Coyote, Dianteiro Detroit Eletrac, traseiro Ensimec Full Lock Fase lV.
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Coyote, Dianteiro Detroit Eletrac, traseiro Ensimec Full Lock Fase lV.
Como não tenho patrocínio de nenhum dos fabricantes de bloqueio :mrgreen: me sinto bem a vontade em falar, o Ensimec é muito bom, para trilhas! para Trial até hj resolveu, mas para TRIAL o ideal e o Bloqueio ser selecionavel, principalmente do eixo dianteiro, em materia de qualidade e durabilidade, o meu Full Lock está no Jipe a um ano, eu uso pneus 900/20 que cada roda pesa uns 90 kg, e nunca tive problema com ele, o Eletrac pouco andei , não posso exercer nenhum comentário.
Se não tem nada errado isso é um grande problema.Citação:
Postado originalmente por leovalle
Se é assim como relatado, então você e outros passam uma informação completamente errada de como este bloqueio trabalha.Citação:
Postado originalmente por leovalle
Sendo que um Lock Right, por exemplo, deve ter um comportamento muito melhor no asfalto.
Isso ocorreu no forum de Trolles, e postei aqui TODOS os comentarios que tinha quando coloquei aqui, ou seja todos criticando.Citação:
Postado originalmente por leovalle
Poderia lhe indicar centenas de clientes, mas não é este o caso.Citação:
Postado originalmente por leovalle
Voce também erra feio, pois em momento nenhum eu critiquei nada ou falei mal do bloqueio da Ensimec.
Em vez de ter um espirito construtivo você tem um espirito destrutivo e ai queima a lingua falando mal dos outros.
Eu postei aqui achando que tinha algo errado, mas não no bloqueio em si, mas talvez na instalação ou algo do genero como não colocar o molicote como você já falou que é necessario em outros topicos.
Esperava ver aqui informações que poderia ser um problema de montagem ou de regulagem que ai eu repassaria a eles.
Mas aparentemente não tem isso, são caracteristicas do bloqueio que você sempre negou, pois sempre afirmou que não tinha problema nenhum de uso no asfalto, mas fica claro que tem sim reações adverças em uso no asfalto em velocidades.
E que não é um bloqueio como um Lock Right que não tem estas caracteristicas desegradaveis e até perigosas como relatadas.
Claro que o Lock Right e seus similares tem os estalos e trancos em manobras como já relatado aqui e como sempre eu falei.
Para mim não é vantagem o Ensimec ter tais caracteristicas, pois isso prejudica a imagem do Lock Right que não tem tais caracteristicas.
Isso é mais que normal e sempre falei isso do Lock Right.Citação:
Postado originalmente por Walter L. L. Casitta
Que dá trancos e faz barulho em manobras no asfalto e que se deve fazer curvas mantendo a aceleração.
O problema é que sempre alegaram que o Ensimec era até melhor que o Lock Right na questão de dar menos trancos e ser mais suave no asfalto.
Eu realmente achei que tinha algo de errado com a instalação dos bloqueios citados, mas aparentemente não tem e o Ensimec dá trancos e pode bloquear onde um Lock Right trabalha suavemente e não o contrario como sempre foi alegado.
Não estou falando da capacidade de bloqueio do mesmo, pois ai até mesmo o Enfer que não desbloqueia ou mesmo um soldado resolve numa prova tipo trial.Citação:
Postado originalmente por leovalle
O que sempre foi alegado é que o Ensimec tinha funcionamento suave no asfalto, mas agora é claro que isso não ocorre e que no minimo era uma mentira, para não dizer que é uma propaganda enganosa.
A semana promete ! :dance: :dance: :dance:
no meu é suave, será que esse pessoal que reclama usa o molikote conforme indicação do Franco?
Se vc fizer curva acelerando vai estalar sim, e num é suave não, então en curvas e bom fazer sem acelerar. O Problema Wallace e que tem gente que compra esse tipo de bloqueio e quer que o Jipe continue com as caracteristicas de antes, isso não funciona assim, vai estalar mesmo, se não quer que estale, coloque um bloqueio selecionavel e pronto.Citação:
Postado originalmente por Wallace
Estou com idéia de comprar um bloqueio para Engesa - eixo traseiro .
Sempre tive duvidas quanto ao Ensimec , nada relacionado com qualidade , funcionalidade , etc ...
Mas o tal ruido me preocupava .
Como não estava disposto a investir em um bloqueio selecionavel , tentei ver outras opções .
Acabei decidindo comprar um bloqueio powertrax No-slip .
Também não tinha nenhuma informação do produto a não ser as oferecidas no site .
Por coincidência achei alquem aqui no site vendendo um bloqueio destes semi-novo por um preço razoavel .
Liguei para o mecanico para pedir algumas informações e acabei descobrindo que o bloqueio não serviria para meu eixo .
Meu Engesa tem eixo com 30 estrias e o bloqueio oferecido era 19 estrias . Também sei que posso comprar um novo para 30 estrias .
Por simples curiosidade perguntei ao mecanico porque o dono do carro havia tirado o bloqueio .
Resposta : Ele explicou direitinho .
Para resumir a estória é a mesma relatada aqui para o bloqueio Ensimec .
Já não sei se vou mais comprar o No-slip .
Mas pelo menos o preço é menor que o Ensimec .
Não estou defendendo nem um nem outro .
Só estou contribuindo para que a discussão caminhe em alto nivel e seja produtiva para os demais do forum .
Quem sabe me ajude a decidir qual bloqueio devo comprar ???
sds
Danilo
Danilo,
O no-slip não é um bloqueio 100%, portanto não pode ser comparado ao Full-Lock.
[]´s
Wallace,Citação:
Postado originalmente por Wallace
Essa comparação do Full Lock com o Lock Right não é certa. São categorias de bloqueio completamente diferentes, como já foi falado várias vezes. O Full Lock se compara ao Detroit Locker, pelo seu tipo de construção.
[]´s
Falei merda, o No-Slip é 100% e segundo informações é o Lock Right melhorado.
Segundo o Bill, eles mexerem no angulo dos dentes e colocaram umas molas a mais. Ele não estala tanto, dizem e é 50% mais caro.
http://www.jeep4x4center.com/cj5/NOS...VIEW_IMAGE.gif
[]´s