Powered by vBulletin

Bloqueio Ensimec, tem algo errado ou é assim mesmo?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 23 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/11/2005, 10:59
    Dennis Figueiredo
    Ramiro, ninguem te perguntou nada.......
  • 10/11/2005, 11:08
    ramiro_eli
    Citação:

Postado originalmente por Dennis Figueiredo
    Ramiro, ninguem te perguntou nada.......

Yellow Catarina... :roll:
    Volta p/ a APAE... :mrgreen:
  • 10/11/2005, 11:11
    regis
    Re: Bloqueio No-slip
    Citação:

Postado originalmente por ddr54
    Valeu Regis ,

Verifique e informe .
    Já que estou querendo comprar um bloqueio no-slip seria bom tirar a sisma .
    Faz ruido ou não ???

Danilo

Danilo,

Vi aquele bloqueio ontem e realmente ele não é um NO-SLIP.... acredito que nem um Lock Right.

Ele não tem nenhuma marca impressa nele, apenas o número 30.

Estamos tentando descobrir qual é, e está mais caído para ENFER ou ENSIMEC antigo do que outras marcas.

Se descobrir algo eu falo.

De qualquer maneira este eu posso dizer que vai travar sim.

Aproveitando o Tópico, Franco, vc tem como enviar uma foto do Full Lock antigo? (fases anteriores)
  • 10/11/2005, 11:16
    equipeminas4x4
    Citação:

Postado originalmente por Sergio Rocha
    Senhores e senhoras

Leo vc dá um atendimento a seus clientes que rarissimamente se encontra.Fui totalmente recompensado POR VOCE.

[]' este foi o meu desabafo :lol:

Ui.... santa.... :putz: :putz: :twisted: :twisted:

sem []´s
  • 10/11/2005, 11:28
    samukanvas
    Stephan e Ramiro,
    Conta o caminho das pedras pro silvio que ele tá ralando pacas..... :concordo:

Tb eu sei lá, viu? Pode acontecer enrosco com 1 container de vez em quando e só aconteceu porque tem peça minha lá..... puta azarado :putz:

Wallace,

É verdade o negócio do cheque. Dei um cheque no valor do guincho e vc ainda não depositou. Como combinamos. :concordo:

Sergião,

A minha novela tá = a "malhação" faz 10 anos que passa e cada hora tem uma novidade pra continuar passando.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
  • 10/11/2005, 11:45
    Elmer_Jeep
    Citação:

Postado originalmente por leovalle

Quanto ao que disse o Velho Tarado é verdade. Trilha 100% asfalt uma merda, na opinião do mesmo. Respeitemo-la.

[]'s

Eu respeito a opinião do Velho mas não entendo o porque desse comportamento do CJ depois de instalado o bloqueio.

Conversamos bastante via msn antes dele decidir comprar o bloqueio, durante a montagem/instalação do bloqueio e após as más impressões q ele teve ao usar o bloqueio.

De acordo com os relatos do Velho a primeira coisa q eu falei foi em defeito na peça pois era impossível aceitar que o comportamento do CJ mudasse pra pior.

O meu não tem isso, estou com 1 Ensimec Full Lock IV a mais de 1 ano e já vão 50mil km rodados entre transito urbano, deslocamento em rodovias(200, 500 km de estrada) fora as trilhas onde o FL-IV mostra pra q veio :twisted:

Outro detalhe, NÃO usei o Molikote quando instalei o bloqueio e NÃO fiz aquele procedimento para testar o desacoplamento conforme indicado na pág. 11 do manual.

Uso óleo 140 desde quando instalei, nesse tempo todo já entrou água no diferencial poveniente de travessia em trechos alagados, já andei com óleo acima e abaixo do nível, etc.

Já quebrei uma caixa de marchas(band) numa exposição automotiva onde passei boa parte do dia fazendo demonstrações do tipo cantar pneu de 1ª, 2ª e 3ª, piãozinho no asfalto e num campinho de terra, então nessa brincadeira somada com pneus 35, eixo trazeiro flutuante, bloqueio e torque do motor diesel fez com q eu voltasse pra casa no towbar.

Além do meu Jeep já instalei FL-IV em mais 3 CJ's aqui na minha oficina e TODOS estes rodam no dia-dia e nas trilhas. Apesar dos proprietários serem "cri-cri" nenhum destes até hoje reclamou de barulho ou de comportamento estranho na dirigibilidade da viatura.

Sei de 1 caso recente aqui na cidade em um troller 2002(não foi instalado na minha oficina)
    O bloqueio funcionava normalmente, certo dia ao trocar o óleo desceu pedaços de parafuso no meio do óleo. Eram os parafusos allen que fixam a tampa da carcaça do bloqueio. Até onde sei foi feito a limpeza colocaram parafusos novos, óleo, etc. Depois disso o funcionamento do bloqueio não foi mais o mesmo, segundo o proprietário... :?

Bom, tá aí mais um relato, espero q sirva pra enriquecer o tópico.

[]'s blocados :mrgreen:
  • 10/11/2005, 12:55
    leovalle
    Citação:

Postado originalmente por Jipeiro_RR
    O bloqueio funcionava normalmente, certo dia ao trocar o óleo desceu pedaços de parafuso no meio do óleo. Eram os parafusos allen que fixam a tampa da carcaça do bloqueio. Até onde sei foi feito a limpeza colocaram parafusos novos, óleo, etc. Depois disso o funcionamento do bloqueio não foi mais o mesmo, segundo o proprietário... :?

Elmer,

Isso aconteceu com o Palito também e foi consertado pela fábrica. A suspeita é que tenha sido usado um tampão muito grande e ele ficou roçando as cabeças do parafuso, mas pode ter sido falha estrutural de a alguns parafusos também. O mecanismo em nada sofreu e o bloqueio tá sendo usado normalmente. No caso do seu amigo, o correto seria o conserto pela fábrica, mas sei das dificuldades de envio ($$$) da sua região. Se for de interesse de que seja consertado pela fábrica, me avisa. :concordo:

Suas encomendas já podem ser enviadas. Mande a lista do pedido e eu te passo as instruções do grupo. :dance:

[]'s
  • 10/11/2005, 12:58
    leovalle
    Quanto ao caso do véio tarado, ele estará aqui em BH e farei questão que ele dirija o Monster, que não possui roda livre. Acho que tem algo de errado na montagem.

Agora NVTEBTMQSFM :twisted:

[]'s
  • 10/11/2005, 13:03
    Wallace
    Citação:

Postado originalmente por Sergio Rocha
    Senhores e senhoras

Eu não ia me manifestar neste tópico.Mas, como meu nome foi citado algumas vezes, por meus dois amigos Rodrigo e Leovalle vou dar o meu depoimento.Não vou chutar, ironisar ou inventar.Eu comprei um full lock iv e uso no meu cj.

Comprei o bloqueio com o Leovalle.Atrasou a entrega ? Sim.Remeteram pra outro cliente e mandaram pra mim outra coisa totalmente diferente. :mrgreen: Primeira cag@ada foi essa.Um acidente de percurso.Como constava no site da Ensimec que o bloqueio tinha um funcionamento suave e o meu não tinha, questionei o produto e pedi o seu conserto.Remeti o bloqueio para a Ensimec para conserto.Tempos depois recebi ele de volta, e continuava com o funcionamento igual.Solicitei a troca do bloqueio por um novo.O que fui tambem atendido.Coloquei o novo bloqueio e ele apresenta o mesmo funcionamento do outro.
    Diante da minha experiencia com, posso dizer, 3 bloqueios FULL LOCK IV posso afirmar que o bloqueio é maravilhoso de extrema qualidade um excelente produto sem a menor dúvida.
    Desde que seja usado em trilha.No afasto, todos os que eu testei, eles são muito ruins de dirigir, afetam em muito a dirigibilidade, curvas para a direita principalmente em aclives, são muito ruins de se fazer.Nas curvas para a esquerda eles realmente são muito suaves.Agora pra direita eles sempre funcionam violentamente.

Eu não fui exagerado, como o Leo falou.Eu troquei cubo de roda rolamento e mandei tirar um pequenissimo empeno o eixo direito.Ou seja fiz uma severa revisão do eixo traseiro, não deixando de checar nada.Como foi levantada a possibilidade de ter algum problema no meu jeep eu fiz questão de nào deixar nenhuma dúvida.Troquei tb a relacão.
    Podem estar certo de que eu ainda não estou senil, e que sei dirigir um pouquinho.Coloco meu Jeep a disposição de quem quiser dar uma volta para constatar o funcionamento do bloqueio.

Eu só conheço uma maneira de subir uma ladeira e fazer uma curva para a direita.Tem que , pelo menos, manter a aceleração constante e virar o volante para a direita. O problema é que o Jeep, nessa situaçào, trava e destrava a RODA DIREITA, chegando a cantar pneu, e consequentemente, se estiver rápido, vc vai ficar atravessado no meio da rua.

Bom já escrevi mais do que devia.Leo vc dá um atendimento a seus clientes que rarissimamente se encontra.Parabens para vc.Fui totalmente recompensado POR VOCE no prejuizo de mo e fretes.O guincho que vc me vendeu realmente foi muito, mas muito barato mesmo.
    Quanto a Ensimec, não tenho nada a declarar nem contra nem a favor.Fiz a compra em final de Julho e essa novela acabou no inicio de Novembro.
    Bem menos tempo que a sua novela né Rodrigo ?

