x
Convex Datacenter
Página 17 de 28 PrimeiroPrimeiro ... 789101112131415161718192021222324252627 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 193 a 204 de 558

Hybrid View

Valeu Bill.

Usuário
    Entrada
    26/08/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Pessoal , achei dois links legais que ajudam na fabricação de um 4-link :
    http://4wheeloffroad.com/techarticle...131_0306_link/
    http://4wheeloffroad.com/techarticle...131_0307_link/
    Frisso , como está o seu projeto ?
    Estou pensando em fazer um 4-link , mas não sei quem possa fabricá-lo .

[]'s
    Flávio
    CJ5 1979 - Tigre-de-dentes-de-sabre

Flávio,

Esse material é o mesmo que postei no início do tópico, mas

O projeto está quase no fim, é uma pena que já estamos quase no fim há uns 2 anos....

Se pretende fabricar um e não sabe como, primeiro encontre um que vc acredite que funcione e simplesmente copie, naum mude nada e vá ao pirate e leia td sobre 4link.

[]'s e boa pesquisa...
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

Citação Postado originalmente por Frisso
    Flávio,

Esse material é o mesmo que postei no início do tópico, mas

O projeto está quase no fim, é uma pena que já estamos quase no fim há uns 2 anos....

Se pretende fabricar um e não sabe como, primeiro encontre um que vc acredite que funcione e simplesmente copie, naum mude nada e vá ao pirate e leia td sobre 4link.

[]'s e boa pesquisa...
    qdo começamos a fabricar a suspensão do QT, nosso inicio se deu com esse projeto ai no inicio do tópico, fizemos primeiro com um tubos finos, bem mais baratos somente para testar se ai funcionar. deu tudo certo, articulava bem e o diferencial reagiu como esperado.

boa sorte , faz que funciona mesmo.
    Edvaldo Oliveira
    Dodge RAM 2500 5.9 CD 2007 - força pura
    Samurai Igno V6 2.0 AT - a lenda que virou realidade
    http://www.4x4brasil.com.br/anuncian...ra-suzucar.jpg

Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
    Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    Reavivando o topico...

- Os suportes dos braços inferiores e superiores tem que ficar 8 á 10" afastados...
    - Levam em conta que o CG seria o parafuso superior da união do cambio com o motor (meu caso é diferente pois usaremos o 4.0 V6 e aquele caaaaaaaaaaaambio automatico...
    - O peso do carro parece ter muito influencia no AS e o concenso de 70 á 100% parecem ser bons valores mesmo... vou tentar o sistema ajustavel até 120% e ir brincando...
    - Uns fazem em W outros em M outros em XX... Gostei da XX mas acho que a M é mais facil fabricar e calcular... mas como pretendo (ou pretendia) usar Quarter eliptical nas molas, pode complicar a montagem mecanica do conjunto pois irão centralizar muitas uniões e forças nos "ombros" no M... Tô pesquisando mais sobre o que dá pra usar de Helicoidal em opção ao quarter... quase impossivel prever qual mola daria certo pela falta de conhecimento do peso final e comportamento do carro... me cantaram a bola das molas helicoidais de Land como uma boa opção... Quarter daria um ajuste mais tranquilo... seria apenas ir casando laminas...
    - Amortecedor é outra incognita pela abertura e fechamento que no papel dão X e na hora aparece o Y pra te ferrar... só na hora que estiver montado pra definir mesmo...
    - Fabricar as buchas com aquela borracha do caminhão volks não é problema... os braços tbm não serão e devem ter diametro e parede legal para não empenar... os suportes tbm não serão... é tudo chapa cortada e solda... acho boa a ideia de um SUBchassi mas ele terá qficar embutido pra dentro do chassis original pra manter vão livre...

e ninguem fala da bosta da dianteira... 4 link em linha + panhard?
    Mak (SP/ZN)
    Xplo94Sport-JF / RangerSTX89 - Dourada/Xplo98 -2.5TDI - Manquinha
    Xpedition2000-BJ / SW4_93 - Malditaaaaaaaaa!!!!

Se precisar tem os amortecedores HDS com até 15 polegadas de curso por um bom preço.
    A Cheorkee e o Wrangler usam 4 link mais Panhard na frente.

Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por mak (SP/ZN)
    Reavivando o topico...

- Os suportes dos braços inferiores e superiores tem que ficar 8 á 10" afastados...
    - Levam em conta que o CG seria o parafuso superior da união do cambio com o motor (meu caso é diferente pois usaremos o 4.0 V6 e aquele caaaaaaaaaaaambio automatico...
    - O peso do carro parece ter muito influencia no AS e o concenso de 70 á 100% parecem ser bons valores mesmo... vou tentar o sistema ajustavel até 120% e ir brincando...
    - Uns fazem em W outros em M outros em XX... Gostei da XX mas acho que a M é mais facil fabricar e calcular... mas como pretendo (ou pretendia) usar Quarter eliptical nas molas, pode complicar a montagem mecanica do conjunto pois irão centralizar muitas uniões e forças nos "ombros" no M... Tô pesquisando mais sobre o que dá pra usar de Helicoidal em opção ao quarter... quase impossivel prever qual mola daria certo pela falta de conhecimento do peso final e comportamento do carro... me cantaram a bola das molas helicoidais de Land como uma boa opção... Quarter daria um ajuste mais tranquilo... seria apenas ir casando laminas...
    - Amortecedor é outra incognita pela abertura e fechamento que no papel dão X e na hora aparece o Y pra te ferrar... só na hora que estiver montado pra definir mesmo...
    - Fabricar as buchas com aquela borracha do caminhão volks não é problema... os braços tbm não serão e devem ter diametro e parede legal para não empenar... os suportes tbm não serão... é tudo chapa cortada e solda... acho boa a ideia de um SUBchassi mas ele terá qficar embutido pra dentro do chassis original pra manter vão livre...

e ninguem fala da bosta da dianteira... 4 link em linha + panhard?
    Mak,

seus problemas acabaram. Chegou ao mercado, já testado e aprovado em rigorosos testes no Morro da Skol os FUX AIR.

Com regulagem pelo sistema Nitrogênio e óleo e 14" de curso. Todo sistema é fabricado no Brasil, com kit´s de reparo totalmente nacionalizado.

Foi testado no carro do Bill no Morro da Skol neste final de semana e o resultado não poderia ser melhor.

Para o sistema dianteiro eu faria, quer dizer, eu farei, o 5 link, mesmo sistema do carro do Edvaldo, pela facilidade e espaço que libera na região do motor.

[]´s

Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    Citação Postado originalmente por equipeminas4x4
    Com regulagem pelo sistema Nitrogênio e óleo e 14" de curso. Todo sistema é fabricado no Brasil, com kit´s de reparo totalmente nacionalizado.

Foi testado no carro do Bill no Morro da Skol neste final de semana e o resultado não poderia ser melhor.

Para o sistema dianteiro eu faria, quer dizer, eu farei, o 5 link, mesmo sistema do carro do Edvaldo, pela facilidade e espaço que libera na região do motor.

[]´s
    Opa! a notica do teste é boa... mas o Bill como piloto??? sei não...
    Djô tengo un "olheiro" nesse evento... deixem que voltem para SP para saber das noticias fresquinhas, ou, as noticias dos fresquinhos...
    Mak (SP/ZN)

Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Eles já estão em SP, foram embora ontem. Aliás, se quiser tenho um monte de peças lá em casa pra vender. 4 FOX, 2 eixo Trolha, ARB, Dual t-case, motor 1.6 16V, pneus 38", CA do Vitara, guincho Warn ....

O Bill nem vai ligar se eu vender umas pecinhas, afinal de contas o carro dele só tá servindo pra tirar peças mesmo....

[]´s

quanto quer nos 38?

Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    opa! Os eixos são meus!
    Mak (SP/ZN)

Usuário Avatar de Kako
    Entrada
    26/10/2004
    Local
    Franco da Rocha/SP
    E AI Galéra, Beleza!

Como é que funciona o 5-Link? alguem tem alguma foto p/ eu ver?

Valew!

[]'s nem consegui entender direito o 4-link, já me apareceram com um 5-link
    p/ onde esse mundo vai?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem