Powered by vBulletin

Bloqueio Ensimec, tem algo errado ou é assim mesmo?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 21 de 23 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 11121314151617181920212223 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 21/03/2007, 22:48
    Beto Lacerda
    Citação:

Postado originalmente por Wallace Ver Post
    Mais uma vantagem para o Kaiser que não deve mudar nada se estiver com o eixo um pouco empenado.

depois te respondem com dois pés no peito e vem notificação de fui ofendido mimimimimimi ...
    sera que é realmente tão dificil vc e o Leo ignorarem-se e pararem de se cutucar ??
    :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede:
  • 21/03/2007, 22:54
    samukanvas
    Citação:

Postado originalmente por Sandro Tannuri Ver Post
    Ainda bem que tenho testemunha aqui no forum, é simplesmente como se não tivesse bloqueio. So que na trilha voce mete o pé e as duas rodas tracionam solidarias. :concordo:
    Se fosse o Franco trocaria o eixo do Magrão num par de RockBone so para analisar o que faz dele tão perfeito. :mrgreen:

Abraços,

São 2.... manobrei o carro dele pra entrar na carreta quando fomos pro 1o camel.... é foda mesmo.... :rolleyes:
  • 21/03/2007, 23:39
    Loras
    Citação:

Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Vc acha que não deve.Vc na verdade nunca passou por isso.Está fazendo ilações em benefício proprio.

Que coisa feia.E anti ética.

][

Sem noção... agora isso aqui é ético::arrow:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=26557

Invadir um tópico, no qual se busca uma solução para um problema de INSTALAÇÃO encontrado, oferecendo as vantagens do seu produto...:parede:

O cara recomenda como dono da verdade, mas nem tópico da Cherokee mantém ativo na frota 4x4...:pensativo:

Desculpem o "off topic", mas estou perdendo a paciência.

Abs,
  • 22/03/2007, 10:33
    equipeminas4x4
    Citação:

Postado originalmente por p.peleje Ver Post
    Então preciso ver o que rola com o meu! Pq as vezes em manobra dá uns estalos nervosos. Vou ver o que rola no meu então. Só rodo de final de semana e todo sábado de manhã eu calibro o pneu. Em curva vai tranquilo basta entrar maneiro e manter a aceleração. Agora em manobra, ou eu sou muito bração, preciso aprender a manobrar diferente, instalei algo errado ou meu jogo de 3k está fora de medida entre os pneus.

[]s

Peleje

Peleje,

Creio eu que um diferencial empenado, contribua e muito para o aumento dos estalos. Imagina duas engrenagens q trabalham uma de frente para a outra, exatamente paralelas. Nestas engrenagens, encaixam bem justos os semi-eixos. Se vc tem o diferencial empenado, os semi-eixos não trabalham perfeitamente alinhados e farão com que estas engrenagens, não trabalhem alinhadas, podendo aumentar o barulho dos estalos. Uma boa opção seria desmontar esse diferencial e colocar ele num torno. Nem precisa tirar o miolo, só os semi-eixos.

[]´s... palpiteiros.
  • 22/03/2007, 10:59
    Marcelo
    Citação:

Postado originalmente por Wallace Ver Post
    Mais uma vantagem para o Kaiser que não deve mudar nada se estiver com o eixo um pouco empenado.

Não deve?!
    Quantos foram instalados? Quantos tinham eixo empenado? Quantos tiveram sucesso mesmo com o eixo empenado? Vende um produto na base do "deve"'?

Dai depois acontece um caso e vem aqui postando mensagem "... ah, desculpa, me enganei... rsrsrs".

]s[
  • 22/03/2007, 11:19
    Ricardo Bambhoo
    Galera, tenho quase certeza que o meu é caixa alta (tenho relação longa, não lembro qual é, hoje na hora do almoço vou ver a plaquinha que sei que está lá).
    Pois bem, supomos então que eu queria botar o FL IV mas com uma relação curta (vou encurtar, pois quero subir pirambeiras e 1a marcha e ter controle total sobre a viatura !). Além de ter que comprar o FL "pra caixa baixa" de cara presico trocar coroa e pinhão, ok ? Preciso trocar mais alguma coisa ou é só isto ? Pelo que eu acho, a planetária é desinstalada mas a caixa de satélites continua lá. É isto :pensativo: ? (não saco muito de diferencial :mrgreen: )

[]'s
  • 22/03/2007, 11:22
    Ricardo Bambhoo
    Citação:

Postado originalmente por leovalle Ver Post
    é por aí mesmo. Se não tem copinho na traseira (ui) é prato (moderno).

Leo, agora entendi por que é "prato": pq tem um "pratinho" lá em vez de um "copinho". Na minha tem o tal prato.:concordo:
    Aprendendo com quem sabe:dance:

[]'s
  • 22/03/2007, 11:24
    equipeminas4x4
    copinho, prato, garfo, aparelho de jantar completo...:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
  • 22/03/2007, 11:26
    Ricardo Bambhoo
    Citação:

Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    copinho, prato, garfo, aparelho de jantar completo...:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

faltou cerveja e picanha...

[]'s
  • 22/03/2007, 11:31
    fpandur
    Ricardo, o bloqueio FL4 já é a própria caixa-satélite. Então basta você comprar o bloqueio correto para a relação que vai instalar e a própria relação. Daí instalar tudo, fazendo os ajustes como se fosse um diferencial comum ;-) Já para o outro eixo, sem bloqueio, deverá trocar a caixa-satélite.
    Em tempo: o meu FL4 começou a estalar mesmo em reta nos últimos dias. O interessante é que só estalava quando em ponto morto, se estivesse engatado não estalava (nas retas). Pesquisando ontem aqui no Forum, vi o Franco falando que poderia ser calibragem de pneus. Dito e feito, calibrei certinho e parou os estalos na reta. Não imaginei que o bloqueio fosse tão sensível a essa diferença. Está tudo certo novamente (tenho o FL4 a uns 2 anos), mesmo calçando 3K Frederico :twisted: Claro que os estalos em curva e eventuais trancos após saída de curvas continuam, mas isso já estou acostumado ... :concordo:
  • 22/03/2007, 12:34
    Elmer_Jeep
    Citação:

Postado originalmente por Marcelo Ver Post
    Não deve?!
    Quantos foram instalados? Quantos tinham eixo empenado? Quantos tiveram sucesso mesmo com o eixo empenado? Vende um produto na base do "deve"'?

Dai depois acontece um caso e vem aqui postando mensagem "... ah, desculpa, me enganei... rsrsrs".

]s[

É assim mesmo, o cara passou o topico todo falando besteria e depois vem com esse papo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...&postcount=224

[]'s
  • 22/03/2007, 13:21
    Ricardo Bambhoo
    Citação:

Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Ricardo, o bloqueio FL4 já é a própria caixa-satélite. Então basta você comprar o bloqueio correto para a relação que vai instalar e a própria relação. Daí instalar tudo, fazendo os ajustes como se fosse um diferencial comum ;-) Já para o outro eixo, sem bloqueio, deverá trocar a caixa-satélite.
    Em tempo: o meu FL4 começou a estalar mesmo em reta nos últimos dias. O interessante é que só estalava quando em ponto morto, se estivesse engatado não estalava (nas retas). Pesquisando ontem aqui no Forum, vi o Franco falando que poderia ser calibragem de pneus. Dito e feito, calibrei certinho e parou os estalos na reta. Não imaginei que o bloqueio fosse tão sensível a essa diferença. Está tudo certo novamente (tenho o FL4 a uns 2 anos), mesmo calçando 3K Frederico :twisted: Claro que os estalos em curva e eventuais trancos após saída de curvas continuam, mas isso já estou acostumado ... :concordo:

Entendi: na traseira troco o casal e boto o FL, na dianteira troco o casal mais a planetaria "caixa-baixa" (caso eu coloque uma relação muiiiiito curta) :roll: .

Alguém sabe dizer qual é a menor relação que consigo instalar no eixo dianteiro da F com a caixa alta (acho que lá na frente tb é dana 44) ?

OBS: não fui em casa no almoço, então não via qual é a relação dela !

Até entendo pq calibragem diferente e pneus recauchutados podem dar zebra: são condições para ter diametros diferentes de pneu. Daí teremos diferença no giro dos semi-eixos e então o bloqueio atua "pensando" que alguma roda enrroscou, certo :?:
    Com isto, nada de ir pra trilha e dar uma "muchadinha" nos pneus apenas no palitinho de fosforo... ou com a chave do jipe... tem que fazer no manometro. Tirei nota 10 :mrgreen: ?

[]'s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 21 de 23 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 11121314151617181920212223 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:23.