Powered by vBulletin

Bloqueio Ensimec, tem algo errado ou é assim mesmo?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 13 de 23 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 345678910111213141516171819202122 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 29/11/2005, 19:54
    Elmer_Jeep
    Aaaaaaaaaaaaaa Velho.

Vai ver q essa coisinha aí faz a ligação entre os dois semi eixos. :idea:

Como o Sandro falou.

Não é o bloqueio que não desacopla, são os próprios semi eixos que trabalham conectados através dessa paradinha aí pow.

[]'s
  • 29/11/2005, 19:57
    Sergio Rocha
    Citação:

Postado originalmente por Jipeiro_RR
    Aaaaaaaaaaaaaa Velho.

Vai ver q essa coisinha aí faz a ligação entre os dois semi eixos. :idea:

Como o Sandro falou.

Não é o bloqueio que não desacopla, são os próprios semi eixos que trabalham conectados através dessa paradinha aí pow.

[]'s

Elmer traduz.Eu não entendi.
    Vc acha que tem logica ou não ?

[]'
  • 29/11/2005, 19:58
    Sergio Rocha
    Citação:

Postado originalmente por equipeminas4x4
    Citação:

Nunca desmontei um D44 antigo de chaveta mas segundo o Sergio e o mecanico tem uma interferencia entre os semieixos e um calço que vai dentro da caixa de satelites, isso deve ser o problema.
    se for isso é só cortar um pedaço do semi-eixo...... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[]´s

Leo

cade vc ? O Marcel tá carente.
    []'
  • 29/11/2005, 19:59
    ribon
    Não sei se seria o caso, mais um flutuante não resolve o problema?

Abraço.
  • 29/11/2005, 20:06
    Sergio Rocha
    Ribon

A nossa dúvida é se o Bl funciona com o D44 chaveta.talvez um flutuante resolva o problema, mas não é esse o caso.Estou usando ele num d44 chaveta, e preciso saber se funciona com esse eixo.

[]'
  • 29/11/2005, 20:08
    Sandro Tannuri
    Sergio,

Ou se precisa folgar a interferência entre os semi eixos e o calço? Pode ser isso.

Abraços,
  • 29/11/2005, 20:24
    Sergio Rocha
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Sandro Tannuri
    Sergio,

Ou se precisa folgar a interferência entre os semi eixos e o calço? Pode ser isso.

Abraços,

Talvez.Pra isso tem que acrescentar arruelas junto ao rolamento da ponta do semi eixo.Eu lembro que na primeira vez que tentei resolver o problema, eu alterei a quantidade de arruelas.nào resolveu nada.Eu só fiz isso do lado direito, não achei que deveria fazer do lado esquerdo.

[]'
  • 30/11/2005, 00:33
    leovalle
    Serjão,

Na verdade nunca tinha visto isso aí e como parece que vai se confirmando, não parece ser problema dos bloqueios, mas sim de alguma coisa com esse seu eixo chavetado, Esse caso é pro Franco mesmo.
    Por isso eu estava insistindo em testar o bloqueio que vc devolveu, pq o Franco testou na fábrica e não constatou defeito.

Espero sinceramnete que isso se resolva e que vc fique feliz. Como vc mesmo disse, andou no carro d Magrão e gostou do que viu. Isso é importante pq deve devolver a credibilidade que tentei passar do produto pra vc. :concordo:

A noticia que dou é que depois que passei a usar os pneus maiores os bloqueios estão estalando pra kct e a charada é a diferença de calibragem que está absurda. Esse medidores de posto não estão dando conta do recado das baixas calibragens que usamos.

No mais, quando vai pra terra, foda-se a calibragem, o carro fica show.

[']s
  • 30/11/2005, 08:18
    Stephan
    Citação:

Postado originalmente por Sergio Rocha
    A peça que o sandro se refere é essa da foto.

[]'

Não estou entendendo, a foto mostra uma cx satélite, que naturalmente foi substituída pelo bloqueio, os semi -eixos com chaveta(!?) eu realmente não conheço, mas no bloqueio da Ensimec o furo onde os semi-eixos encaixam no estriado não tem nenhum pino ou eixo (ele é passante)
    Não seria o caso dos semi-eixos estarem compridos demais e com a folga natural que existe um correr para a cima da estria do outro?
    Não estou conseguindo me expressar direito, mas estou bem certo de que há alguma interfer6encia nesse tipo aí. Talvez uma torneada na ponta dos semi-eixos, tirando um pouco de cada lado resova a parada!
    :concordo:
  • 30/11/2005, 08:24
    Stephan
    Olhando melhor a foto, acho que o problema está aí mesmo!!!
    Numa cx satélite normal o pino (eixo) das planetárias não deixa os semi-eixos correrem para dentro , como no bloqueio não existe isso, ele corre e eventualmente encaixa na estria do outro lado e "trava".
  • 30/11/2005, 08:40
    leovalle
    Exatamente ADI :palmas:

No meu carro tinha esse espaçador na caixa satélite e foi exatamete ele que ajudou quando do uso do 1º bloqueio, que era feito pelo Zé Afonso. Acontecia exatamente isso, um eixo corria pro lado do outro e só com o uso desse espaçador deu certo. Alguns carros tem os semi maiores e não sairam com eles.

Serjão, espera a confirmação do Franco, mas parece que é isso mesmo. :concordo:

[]'s
  • 30/11/2005, 09:25
    Franco
    Hallelulia

Pessoal, não quero julgar ningume aqui, mas é bom ler o manual quando se instala o bloqueio. Lá dis para quem tem eixos antes de 66, que tem o sistema de chaveta, é OBRIGATORIO a transferencia deste calço central para o Full-Lock. Embora não tenha o pino da satélite, o calço deve ser colocado solto mesmo, no centro do bloqueio. Na hora de montar os semi-eixos originais, eles mantem o claço no centro automáticamente, sem risco dele cair fora.

Sergio, me deu mais duas ideias de possível erro:

a) verifica se há este calço no centro do FL e
    b) olhando atravez do tubo do diferencial, com os dois semi-eixos fora dele, está perfeitamente alinhado ou há empenamento da carcaça??
    c) O semi-eixo encaixa na estria do bolqueio com facilidade ou precisa força-lo para entrar???

Derepente há algo que passou despercebido. Se o semi-eixo não encaixa com facilidade (por qualquer que seja a razão) ele pode "enforcar " o espaço interno que o acoplamento necessita para trabalhar e ai provocar um má funcionamento. ( Sempre tem novidade).

Bom, de qq maneira, ja enviou ou ainda está testando??
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 13 de 23 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 345678910111213141516171819202122 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 12:37.