Já vi muitos carros ficarem meses parados em oficinas, com o dono da oficina muito aborrecido porque o carro está parado há meses por falta de um detalhe que vem do outro lado do mundo, além de desanimar o proprietário que parece que não tem fim o trabalho e chega a se desfazer do carro pois perdeu o "tesão" e compra outro carro e começa outro projeto achando que desta vez vai ser diferente (os classificados das revistas estão cheios de projetos falidos e parados no meio). Comece pelo simples, se vc nunca restaurou um carro antigo que tal começar por um Fusca, um Ford 29, um Chevy 47, um Corcel, enfim algo mais simples e de fácil reposição de peças??? Já vi gente chegar no hobby e dizer que comprou um Cadillac 1959 e vai restaurar ele todo e já colocou no chassi (ai meu Deus!!), a probabilidade de falir esse projeto é muito grande.
    Se original se atenha aos detalhes, cores e acessórios da época, nada de mudar o foco da restauração e achar que o seu carro vai ser o mais espetaculoso de todos, que vai parar o trânsito, que vc é uma pessoa de extremo bom gosto, capaz de superar a técnica, conhecimento e visão do engenheiro/fábrica que construiu o carro. Não, vc não vai superar assim tão fácil toda essa história que o carro trás em si. AInda mais se for novo no hobby, pouca informação, pode sair algo muito parecido com o que vc gosta mas longe do que o carro era de fato.
    Uma outra coisa que reparei e passei por isso, é um sentimento que toma conta da gente de achar que devemos usar "o que há de melhor no mundo" em termos de materiais nobres, produtos de última geração, etc. Achamos com isso que podemos prolongar em centenas de anos a vida útil do carro, como se ele fosse voltar as ruas e enfrentar todo o tipo de situação e usado no limite. Na verdade nem chuva vai pegar, só se no meio do caminho começar a chover, e olhe lá se não for procurar um abrigo para guardar o brinquedo em segurança... O uso será eventual, mais nos finais de semana, feriados e Eventos. Até os famosos Hot Rods, cuja o lema, entre outros, é que meu carro "anda", viajo com ele para todos os lugares, carro meu é para ser usado, etc. Os mais relusentes e possantes costumam a chegar, nos grande Eventos do Antigomobilismo, em cegonhas e pranchas-reboque, presevados com todo o carinho.
    Tudo isso para dizer o seguinte, bons materiais e modernos processos são bem vindos numa restauração mas sem exageros. Dou um exemplo próprio, depois de percorrer todas as lojas de tintas, me informar com fabricantes descobri que existia um primer anti-ferrujem que era simplesmente espetacular! Base poliuretana, adere a chapa do carro de forma especial e ferrujem passaria longe dali. Pois é, 2/3 dessa tinta tão preciosa (e muito cara!) se foi na fase de lixar para receber a base de pintura, além do mais no taqueamento se chegava na chapa. Daí o pintor me disse: "Doutor", o SR está gastando um nota com essa tinta, vá lá e compre o Wash Primer, que é muito mais barato, fácil de aplicar, anti-ferrujem e vai protejer tanto quanto a sua cara tinta. Se com esta tinta especial seu carro vai durar 200 anos, com a outra vai durar 180 anos, além do mais o Sr nem anda com o carro e chuva nem pensar. Então sabe quando esse seu carro vai enferrujar de novo? Nunca. Aprendida a lição, descobri que se pode economizar numa restauração sim.
    Fora isso, muita paciência mas muita paciência mesmo, bons profissionais e recomendados, vc é o dono do carro e o sonho é seu não das pessoas que vc contratar para executar o serviço. Lembre-se para vc é um hobby, uma brincadeira, para eles o pão de cada dia. Sua relação com o carro é quase da amor, a dele é de sobrevivência. Quem conhece seu carro é vc e tem que ser vc, quem mostra como deve ser feito certo detalhe, que indica o que quer e o nível que deseja chegar na restauração é vc. Por isso assuma a administração da restauração, dê as soluções, saia em busca do que falta no carro, não espere que o profissional esteja tão em sintonia com o que vc pensa e quer, pois ele NÂO ESTÁ.
    Enfim, vc entrou numa roubada! Vão te enganar sim, dizer que faz assim e assado e não faz, vai mandar cromar peças duas vezes, vai descobrir que o barato saiu caro, que o primo do amigo do seu irmão não descobriu um super talento na mecânica/lanternagem/etc, que o melhor lanterneiro do mundo é o "da antiga", tem muito garoto fazendo coisas incríveis. Use seu feeling, não se envolva emocionalmente com os profissionais que vão restaurar seu carro isso pode não terminar bem. E lembre-se, sempre fica mais caro do que vc pensou e calculou, e sempre é preciso saber que os profissionais tem que sobreviver.
    Boa sorte, apesar de tudo, eu e muitos gostamos dessa fase do Hobby. É super gratificante ver resurgir das cinzas aquele belo exemplar antigo que conseguiu chegar até os dias de hoje e voltar majestoso a rodar por nossas vias e Encontros de Carros antigos.

Paulo
    http://www.topmark.com.br/forum/viewtopic.php?t=383

Re: Notei que há algo comum entre nós do 4x4 BRASIL!

Citação Postado originalmente por Claudio de M. Gonçalves

Pessoal, não posso concordar com realidade brasileira " Pode falar a vontade quanto a realidade brasileira, coisa e tal, mas o que pode esperar quando a maioria desses "profissionais" mal sabem escrever o seu nome......... ", é certo que isto existe, mas respeito todos de forma igual, talvez alguns não saibam sequer escrever seus nomes, nem por isso, deixam de ser mecanicos competentes, não é preciso ter um curso universitário, experiencias conuns por este nosso Brasil.........

É do seu direito de não concordar com que falei. Porém, IMNSHO, você está nessa encrenca toda justamente porque não concorda...........

Já viu um manual de serviços de um automóvel?!? Pode crer que TEM que saber como escrever o seu nome para entender um documento desses. E um mecânico competente possui e use sempre o manual de serviços do carro em questão. Se não, ele não é competente........

Sacou?!?

Abraços,

Usuário Avatar de Rogério Barthy
    Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ

Prazos

Já tentei várias formas de pagamento de serviços contratado, ou seja:

1- Pagamento sinal, 30, 60, 90 dias ou final do serviço (o que ocorrer por último); ""NÃO DEU CERTO"" O prazo estourou de 90 para mais de 1000 dias;

2- Peças material, 25% da mão de obra e 35% na metade do serviço e o restante no término ou entrega do serviço; ""NÃO DEU CERTO"" Tive que tirar o carro de lá, no reboque e ameaçando mandar prender todos sem distinção e ainda coisas piores;

3- Empreitada ; ""NÃO DEU CERTO"" O "cabra" não tinha dinheiro para seguir e então começou a pegar outros serviços ou ainda viajar para poder comer ou então aguardar o dito cujo melhorar de doenças diversas. Retirei o carro de lá e guardei durante 6 meses em uma garagem na qual efetuei diversas adaptações e coloquei finalmente o motor para virar;

4- Relacionado todo o serviço a ser efetuado reforma geral, pintura geral, lanternagem, elétrica, adaptações, inicio-se a atual saga em 24/05/2003, sem que fosse dado dinheiro nenhum, faltando agora somente a capota e a parte de farois para retirar o tão sonhado e esperado objeto de desejo e saber em quantas $$$$$ irei morrer e como pagarei......... Ainda bem que a oficina é de parentes de amigo e então poderei ainda chorar um belo desconto !!!

O prazo final para conclusão era em menos de 180 dias, já tendo passado então mais 180 dias além do prazo !!!!
    Já sei antecipadamente que o portugês dono da oficina vai ter um outro infarto por minha causa.

Re: Prazos

Olha o que o cara escreve...........

Citação Postado originalmente por Rogério Barthy
    Já tentei várias formas de pagamento de serviços contratado, ou seja:

1- ""NÃO DEU CERTO"" O prazo estourou de 90 para mais de 1000 dias;

2- ""NÃO DEU CERTO"" Tive que tirar o carro de lá, no reboque e ameaçando mandar prender todos sem distinção e ainda coisas piores;

3- ""NÃO DEU CERTO"" O "cabra" não tinha dinheiro para seguir .......

4- ...........e saber em quantas $$$$$ irei morrer e como pagarei......... Ainda bem que a oficina é de parentes de amigo e então poderei ainda chorar um belo desconto !!!

O prazo final para conclusão era em menos de 180 dias, já tendo passado então mais 180 dias além do prazo !!!!
    .

Pelo que se lê neste thread, um relato típico.........

E ainda não dá para perceber o porque NÃO DEU CERTO?!?!?..........

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem