Powered by vBulletin

Bloqueio Ensimec, tem algo errado ou é assim mesmo?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 14 de 23 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4567891011121314151617181920212223 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 30/11/2005, 11:53
    Wallace
    O eixo de Leitão acho que é deste tipo e pelo sei esta usando o Lock Right sem problema nenhum, tanto que perguntou se realmente tinhamos instalado o bloqueio! E olha que foi o Bill que instalou :mrgreen:
    Mas realmente tem que ler as instruções antes de instalar.
  • 30/11/2005, 15:00
    ramiro_eli
    Citação:

    Postado originalmente por Wallace
    O eixo de Leitão acho que é deste tipo e pelo sei esta usando o Lock Right sem problema nenhum, tanto que perguntou se realmente tinhamos instalado o bloqueio! E olha que foi o Bill que instalou :mrgreen:
    Mas realmente tem que ler as instruções antes de instalar.

    Wallace,

    O Lock Right é montado dentro da cx setálite original e com o pino central(que originalmente passa dentro das engrenagens satélites).
    Este pino tem a mesma função do espaçador mencionado pelo Franco, mantendo os semis em seus devidos lugares. :wink:
  • 30/11/2005, 18:15
    Sergio Rocha
    Citação:

    Postado originalmente por Franco
    Hallelulia

    Pessoal, não quero julgar ningume aqui, mas é bom ler o manual quando se instala o bloqueio. Lá dis para quem tem eixos antes de 66, que tem o sistema de chaveta, é OBRIGATORIO a transferencia deste calço central para o Full-Lock. Embora não tenha o pino da satélite, o calço deve ser colocado solto mesmo, no centro do bloqueio. Na hora de montar os semi-eixos originais, eles mantem o claço no centro automáticamente, sem risco dele cair fora.

    Sergio, me deu mais duas ideias de possível erro:

    a) verifica se há este calço no centro do FL e
    b) olhando atravez do tubo do diferencial, com os dois semi-eixos fora dele, está perfeitamente alinhado ou há empenamento da carcaça??
    c) O semi-eixo encaixa na estria do bolqueio com facilidade ou precisa força-lo para entrar???

    Derepente há algo que passou despercebido. Se o semi-eixo não encaixa com facilidade (por qualquer que seja a razão) ele pode "enforcar " o espaço interno que o acoplamento necessita para trabalhar e ai provocar um má funcionamento. ( Sempre tem novidade).

    Bom, de qq maneira, ja enviou ou ainda está testando??


    Franco

    a)Eu montei COM o "espaçador". Se não colocar o cjto roda, semi eixo e etc fica "andando" pros lados.
    b) perfeitamente alinhado.
    c) encaixa perfeitamente

    Ainda estou com ele instalado.O anterior eu entreguei pro Leo.

    Pelo que eu estou entendendo existe cjs anteriores a 66 com o BL instalado e funcionando perfeitamente.
    O que vc acha da troca do eixo por um que não seja chavetado ?
    O BL funciona melhor nestes tipos de eixo ?


    []'
  • 30/11/2005, 18:22
    Sergio Rocha
    Citação:

    Postado originalmente por leovalle
    Serjão,

    Na verdade nunca tinha visto isso aí e como parece que vai se confirmando, não parece ser problema dos bloqueios, mas sim de alguma coisa com esse seu eixo chavetado, Esse caso é pro Franco mesmo.
    Por isso eu estava insistindo em testar o bloqueio que vc devolveu, pq o Franco testou na fábrica e não constatou defeito.

    Espero sinceramnete que isso se resolva e que vc fique feliz. Como vc mesmo disse, andou no carro d Magrão e gostou do que viu. Isso é importante pq deve devolver a credibilidade que tentei passar do produto pra vc. :concordo:

    A noticia que dou é que depois que passei a usar os pneus maiores os bloqueios estão estalando pra kct e a charada é a diferença de calibragem que está absurda. Esse medidores de posto não estão dando conta do recado das baixas calibragens que usamos.

    No mais, quando vai pra terra, foda-se a calibragem, o carro fica show.

    [']s

    Leo

    Eu continuo acreditando.A melhor prova é que estou procurando possíveis causas pro que está acontecendo.
    O que acho é que agora, com o testemunho do Sandro, fica mais fácil de todos entenderem ou acreditarem que o problema existe.cara não tem como andar com o jeep.O Bl no jeep do Magrão vc nem percebe que está lá.O Sandro chegou a levantar no macaco pra a gente checar se realmente tinha BL.

    []'torcendo pro meu ficar igual
  • 30/11/2005, 18:58
    equipeminas4x4
    Citação:

    O que vc acha da troca do eixo por um que não seja chavetado ?
    Putz, nem precisa perguntar...... Claro q é melhor sua anta de orelhas grande e pontudas.

    []´s
  • 30/11/2005, 20:52
    Franco
    Citação:

    Postado originalmente por Sergio Rocha
    Citação:

    Postado originalmente por Franco
    Hallelulia

    Pessoal, não quero julgar ningume aqui, mas é bom ler o manual quando se instala o bloqueio. Lá dis para quem tem eixos antes de 66, que tem o sistema de chaveta, é OBRIGATORIO a transferencia deste calço central para o Full-Lock. Embora não tenha o pino da satélite, o calço deve ser colocado solto mesmo, no centro do bloqueio. Na hora de montar os semi-eixos originais, eles mantem o claço no centro automáticamente, sem risco dele cair fora.

