x
Convex Datacenter
Página 16 de 28 PrimeiroPrimeiro ... 67891011121314151617181920212223242526 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 192 de 558

Hybrid View

Citação Postado originalmente por equipeminas4x4
    dane-se o efeito dos amortecedores.

[]´s

X2

Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Nada como ignorar totalmente a técnica envolvida numa suspensão.
    Para que vocês acham que servem os amortecedores? Acho que para nada, ou no maximo enfeitar.

Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Ninguém tá ignorando caraio. Só que não tem amortecedor que oferece o curso necessário. No meu caso, eles tem 15", ficam perto da bola do diferencial e mesmo assim batem no final aberto e fechado.

[]´s

Isso que o Sandro falou, cintos de segurança............

Abraços,

Obrigado pelas dicas Bill e Sandro, naum tinha pensado nessa solução !!!

Qto aos amortecedores, apesar de confirmar que eles devem ficar na vertical, pode ter certeza que vão ter que ser inclinados, em 45º pode-se ganhar cerca de 50% a mais de curso... isso não se pode evitar

Nas pontas só mesmo se for um coil-over c/ 17" e olhe lá ainda, parece na austrália desenvolveram um sistema hidraúlico que chega a 30" de curso Se naum me engano o vencedor do Tuff Truck Challenge usava 4 desses !!!

[]'s
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

Bom, eu tenho amortecedores / molas com 14" de curso e estão montados no vertical e nas pontas do eixo. Não tenho reclamação de quanto a minha suspensão torce..........

Abraços,

Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Ae Pessoal!

A figura que o Frisso mandou sobre as inclinações dos amortecedores e suas respectivas eficiências mostram uma coisa, porém eu acredito que a interpretação dos dados aqui possa ter sido diferente.

O amortecedor não fica menos eficiente a medida que ele se inclina. Pode até ficar, mas não é isso que a figura diz. O amortecedor, independentemente, continua absorvendo a mesma coisa. O que a figura diz que é que a absorção do amortecedor no conjunto suspensão fica menor (ou menos eficaz) quanto mais inclinado ele está em relação ao curso da roda.

A figura toma como exemplo uma suspensão com curso vertical, daí sim os valores de eficiência batem, vejamos:

100 x cos0° = 100

100 x cos10° = 98.48

100 x cos30° = 86.60

100 x cos45° = 70.71

Os valores não ficaram exatos, mas muitíssimo proximos. Confiram na figura. As razões disso são duas: ou eles simplismente arredondaram os valores, ou atentaram que quando a suspensão comprime os ângulos aumentam, o que diminui ainda mais a eficiencia .. então eles arredondaram os valores de eficiencia para o primeiro inteiro abaixo. Eu acredito que a figura se baseou em um carro de rua, com pouco curso e com o mesmo aproximado da vertical.

Resumindo: os fatores em jogo no figura são apenas GEOMÉTRICOS, não tendo nenhuma relação com alguma possível perda de eficiência "interna" de absorção dos amortecedores.

Agora a aplicação nos nossos jipes TRC ..... como eles são eixo rígido, quando a suspensão torce as rodas descrevem uma tragetória quase circular, ao redor do "eixo de rolagem da suspensão". Logo, os valores dados na figura não são totalmente aplicáveis para o nosso caso ...

Pra deixar claro: a eficiência de um amortecedor é máxima quando ele está tangente a tragetoria do curso da suspensão ... e a eficiência vai diminuindo a medida que vai se posicionando ele em angulos cada vez maiores com essa tangente ...

Resumindo mais uma vez: talvez em alguns casos não seja a posição bem vertical a de maior eficiência .... e tbm tem o lance de o projetista talvez desejar que a absorção seja maior em algum determinado ponto do curso do que em outro ...

[]'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

Pessoal,
    Acho que esta figura exemplifica o que o Mauro explicou ...
    (Este foi o vencedor do TTC 2004 ... )

Mauro,
    Concordo plenamente com você.
    Até o próprio Bill comentou que testes de compressão máxima da suspensão não deveriam ser feitos pois se o jipe fará trilhas em nenhum momento acontecerá este movimento ... e não precisaria pensar em problemas com inclinação de cruzetas ...
    Obrigado pela ajuda.

[]'s amortecidos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos 4 link calculator-8_518.jpg  

Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Marcel,

Voce precisa de todo aquele curso na traseira porque a sua suspensão dianteira não existe. Dai precisou do bandaid que é colocar os amortecedores para o centro do eixo.

Gente,

Conforme eu escrevi la em cima, o efeito do amortecedor sera reduzido. Não disse que ele perde eficiencia.
    Reparem na foto do Jeep azul que ele usa 2 amortecedores em cada posição para compensar pela redução do efeito sobre a suspensão.

Eu uso amortecedores de 13,5" completamente verticais na frente e 12,5" ligeiramente inclinados atras e posso orgulhosamente dizer que tenho uma excelente suspensão com curso e principalmente estabilidade de sobra.

Para cada falha de um projeto existe um bandaid, as vezes não temos solução se não usa-lo mas sempre que possivel devemos fazer a coisa certa sob pena de sacrificar a performance do conjunto.

Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

Cuidado ao deixar os amortecedores muito verticais e proximos ao pneus, pois quando a suspensão trabalha pode pegar neles como o Bill já descobriu...

Bill,
    onde voce consegue os tubos de cromoly?
    Gui

Citação Postado originalmente por garbage!!!
    Bill,
    onde voce consegue os tubos de cromoly?
    Gui

Eu não tenho nada de cromaloy no meu carro (ainda). Mas quando for refazer meus links inferiores, pretendo conversar com o Rodrigo da RC4x4, ele consegue este material com os fornecedores dele.

sac@rc4x4.com.br

Abraços,

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem