x
Convex Datacenter
Página 17 de 47 PrimeiroPrimeiro ... 789101112131415161718192021222324252627 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 193 a 204 de 558
  • #193



    quanto quer nos 38?

  • #194
    Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
    Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,266
    Agradecimentos: 0
    opa! Os eixos são meus!
    Mak (SP/ZN)
    Xplo94Sport-JF / RangerSTX89 - Dourada/Xplo98 -2.5TDI - Manquinha
    Xpedition2000-BJ / SW4_93 - Malditaaaaaaaaa!!!!

  • #195
    Usuário Avatar de Kako
    Entrada
    26/10/2004
    Local
    Franco da Rocha/SP
    Idade
    44
    Posts
    576
    Agradecimentos: 0
    E AI Galéra, Beleza!

    Como é que funciona o 5-Link? alguem tem alguma foto p/ eu ver?

    Valew!

    []'s nem consegui entender direito o 4-link, já me apareceram com um 5-link
    p/ onde esse mundo vai?

  • #196
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    65
    Posts
    4,201
    Agradecimentos: 5
    Isso é tudo muito bonito.

    mas eu só estou curioso em saber:

    porque é que vc's montam as barras de forma que o ponto de fixação (os parafusos) não estejam paralelos com o eixo e assim, a suspensão ao trabalhar força os suportes e os embuchamentos.

    será que só eu ví isso ou vc's desprezam as forças laterais nos suportes e pontos de ancoragem da suspensão?
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #197
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    53
    Posts
    3,917
    Agradecimentos: 0
    Marcel,

    Mais detahes sobre os Fux Air por favor.

    Comprimento aberto e fechado?
    Diametro e material da haste?
    Diametro e material do corpo?
    Limite de peso do veiculo por cada um?
    Grafico de carga x curso em pelo menos 3 velocidades da função amortecedor? Da função mola?

    Leopoldo,

    Só usam assim para dispensar a panhard.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #198
    Citação Postado originalmente por Kako
    E AI Galéra, Beleza!

    Como é que funciona o 5-Link? alguem tem alguma foto p/ eu ver?

    Valew!

    []'s nem consegui entender direito o 4-link, já me apareceram com um 5-link
    p/ onde esse mundo vai?
    Normalmente o 5 link é um 4 com panhard (que é o quinto link).
    É usado normalmente quando a disposição dos 4 links não segura o eixo lateralmente com a força necessária.
    Normalmente é quando os quatro links são mais paralelos entre si.

  • #199
    Citação Postado originalmente por leopoldo
    Isso é tudo muito bonito.

    mas eu só estou curioso em saber:

    porque é que vc's montam as barras de forma que o ponto de fixação (os parafusos) não estejam paralelos com o eixo e assim, a suspensão ao trabalhar força os suportes e os embuchamentos.

    será que só eu ví isso ou vc's desprezam as forças laterais nos suportes e pontos de ancoragem da suspensão?
    Ao contrario, não são paralelos ao eixo, justamente para permitir um maior cuso do eixo sem forçar os suportes ou embuchamento.
    Mas deveriam estar paralelos ao movimento do eixo ao trabalhar e ao seus suportes, já que num veiculo de trial, normalmente o trabalho da suspensão do eixo é um lado fechando e outro abrindo.
    Isso porque os braços não devem ser perpendiculares ao eixo.

  • #200
    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri
    Marcel,

    Mais detahes sobre os Fux Air por favor.

    Comprimento aberto e fechado?
    Diametro e material da haste?
    Diametro e material do corpo?
    Limite de peso do veiculo por cada um?
    Grafico de carga x curso em pelo menos 3 velocidades da função amortecedor? Da função mola?

    Leopoldo,

    Só usam assim para dispensar a panhard.

    Abraços,
    Sandro,

    As características são idênticas aos Air Shocks. Qualquer semelhança mão é mera coincidência.

    Marcel,

    O nome não seria AIR FUCKS BILL?

    Pq a mudança?

    [']s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #201
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    65
    Posts
    4,201
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Wallace
    ..... sem forçar os suportes ou embuchamento.
    .....Mas deveriam estar paralelos ao movimento do eixo ao trabalhar
    .....Isso porque os braços não devem ser perpendiculares ao eixo.

    Sim Sandro e Wallace,

    Os braços em V tornam o 4 link independente da panhard, porém, o percurso de cada braço da suspensão forma um plano que se afasta um do outro devido ao parafusos estarem num plano oblíquo entre sí.

    Pelo que pude observar,conforme a suspensão sobe e desce os planos tedem a se aproximar ou afastar e assim os suportes "comprimem-se" ou "afastam-se".

    Como os suportes são rázoavelmente resistentes, o esforço torna-se efetivo sobre as buchas e os parafusos.

    Com o uso, os parafusos tendem a ovalizar os furos ou a vida média das buchas de borracha torna-se tanto menor quanto menor o diâmetro da bucha e quanto maior for o curso do amortecedor.

    Mas isso no caso da suspensão trabalhar só no sobe/desce paralelo, que é o caso de estrada/rua. No caso de torções, como nos rockcrawling, aparentemente a suspensão trabalha mais equilibrada quanto a esse efeito.

    Então, se o caso é preocupação mais com torções e o 4x4 tem buchas largas - eu diria que de 2 polegadas e acima - nos engastes, então tudo bem.

    Ninguém faz os braços em V com os parafusos paralelos ao eixo?
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #202
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    53
    Posts
    3,917
    Agradecimentos: 0
    Leo,

    Copiaram o Air Shox? Não sabem a resposta a nenhuma pergunta? Quem matou Odete Roitman?

    Leopoldo,

    Os gringos usam assim, somente em veiculos de trilha ou competição.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #203
    Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
    Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,266
    Agradecimentos: 0
    Tem o catalogo da AirShox ai? devem ser os mesmos numeros!

    E o preço??? passa ai... ajude uns pobretões a poupar um DDD!
    Mak (SP/ZN)
    Xplo94Sport-JF / RangerSTX89 - Dourada/Xplo98 -2.5TDI - Manquinha
    Xpedition2000-BJ / SW4_93 - Malditaaaaaaaaa!!!!

  • #204
    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri
    Leo,
    Copiaram o Air Shox? Não sabem a resposta a nenhuma pergunta? Quem matou Odete Roitman?

    Sandro,

    "copiaram" é uma palavra muito pesada.

    Quanto as respostas técnicas, amanhã com certeza os engenheiros responsáveis se apresentam.

    Odete Roitman num lembro, mas esses amortecedores me lembram aquela outra novela: O CLONE

    Mak,

    tem o preço no tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=14599

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade