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  • #253
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
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    Kako,

    Nós somos meio viciados a pensar somente no trial e para isso 118" com 35" são numeros totalmente imcompativeis.
    Para seu uso considerando que não quer mexer na carroceria não tem problema. Se fosse fazer trial ficaria preso pelo chassi em todos os obstaculos.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #254
    Usuário Avatar de Kako
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    Sandro,

    Na verdade eu fico "babamdo", nos carros de voces (A turma do TRC), mas, p/ mim é um sonho um pouquinho distante, visto que vou me casar em dezembro e estou construindo, estou literalmente juntando latinhas. hehehe!

    Mas, eu ainda vou ter uma viatura pronta p/ o TRC, e vou rebocala com a F-75.

    Enquanto isso (na sala de justiça ) não acontece, vou ajeitando minha viatura.

    Valew, pela ajuda.

    segue os novos valores:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos 4 link calculator-4_link_teste2_935.jpg  

  • #255
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
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    Citação Postado originalmente por Kako
    Citação Postado originalmente por equipeminas4x4
    O entre-eixo não influencia a largura, é que para pneus 35", 118" é muiiiiiiiiiiiiita coisa.

    Pra vc ter uma idéia o Kalango tem 97" e tá usando pneus 37". O Hulk acho q tem 95" e usa pneus 39,5".

    Já que vc vai mudar toda suspensão traseira, aproveita e diminui esse entre eixo.

    []´s

    E que eu não gostaria de mexer no entre eixos, porque provavelmente teria que cortar o chassi, e isso eu não tenho condições (técnicas) p/ fazer (fora o maior medo de estragar o chassi) . Além do mais futuramente (bem futuramente), pretendo colocar pneus maiores.

    Vai ficar tão ruim assim? Mas se ficar melhor que o orginal já tá valendo.

    Valew!
    Com 4-link não precisa cortar o chassi no meio pra reduzir entre-eixos. Precisaria só retirar ou modificar a caçamba, que aliás, dependendo do sistema de molas que vc vai usar, vai ter que entrar na faca do mesmo jeito.

    []´s

  • #256
    KaKo,

    Tenta jogar o IC mais pra frente para ter um comportamento mais previsível......

    []s palpiteiros

  • #257
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    Citação Postado originalmente por equipeminas4x4
    Citação Postado originalmente por Kako
    Citação Postado originalmente por equipeminas4x4
    O entre-eixo não influencia a largura, é que para pneus 35", 118" é muiiiiiiiiiiiiita coisa.

    Pra vc ter uma idéia o Kalango tem 97" e tá usando pneus 37". O Hulk acho q tem 95" e usa pneus 39,5".

    Já que vc vai mudar toda suspensão traseira, aproveita e diminui esse entre eixo.

    []´s

    E que eu não gostaria de mexer no entre eixos, porque provavelmente teria que cortar o chassi, e isso eu não tenho condições (técnicas) p/ fazer (fora o maior medo de estragar o chassi) . Além do mais futuramente (bem futuramente), pretendo colocar pneus maiores.

    Vai ficar tão ruim assim? Mas se ficar melhor que o orginal já tá valendo.

    Valew!
    Com 4-link não precisa cortar o chassi no meio pra reduzir entre-eixos. Precisaria só retirar ou modificar a caçamba, que aliás, dependendo do sistema de molas que vc vai usar, vai ter que entrar na faca do mesmo jeito.

    []´s
    Futuramente ( quando tiver eixos descentes ), pretendo colocar pneus 38", ai sim vou alterar o entre eixos e mexer na caçamba, por enquanto não vou mexer, mas que dá vontade, á isso dá!

    Só por curiosidade, qual seria o pneu ideal, p/ 118" de entre-eixos?

    Valew, Camarada!

  • #258
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
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    Putz, sei lá, um 48" acho q ficaria bom....

    []´s

  • #259
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    Citação Postado originalmente por regis
    KaKo,

    Tenta jogar o IC mais pra frente para ter um comportamento mais previsível......

    []s palpiteiros

    Desculpa a ignorancia , mas, o que seria um comportament mais previsivel?

    Quando diz p/ eu jogar o IC mais p/ Frente, quer dizer mais proximo do eixo dianteiro, ou à frente do eixo?

    Valew!

  • #260
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    Citação Postado originalmente por equipeminas4x4
    Putz, sei lá, um 48" acho q ficaria bom....

    []´s

    caramba! 10" a mais do que eu sonhei p/ meu carro.

    Valew!

  • #261
    Kako,
    Só para ter uma referência .... Irok 49' ....
    Com relação ao 4-link acho interessante você pensar muito bem como prender todos os links no eixo e no chassis ... dá uma trabalho
    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos 4 link calculator-04034wd_oldyeller01_z_112.jpg  

  • #262
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
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    Tá se falando muito nos link´s, mas na minha opinião, o mais difícil dessa brincadeira é acertar a porcaria das molas.

    Ainda bem q o FUX tá pronto, pois já mandei pro espaço 4 pares de molas helicoidais, sem conseguir achar a ideal pra suspensão dianteira.

    Kako,

    Que molas vc vai usar??

    []´s

  • #263
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    Citação Postado originalmente por equipeminas4x4
    Tá se falando muito nos link´s, mas na minha opinião, o mais difícil dessa brincadeira é acertar a porcaria das molas.

    Ainda bem q o FUX tá pronto, pois já mandei pro espaço 4 pares de molas helicoidais, sem conseguir achar a ideal pra suspensão dianteira.

    Kako,

    Que molas vc vai usar??

    []´s
    Disse tudo Camarada.
    Pretendo usar o mesmo sistema de molas que o seu traz. e não sei nem por onde começar

    1 - tem uma porcentagem certa p/ se cortar as molas?
    2 - depois de cortadas e reposicionadas, o carro fica da mesma altura?
    3 - terei um curso bom?
    4 - posso fixa-la debaixo do chassi ou terei q fazer um suporte?

    Valew!

  • #264
    Usuário Avatar de Kako
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    Gustavo,

    vou parar nos 38" mesmo

    vou p/ montar os link's, p/ definir o projeto já tá dificil, imagine a execução!

    Valew!

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