    Sergio, me deu mais duas ideias de possível erro:

    a) verifica se há este calço no centro do FL e
    b) olhando atravez do tubo do diferencial, com os dois semi-eixos fora dele, está perfeitamente alinhado ou há empenamento da carcaça??
    c) O semi-eixo encaixa na estria do bolqueio com facilidade ou precisa força-lo para entrar???

    Derepente há algo que passou despercebido. Se o semi-eixo não encaixa com facilidade (por qualquer que seja a razão) ele pode "enforcar " o espaço interno que o acoplamento necessita para trabalhar e ai provocar um má funcionamento. ( Sempre tem novidade).

    Bom, de qq maneira, ja enviou ou ainda está testando??


    Franco

    a)Eu montei COM o "espaçador". Se não colocar o cjto roda, semi eixo e etc fica "andando" pros lados.
    b) perfeitamente alinhado.
    c) encaixa perfeitamente

    Ainda estou com ele instalado.O anterior eu entreguei pro Leo.

    Pelo que eu estou entendendo existe cjs anteriores a 66 com o BL instalado e funcionando perfeitamente.
    O que vc acha da troca do eixo por um que não seja chavetado ?
    O BL funciona melhor nestes tipos de eixo ?


    []'

    Serjão

    referente as suas resostas:
    a) Ok, era só pra extingir mais essa possibilidade.
    b)Ok, idem
    c) Burro eu, ja tinha te perguntado e voce ja tinha me avisado, inclusive o Leo ja me avisou que estava com ele, rsrsrsrsr

    Bom, as hipoteses estão ficando escassas. O caso do diferencial ser ou não chavetado, não tem nenhuma relação com o funcionar ou não, com certeza trocar o diferencial por outro não deve ser a solução do problema, salvo um problema oculto não percebido. Mas dúvido muito, ja que foi analisado diversas vezes, como voce mesmo falou e nunca achou nada :pensativo:

    Me relata por favor o que acontece qdo faz o teste com as rodas segundo o manual. O desacoplar é leve nos quatro sentidos???
  • 01/12/2005, 18:22
    Sergio Rocha
    Franco


    Eu acho que é suave.

    Quando o Sandro levantou o jeep do magrão no macaco.Eu pedi pra ele segurar uma das rodas e girei a outra pra trás.Os pequenos estalos que ele fez me pareceram perfeitamente IGUAIS ao do meu BL.
    Colocar ou retirar arruelas do semi eixo podem fazer alguma diferença ?

    Eu queria que o Leo testasse em algum cj o bl que eu entreguei pra ele.Porque aí teríamos certeza.Se funcionar perfeitamente em outro, é claro que o problema está no meu eixo.Se ele tiver defeito vai aparecer quando for instalado em outro.

    Pra eu conseguir algum cj com eixo igual ao meu, e que o dono deixe eu instalar o bl que está comigo, fica muito difícil. :mrgreen:

    seria tb uma solução, só que nào arranjei nenhuma cobaia. :parede:

    Vamos insistir com o Leogay pra ele fazer o teste.


    []'
  • 01/12/2005, 19:13
    Sandro Tannuri
    Sergio,

    Com um eixo de CJ a R$ 200,00 eu acho que vale a pena trocar. Voce só tem a ganhar com isso.

    Abraços,
  • 01/12/2005, 19:20
    ribon
    Sergio,

    Já esta acertado com o Leo o teste do bloqueio que estava com vc...

    [ ]´s
  • 01/12/2005, 19:39
    equipeminas4x4
    Citação:

    Com um eixo de CJ a R$ 200,00 eu acho que vale a pena trocar. Voce só tem a ganhar com isso.

    Abraços,
    _________________
    Sandro Tannuri
    Já falei isso...

    []´s
  • 01/12/2005, 21:53
    leovalle
    Serjão,

    O Ribon disse tudo. O bloqueio vai pra Sampa ser testado no carro dele. Se funfar ou não ficamos sabendo.

    []'s
  • 02/12/2005, 19:24
    Sergio Rocha
    Citação:

    Postado originalmente por Sandro Tannuri
    Sergio,

    Com um eixo de CJ a R$ 200,00 eu acho que vale a pena trocar. Voce só tem a ganhar com isso.

    Abraços,

    Com certeza.Aliás estou aguardando a resposta do Magrão.

    Vou abusar um pouco mais de vc. :mrgreen: se o Magrão vender o eixo, vc pode acertar com o seu mecanico para efetuar a troca ?

    Veja que além de trocar o eixo eu gostaria que ele fosse substiuido por outro mecanico.Ou seja eliminar qualquer possibilidade de defeito ou de erro.
    Eixo tocado pelo mecanico do Hulk vai valorisar o meu Jeep em 50% :mrgreen:

    []'aguardando notícias
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 14 de 23 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4567891011121314151617181920212223 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:27.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy