Caro Flávio,
Acabei de comprar 4 BF's 33" para meu Wrangler.
Voce ve maiores problemas em deixá-los nas rodas originais? (7,5")
obrigado!
Versão Imprimível
Caro Flávio,
Acabei de comprar 4 BF's 33" para meu Wrangler.
Voce ve maiores problemas em deixá-los nas rodas originais? (7,5")
obrigado!
Fera, 33" em rodas tala 7,5 vai estrangular o pneu. Acabei de comprar uns 33" para colocar no samurai e acabei tendo que trocar minhas rodas que eram tala 7 por tala 8", pois a recomendação dos 33" é de no minimo 8,5 (recomendado).
usar rodas muito menores que a recomendada pode causr desgaste irregular do centro do pneu, pelo menos foi o que me informaram.:rolleyes:
flavio.bgf
Consultando o site da BF Goodrich internacional eu consegui ver que vocês tem as seguintes medidas:
- 325/65 - aro 18
- 35x12.5 - aro 18
Eu gostaria de saber, se vocês por acaso tem a informação se esse pneus caberiam numa Rexton 2 2008. E se vocês tiverem essa informação e os pneus que eu citei não couberem, qual o tamanho máximo de pneu aro 18 que entra nela?
Abraço.
Bianor,
Nós estamos com dificuldades momentâneas de abastecimento, devido ao aumento de consumo mundial. Por isso, algumas dimensões estão em falta. Essa é uma delas.
Até o mês passado estávamos trabalhando com o estoque que havíamos feito no Brasil, mas esse estoque acabou e não temos ainda previsão de receber novos carregamentos. Neste mês não teremos produto. Para o próximo mês vai depender se conseguirmos ou não embarcar o que está reservado para nós nos Estados Unidos.
Um abraço,
Flávio
A maior dimensão em aro 16" que temos disponível pra pronta entrega é 285/75 R 16 All Terrain T/A KO. Acima disso, podemos trazer sob encomenda para você, sendo que a maior dimensão disponível e certificada no INMETRO é justamente a 315/75 R 16 All Terrain T/A KO.
Pra fazer esse pedido, basta ir a qualquer revenda BFGoodrich, solicitá-la, a revenda irá nos consultar pra definir o preço e o prazo de entrega, te informará estes dados e, caso você confirme o pedido, dentro de 90 a 120 dias esse pneu estará nesta revenda para você.
Um abraço,
Flávio
Filipin,
Devido a um aumento da demanda mundial por pneus e de estarmos trabalhando no limite da nossa capacidade de produção, algumas dimensões estão em falta no nosso estoque, mas, esta em particular nós a tínhamos disponível até o mês passado, vindo a faltar somente este mês.
É muito provável que os distribuidores que têm o costume de trabalhar com estoque próprio tenham essa dimensão. Como em São Paulo estão as maiores redes, acredito que não haverá problemas para que você encontre neles.
Eu sugiro consultar a rede ABC e a High Way, duas que trabalham normalmente com estoques mais elevados de pneus.
Um abraço,
Flávio
Para os pneus 33X12,5 R 15 a largura mínima necessária para a roda é de 8,5", ou seja, uma polegada maior que a sua.
Utilizar uma roda mais estreita provoca uma alteração na zona de flexão do pneu, que pode provocar a médio prazo uma ruptura da estrutura interna.
Por isso nós não recomendamos utilizar a roda 7,5" com pneus 33X12,5 R 15.
Um abraço,
Flávio
Pessoal,
Só pra dar um aviso muito rápido: a partir da semana que vem eu vou ter que abandonar por um tempo essa comunidade mais uma vez...
=(
É que eu vou estar no Rally dos Sertões, e de lá fica impossível entrar aqui, infelizmente...
Mas nós podemos fazer aquele mesmo esquema de sempre: eu vou juntando as perguntas de vocês e, quando eu voltar, respondo todas, uma a uma, ok?
Abs e saudações trilheiras!
Flávio
Arthur,
Como não é muito comum encontrar uma Rexton utilizando aro 18", não tenho a informação se cabe ou não. Sugiro que você vá a uma revenda BFGoodrich que tenha estes pneus em estoque e faça um teste, montando os pneus no seu carro, simulando uma oscilação da suspensão e girando a direção completamente para ambos os lados.
Se ficar muito próximo a alguma parte fixa do veículo, é melhor não arriscar. Caso haja uma distância segura, pode rodar com eles sem maiores riscos.
Um abraço,
Flávio
Flávio,
A BF disponibiliza o pneu MUD ou All Terrain (para Tracker) nas medidas:
235/70 R16 e 225/70 R16 ?? Teria outras medidas proximas a estas? Qual custo e disponibilidade? :pensativo:
O BF MUD 31 R15 (para troller)quanto custa?:pensativo:
Att.
Morais
Flávio,
Tenho uma Ranger com 4 Michelin Syncrhone 255/75 R15. Vou fazer uma viagem e a caminhonete vai ficar parada no mínimo uns 8 dias (podendo ficar até 15).
Gostaria de deixá-la na garagem do meu prédio (imobilizada possivelmente por 15 dias).]
1-Existe risco de danos aos pneus (deformaçãoes) por ela ficar "PARADA" este tempo.
2-O que eu poderia fazer para minimizar estes riscos?
(calibrar com mais pressão, colocar sobre cavaletes)
Não sou o Flávio, mas acho que posso ajudá-lo.
Esta imobilização até que não é longa, mas você pode calibrar os pneus com umas 2 a 4 libras acima da pressão usual. Uma sugestão: verifique qual é a pressão recomendada pelo manual para uso com o carro lotado, e calibre os pneus com estas medidas de pressão.
Também é recomendável encher bem o tanque de combustível, não deixando muito espaço para uma improvável, porém não impossível oxidação.
Verifique se há algum problema em desligar o polo negativo da bateria, para evitar que a mesma se descarregue. No meu carro, que é carburado, não há problema, mas não sei se isto pode causar problemas em um carro mais moderno (injeção eletrônica ou diesel). Acredito que não haja problema, mas é bom verificar junto a uma autorizada Ford ou ao seu mecânico.
Boa viagem!