Pra finalizar.Quando vou pra trilha eu AMO o bloqueio, quando ando na cidade eu ODEIO o bloqueio.

[]' este foi o meu desabafo :lol:

Oi Sergio,
    Seu dana 40 é um de 30 estrias?
    Quer fazer um teste?
    Eu tenho um Lock Right deste em estoque.
    Quer instalar, testar e contar para o pessoal o que achar dele, principalmente a comparação com seu bloqueio atual?
    Assim fazemos um teste informal, já que um oficial por alguem independente é dificil de acontecer.
  • 10/11/2005, 13:10
    Wallace
    Citação:

Postado originalmente por Stephan
    Agora. quanto ao pessoal que tá com falta de "sorte"com a importação...

Importo uma média de uns 70 containers por ano, em 2005, mesmo com as inúmeras greves (atualmente tem as dos fiscais agropecuários.. :roll: ) meu maior retraso foi de 11 dias...
    Sugiro vcs que importam tudo "100% oficial"a trocar de despachante. :wink: :wink: :wink:

abs...

Estes conteiners são via maritima certo?
    Não tenho tido nenhum problema também com os envios via navio, mas os via aerea estão impossiveis.
    É tudo oficial sim, e justamente por isso não faz sentido pagar "caixinha" para fiscais.
    O que estamos fazendo é para de importar por via aerea e fazer tudo de navio ou via correio ou mesmo via DHL ou similar.
    DHL é muitas vezes muito mais caro, mas chega muito rápido (alguns poucos dias).
    Correio tem um bom custo e tempo de envio, mas nem tudo pode vir pelo correio.
    Navio vai ser o mais barato, vai demorar mais para chegar, mas como a liberação tem sido rápida vai chegar ao cliente em menos tempo.

Outra coisa é quem tem volume para consolidar um conteiner, ai tudo fica ainda mais fácil e rápido. Infelizmente não é o nosso caso.
  • 10/11/2005, 13:24
    Wallace
    Citação:

Postado originalmente por Jipeiro_RR
    Citação:

Postado originalmente por leovalle

Quanto ao que disse o Velho Tarado é verdade. Trilha 100% asfalt uma merda, na opinião do mesmo. Respeitemo-la.

[]'s

Eu respeito a opinião do Velho mas não entendo o porque desse comportamento do CJ depois de instalado o bloqueio.

Conversamos bastante via msn antes dele decidir comprar o bloqueio, durante a montagem/instalação do bloqueio e após as más impressões q ele teve ao usar o bloqueio.

De acordo com os relatos do Velho a primeira coisa q eu falei foi em defeito na peça pois era impossível aceitar que o comportamento do CJ mudasse pra pior.

O meu não tem isso, estou com 1 Ensimec Full Lock IV a mais de 1 ano e já vão 50mil km rodados entre transito urbano, deslocamento em rodovias(200, 500 km de estrada) fora as trilhas onde o FL-IV mostra pra q veio :twisted:

Outro detalhe, NÃO usei o Molikote quando instalei o bloqueio e NÃO fiz aquele procedimento para testar o desacoplamento conforme indicado na pág. 11 do manual.

Uso óleo 140 desde quando instalei, nesse tempo todo já entrou água no diferencial poveniente de travessia em trechos alagados, já andei com óleo acima e abaixo do nível, etc.

Já quebrei uma caixa de marchas(band) numa exposição automotiva onde passei boa parte do dia fazendo demonstrações do tipo cantar pneu de 1ª, 2ª e 3ª, piãozinho no asfalto e num campinho de terra, então nessa brincadeira somada com pneus 35, eixo trazeiro flutuante, bloqueio e torque do motor diesel fez com q eu voltasse pra casa no towbar.

Além do meu Jeep já instalei FL-IV em mais 3 CJ's aqui na minha oficina e TODOS estes rodam no dia-dia e nas trilhas. Apesar dos proprietários serem "cri-cri" nenhum destes até hoje reclamou de barulho ou de comportamento estranho na dirigibilidade da viatura.

Sei de 1 caso recente aqui na cidade em um troller 2002(não foi instalado na minha oficina)

Bom, tá aí mais um relato, espero q sirva pra enriquecer o tópico.

[]'s blocados :mrgreen:

É por isso que achei que tinha algo errado nos depoimentos que postei.
    Pois alguns falam em funcionamento suave no asfaldo do bloqueio da Ensimec.
  • 10/11/2005, 13:48
    leovalle
    Wallace,

O que quis dizer é que respeito a opinião do Velho Tarado. Não que concorde, mas pq ele é velho. Não gosto de ficar discordando de véio gagá, principalmente dos tarados. :concordo:

[]'s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 23 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:21.