Recebo aéreos entre 2 e 3 dias....DHL não uso, é muito caro.
Dica..mande pra Viracopos..é mais fácil lá ! :concordo:
[]`s ajudando os amigos que esperam anciosamente as peças...
Versão Imprimível
Recebo aéreos entre 2 e 3 dias....DHL não uso, é muito caro.
Dica..mande pra Viracopos..é mais fácil lá ! :concordo:
[]`s ajudando os amigos que esperam anciosamente as peças...
Senhores e senhoras
Wallace o meu é 19 estrias.Obrigado
Marcel, esse teu ciúme já tá pegando mal.
Eu gostaria de saber como se pode montar o Bl de maneira errada. :mrgreen: Só entra em uma posição, e é só colocar as arruelas, que foram tiradas da cxa de satelite e colocar no mesmo lado do bl.Transferir os rolamentos da cxa de satelite pro BL.Que mais ?
É tão fácil, que até o Leo consegue.
Jipeiro
Conversamos bastante por MP e não entendo pq todos os bls que usei tem o mesmo problema.Fiz uma checagem no eixo traseiro, trocando inclusive peças sem necessidade para ter certeza que o eixo não tem problema.O mecanico que fez o trabalho, o Chapeu, é muito experiente, tomou o cuidado de medir a folga com relogio comparador e já trabalha com jeep a muitos anos, sendo inclusive corredor de indoor.Muita gente aki do forum conhece ele ou ouviu falar.
Eu adoraria que tivesse algum erro na montagem ou algum defeito no jeep.
O comportamento do cj é exatamente o que eu relatei acima.Não exagerei em nada.Pelo contrario fui bastante comedido.
[]' velho é a pqp
Amado Ancião com alta produção de testosterona,
O que vc relata que está acontecendo, não vi nenhum caso. Gostaria de ver isso de perto. Tem que ter algo errado aí, pq isso não aconcete com meu carro e os demais que são bloqueados aqui em BH. Quando vier, traga o bloqueio que foi trocado, pq vou instalá-lo em algum jipe e ver se mato a charada.
Vc vai ter oportunidade de ver outros bloqueados aqui e ver seu excelente funcionamento. O do Gilvan é um excelente exemplo, apesar de ser o que tem o clec-clec mias alto que já ví.
No mais está com meus nº tel e aguardo mem ligar quando chegar em BH.
Não esquece de trazer o bloqueio.
[]'s
E os pneus que cada um usa?
No Lock Right e similar quanto maior o pneu mais suave fica.
Wallace,Citação:
Postado originalmente por Wallace
Eu instalei o Lock Right no Samurai com 215x75x15, depois coloque os BF31 e a impressão foi que piorou...
Eu uso pneus 33.Citação:
Antes que alguem pergunte, eles estào com aprox. 5000 km, e eu fiz rodizio já com os bl.
[]'
Eu uso 900/20 , e foi o que disse lá atrás, se acelerar em curvas estala, se não acelerar , não faz barulho nenhum, e questão de mudar a forma de dirigir.
Pessoal,
Vcs estão discutindo besteira.... na situação que o Ancião com alta produção de testosterona relatou, o bloqueio via bloquear mesmo....
Tracionando (em subida) e virando....
Para o bloqueio desbloquear nesse tipo de situação é complicado....
A única solução que eu vejo para isso é de tentar chegar no embalo na curva e parar de acelerar antes de fazer ela...
Vale até o teste..... acelera antes, pisa na embreagem e faz a curva..... acredito que assim ele não deve travar (pelo menos não deveria)
Abraços
Citação:
Postado originalmente por regis
:discordo:
Régis...
Não é assim não...
Se o jipe estiver em uma subida, c/ piso de boa aderência, a roda que irá tracionar será a roda interna a curva, a que irá percorrer o menor diâmetro. A outra não tracionará e estará desbloqueada quando precisar percorrer uma distância maior que a outra roda do mesmo eixo.
O bloqueio só transmite torque p/ a roda que tem menor rotação. Se está patinar, ai sim o bloqueio irá trasmitir torque por igual p/ as duas rodas.
Isto é o que acontece no Devasso, que usa Lock Right. Acredito que o Full Lock se comporte igual.
Ramiro..... :discordo:
Veja como é o funcionamento do lock-right que vc vai entender o que eu estou falando....
O pino que empurra o bloqueio para fora quando existe força no diferencial (resistencia contra a rolagem).
Portanto ele trabalha sempre tracionando, nas duas rodas.....
Para que ele desbloqueie, é necessário que a roda que desbloqueia vença a força que o pino principal está aplicando. O que manda nisso é a inclinação da "sede" deste pino principal.
Quando vc está em velocidade constante (não exercendo resistencia contra a rolagem) esse processo de desbloqueio se torna mais fácil.
Pronto... contei o segredo da Powertrax :dance: :dance: :dance:
Não conheço o comportamento do Full Lock no asfalto, mas acredito que as diferenças de comportamento que possam se apresentar entre full lock e lock-right estão exatamente na construção dessa "sede", e da quantidade e angulo aplicado nos dentes do bloqueio.
Abraços mecânicos :mrgreen:
Deixa eu esclarecer uma coisa.
Quando eu falo do comportamento do bloqueio estou me referindo a curvas para a direita.nas curvas para esquerda o comportamento é TOTALMENTE diferente.
Marcos fazer curva mantendo a aceleração o bl funciona perfeitamente quando é pra ESQUERDA.Já pra DIREITA ele trava e destrava violentamente.
Travar e destravar, significa arrastar o pneu (cantar) quando trava.
O comportamento do BL pra ESQUERDA é perfeito só se ouve baixíssimos estalos e ele NÃO trava a roda.
Já pra direita é o INFERNO.
Não me digam que é maneira de dirigir,dosar o pé e o kct. Ele DEVERIA funcionar igual pra qualquer lado.
Ou maravilhosamente, como é pra esquerda, ou péssimamente como é pra direita.
Foram 3 Bloqueios com o mesmo comportamento.
[]' será que fui claro o suficiente ?
Mais ainda?Citação: