Powered by vBulletin

Bloqueio Ensimec, tem algo errado ou é assim mesmo?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 23 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314151617 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/11/2005, 15:04
    Stephan
    Recebo aéreos entre 2 e 3 dias....DHL não uso, é muito caro.
    Dica..mande pra Viracopos..é mais fácil lá ! :concordo:
    []`s ajudando os amigos que esperam anciosamente as peças...
  • 10/11/2005, 18:07
    Sergio Rocha
    Senhores e senhoras

Wallace o meu é 19 estrias.Obrigado

Marcel, esse teu ciúme já tá pegando mal.

Eu gostaria de saber como se pode montar o Bl de maneira errada. :mrgreen: Só entra em uma posição, e é só colocar as arruelas, que foram tiradas da cxa de satelite e colocar no mesmo lado do bl.Transferir os rolamentos da cxa de satelite pro BL.Que mais ?

É tão fácil, que até o Leo consegue.

Jipeiro

Conversamos bastante por MP e não entendo pq todos os bls que usei tem o mesmo problema.Fiz uma checagem no eixo traseiro, trocando inclusive peças sem necessidade para ter certeza que o eixo não tem problema.O mecanico que fez o trabalho, o Chapeu, é muito experiente, tomou o cuidado de medir a folga com relogio comparador e já trabalha com jeep a muitos anos, sendo inclusive corredor de indoor.Muita gente aki do forum conhece ele ou ouviu falar.
    Eu adoraria que tivesse algum erro na montagem ou algum defeito no jeep.

O comportamento do cj é exatamente o que eu relatei acima.Não exagerei em nada.Pelo contrario fui bastante comedido.

[]' velho é a pqp
  • 10/11/2005, 18:41
    leovalle
    Amado Ancião com alta produção de testosterona,

O que vc relata que está acontecendo, não vi nenhum caso. Gostaria de ver isso de perto. Tem que ter algo errado aí, pq isso não aconcete com meu carro e os demais que são bloqueados aqui em BH. Quando vier, traga o bloqueio que foi trocado, pq vou instalá-lo em algum jipe e ver se mato a charada.

Vc vai ter oportunidade de ver outros bloqueados aqui e ver seu excelente funcionamento. O do Gilvan é um excelente exemplo, apesar de ser o que tem o clec-clec mias alto que já ví.

No mais está com meus nº tel e aguardo mem ligar quando chegar em BH.
    Não esquece de trazer o bloqueio.
    []'s
  • 11/11/2005, 02:41
    Wallace
    E os pneus que cada um usa?
    No Lock Right e similar quanto maior o pneu mais suave fica.
  • 11/11/2005, 09:31
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por Wallace

Wallace,
    Eu instalei o Lock Right no Samurai com 215x75x15, depois coloque os BF31 e a impressão foi que piorou...
  • 11/11/2005, 10:05
    Sergio Rocha
    Citação:

Eu uso pneus 33.
    Antes que alguem pergunte, eles estào com aprox. 5000 km, e eu fiz rodizio já com os bl.

[]'
  • 11/11/2005, 10:15
    Marcos Ojeda
    Eu uso 900/20 , e foi o que disse lá atrás, se acelerar em curvas estala, se não acelerar , não faz barulho nenhum, e questão de mudar a forma de dirigir.
  • 11/11/2005, 13:05
    regis
    Pessoal,

Vcs estão discutindo besteira.... na situação que o Ancião com alta produção de testosterona relatou, o bloqueio via bloquear mesmo....

Tracionando (em subida) e virando....

Para o bloqueio desbloquear nesse tipo de situação é complicado....

A única solução que eu vejo para isso é de tentar chegar no embalo na curva e parar de acelerar antes de fazer ela...

Vale até o teste..... acelera antes, pisa na embreagem e faz a curva..... acredito que assim ele não deve travar (pelo menos não deveria)

Abraços
  • 11/11/2005, 15:12
    ramiro_eli
    Citação:

Postado originalmente por regis
    Pessoal,

Vcs estão discutindo besteira.... na situação que o Ancião com alta produção de testosterona relatou, o bloqueio via bloquear mesmo....

Tracionando (em subida) e virando....

Para o bloqueio desbloquear nesse tipo de situação é complicado....

A única solução que eu vejo para isso é de tentar chegar no embalo na curva e parar de acelerar antes de fazer ela...

Vale até o teste..... acelera antes, pisa na embreagem e faz a curva..... acredito que assim ele não deve travar (pelo menos não deveria)

Abraços

:discordo:
    Régis...
    Não é assim não...

Se o jipe estiver em uma subida, c/ piso de boa aderência, a roda que irá tracionar será a roda interna a curva, a que irá percorrer o menor diâmetro. A outra não tracionará e estará desbloqueada quando precisar percorrer uma distância maior que a outra roda do mesmo eixo.
    O bloqueio só transmite torque p/ a roda que tem menor rotação. Se está patinar, ai sim o bloqueio irá trasmitir torque por igual p/ as duas rodas.
    Isto é o que acontece no Devasso, que usa Lock Right. Acredito que o Full Lock se comporte igual.
  • 11/11/2005, 17:27
    regis
    Ramiro..... :discordo:

Veja como é o funcionamento do lock-right que vc vai entender o que eu estou falando....

O pino que empurra o bloqueio para fora quando existe força no diferencial (resistencia contra a rolagem).

Portanto ele trabalha sempre tracionando, nas duas rodas.....

Para que ele desbloqueie, é necessário que a roda que desbloqueia vença a força que o pino principal está aplicando. O que manda nisso é a inclinação da "sede" deste pino principal.

Quando vc está em velocidade constante (não exercendo resistencia contra a rolagem) esse processo de desbloqueio se torna mais fácil.

Pronto... contei o segredo da Powertrax :dance: :dance: :dance:

Não conheço o comportamento do Full Lock no asfalto, mas acredito que as diferenças de comportamento que possam se apresentar entre full lock e lock-right estão exatamente na construção dessa "sede", e da quantidade e angulo aplicado nos dentes do bloqueio.

Abraços mecânicos :mrgreen:
  • 11/11/2005, 17:44
    Sergio Rocha
    Deixa eu esclarecer uma coisa.
    Quando eu falo do comportamento do bloqueio estou me referindo a curvas para a direita.nas curvas para esquerda o comportamento é TOTALMENTE diferente.

Marcos fazer curva mantendo a aceleração o bl funciona perfeitamente quando é pra ESQUERDA.Já pra DIREITA ele trava e destrava violentamente.

Travar e destravar, significa arrastar o pneu (cantar) quando trava.

O comportamento do BL pra ESQUERDA é perfeito só se ouve baixíssimos estalos e ele NÃO trava a roda.
    Já pra direita é o INFERNO.

Não me digam que é maneira de dirigir,dosar o pé e o kct. Ele DEVERIA funcionar igual pra qualquer lado.
    Ou maravilhosamente, como é pra esquerda, ou péssimamente como é pra direita.
    Foram 3 Bloqueios com o mesmo comportamento.

[]' será que fui claro o suficiente ?
  • 11/11/2005, 17:46
    joaquim
    Citação:

Navio vai ser o mais barato, vai demorar mais para chegar

Mais ainda?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 23 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314151617 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 12:38.