Powered by vBulletin

Bloqueio Ensimec, tem algo errado ou é assim mesmo?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 19 de 23 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 91011121314151617181920212223 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 19/03/2007, 16:10
    Sergio Rocha
    Citação:

Postado originalmente por Ricardo Bambhoo Ver Post
    Srs,

Após ler todas as mensagens, gostaria fazer algumas perguntas:

1- O Full Lock IV tem de fato o problema de bloquear em curvas para a direita ?

2 - Como ficou a questão no jipe que trocou 3 vezes o bloqueio ? Era incompatibilidade do FL IV com o dana com chaveta ? Ou era montagem errada ?

Pretendo instalar um na minha F-75 ano 76 (que me parece ter dana 44 30 estrias) utilizada exclusivamente para trilhas (porem, ate chegar na trilha vai 10, 20, 40, 60 ... Km de deslocamento) e seria extremamente perigoso e desconfortável fazer uma curva em linha reta ou algo parecido.

Grato !

[]'s

Fala Ricardo.

Vou tentar responder.

1-Não

2- Não e Não

Vou te explicar o que acontecia com o meu jeep.

Apesar dos semi eixos, cubos e etc etarem perfeitos sem empeno, a TUBEIRA do eixo estava empenada.E essa era a causa de todo o problema.Bastou trocar a tubeira que tudo ficou normal.
    Eu só troquei a tubeira, todo o resto continua o mesmo.Nunca mais tive problema.A Ensimec me deu todo apoio tecnico trocou inclusive o Bl até descobrirmos o defeito.Esse problema, nunca tinha ocorrido.Segundo relatos do Franco da Ensimec, tiveram depois de mim alguns casos semelhantes.
    Continuo até hoje usando o bl sem nenhum problema e plenamente satifeito.

[]´
  • 19/03/2007, 16:24
    Ricardo Bambhoo
    Citação:

Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Fala Ricardo.

Vou tentar responder.

1-Não

2- Não e Não

Apesar dos semi eixos, cubos e etc etarem perfeitos sem empeno, a TUBEIRA do eixo estava empenada.E essa era a causa de todo o problema.Bastou trocar a tubeira que tudo ficou normal.
    Eu só troquei a tubeira, todo o resto continua o mesmo.Nunca mais tive problema.A Ensimec me deu todo apoio tecnico trocou inclusive o Bl até descobrirmos o defeito.Esse problema, nunca tinha ocorrido.Segundo relatos do Franco da Ensimec, tiveram depois de mim alguns casos semelhantes.

[]´

Sendo assim, é uma questão de tempo até eu assinar os 10 chequitos...:dance:

Valeu Sergio !

[]'s
  • 19/03/2007, 16:39
    Elmer_Jeep
    Ricardo,
    dá uma lida aqui onde comentamos sobre o comportamento do Ensimec Full Lock.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=25981

[]'s
  • 19/03/2007, 18:45
    p.peleje
    Apenas mais um depoimento:

Comprei faz mais de 1 ano o meu Full Lock, mas instalei há apenas 1 mês, foi estranho nas primeiras voltas, achei até que tava com problema. Como por enqto é meu único carro uso no dia a dia, estrada e trilhas. No asfalto ainda estou me acostumando, pois é preciso mudar um pouco a maneira de dirigir. Testei em alguns lamaçais fundos, inclusive com muita areia, região de brejo, bastante água, piso sem consistência e posso falar que não preciso mais pisar um pouco mais fundo no acelerador, basta manter aceleração consante.

Tem um amigo com Troller que me disse que achou estranho, que não colocaria no Troller dele simplesmente por parecer que está quebrado.

A única coisa que tenho que aguentar são os frentistas olhando por baixo do jeep procurando se quebrou algo.

[]s

Peleje
  • 19/03/2007, 19:43
    Sandro Tannuri
    Citação:

Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Fala Ricardo.

Vou tentar responder.

1-Não

2- Não e Não

[]´

Ricardo,

Complementando a informação do Sergio, na epoca do problema eu levei ele para uma volta no CJ do Magrão (aquele vermelho que estava com a gente no Camel) e tive que levantar o carro no macaco e girar as rodas para mostrar a ele que havia um Full Lock IV instalado. Simplesmente não havia nenhum estalo nem tranco ao dirigir o CJ. Acho que algo na instalação pode deixar com mais ou menos estalos. No do Magrão não há nenhum estalo.
    Se estivesse procurando por um bloqueio 100% automatico compraria um Fulll Lock IV com certeza.

