Endosso. Além de ser bom tecnicamente, é ótimo profissional. E tem uma história interessante de como se enfiou no mundo 4x4 e principalmente de Suzukis. Certamente vale a pena para a revista.
Abraços,
Márcio.
Versão Imprimível
Como sugestao, ja que a BF nao tem muita representatividade no mundo do offroad pesado.
Nao seria o caso de se pensar em patrocinar o campeonato nacional de rockcrawling da Unroc, fornecendo de forma exclusiva ou nao aos competidores pneus BF Krawler? Seria uma forma de entrar num mercado que ela nao atua, e mostrar a superioridade de seu produto frente a Interco (que domina) e a Maxxis?
Como sugestao, ja que a BF nao tem muita representatividade no mundo do offroad pesado.
Nao seria o caso de se pensar em patrocinar o campeonato nacional de rockcrawling da Unroc, fornecendo de forma exclusiva ou nao aos competidores pneus BF Krawler? Seria uma forma de entrar num mercado que ela nao atua, e mostrar a superioridade de seu produto frente a Interco (que domina) e a Maxxis?
Alexandre,
Você tem toda a razão. Esse tema já foi discutido com alguns membros neste fórum e infelizmente não avançou muito em virtude da nossa legislação que impede a importação de pneus que não estejam homologados no INMETRO, caso do Krawler.
Essa homologação só é viável se tivermos um volume importante, o que não é o nosso caso. Além dessa dificuldade, temos uma produção limitada desta gama que não é suficiente para atender a todos os interessados.
Por isso, não temos muitas possibilidades de fazer esta homologação e trazê-los para o Brasil.
Um abraço,
Flávio
Pessoal,
Valeu pelas dicas! Vocês são 10!
Se depender de vocês, nós teremos uma ótima matéria! Aliás, quem quiser, pode receber a revista gratuitamente em casa. Basta entrar em www.giroeaventura.com.br e se cadastrar.
A próxima edição deve sair em junho.
Abs e saudações trilheiras!
Flávio
Flávio,
Os pneus não precisam ser aprovados pelo INMETRO se forem usados somente em competições, certo? Afinal a maioria dos carros que competem não rodam no asfalto.
Eu seria um dos interessados em usar os novos BF Mud com 42".
[]'s
Boa tarde Flávio!
Estava dando uma olhada no site de vocês e não encontrei nenhuma revenda BFG no Mato Grosso do Sul!!!
VC sabe me dizer a razão disso?
Abraço
Eddie
E colocar um Krawler numa pick-up e rodar no asfalto ia ser um crime...
Olá Flavio,
Primeiramente gostaria parabenizá-lo por este tópico.
Gostaria de lhe perguntar sobre o uso de Correntes para a pratica do off road, pois vejo esta como uma saída para quem utiliza o carro 90% no asfalto, mas eventualmente faz trilhas pesadas com o proprio carro. Utilizo os BF/AT 245 75 16 na Minha Range Rover Classic, e penso em deixar um jogo de correntes na mala para os casos de necessidade.
Outra dúvida que tenho é sobre o rodízio em X, pois vi esta referencia algumas vezes neste tópico, mas para fazê-lo qual seia o Prazo e metodos utilizado ( digo Desmontar e remontar, ou trocar a direção de rodagem dos pneus ?
Abs
Felipe
Range Rover Classic
Fernando,
Você está certo. Mas, nesse caso, nós da BFGoodrich temos que fazer uma carta para o INMETRO solicitando uma derrogação dessa homologação e nos comprometendo a retornar ou destruir estes produtos após a competição. É feito assim com os pneus de corrida que trazemos.
Para isso, teríamos que ter o controle de todos os pneus trazidos, o que exige uma equipe para acompanhar os eventos e informar o INMETRO sobre a destruição dos pneus.
Como nós não temos esta estrutura, infelizmente fica difícil para nós assumirmos esse compromisso... :(
Um abraço,
Flávio
Eddie,Deve ter havido algum problema na sua consulta. O endereço do nosso site é www.pneusbfgoodrich.com.br. Lá aparece um buscador onde é preciso selecionar o estado em que se quer buscar um distribuidor, neste caso MS.
Se você não especificar nenhuma cidade, aparecerão 5 opções de revenda, sendo uma em Dourados, outra em Três Lagoas e as outras 3 em Campo Grande.
Pode ser que no momento que você tentou tenha havido algum problema com o site, mas, se foi isso, já está solucionado. De todos os modos, te passo os dados destes revendedores para você:Capital Pneus Endereço:Rua Marcelino Pires, 2800Centro - Dourados - MSTelefone:(67) 423-0800 Havilá Pneus Endereço:Av. Capitão Olinto Mancini, 849Centro - Três Lagoas - MSTelefone:(67) 3522-1010Speed Auto Center II Endereço:Av. Fernando Corrêa da Costa, 1001Centro - Campo Grande - MSTelefone:(67) 3382-4020 Speed Pneus Endereço:Av. Eduardo Elias Zahran, 2461 Vila Jardim Alegre - Campo Grande - MSTelefone:(67) 3382-4020 Speed Pneus Endereço:Rua Ceará, 1088Vila Gomes - Campo Grande - MSTelefone:(67) 326-7070
Um abraço,
Flávio
Felipe,O uso de correntes é indicado nas seguintes situações: quando existe falta de aderência em tração (neve, gelo ou barro) ou quando o piso é extremamente agressivo aos pneus (andar sobre pedras cortantes em uma pedreira ou mina, por exemplo).
Os cuidados básicos para o uso da corrente são:
- A corrente tem que ser da medida ideal para a dimensão de pneu a ser montada;
- Tem que ser firmemente fixada, evitando as pontas soltas;
- O veículo equipado com correntes não pode superar os 60 Km/h de velocidade e elas não dão aderência sobre pisos lisos (asfalto, cimento, pedras lisas).
Se essas recomendações são seguidas, a colocação de correntes não causa danos aos pneus.
Quanto ao rodízio em X, não é necessário desmontar os pneus, já que eles não têm sentido de giro determinados. Pode-se inverter o sentido de rodagem dos pneus sem nenhum problema e é justamente assim que conseguimos um desgaste mais uniforme da escultura do pneu.
Toda escultura em tacos soltos (All Terrain ou Mud Terrain) tende a se moldar ao sentido de rodagem, gerando uma forma de desgaste tipo "dente de serra".
Associado a uma rodagem prolongada em asfalto e a alguma folga na suspensão, este desgaste pode evoluir muito rapidamente, gerando ruídos e vibrações.
Com o rodízio em X, invertendo o sentido de giro, se diminui muito essa possibilidade. Ele deve ser feito a cada 7.000 Km aproximadamente.
Abs e saudações trilheiras!
Flávio