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Resultados 217 a 228 de 558
  • #217



    Leopoldo,

    Nem tudo que se leia nos livros do Miliken se aplica para suspensões de rockcrawling. E este tópico todo é exatamentoe sobre ESTE tipo de suspensão.

    A sua suspensão pode e deve trabalhar adequadamente no asfalto, do qual ela foi projetada. Mas joga o seu Jeep numa torção das brabas e aqueles 04 links vão travar que uma beleza, pois não tem como girar uma ponta dos links referente a outra, só esmagando as buchas. E como você capturou os links entre duas chaponas para fixá-los no chassi e no eixo, suspeito que nem chega de esmagar as buchas que já dá aço com aço.........

    Sem falar da panhard curtinha, curtina, curtinha, que também manda pro brejo qualquer esperança de alta-performance desta suspensão em situações fora-de-estrada..........



    Abraços,

  • #218
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    Citação Postado originalmente por billj
    ....... A sua suspensão pode e deve trabalhar adequadamente no asfalto, do qual ela foi projetada
    Isso mesmo Bill.

    Para quem usa o jeep todo dia para ir para o trabalho, considerei melhor uma suspensão paralela e pantográfica para 80% rua e 20% terra.

    Já esse modelo transversal, diria que é 80% terra e 20% rua.

    Só essa droga de panhard (um mal necessario) sendo desse tipo ou do modelo Dijon - para esse tipo de barramentos - limita ainda mais o curso do que deveria.

    Estamos entre os 2 extremos: 4 link paralelo e o 4 link transversal - a vantagem de um prejudica o outro.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
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  • #219
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    Citação Postado originalmente por Wallace
    ..... muitas vezes o braços são giratorioi ....
    Sim Wallace,

    mas mesmo assim, não absorve a tendência dos planos que se abrem ou fecham. Só compensa uma parte da torção do barramento, salvando a vida das buchas.

    Mas os cursos podem não ser tão grandes o suficiente para forçar demais a abertura dos planos. Mas com certeza, se vc medir a abertura dos barramentos na posição teórica dos suportes no curso máximo e mínimo vai ver que dependendo do ângulo do barramento é uma medida respeitável.

    Por exemplo, fiz uma pequena simulação:

    Peguei 2 barras de suspensão de 1m e montei abertas num angulo de 30º no plano do chão. A distância entre as barras na extremidade mais aberta fixei em 74 cm. Após rotacionar a suspensão 90º, a distância fechou em 26 cm. Considere metade desses valores e veja que nenhuma solução mecanica absorve essa contração nos suportes. As barras montadas assim terão de envergar numa suspensão real e ao envergar os parafusos e suportes serão forçados.

    É aí que entra a felicidade de quem usa rótulas esféricas.

    As rótulas fazem que o barramento possa ser montado transversal mas o suporte pode ter furação paralela ao eixo e na outra extremidade perpendicular ao chassis.

    Assim, fica um misto entre pantográfica paralela e tranversal.

    Só que como bem observado pelo Bill, rótulas esféricas, pelo menos a de atrito metal/metal não aguentam muito bem a lama.

    A metal/PTFE com bico de engraxamento ..... só testando e pagando para ver.
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  • #220
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
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    Leopoldo,

    Eu uso as juntas da foto abaixo e nunca precisei nem ajustar quanto mais trocar. Claro que eu coloco graxa sempre.

    Abraços,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos 4 link calculator-re3792_172.jpg  
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
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  • #221
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    Rótulas esféricas ajustáveis com apoio (mancal) em TEFLON !

    Muito bom.

    desculpe a curiosidade, mas quem fabrica?
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  • #222
    Ainda naum entendi pq se precisa de pneus 35" e um eixo com direção traseira pra andar no asfalto...

    Só se for pra facilitar a manobra no shopping.... , mas ai o pneu não ajuda...

    []'s confiando nas buchas de 5 mangos ao invés de um kit Rubicon Express $$$$$$
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

  • #223
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
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    Leopoldo,

    A Rubicon Express fabrica esta bucha em dois tamanhos.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
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  • #224
    Sandro,

    Como é que isso funfa?

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #225
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
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    Citação Postado originalmente por leovalle
    Sandro,

    Como é que isso funfa?

    []'s
    O que? A rotula?
    E só soldar no braço, montar, colocar graxa e pronto.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
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  • #226
    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri
    Citação Postado originalmente por leovalle
    Sandro,

    Como é que isso funfa?

    []'s
    O que? A rotula?
    E só soldar no braço, montar, colocar graxa e pronto.

    Abraços,
    Mas não tem 2 saidas na esfera?

    Uma foto ajuda essa anta aqui entender.

    []'s
    Leo Valle
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  • #227
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
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    Citação Postado originalmente por leovalle
    Mas não tem 2 saidas na esfera?

    Uma foto ajuda essa anta aqui entender.

    []'s
    Para passar o parafuso, sua besta.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
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  • #228
    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri
    Citação Postado originalmente por leovalle
    Mas não tem 2 saidas na esfera?

    Uma foto ajuda essa anta aqui entender.

    []'s
    Para passar o parafuso, sua besta.

    Abraços,
    Antes que me esqueça VSF Sandro.

    Piorou, com o parafuso. Não consigo enxergar como essa merd@ funfa.

    []'s
    Leo Valle
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