Abraços,
  • 19/03/2007, 20:02
    jon
    falae ricardo, blz?

to a pco tempo c/ meu fase IV mas posso dizer q nas primeiras voltas (do local da instalação até minha casa) tomei uns 3 sustos, mas ja avisado pelos topicos daki e pela propria empresa q instalou... bom susto por susto tem tanta coisa q me assusta mais, huhahhahuaha :mrgreen:

na trilha posso garantir uma coisa: SÓ ALEGRIA!!! :dance:

meu amigo, pode começar a preencher os 10 chs e seja feliz!!! :concordo:
  • 20/03/2007, 09:37
    p.peleje
    Citação:

Postado originalmente por Sandro Tannuri Ver Post
    Ricardo,

Complementando a informação do Sergio, na epoca do problema eu levei ele para uma volta no CJ do Magrão (aquele vermelho que estava com a gente no Camel) e tive que levantar o carro no macaco e girar as rodas para mostrar a ele que havia um Full Lock IV instalado. Simplesmente não havia nenhum estalo nem tranco ao dirigir o CJ. Acho que algo na instalação pode deixar com mais ou menos estalos. No do Magrão não há nenhum estalo.
    Se estivesse procurando por um bloqueio 100% automatico compraria um Fulll Lock IV com certeza.

Abraços,

Nenhum estalo:shock: ou funciona um pouco mais suave? O próprio fabricante informa que existe os estalos. Instalei o meu do jeito que manda o manual, usei o lubrificante indicado e adicionei o molikote.

[]s

Peleje
  • 20/03/2007, 14:17
    Ricardo Bambhoo
    Citação:

Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Ricardo,
    dá uma lida aqui onde comentamos sobre o comportamento do Ensimec Full Lock.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=25981

[]'s

Elmer, pelo que vi:
    - os estalos mais fortes ou mais fracos dependem da calibragem do FL.:pensativo:
    - dosar a acelerada em curvas/asfalto pra evitar estalos.:stop:
    - nas trilhas é só alegria :dance: !

Pergunta: será que meu eixo é este tal chavetado ? É uma F 75 ano 76 dana 44 ...

[]'s
  • 20/03/2007, 14:20
    Ricardo Bambhoo
    Citação:

Postado originalmente por p.peleje Ver Post
    Apenas mais um depoimento:

A única coisa que tenho que aguentar são os frentistas olhando por baixo do jeep procurando se quebrou algo.

[]s

Peleje

Sem querer ser enjuado: o Bambhoo não faz um barulinho sequer, apenas a porta do motorista tá desregulada. Ele é mais macio e silencioso que a XJ ! Será este o primeiro "barulho estranho" a surgir ?

Citação:

Postado originalmente por Sandro Tannuri Ver Post
    Ricardo,

...Se estivesse procurando por um bloqueio 100% automatico compraria um Fulll Lock IV com certeza.

Abraços,

Sandro, tecidido: é este mesmo.
    Antes disto vou encurtar o chassis e fazer umca caçambinha de madeira made in home.
    depois começo assinar os cheques...
    Quem sabe no ano que vem estarei no Camel com ela !?

Citação:

Postado originalmente por jon Ver Post
    falae ricardo, blz?

to a pco tempo c/ meu fase IV mas posso dizer q nas primeiras voltas (do local da instalação até minha casa) tomei uns 3 sustos, mas ja avisado pelos topicos daki e pela propria empresa q instalou... bom susto por susto tem tanta coisa q me assusta mais, huhahhahuaha :mrgreen:

na trilha posso garantir uma coisa: SÓ ALEGRIA!!! :dance:

meu amigo, pode começar a preencher os 10 chs e seja feliz!!! :concordo:

Jon, tem algum compromisso pra jan/2008 ?

[]'s
  • 20/03/2007, 15:04
    leovalle
    Citação:

Postado originalmente por Ricardo Bambhoo Ver Post
    Pergunta: será que meu eixo é este tal chavetado ? É uma F 75 ano 76 dana 44

Se ele tem copinhos tipo de eixo dianteiro de Kombi é chavetado, mas pelo ano deve ser de prato.

[']s
  • 20/03/2007, 15:13
    leovalle
    Citação:

Postado originalmente por p.peleje Ver Post
    Nenhum estalo:shock: ou funciona um pouco mais suave? O próprio fabricante informa que existe os estalos. Instalei o meu do jeito que manda o manual, usei o lubrificante indicado e adicionei o molikote.

[]s

Peleje

peleje,

no meu carro quando usava pneus 31", com o cuidado de sempre estar com mesma altura de centro de roda/chão, os meus não faziam nenhum estalo. Inclusive não desligava quando no asfalto, rodando quase sempre 4x4.

Depois que instalei os 37", estalavam que era uma beleza, provavelmente por eu usar calibragem ZERO e nem me preocupar com altura de centro de roda/chão :mrgreen:

[]'s
  • 20/03/2007, 15:13
    Ricardo Bambhoo
    Citação:

Postado originalmente por leovalle Ver Post
    Se ele tem copinhos tipo de eixo dianteiro de Kombi é chavetado, mas pelo ano deve ser de prato.

[']s

Hum, não sei bem como são estes copinhos da kombi, vou ver uma na rua.... são parecidos com o do fusca, um copinho cheio de graxa e que lá dentro tem a ponta do eixo com uma copilha que prende uma porca castelo ?
    Este copinho do dana fica por dentro da panela ou dá pra ver por fora ?
    Por fora não tem nada parecido...

[]'s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 19 de 23 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 91011121314151617181920212223 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:16.