Aaaaaaaaaaaaaa Velho.
Vai ver q essa coisinha aí faz a ligação entre os dois semi eixos. :idea:
Como o Sandro falou.
Não é o bloqueio que não desacopla, são os próprios semi eixos que trabalham conectados através dessa paradinha aí pow.
[]'s
Versão Imprimível
Aaaaaaaaaaaaaa Velho.
Vai ver q essa coisinha aí faz a ligação entre os dois semi eixos. :idea:
Como o Sandro falou.
Não é o bloqueio que não desacopla, são os próprios semi eixos que trabalham conectados através dessa paradinha aí pow.
[]'s
Elmer traduz.Eu não entendi.Citação:
Postado originalmente por Jipeiro_RR
Vc acha que tem logica ou não ?
[]'
LeoCitação:
Postado originalmente por equipeminas4x4
cade vc ? O Marcel tá carente.
[]'
Não sei se seria o caso, mais um flutuante não resolve o problema?
Abraço.
Ribon
A nossa dúvida é se o Bl funciona com o D44 chaveta.talvez um flutuante resolva o problema, mas não é esse o caso.Estou usando ele num d44 chaveta, e preciso saber se funciona com esse eixo.
[]'
Sergio,
Ou se precisa folgar a interferência entre os semi eixos e o calço? Pode ser isso.
Abraços,
Talvez.Pra isso tem que acrescentar arruelas junto ao rolamento da ponta do semi eixo.Eu lembro que na primeira vez que tentei resolver o problema, eu alterei a quantidade de arruelas.nào resolveu nada.Eu só fiz isso do lado direito, não achei que deveria fazer do lado esquerdo.Citação:
Postado originalmente por Sandro Tannuri
[]'
Serjão,
Na verdade nunca tinha visto isso aí e como parece que vai se confirmando, não parece ser problema dos bloqueios, mas sim de alguma coisa com esse seu eixo chavetado, Esse caso é pro Franco mesmo.
Por isso eu estava insistindo em testar o bloqueio que vc devolveu, pq o Franco testou na fábrica e não constatou defeito.
Espero sinceramnete que isso se resolva e que vc fique feliz. Como vc mesmo disse, andou no carro d Magrão e gostou do que viu. Isso é importante pq deve devolver a credibilidade que tentei passar do produto pra vc. :concordo:
A noticia que dou é que depois que passei a usar os pneus maiores os bloqueios estão estalando pra kct e a charada é a diferença de calibragem que está absurda. Esse medidores de posto não estão dando conta do recado das baixas calibragens que usamos.
No mais, quando vai pra terra, foda-se a calibragem, o carro fica show.
[']s
Não estou entendendo, a foto mostra uma cx satélite, que naturalmente foi substituída pelo bloqueio, os semi -eixos com chaveta(!?) eu realmente não conheço, mas no bloqueio da Ensimec o furo onde os semi-eixos encaixam no estriado não tem nenhum pino ou eixo (ele é passante)Citação:
Postado originalmente por Sergio Rocha
Não seria o caso dos semi-eixos estarem compridos demais e com a folga natural que existe um correr para a cima da estria do outro?
Não estou conseguindo me expressar direito, mas estou bem certo de que há alguma interfer6encia nesse tipo aí. Talvez uma torneada na ponta dos semi-eixos, tirando um pouco de cada lado resova a parada!
:concordo:
Olhando melhor a foto, acho que o problema está aí mesmo!!!
Numa cx satélite normal o pino (eixo) das planetárias não deixa os semi-eixos correrem para dentro , como no bloqueio não existe isso, ele corre e eventualmente encaixa na estria do outro lado e "trava".
Exatamente ADI :palmas:
No meu carro tinha esse espaçador na caixa satélite e foi exatamete ele que ajudou quando do uso do 1º bloqueio, que era feito pelo Zé Afonso. Acontecia exatamente isso, um eixo corria pro lado do outro e só com o uso desse espaçador deu certo. Alguns carros tem os semi maiores e não sairam com eles.
Serjão, espera a confirmação do Franco, mas parece que é isso mesmo. :concordo:
[]'s
Hallelulia
Pessoal, não quero julgar ningume aqui, mas é bom ler o manual quando se instala o bloqueio. Lá dis para quem tem eixos antes de 66, que tem o sistema de chaveta, é OBRIGATORIO a transferencia deste calço central para o Full-Lock. Embora não tenha o pino da satélite, o calço deve ser colocado solto mesmo, no centro do bloqueio. Na hora de montar os semi-eixos originais, eles mantem o claço no centro automáticamente, sem risco dele cair fora.
Sergio, me deu mais duas ideias de possível erro:
a) verifica se há este calço no centro do FL e
b) olhando atravez do tubo do diferencial, com os dois semi-eixos fora dele, está perfeitamente alinhado ou há empenamento da carcaça??
c) O semi-eixo encaixa na estria do bolqueio com facilidade ou precisa força-lo para entrar???
Derepente há algo que passou despercebido. Se o semi-eixo não encaixa com facilidade (por qualquer que seja a razão) ele pode "enforcar " o espaço interno que o acoplamento necessita para trabalhar e ai provocar um má funcionamento. ( Sempre tem novidade).
Bom, de qq maneira, ja enviou ou ainda está testando??