Flavio , valeu a explicação , bem aceitável ... com certeza os gomos poderiam criar um ruido forte em velocidade , e to bem contente com a macies do BF AT ...
abs ...
Versão Imprimível
Flávio,
Eu coloquei 4 sapatos novos na minha XTerra, Michelin 31X10,5 R15 LTX A/T, pois aqui em Macaé não tinha no momento o BF T/A KO. Estou satisfeito com os pneus. Eles realmente são similares?:pensativo:
Estava doido para colocar o Mud Terrain, mas como nas viagens rodo bastante no asfalto, fiquei com medo de gastarem muito rápido. Estava errado ?:putz:
Também tinha muita vontade de colocar o 33X12,5 R15, mas fiquei com medo de ficar raspando. Ele pode ser usado na XTerra original, ou seja, sem adaptação?
Grato.:concordo:
Como o Flávio já explicou aqui, a princípio deve durar parecido, ainda mais se fizer rodízio sempre, ao menos de 10 mil em 10 mil km.
Aí a dúvida é de XTerra... Pelo que sei, até 31 cabe na boa, inclusive eles venderam (ou ainda vendem) com BF AT de fábrica, agora acho que na Ecotrip. Depois disso, só com lift de suspensão ou carroceria. Não sei quais são as opções fáceis no Brasil. A de carroceria só te da espaço para pneu maior mesmo, não acarreta em qualquer problema na suspensão, mas é bem chata de fazer (pode precisar prolongar barra de direção, de câmbio, da alavanca da caixa de transferência, tem que arruamar o para-choques, etc). Já de suspensão, deve haver bons kits, e não sei como fica os detalhes técnicos. Mas normalmente vai ganhar altura em outras partes, além da altura total do pneu maior.
Se divirta:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=5140
Abraços,
Márcio.
Prezado mestre
Gostaria de saber quais as medidas que voces oferecem nos aros 16 e 17.
Tem 335-75 16 e 17 por exemplo.
Ou seja medidas como 37-13.5 nos aros 16 ou 17.
Grato
Se quiser visite o topico Explorer como Body Lift 3"
Flávio, boa tarde.
Nota-se no mercado de SUVs 4x4 e Pickups 4x4 uma tendência para o uso de rodas aro 17 ou até maiores. Nos EUA e na Europa, já é comum inclusive em provas de Rock Crawling e em 4x4 exclusivos de trilha. Claro que para o uso off road, o ideal seria "menos roda e mais pneu" para garantir a mesma circunferência. Ocorre que em determinados modelos de 4x4 (e sou vítima disso com a Disco3), por causa do tamanho do conjunto de pinças+discos de freio, a menor roda possível é a aro 17.
Não fosse por isso, já tinha colocado umas 16 e uns BF AT que usei por quase 8 anos nos defenders que tive.
Não seria o caso de estudar a viablidade da comercialização de pneus nessa medida aqui no Brasil?
É possível trazer por encomenda o BF AT 245/75 R17 ou mesmo o BF AT 265/70 R17?
Segundo o link abaixo eles existem por lá!
http://www.customwheelsdirect.com/ti...il.php?id=7855
Existe até um BFmud 22 que os gringos devem usar nos hummers da vida...
Obrigado,
FLAVIO
entendi perfeitamente, entendi tb q existe uma galera q trabalha com pneus, alinhamento e balanceamento q :discordo::discordo: sabe porra nenhuma.
so sabem:parede::parede::parede: e fazer c.........a no carro dos outros.
os pneus mud q tenho estao com 25.000 km, e ultimamente aumentaram muito o barulho.
fui ver, e constatei q apesar de ter feito 3 alinhamentos/balanceamento e rodizio de pneus, todos na :evil: WIDMEN :evil:, botafogo, rio de janeiro ( :evil:guardem bem esse nome, pra recomendar para os inimigos :evil:).
o pneu apresentava desgaste irregular, ou seja o taco de entrada nao igualou com o de saida.:evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::e vil::evil:
os tacos estavam irregulares, um muito mais gasto q o outro.
o problema é q nao tenho tempo pra acompanhar o serviço, e deixo na confiança.
me f.................
mas deu pra consertar, graças a sua explicação.
obrigado, mais uma vez e parabens pelo trabalho:palmas::palmas::palmas:
:concordo::concordo:
abs
Murteira,
Existem diferenças entre os pneus LTX A/T da Michelin e o BFGoodrich All Terrain T/A KO. As principais são:
Estrutura interna: O BFGoodrich All Terrain T/A KO tem três lonas carcaças e o Michelin LTX A/T somente duas. Isto confere maior resistência ao BFGoodrich contra choques e cortes no flanco, porém, dá ao Michelin maior conforto e maior capacidade de rodar a baixas pressões (maior flexão da carcaça).
Composto de borracha da banda de rodagem: Os pneus BFGoodrich têm compostos mais resistentes a cortes que os Michelin, por outro lado, o Michelin dura mais e tem maior aderência no asfalto.
Zona baixa ou região do talão: Os pneus BFGoodrich têm proteção de roda que também funciona para dificultar a penetração de pedras e mato entre o pneu e a roda. O Michelin não possui este recurso e é por isto, mais confortável na rodagem (menor rigidez da estrutura interna).
Multigarantia: Os pneus Michelin possuem uma garantia extra de 6 meses contra qualquer corte ou choque acidental, além da garantia de fabricação que os pneus BFGoodrich também possuem.
Existem várias outras pequenas diferenças, mas, estas são as principais.
Quanto ao desgaste dos pneus Mud Terrain T/A KM na utilização em asfalto, se for realizado um rodízio constante em "X", isto é, da dianteira direita para a traseira esquerda e assim por diante, não haverá muita diferença entre estes pneus e o All Terrain T/A KO.
Por fim, não tenho dados sobre a montagem de um pneu 33 em uma XTerra.
Recomendo ir a qualquer revendedor BFGoodrich e experimentar, montando no carro, verificando se os espaços disponíveis são suficientes para a oscilação da suspensão e para o giro da direção com estes pneus.
Abs e saudações trilheiras!
Flávio
Adams,
No aro 16" temos o 265/75 R 16 e o 285/75 R 16 em estoque no Brasil.
Em aro 17" temos o 31X12,5 R 17 All Terrain T/A KO e em aro 18" o 35X12,5 R 18 Mud Terrain T/A KM, os dois são sob encomenda, isto é, a partir da confirmação do pedido no distribuidor BFGoodrich, os pneus estarão disponíveis em 90 a 120 dias aproximadamente.
Um abraço,
Flávio
Natanael,
Em aro 17", podemos trazer as seguintes dimensões de pneus: 265/70 R 17, 285/70 R17 e 37X12,5 R 17, todas na escultura All Terrain T/A.
O prazo é de 90 a 120 dias a partir da confirmação do pedido em qualquer distribuidor BFGoodrich.
Abraços,
Flávio
Prezado Flavio para aro 16 observei no site a medida 245/70R16 mas nas lojas ninguem tem. Afinal existe ou é pra ingles ver ?
Sds
vc tem pneu 315/75/16??? em estoque
qual maior pneu q vctem pra aro16?
Flavio, tudo certo?
Estou trocando os pneus da viatura, estou olhando os BF mud... O carro é um samurai, gostaria de saber se tem a medida 215/75/15 desse pneu.
Se nao qual outra medida que serve, lembrando que ele nao tem nenhuma modificacao de suspensao e as rodas sao as originais.
Tanbem gostaria de saber sobre lojas em Sao Paulo com pronta entrega ja que na loja aqui em minas nao tem e eu tenho facilidades pra comprar em Sao Paulo.
Obrigado.