Excelente Iniciativa!!! Excelente Tópico!!!
Flávio,
Primeiramente gostaria de parabenizá-lo pela iniciativa de ter aberto este tópico para compartilhar sua experiência com os leitores e usuárioas deste Fórum. São de pessoas e profissionais como você que nós usuários Brasileiros precisamos. Nota 1000 para você!!!
Também tenho algumas dúvidas, que julgo já estarem um pouco sanadas com o tópico, mas gostaria de algumas orientações suas:
1) Troquei os pneus Pirelli 245/70R16 107T de minha Ranger CD 2007 por pneus BF All Terrain T/A 265/75R16 120/116S. A calibragem em vazio recomendada pelo fabricante para os 245/70 é de 30 lbs na frente e na traseira. Com os 265/75 estou usando a mesma calibragem e as vezes rodo com 28 lbs para minimizar a trepidação na traseira da Ranger. Pelo que entendi no tópico a calibragem para os 265/75 de ser a mesma recomendada para os 245/70. Você confirma?
2) Comprei este pneus em JAN/2006, usei-os durante 14 meses em minha ex-Pajero e quando vendi o carro eles ficaram guardados por 10 meses até eu instalá-los novamente na Ranger em JAN/2008. Como saíram da revenda somente a 02 anos e não vejo nada aparentemente defeituoso nos mesmos, creio que o tempo que ficaram guardados não poderá ter afetado a segurança dos mesmos. O que você me recomenda? Procurar um distribuidor BF? Eles ficaram empilhados e semi-cobertos, ou seja, tomaram um pouco de sol e chuva, mas não vi nada de anormal a não ser uma dificuldade na remontagem devido ao empilhamento.
3) Quanto ao rodízio sempre mantive o mesmo sentido de rodagem quando estavam na Pajero. A partir de agora devo manter a mesma prática ou devo cruzá-los?
Aguardo seus comentários e antecipadamente agradeço pela atenção.
Sds,