Parabens pela iniciativa , REALMENTE esta muito completo , didático ,prático e resumido para quem não conhece nada de 4x4 . Como pode vc ter resumido tanto e esclarecido com tamanha amplitude este VASTO ASSUNTO 4X4 .
eu iniciel o offroad num jeep willys mesmo, a vantagem é o preço, existe no mercado bastante peças, aceita de tudo, uma infinita variação de motores e cambios, bloqueios, acessórios....
logo partirei p/ uma toyota bandeirante, mas não pretendo me desfazer do cjtinha...
Cara, foi muito legal encontrar esse forum na internet estou aprendendo bastante com as mensagens que já li.
Estou com uma grande dificuldade. Transformei a minha Blazer 98 4x4 para o sistema de Gas e depois de 08 meses estou com um problemão. Meu carro de manhâ não pega preciso injetar manualmente gasolina para que ele pegue, depois disso não dá mais defeito, apenas se ficar mais ou menos 12 horas desligado.
Já troquei as velas(difícil pacas), os cabos e chequei a injeção eletrônica, como também dá o mesmo problema na partida a gas, fiz uma revisão completa e não acharam a falha. Alguém já passou por isso ou tem alguma informação para me ajudar? Será que é a bomba de gasolina? (mas pega depois da primeira partida)
Sou novo no Fórum 4X4 e queria deixar minha opinião sobre a SW4.
Já tive uma Pajero 1995 diesel, veiculo muito bom porem com manutenção difícil e cara. O que observei é que muitos usuários de Pajero não fazem a manutenção com peças de qualidade (original), com isso quem compra um veiculo usado e precisa fazer muitas coisas, se apavora com os gastos.
Comprei há pouco tempo uma SW4 1997 Branca 2.7litros 16V 4X4 e estou apaixonado pelo veiculo. Tem um consumo de 10km/litro, anda talvez melhor que a diesel, custo de manutenção baixo.
Caros amigos, sou novo por aqui e estou com algumas dúvidas.
Estou pensando em trocar meu carro por um jipe. Mas temo não conseguir equacionar as minhas necessidades on-road com as off-road.
Pretendo usar o jipe no dia-a-dia aqui em SP e aproveitá-lo para fazer umas trilhas e viagens aos finais de semana. Trilhas leve no início e mais cascudas com o passar do tempo.
Sei que terei de abrir mão de alguns benefícios que um carro 'convencional' me daria em SP, mas mesmo assim estou determinado a investir no jipe.
A idéia desse post é justamente levantar os prós e contras pra eu tomar a decisão mais sensata.
Bom, diante desse cenário, eis minhas perguntas:
1. Quais os prós e contras de um Troller na cidade?
2. Quais os prós e contras de um Troller nas trilhas?
Qual outro modelo de jipe vcs recomendariam para atender a essas necessidades? (na mesma faixa de preços de um Troller - não mais que 85 pratas).
Boa tarde a todos, ja tive um CJ, e um JPX, neste momento estou sem um 4x4 e não vejo a hora de adiquirir um. Estou a procura mas estou em duvida entre a Cherokee Laredo e a pajero IO, sendo que ambos estão na mesma faixa de preço (entre 25 a 30 mil).
Gostaria de algumas sugestões qual é o melhor custo beneficio, levando em consideração consumo, manutenção, reposição de peças e robustez. gostaria de ressaltar que este será um segundo carro e não será para trilhas pesadas, é apenas para passeios 4x4, pois ja me desfiz do JPX para poder levar a minha filha de 03 anos junto nos passeios.
Obrigado